Indomada

Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

mires 11/01/2023

Finalmente consegui concluir essa história linda que é a da Sofia e do Ian (que segue sendo o mocinho mais apaixonante do mundo). Marina e Analu, muito obrigada!! ?

itslety 23/06/2023

Feliz para sempre
As filhas de Ian e Sofia, agora crescidas, descobrem seus desejos e quem são nas páginas desse livro.
Marina se vê decidida a cometer um erro por um coração partido, até que o motivo desse coração partido retorna para sua vida e abala todos os seus sentidos.
Enquanto isso, Analu descobre algo terrível sobre o destino da irmã e faz de tudo para protegê-la, mesmo que signifique perder a confiança de Marina. Em meio a isso, ela encontra o amor na mais inesperada pessoa.
Ian e Sofia não ficam de fora, enquanto sentem o aperto de suas filhas já serem adultas e independentes, os dois enfrentam a consequência de um segredo guardado por vinte anos e provam, mais uma vez, que o amor enfrenta todas as barreiras.
A história me prendeu da primeira página até a última, é incrível ver como os personagens evoluíram através dos livros e das páginas, meu coração fica quentinho pelo enfim final feliz e ao mesmo tempo se aperta de saudade por ter acabado.
Finalizo dizendo que essas histórias eu sempre guardarei comigo e recomendo que conheçam por si mesmos quem são essas pessoas por quem me apaixonei.

"Mas agora sabia que o amor não é conveniente, não se importa com anéis de rubi ou mesmo com a reciprocidade. O amor é incontrolável, indomável, inconsequente. E cruel algumas vezes..."

Angel 14/10/2021

Não acredito que é o fim
Terminei de ler Indomada com um gostinho de quero mais, minha nota se baseia muito mais por causa do sentimento de gratidão que tenho por esta série que me fez sair do mundo real, esquecer meus problemas e entrar de cabeça e coração no mundo mágico de Perdida!
O que dizer deste último livro? Acredito que por ser o último da série (ainda tenho minhas dúvidas se é mesmo), muita coisa sem importância, muitas enrolações poderiam ter sido evitadas, o romance de Marina com Sam foi muito clichê, não havia motivos para os dois não ficarem juntos, gostei dos dois, mas não me emocionaram, pois era tão claro como eles iriam terminar que, na minha opinião ficou sem graça, não me fizeram suspirar como Sofia e Ian por exemplo! A Sofia me causou muita raiva nesse livro, parecia uma adolescente com seus impulsos, já o Ian me fez amá-lo ainda mais por seu altruísmo, caráter e muito amor pela família, pois só o amor é capaz de querer o melhor para os que ama (no caso de Analu) e falando em Analu, ela e a história dela foi o motivo das quatro estrelas que eu dei, na minha opinião, ela salvou o livro! Que história linda, surreal e que amor surpreendente! Merecia um livro só dela ou uma continuação, achei lindo demais o desfecho dela, mesmo achando que ficou algumas pontas soltas e mistérios ainda a serem desvendados, por isso minha dúvida se não terá um outro livro!
Enfim, no fim Indomada me deixou com o coração apertado, querendo mais, mas apesar dos pontos fracos, esta série é a minha preferida e sempre terá um lugar especial no meu coração!

Joyce 31/05/2023

Comecei a série rindo, terminei chorando ?
Nem acredito que não vou ter mais loucuras dos Clarke e dos Alonzo, vou sentir tanta falta desses personagens ?
A Carina se superou muito nesse livro com as ligações dos personagens, as milhares de reviravoltas e o drama que me fez passar raiva muitas vezes ?
Ainda assim amei esse livro. Esse final foi lindo e tudo se encaixou perfeitamente ?

Maria6043 12/01/2023

A despedida chegou...
Todos que me conhecem sabe o quanto eu amo a saga "Perdida" e admiro a incrível Carina Rissi, e ler esse último livro foi emocionante e meu coração está apertado e com saudades.
Carina consegue prender desde o início, claro que as confusões e falta de diálogo para resolver os problemas dos personagens me deixou extremamente irritada, mas eu sempre me vejo um pouco em cada personagem. É um livro muito bom, com personagens que chegaram na minha vida e eu não quero mais soltar. Indomada é muito mais que um livro de romance com uma pitada de magia, ela é um grito em meio ao caos, uma luz em meio a escuridão, um abraço em meio a tristeza.
Obrigada Carina por essa incrível saga! (E por favor, quero um livro com a Analu e o modesto Alexander)
Até mais!

Dearibeiro 21/07/2023

E chegamos ao último livro da série
Esse livro nos traz assuntos muito delicados e importantes que pra mim foram o ponto alto da leitura, temos por exemplo a transexualidade, a violência doméstica, a luta das mulheres do século XIX para conseguir ingressar em uma faculdade, mas são temas coadjuvantes.

O livro é uma despedida dos personagens que acompanhamos ao longo da série, juntando as tramas das duas filhas e do nosso amado casal principal.

Pra mim não funcionou. Foram muitas histórias paralelas contadas com muita enrolação (como sempre) que não me prendeu. Achei a leitura cansativa, toda a história poderia ser contada com umas 200 páginas a menos, isso me frustrou um pouco, por ser o último livro da série eu tava esperando bem mais, mas talvez seja isso: expectativa demais nunca dá bom.

Apesar de tudo, ainda adoro essa série e Sofia e Ian seguem firme e forte no meu coração.

