A pediatra

A pediatra Andréa del Fuego

Resenhas - A pediatra

Talita Hanna Cabral 27/02/2024

Choque
O leitor termina um capítulo chocado e assim vai pelos demais capítulos. A personagem (Cecília) leva a falta de empatia profissional para todo o decorrer da vida dela. Sei nem mais o que comentar hahaha

Ps: que abuso do Celso!

MarAlia.Oliveira 26/02/2024

A Pediatra
Um livro curto, com uma leitura bem fluida,
Vai contar a história da Pediatra que não gostava de criança e não queria ter filhos, mas que em um determinado momento se apaixonou por um Menino.

CeciliaFAC 25/02/2024

Ácido
Fiquei muito surpresa com o humor e escrita ácida no livro, que te envolve te levando em alguns momentos até a torcer pela personagem principal. Mais um exemplo brilhante de literatura brasileira contemporânea

24/02/2024

maternidade delirante ou apenas maternidade.....
leitura fluida e bem escrito. ate eu torci pra bruninho ser dela no final de tanto apego que a historia instigou na personagem... livro de mulher maluca ?????

claravrm 24/02/2024

Agonizante na medida certa, final aberto que deixa o leitor instigado com as intenções da protagonista. Absurdo de bom.

KRYS NUNYS 23/02/2024

Completamente Maluco
Cecília é uma pediatra,que não gosta de criança. Ela é amarga não gosta de nada. Anda meia perdida até virar amante. Tem uma empregada folgada. Não gostei de nenhum personagem...O livro é muito curto para falar mais.
A história é completamente maluca. Não gostei do final. Não tem final é isso me fez tirar estrela.

skuser02844 23/02/2024

Escrita diferente. Leitura densa. Não queria parar de ler.
Adorei o livro, não conhecia a autora.

O tipo de narração do livro é bem diferente. Os diálogos não têm pontuação e pausas, por isso foi muito fácil me perder se eu não estivesse 100% concentrada. Mas, talvez por estar tão concentrada na leitura, me envolvi com a história e li em só 3 dias. Não conseguia parar de ler.

É uma história com passagens bem cruas e personagens profundos.
Além disso, percorre um período curto de tempo, o que, de certa forma, facilita o entendimento da narrativa.

Aninha 23/02/2024

A pediatra
Li esse livro por causa de um clube que participo...não me prendeu.
Sem falar que a protagonista é meio louca.
E o livro acabou sem a história terminar...ficou no ar os desdobramentos da atitude que ela teve no último capítulo...fiquei com a sensação que não acabou

Clarice 22/02/2024

Ninguém tá bem
Del Fuego mostrando a qualidade dos profissionais formados hoje em dia...
Uma crítica são as falas no meio do texto sem aspas ou travessão. Porém, neste caso em específico, este fato não me incomodou. Para mim foi um livro bem fluído. Adoro livros nessa pegada!

Luna. Potter 21/02/2024

Gente?!?
Morri de rir com esse livro e em outras fiquei muito chocada para esboçar qualquer reação
Que escrita maravilhosa, que história boa!
Amei a personagem principal totalmente única, personalidade muito forte, um pouco apocalíptica e obsessiva.
Pela personagem ser uma pediatra possui alguns termos específicos da medicina q tive q recorrer ao amigo Google.
Recomendo muito. História nacional curta e engraçada ??

Vick 19/02/2024

A Pediatra
Enfim, finalizei essa leitura...

Vi no reels do Insta um moço recomendando essa leitura, comprei e comecei minha saga com essa história um tanto bizarra.

Só enaltecendo visto que a autora é BR e os personagens são muito bem construídos e posso dizer que a cada capítulo a personagem principal vai dando voz a obsessão dela por outro personagem da história, um ponto que eu não curti muito foi algumas pontas soltas que restaram, mas creio que seja também um momento de deixar sua imaginação criar finais alternativos.

Recomendo bastante, os capítulos são curtos, você pode ler rapidinho visto que são menos de 200 páginas, e se você se identificar com algum dos personagens lamento informar que você é dodoi da cabeça.

Nilton Pessoa 18/02/2024

Resenha do Instagram @livrosdopessoa. Me sigam lá :)
Andrea Del Fuego traz em sua narrativa, uma personagem que, apesar do seu cinismo, mau-caratismo e pouca compaixão, beira a interessante visão para com o ser humano que, na maioria das vezes, os colocamos em caixas sociais e nos surpreendemos quando descobrimos que nem sempre as coisas são o que aparentam ser.

Cecília é uma pediatra que odeia crianças.

Ela é pediatra por conta do pai, mas seguiu apenas o que imaginou ser a decisão certa, já que, diferente dele, não herdou a boa índole e tato com os pequenos.

Por muitas vezes irresponsável, ela destrata pessoas e coloca as crianças em lugares repugnantes em sua cabeça. Com diagnósticos rápidos e com pouco profissionalismo e boa vontade, ela julga as vivências de cada mãe e pai para com a criança, como se de fato se importasse com a vida que está sendo dada aquela pobre criatura.

Vamos acompanhar a história dessa mulher que se envolve com um desses pais (Celso), onde um relacionamento digno de repugnância inicia uma história que envolve até mesmo o filho dele, para que esses encontros aconteçam.

O que ela não esperava é que iria se apegar não só ao pai louco por sexo, mas acabar se apegando ao menino, que é diariamente negligenciado pelos pais. Parece uma boa reviravolta, imaginar que alguém que odeia criança, começa até a fazer planos para ter esse ?filho? perto dela.

A narrativa em primeira pessoa deixa a gente ainda mais imerso na mente dessa mulher que só enxerga a vida como oportunidade para levar vantagem de alguma forma e de ser uma pessoa má por pura vontade - e vemos muito isso quando ela aconselha de forma imprudente a empregada grávida que vive em sua casa.

LorenaFontes 18/02/2024

Livro de mulher maluca
Cecília é a pior pediatra do mundo.
Esse livro não foi nada do que eu esperava, eu simpatizei com a Cecília mais vezes do que gostaria. Óbvio que ela é uma mulher ruim em muitos âmbitos, mas não é só maldade.
O afeto dela pelo Bruninho foi realmente muito estranho, mas eu gostei da interação. O Celso é um homem detestável, um banana que se faz de coitadinho sempre que pode, além de ser irresponsável e joga o núcleo familiar dele nas costas da amante. Personagem mais sujo de todos.
A Deise é muito abusada, mas a Cecília que deu asas para essa cobrinha se criar. Mas é de personagens ruins essa história se faz, agradeço muito por eles existirem.
O único ponto negativo são os diálogos que não são especificados, o texto corrido me atrapalha de entender quem está falando o quê.