Indomada

Indomada Carina Rissi

Resenhas - Indomada

Ana 30/10/2021

Finalizar essa série provocou em mim um misto de sentimentos. Derramei algumas lágrimas, e levei quase um mês pra finalizar a leitura, porque não estava preparada pra dar adeus a esses personagens tão cativantes. Eu só queria que tivesse mais de Analu e seu par romântico, que eu não vou citar o nome por motivo de spoiler; pra mim eles foram o ponto alto do livro e senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento na história deles. Fora isso, eu amei a historia, os personagens, amei tudo, tudo, e é isso. ?
Kelly 31/10/2021minha estante
Me deu forças kkkk vou ler kkk

Ana 31/10/2021minha estante
Aaah pode ler sem medo. ?

Bia 21/11/2021

Esperava mais!!!
Se não fosse o apego emocional teria dado uma nota menor. Pra Quer um livro de 600 páginas se tudo poderia ter se resolvido em uma simples conversar??? Se tô decepcionada? tô sim.
Sofia tem mais de 40 anos e ainda é imatura, não sabe resolver nada como uma pessoa adulta e Ian o cara perfeito, foi simplesmente apagado( sem personalidade ) Marina a personagem que eu tava mais esperando foi uma grande decepção, uma garota egoísta que só saber quebra nariz. A única que se salvou foi Analu, carregou o livro nas costas. E os plots foram todos fracos eu quase desistir, mas pelo apego decide terminar. Porém é um livro desnecessário.
Laryssa 27/01/2022minha estante
Sério mesmo? Eu amo a série Perdida... Quando eu fiquei sabendo que ia ter mais um livro, fiquei empolgada... Mas agora já estou com um pé atrás ?rsrs

Sarah587 03/11/2021

Superou as expectativas!!
Nem acredito que é o fim, o tanto que eu me apeguei a esses personagens não está escrito, podemos ver a abordagem de temas mais sérios nesse livro, porém tratado de uma maneira adaptada ao século XIX, o que mais me inspira nos livros da Carina é a maneira como ela nos transmite esperança, me sinto muito mais inspirada depois de ler esse livro. Essa série de perdida mostra que sempre devemos ser nós mesmo e acreditar em nossos princípios apesar de tudo. Não estava pronta para me despedir da Sofia, mas ver como acabou, eu entendi o proprietário dessa saga inteira, isso eu não vou poder te dizer porque você, leitor, terá que ler para descobrir.
A saga perdida é para leitores dispostos a acreditar no amor e no impossível, a abrir a mente sobre escolhas e esperança, uma aventura através do tempo. Eai, vai embarcar nessa aventura?

loryyy 26/11/2023

Indomada
é com o coração muito apertado que eu me despeço do mundinho de perdida. tô com um apego emocional muito grande nessa saga, e vou sentir tanta saudade da sofia & ian clarke.
ler a história da marina e da ana laura me deixou de coração quentinho, porque agora eu sei que acabou e elas construíram seus futuros felizes e seguras.
é muito bizarro lembrar do primeiro livro, onde tudo era literalmente mato, e chegar onde eu tô. tantas histórias, tantos personagens, tanta raiva eu passei nesses livros também KKKKKKKKKK

vou sentir uma saudade imensa desse universo de perdida, vou sempre carregar ele aqui comigo. aliás, foi por meio de uma fanfic que eu descobri esse livro. fiz amizade com a autora e os leitores durante um dos períodos mais complicados que passei, e abrir a história vendo que a autora atualizou exatamente às 7h da manhã me faz sentir uma vontade de chorar do quanto essa história me marcou.

vou amar vocês pra sempre sofia, ian, nina, analu, sam, alexander, elisa, lucas, valentina, leon, madalena, gomes e até mesmo a teodora e a fada madrinha que fez tudo isso acontecer. ????

