Book Lovers

Book Lovers Emily Henry

Resenhas - Book Lovers

wikibibs 19/04/2024

Oficialmente li os 4 livros da emily henry que tinha começado e largado por um tempo. Apesar de não me identificar nunca com as protagonistas, ainda assim gosto das histórias. Essa, por se tratar de dois literalmente loucos por livros, me conquistou um pouquinho mais, bem como o primeiro, mas achei a história um tanto quanto arrastadinha, fazer o que? Toda a vibe de romance que não vai pra frente e cidade estilo Stars Hollow me cansou um pouquinho, eu sempre acabo preferindo o passado ao presente, mas a leitura é legal, gostosa e leve.

maaiv 19/04/2024

Primeira leitura da Emily Henry, gostei bastante. Em termos de desenvolvimento e fluidez da história, foi ótimo. Gostei da ideia da história e tudo mais, num geral gostei dos personagens também. Apesar de que a Nora em vários momentos me estressou demais com a vibe super controladora e a relação complexa com a irmã. O Charlie um querido, mas depois querido até demais. Gosto muito de slow burn e treta entre os casais, mas essa depois ficou meio sei lá kkkkk pauta para terapia: pq depois que o casal se acerta a história perde a graça pra mim? Kkkkk

Mas enfim, gostei, foi uma leitura fácil e gostosa, exatamente o que eu tava procurando/esperando.

isabela554 07/04/2024

Eletrizante
Acho que sao poucas as experiências que podem te dar a sensação única de felicidade e tristeza que apertam o peito quando vai chegando o final de um livro muito bom, é sempre uma agonia tão boa. Gosto de acreditar que algum dia o amor também vai bater na minha porta...

Deborah223 06/04/2024

É um sentimento
Não é SÓ romance, é sobre amor incondicional, é sobre amar o que faz, como faz, com quem faz, é sobre família e luto, sobre ser o pilar de alguém e não saber quando se afastar, é sobre amar tanto que o medo de ver o outro sofrer te destrói, é sobre o tempo que leva para lembrar de alguém que se foi e não mais chorar.

"Bea dá risadinhas. Aquele provavelmente é o som que a Terra fez na primeira vez que viu o sol nascer."

.Teixeira 01/04/2024

Doida por este livro
O que posso dizer este doidos por livros, fez com que durante a leitura, me fizesse ficar completamente doida por este livro.
A lista final de livros das nossas irmãs é incrivel como todo o livro.
Cheguei à conclusão que os finais felizes n são todos iguais felizmente e que realmente n temos tanto tempo quanto gostariamos para ler todos os livros do mundo.
Sou extremamente parecida à Nora, tmb leio sempre a última pg de um livro entre outras semelhanças.
Acho que se fosse posivel vivia no apartamente ao lado do Charlie e da Nora, so para ver todos os dias um exemplo do que o amor verdadeiro pode ser, por muitas diferentes unicas e incriveis que haja.
Obrigada Emily Henry por este livro

Marina Veloso 01/04/2024

Muito fofo
Gostei muito. Só me arrependi um pouco de ter lido em inglês, apesar de ter sido um bom exercício de treino e ter enriquecido bastante o vocabulário, em alguns momentos me senti meio ?mango tree? das ideias
Ana 12/04/2024minha estante
pq vc se arrependeu? to querendo pegar ele pra ler em inglês também. vc achou a leitura complexa?