Maria11660 28/01/2023

Triste por ter acabado a série
O livro se torna um pouco enrolado demais, porém a história é fantástica e divertida. A minha trajetória favorita foi a da Analu e por alguns momentos queria dar um soquinho na Nina que podia ter sido mais racional!

Valentina Camila 01/10/2021

Indomada -Carina Rissi
Sinceramente? Não sei se eu estou feliz ou triste por ter terminado esse livro. Esperei ele por muito tempo e agora queria ter demorado mais para lê-lo (e olha que eu li pouco por dia para fazer render)

Esse livro conta a história das filhas de Sofia (já adultas), e da própria. Mas o foco é na Analu e na Marina.

Esse livro foi necessário para fechar com chave de ouro. E entrou nos meus favoritos com toda a certeza do mundo.

Carina nunca erra, livros perfeitos e de aquecer o coração.

Maaaas quero um spin-off da Marina e do Rafa PARA ONTEM.

LEIAMLEIAMLEIAM

Karina.Schmitt 10/01/2023

Mano, eu ameeeeei, muito muito bom. Achei q seria ruim pois não tava entendendo nada no começo, mas o final foi maravilhoso. Acho q podia ter um livro da Analu e Alexander, ia ser maravilhoso,fiquei muito orgulhosa da Ana, e no começo fiquei com raiva da Marina mas dps passou.
Como último livro da série, achei perfeito, recomendo demais essa saga
Os livros da perdida se tornaram os meus favoritos

Indie.Ingrid 16/09/2022

Sou uma palhaça
Esperava: cartas da Sofia para a Nina
Recebi: cartas tendenciosas abrindo capítulos mornos em que nada do que era sugerido de fato acontecia.

E foi assim que Carina levou a história, a farofa completa de tudo o que rolou na série, diálogos necessários inexistentes, surtos, conclusões precipitadas, e personagens mais burros do que uma porta.

A Marina, se eu a amava quando bebê, agora já não a suporto, seu romance é morno, chato e previsível, sua personalidade, parecida demais com a mãe é baseada em: quebrar narizes. O que seria interessante, se não fosse algo vendido a exaustão. A cada 5 frases dita pelos personagens para descrever ou se direcionar a Marina é só para citar sua habilidade. Nem é preciso falar muito sobre o Lucas, opa, Samuel. Ele literalmente é a cópia do Lucas e isso não é um elogio.

Pouco posso falar do Ian e da Sofia, apenas que ela está mais louca do que nunca, não temos a narração, mas o drama contido nas cartas, pai amado, quem aguenta? E o Ian? Coitado, se tornou um capacho na mão da Sofia e é isso. 22 anos de casados e eles ainda não conseguiram chegar a um senso que os assombrou em várias situações: a falta de diálogo mela tudo.

O que salva nesse camalhaço é a Analu e o Alexander. Chegava a dar um quentinho quando os dois se juntavam, e nunca torci tanto para um casal dessa saga quanto torci para eles. Eles tem tudo, química, bons diálogos e poréns válidos. Digo com alegria, que poderia acompanhá-los num livro só deles, Infelizmente, tem toda a tralha atrelada.

O livro de mais de 600 páginas e 4896 tramas pouco fez para me ajudar a compreender a lógica utilizada pela autora pra justificar tanto absurdo e, principalmente, as viagens no tempo. Juro, eu tive um síncope só de tentar acompanhar a coisa toda e olha que sou uma entusiasta do tema.

Enfim, se o livro tivesse 200 páginas e apresentasse a história da Ana e do Alexander, teria sido 5/5. Infelizmente, a Carina adora mexer numa história que pouco tem a oferecer visto que é necessário reciclar os mesmos problemas para dar andamento.

Felizmente, é o último livro disso aqui e, finalmente, poderemos dar adeus a Sofia, e pêsames ao Ian, que já não tem personalidade, quem dirá paz de espírito.
Mah 12/01/2023minha estante
DISSE TUDO!!! Eu fico olhando das outras resenhas e não entendo como alguém da 5 estrelas a esse livro, a pessoa simplesmente gosta da escritora e se fingiu de cega para a história pq não é possível alguém dizer que foi algo bem planejado e escrito pelo amor de Deus

Indie.Ingrid 22/01/2023minha estante
Eu chego a conclusão que é ou é passando pano ou saudosismo, pq não é possível. Vc gosta, pode gostar, todo mundo gosta de umas coisas ruins, mas admitindo que é ruim. e principalmente que tem problemas

Mandy_ 17/07/2023minha estante
Maravilhosa sua resenha! Exatamente isso!!

lunaelivros 14/12/2021

Esperava mais...
O primeiro livro que li da Carina foi ''perdida'' e amei ler aquele livro. Envolvi-me com a história que nem vi o tempo passar, mas ''indomada'' foi uma tortura ter que ler.
Para que 600 páginas? Se tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa.
Nem parecia que a história era sobre as filhas da Sofia, pois a mesma tomou conta de tudo.
Senti falta de diálogo entre eles, achei tudo muito repetitivo e alguns assuntos desnecessários.
A personagem que eu mais gostei foi da Ana Lu, principalmente da vontade dela em estudar.
Não dou uma nota menor, porque o livro veio autografado e também porque os outros livros são os meus queridinhos.

Erika Rufo 15/01/2022

Fechando a série com chave de ouro
Gostei muito do livro. Mesmo que se arraste em algumas partes a escrita da Karina torna impossível parar de ler. Gostei das filhas da Sophia, principalmente da Analu.