Mah 05/10/2021

Não queria dizer isso mas foi decepção
Amo Carina e sei que não é possível agradar a todos,provavelmente deve ter milhares que amaram a história mas para mim não deu.Li até o final pq vi as pessoas comentando que foi perfeito e para mim foi tudo óbvio e sem graça.
Achei desnecessários os comentários em cada capítulo de Sofia com a carta,pareciam ser sempre os msm! Era só ela comentando ?aí naquele dia tudo aconteceu ? ou ? e foi naquele momento que tudo desandou ? ou algo desse tipo, era de me fazer revirar os olhos.
Pior que isso era a repetição de sentimentos de Sofia com Ian e de Marina com Samuel,mds todo capítulo parecia o mesmo ! Quem carregou o livro foi Analu e Alexandre,sem eles não teria ido até o fim.
Ian ficou muito raso em vários momento,
Samuel pareceu a cópia de Lucas 2.0,
Nina é infantil demais para a idade dela na minha visão e em muitos momentos senti que Carina tava perdida e enrolou Pakas.Não consegui me apegar a Samuel e Nina,as personalidades deles pareciam ser resumidas em poucas coisas.
E em relação a Alexandre e o que ele é claramente foi mal explicado e tenho medo de ter sido assim pq nem a própria Carina sabe kkkkk torço que ela apenas não quis dizer para não ter que escrever mais.
A raiva de Sofia por Ian até que deu para entender no início mas depois ficou insuportável. isso e muitas outras coisas poderiam ter sido resolvidas rapidamente mas ela enrolou.
O final foi uma novela mexicana de trilhões de tretas acontecendo.
Estou com medo se tiver continuação de ?No mundo da Luna? e foi desse nível ??
Laryssa332 06/10/2021minha estante
A Marina ser resumida a cavalos e socos e Samuel resumido a medicina (que eh cópia de lucas) foi o que mais me irritou. Eu sabia q ele iria pra esse lado da medicina, mas mudasse poxa. Imagina ele se imaginando boa parte da vida como médico, pra estudar e ver que não era nada daquilo e se apaixonar por outra coisa ia ser incrível

Mah 06/10/2021minha estante
As personalidades foram rasas demaissssss.Ela tinha um potencial na mão e não parecia ver ele ou sla se perdeu no caminho ! O final foi decepcionante para mim,pensei que ia chorar e foi bem sem graça.Ela poderia ter pulado para o futuro quando Ian morria ou algo do tipo ou então a amiga dela lendo a última carta!

Laryssa332 07/10/2021minha estante
Simmmm eu pensei q o livro iria terminar com a Marina do sec XXI lendo a carta e mostrando o quanto sente falta de Sofia e tudo mais, mas até dela a carina esqueceu

Anali 07/10/2021minha estante
Estou no capítulo 15 , página 179, e não aguento mais a carta da Sofia!
O tempo todo, se eu soubesse!!!
Sem tirar que com 20 anos vivendo em outro século, ainda tenha o mesmo linguajar!
E a tal da Nina, ela tem o que 7 anos!!
Estou lendo, aguardando uma viagem no tempo, para a Analu!
Se não tiver vou ficar muito decepcionada?

Mah 07/10/2021minha estante
Quando terminar irei esperar por sua crítica do livro ??? vou te seguir

Ana Taffy 07/10/2021minha estante
Que bom que nao sou a única a pensar essas coisas, to na página 162 e tá chato demais esse livroooooooo

Mah 07/10/2021minha estante
Bem vida ao clube kkkkkkkkk

Gigi 22/10/2021minha estante
Nossa vendo essa resenha e comentários me sinto acolhida. Estava vendo várias pessoas amando e tudo que eu senti foi decepção. Minha nota só não foi pequena assim, pq sou coração mole kkk

Ana Taffy 22/10/2021minha estante
Gigi sinta-se acolhida, esse livro é ruim demais!! ?

itslety 23/06/2023

Feliz para sempre
As filhas de Ian e Sofia, agora crescidas, descobrem seus desejos e quem são nas páginas desse livro.
Marina se vê decidida a cometer um erro por um coração partido, até que o motivo desse coração partido retorna para sua vida e abala todos os seus sentidos.
Enquanto isso, Analu descobre algo terrível sobre o destino da irmã e faz de tudo para protegê-la, mesmo que signifique perder a confiança de Marina. Em meio a isso, ela encontra o amor na mais inesperada pessoa.
Ian e Sofia não ficam de fora, enquanto sentem o aperto de suas filhas já serem adultas e independentes, os dois enfrentam a consequência de um segredo guardado por vinte anos e provam, mais uma vez, que o amor enfrenta todas as barreiras.
A história me prendeu da primeira página até a última, é incrível ver como os personagens evoluíram através dos livros e das páginas, meu coração fica quentinho pelo enfim final feliz e ao mesmo tempo se aperta de saudade por ter acabado.
Finalizo dizendo que essas histórias eu sempre guardarei comigo e recomendo que conheçam por si mesmos quem são essas pessoas por quem me apaixonei.