Marina Veloso 14/04/2024minha estante
não não, é tranquilo de ler. as vezes só alguns pontos de vocabulários que são mais específicos que acabam complicado. e aí acho que o problema foi esse, um dos diferenciais que vejo na emily é que ela é uma autora muito descritiva e faz isso de um jeito muito bom, aí quando ela descreve personagens, momentos, lugares, etc acaba usando um vocabulário mais difícil, que a gente não usa no dia a dia. e ai pela preguiça de ficar traduzindo palavra por palavra eu acabava deixando pra lá e focando na ideia geral, ai perde esse brilho das descrições que ela faz

Anna3052 25/03/2024

Nora and Charlie
Loved this one OMG!!!!
The writing flows really good and it?s romantic and cute!
Nora is like a professional shark but she actually cares too much about everything and doesn?t want to get hurt? and Charlie is the ?cold hearted? guy but instead he?s the soft, funny and charming book lover that we all want ???
Great couple with awesome chemistry (they are so funny)

Soterradaporlivros 24/03/2024

Book lovers
A história é fofa, mas nossa, eu não lembro da última vez que eu odiei um personagem no nível que eu odiei a Nora.

No início ela parece só alguém com traumas e um pouco control freak, mas no fim eu achei ela altamente controladora e problemática. O relacionamento dela com a irmã é esquisito demais.

Eu amei o Charlie no início, as alfinetadas deles são ótimas, mas no fim achei ele muito meloso, e isso também me desapontou.

Eu amo um slow burn e esse tava muito bom até que de repente não tava mais e as cenas hots que eu tanto esperei foram bem sem graça.

E se eu lesse mais uma vez que ele/ela pegou no queixo do outro eu ia gritar.

Achei ok.

mabiiii 21/03/2024

?I love you too? ?I know, I can read you like a book?
Soulmates. My actual first thought. I loved it so much. This is such a ?giggling and kicking my feet? book. Laughed and cried and etcetera and more.

?There will always be a you-shaped space in my heart, and if your shape changes, I will adapt?.

And I chose you
The one I was dancin' with
In New York

H 17/03/2024

Comecei empolgada, mas fiquei bem decepcionada. A leitura foi muito arrastada.

A relação da Nora com a irmã é terrível, e fiquei com a sensação que faltou muito do casal, que faltou momentos deles dois pra desenvolver de um jeito mais cativante para quem tá lendo.
O Charlie tinha tanto potencial para ser um daqueles personagens para se apaixonar, mas foi tão pouco desenvolvido na minha opinião.

Resumindo: achei que faltou do casal para um livro de romance clichê.

Daniela297 09/03/2024

Um romance básico
Da para ler bem, a leitura é fluida e rápida. Tem algumas reviravoltas mas a mim particularmente não me surpreendeu.

Sososososo:) 07/03/2024

Nada de novo sob o sol
Doidos por livros a primeira vista parece ser um livro superficial, porém ele tem uma mensagem muito bonita.
Ele fala sobre abrir espaço para o outro poder crescer e evoluir, em vez de se sacrificar para caber no que não quer.
Uma coisa que me irritou um pouco é que esse livro lembra muito um outro dessa mesma autora (Leitura de Verão). Esse ponto de fugir da cidade, viver no simples, aproveitar o agora (os livros dela me passam uma vibe meio árcadekkk) e de trabalhar com livros já foram apresentados na outra obra dela, deixando os dois enredos muito parecidos?.

Cris ð¸ 07/03/2024

Perfeito!
Não sei se foi pq ele conseguiu descrever como eu me sinto diante a algumas coisas pessoais, mas assim, que delicadeza! Amei, um maduro, com personagens maduros, sinceros, sem joguinhos! Amei mesmo ?

mafemello_ 29/02/2024

Chato, mas mt chato mesmo meu deus do ceu nao consigo pensar em outra palavra
só gostei de vdd do charlie, a nora era uma chataaaa

Rayane114 28/02/2024

Boring
Chato. Cansativo. Era para ser um livro para me tirar da ressaca literária, mas acabou me afundando ainda mais nela. Jurei que, por haver um ponto de identificação entre mim e personagem principal (extremamente metódica, certinha etc etc) eu viria a me interessar pela história, mas não rolou. Ela é apenas chata e o Charlie, chato. Não tem química alguma e o livro é todo baseado em "ai meu Deus minha irmã, eu sou responsável por ela e o mundo depende de mim" bullshit. Enfim, leitura arrastadíssima e que definitivamente não rolou para mim.