A pediatra

Resenhas - A pediatra

Marcela115 19/05/2024minha estante
AAAAAA SIM

Karenhosa 14/05/2024

Literalmente livro de mulher louca
Demorei pra engatar a leitura, mas o sarcasmo e humor acido da protagonista prendem qualquer um, me peguei torcendo por um sequestro???? único ponto negativo é algumas partes que ao meu ver não tem necessidade.

Ana 14/05/2024

Uma vilã para não odiar
Que vilã impecável. Que romance sagaz. Eu quis ser espectadora de Cecília na frente do colégio de Bruninho... quis vê-la tomando um vinho nas próximidades do Ed Giuseppe. Eu quis admirar o profissionalismo cético e totalmente pragmático da pediatra. Que livro! Por instantes conectou-me, de forma diferente, com Maju de Suíte Tóquio (Giovana Madalosso). Leiam mulheres... leiam autoras brasileiras. Recomendo esse livro sem pestanejar!

gizaguerra 14/05/2024

Amei a escrita da autora mas achei o final tão sem graça, fiquei na esperança que a personagem aprontasse, pois ela é deliciosamente cretina hahahha.

Klelber 13/05/2024

Doida de pedra
O livro é divertido, a gente tem vontade de dar na cara na protagonista, mas ela é engraçada, o final a gente torce pra ela se dar muito mal, junto com o namorado...

Gabi Buarque 13/05/2024

Humanidade
Escrita fluida e com humor sórdido, "A Pediatra" é uma agradável surpresa que foge de previsibilidades e nos leva a refletir sobre a maternidade, mas, de maneira irônica, nos apresenta a "humanidade" por trás de um profissional de medicina.

Karoline67 12/05/2024

Fã ou hater?
Que escrita boa, fluida e gostosa, primeiramente. Segundo: o que é essa pediatra?????? De início odiei, depois achei louca, no final eu fiquei confusa e o pior é que em alguns momentos eu TORCI por esta 🤬 #$%!& !!!!! Indignada, perplecta. Eu só queria que ela levasse uma surra (e eu também quando torcia por ela), mas infelizmente ninguém foi capaz de tamanha justiça.

Lud 11/05/2024

Estava com altas expectativas para este livro e muito animada para a leitura, pois já tinha ouvido algumas pessoas elogiando, porém não foi o que eu imaginava. Tem um aspecto interessante da ironia de uma pediatra que não gosta de criança, e gosto das críticas que a autora acaba fazendo ao fazer médico, demonstrando até certa frieza com seus pacientes. No entanto, a protagonista/narradora é uma personagem muito difícil de se gostar, eu não conseguia me conectar com ela e acabava não me importando tanto, tornando a leitura um tanto maçante. Não é um livro ruim, tem vários pontos interessantes, reflexões bacanas, mas não foi uma leitura prazerosa.

bmoura 11/05/2024

Complexo
A pediatra foi um livro único.

E eu digo isso porque sinceramente não acho que li nada remotamente parecido com ele. Seja na sua formatação de escrita, sem travessões de diálogo, com capítulos extremamente curtos etc, a mente de Cecília é complexa.

Sendo uma pediatra que odeia crianças eu já esperava um certa estranheza em suas ideias e ações mas a dinâmica criada em poucas páginas não é nada do que eu pensava.

Ao entrar em um relacionamento extraconjungal com um homem também casado na época que seu marido sofria de forte depressão, Cecília se vê numa dinâmica que eu diria esquisita. E mesmo após sua separação isso continua, quando se vê envolvida diretamente na família do seu caso.

Não podemos dizer que Cecília é uma pediatra ruim, isso não, até porque ela faz tudo de acordo com o ?manual?, sua diferença é a falta de empatia e tato que se espera de um médico que trabalha diretamente com crianças.

Ler ?A pediatra? foi uma experiência diferente e achava inclusive que seria difícil de ler por causa do seu formato de escrita mas Andrea del Fuego conseguiu me prender e me fazer pensar em sua história até mesmo depois de terminá-la.

mari.rsp 09/05/2024

Foi meu primeiro contato com a autora e eu amei a escrita dela, o livro é frenético e com certeza está na lista de livros de mulher maluca. amei
Camila.Mendonca 09/05/2024minha estante
EU TBM AMEI MUITO

danimyls 08/05/2024

A escrita é bem objetiva e a autora consegue criar bastante profundidade nos personagens em pouquíssimas páginas, só o que me incomodou um pouco foi o excesso de termos técnicos e jargões.

Débora 06/05/2024

Livro de mulher maluca
Gente kkkkkkkkkk que mulher doida, Jesus amado. O início achei arrastado, não tava me pegando muito, quando passou da metade fui ficando intrigada pra ver até onde isso ia. Um bom livro, história doida e criativa