"Mas agora sabia que o amor não é conveniente, não se importa com anéis de rubi ou mesmo com a reciprocidade. O amor é incontrolável, indomável, inconsequente. E cruel algumas vezes..."

Vê Lemes 25/11/2021

A metade seria suficiente
O livro finaliza o enredo de todos os personagens da série Perdida. Conta sobre Marina, impulsiva, irritadiça e apaixonada por cavalos e Ana Laura, doce, gentil, brilhante, determinada e apaixonada por medicina. Ambas filhas de Ian e Sofia. Marina apaixonada pelo primo, de coração partido por ele ter prometido que retornaria mas pretende se casar. Ana Laura, frustrada porque mulheres não podem fazer graduação.
Quis o destino, ou não, que com um empurrãozinho de uma fada madrinha, as coisas virassem de pernas pro ar.

O livro é bem saudosista e cada linha, despedindo-se em cada página. Demora para acontecer as coisas e quando acontece, são repetitivas. Ignoraria os primeiros 50%, não acrescenta em nada na trama e deixa na angústia o tempo todo. Os últimos 50% tem cara de livro da Carina. Eles eu adorei e senti o coração quentinho.

Julia_ 18/10/2021

A série vai deixar saudades!
O que falar do final da série que acompanhei por anos? Esse livro foi um bom final para a história, foi bom rever os personagens, as reviravoltas das suas vidas, o desenvolvimento dos relacionamentos e matar a saudade. No entanto, teria ficado muito mais feliz se o livro focasse mais na história da Analu (o livro poderia ser até apenas sobre ela), que eu achei encantadora e fiquei super ansiosa pra saber como acabaria, já que ela e seu par mereciam um final muito lindo, os dois são uns fofos. Essa foi realmente a parte pela qual mais me apeguei.
Quanto à Marina e Samuel, amei ver o Samuel adulto, acredito que dos dois foi dele que mais gostei (acredito que por ele lembrar demais o Lucas), mas a Marina também é muito interessante, só queria que a personagem tivesse uma profundidade maior, mais trabalhada. Parece que em alguns momentos ela se resume a socar e evitar resolver as coisas simplesmente conversando (mesmo defeito da Sophia na história).
Agora, a história sobre Sophia e Ian me deixou um pouco desapontada, esperei a Sophia divertida e recebi a Sophia que chegou a tomar decisões bem infantis (depois de tantos anos, esperava uma Sophia mais madura talvez).

luiza 27/10/2021

Eu realmente não sei como começar essa resenha. Ainda não caiu a ficha que esse é último livro, ainda não caiu a ficha que não vai ter outro livro falando da Sofia, do Ian, da Elisa e tantos outros personagens que sou apegada. Ao mesmo tempo que esse livro tem 612 páginas e que é o maior livro que eu li, eu acho ele muito pequeno pq eu não queria que ele acabasse nunca.
É muito importante eu frisar aqui o tanto que aprendo lendo livros da Carina Rissi. Ao mesmo tempo que é um romance super clichê, ele te ensina muito.
Eu amei esse livro do início ao fim, mas não vou mentir que o tempo (em 3ª pessoa) e com as cartas da Sofia me confundia muito.
Eu realmente esperava que a Carina me surpreenderia (como sempre) mas não tanto. Ela realmente terminou a saga com chave de ouro.
Não sei explicar como foi me despedir deles, foi basicamente um misto de sentimentos. Ao mesmo tempo tristeza por saber que acabou minha saga de livro fav, mas também muita felicidade de ter acompanhado tudo sabe? de ver as filhas da Sofia e do Ian crescer, os filhos da Elisa e etc.
É surreal como a história prende e de como os casais são tão mais tão apaixonantes.
Na verdade eu sou muito suspeita a falar já que dês do livro da Elisa e do Lucas eu shippo a Nina e o Sam kkkkkkkkkkkkk.
Mas sobre o A e a Analu, realmente não esperava e também não esperava gostar tanto deles.
Eu amei elas crescidas, e como se parecem com os pais.
Eu amo a Nina de todo o meu coração. Acho que é por ela ser mais durona.
Mas eu amo a Analu, por ser tão boa e forte e inteligente.
Eu amo esse livro que eu poderia falar mais, so que está chegando a quase 2000 palavras então vou parar por aqui.
Obrigada por isso e por tudo Carina.

Maria 25/09/2021

O fim de uma era
Encerrar uma série de livros é sempre muito difícil para mim. Para piorar, considero "Perdida" como a minha série de romance favorita. Nisso, ter que dizer adeus a tantos personagens que amo, parte o meu coração. Contudo, como esse momento chegou, resolvi escrever para aliviar a tristeza que está sendo (tentar) superar o universo da Sofia.
Pontos Positivos:
Como acontece com todos os livros da Carina, não consegui largar até finalmente saber o que aconteceria e, se tive que sacrificar horas do meu sono para isso, garanto que valeu a pena. Não me lembro da última vez que tive que lutar tanto para não chorar com um livro. E, como sempre, os comentários ácidos de nossos queridos personagens me divertiram horrores. Toda a conexão criada entre os personagens, principalmente entre as irmãs e dos pais com a Ana e a Nina foram uns dos pontos altos do livro.
O que falar também a respeito dos diversos temas polêmicos da sociedade do séc. XIX (alguns até do XXI, aliás) trazidos por esse livro?! Tudo para mim.
Bom, tecnicamente ainda é um livro de romance então não posso deixar de comentar o quão feliz eu ficava vendo as interações dos 3 casais. Queria mais cenas com o par da Analu (muitas muitas muitas mais), mas não nego que ao ter a confirmação de que seria essa pessoa eu já fiquei feliz porque o sucesso era garantido. Porém, não estarei citando o nome do fulaninho, tem que ler para descobrir!!!
Os "vilões" me fizeram passar muito nervoso (na verdade, talvez menos do que o que eu passei com os mocinhos, mas isso é outra história rs) e, com isso, teve uma série de reviravoltas que eu sinto que ainda nem processei direito. Não minto, amo livro assim.
Pontos "Negativos":
Como deu para perceber lá acima, com as "4 estrelas", mesmo com tantas coisas que eu amei, algumas pontos me incomodaram e, claro, isso é somente opinião minha, e não uma verdade universal, então bora lá: uma coisa que a Carina sabe fazer é construir pontos de vista diferentes de uma forma incrível (Mentira Perfeita e Prometida, dois dos meus livros favoritos, não me deixam mentir), porém sinto que encaixar 3 personagens, cheias de conflitos e com seus próprios pares amorosos com histórias complexas, fez com que não desse para se apegar tanto aos romances novos quanto os criados nos últimos livros. Também, ver a Sofia sendo um tanto grosseira com o Ian (tudo bem que ele pisou na bola, mas é o Ian, poxa) me fez ter uma raivinha dela. Sorte que é impossível desgostar dela por muito tempo e, mais pro final, já passei pano. Por fim, queria mais cenas dos nossos queridíssimos protagonistas dos livros 4 e 5. Entendo que era o momento "Sofia e filhas" de brilhar, mas como esse é (muito provavelmente, mas vai que) o último livro, pelo menos ter visto mais algumas ceninhas me alegraria tantoooo.
Conclusão:
Apesar de talvez ser o meu livro menos favorito da série, amei descobrir mais desse mundo e ver como todos aqueles personagens maravilhosos daquele primeiro livro, cresceram e foram encontrando seu final feliz. Estarei torcendo fortemente para uma adaptação nas telinhas e (por favor por favor por favor) no mínimo um conto da Nina e do Rafael (e, pelos diversos comentários que li, sei que não sou a única). Quem sabe uma participação especial (que dure umas 300 pgs) dos dois nos livros contemporâneos da Carina?! Aquelas rs. Acho que é isso.
Adeus família Clarke. Foi uma honra.
Giovanna 28/09/2021minha estante
Simmmm, tudo o que eu queria era saber mais sobre a história da Analu e da Nina e do Rafa. Acabei de ler e fiquei um pouco decepcionada, mas acho que é por não aceitar o fim dessa série MARAVILHOSA. Preciso de pelo menos um conto sobre a Nina e o Rafa para o meu coração entender que realmente é o fim.

Maria 28/09/2021minha estante
concordo cem por cento, seria tudooo

Lolo 13/01/2022

Bom, mas cansativo
Não que eu tenha odiado o livro ou algo do tipo, eu gostei. Mas achei muita coisa para um livro só, o que acabou tornando a leitura cansativa e confusa.
Acredito que um livro no ponto de vista de Marina e outro no ponto de vista de Analu seria o ideal.
A Marina é a cópia da Sofia, isso não podemos negar, mas quem ganhou meu coração desde o início e me fez ir com a leitura até o final foi Analu.