As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Matheus.Bastos 02/03/2022

O fim sem nada a desejar
O livro que encerra a história de Jacob e seus amigos, cumpre perfeitamente o seu papel.

Um livro cheio de ação, é uma daquelas histórias que você só consegue parar de ler quando acaba.

Por se tratar do final de uma saga, o livro, no meu ponto de vista, cumpre perfeitamente a sua função, fechando todas as lacunas que poderiam ficar em aberto num final emocionante.

William 20/01/2022

O fim da série com um final tocante.
Temos momentos de ação e outros mais lentos, mas no final temos a conclusão da série O Lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Teve um momento me lembrou um pouco o Conselho de Elrond da Sociedade do Anel quando eles estavam decidindo se iam ao ponto de encontro dos sete. Agora daqui pra frente vai aparecer alguns spoilers. O autor poderia ter explorado mais a profecia dos sete, podendo ter aprofundado mais os novos personagens. A despedida do Jacob dos pais considerei uma forçação de barra. Por tudo que Jacob passou ao longo da história, não consigo imaginar ele despendido dos pais daquela maneira. Ainda falando do Jacob, ainda não consegui concordar que ele abandonou o namoro com a Emma, após por tudo terem passado nos primeiros 3, ou 4, livros para ficar com Noor. Pode acontecer, mas Ransom poderia ter trabalhado melhor essas relações. Agora o final, quando todos voltaram para a casa onde tudo havia começado foi muito bonito e tocante, tendo todos juntos novamente com mais outros. E tenho a impressão que talvez teremos novas aventuras no futuro

Helo 29/10/2022

As desolações do recanto do demônio
Meu deus que coleção mais sofrida de ler, o primeiro livro fluiu muito bem mas os outros não fluiam foi uma leitura cansativa e super demorada, a história é boa mas não conseguiu me prender.
Graças a Deus acabou

Matt O. 09/12/2021

E assim um ciclo se encerra!
Simplesmente fantástico, poderia ter sido melhor em alguns aspectos? Poderia! Mas mesmo assim o autor conseguiu encerrar essa série com chave de ouro. Sentirei saudade de acompanhar as aventuras dos peculiares, mas ao menos agora são menos seres querendo matar eles kkkkkk.
Kennya 09/12/2021minha estante
Só falta eu comprar esse para finalizar a leitura da série. Estou ansiosa.

Larissa.Lima 10/02/2022

Surpresa
Não é só uma série de livros que se encerra, é uma fase da minha vida. Apesar de muitos leitores achar que ao decorrer dos livros a história ficou ruim, eu acho o contrário, é incrível ver a evolução dos personagens e acompanhar de pertinho, e esse último livro está impecável.
Tenho um apego enorme pelos personagens e pela a história, sinto que são meus amigos e que cresci com eles. Agradeço por todos os ensinamentos q essa série me trouxe, agr vou reler!

Carlos Araujo 06/03/2022

Acabou? Que triste!
Muito bom! É o livro que fechou a série, que venho acompanhando desde a adolescência (há muito tempo)! Portanto, não tem como eu achar ruim ou outra coisa. Fico muito feliz e satisfeito de ter a oportunidade de ter lido e acompanhado toda essa história. Me mudou e tenho certeza que mudará, de alguma forma, qualquer um que ler a série. Realmente foi super bem finalizado e eu sentirei saudades!

Day 02/11/2021

perfeito...
tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro é bom, a saga terminou de uma forma incrível, uma leitura que te prende do começo ao fim. Ao mesmo tempo que to feliz por ter terminado o livro estou triste acompanhei essa saga faz alguns anos já e ver que ela teve um desfecho me deixou um pouco emotiva, adorei o acolhimento com a Noor, adorei ver o jacob descobrindo que ele é mais forte do que pensa e também da união dos peculiares e que eles permaneceram juntos mesmo com tudo dando errado. Foi um lindo desfecho, amei.
(chorando ainda com o fim)

Rodolpho.Gonzalez 28/04/2022

Livros 1, 2 e 3 > livros 4, 5 e 6
Os 3 primeiros são ótimos. História ligeiramente estranha, clássica jornada do herói. Os outros 3 últimos não tem essa qualidade toda.

Livro 6 = "Legalzinho"
arilopes 28/05/2022minha estante
para falar a verdade, sinto que os livros 4, 5 e 6 é na mesma fórmula, respectivamente, do 1, 2 e 3

Rodolpho.Gonzalez 30/05/2022minha estante
Não te tiro a razão. Talvez tenha gostado mais dos 3 anteriores pela novidade. Achei a trama mais fechada, reviravoltas mais interessantes. Mas na essência a fórmula é a mesma

Malu Vieira 16/11/2022minha estante
EXATAMENTE!!! E eu achei um absurdo que ficaram desenvolvendo o relacionamento do Jake com a Emma sendo que o autor simplesmente acabou com eles por causa de uma coisa ridícula

arilopes 16/11/2022minha estante
SIMMMM malu, Riggs errou feio!!!!

Aurea25 11/10/2021

Esse livro em si não é tão bom
Mas o final da série foi tão satisfatório e comovente que vale as 5 estrelas.

O livro já comecou frenético, teve umas partes que achei meio maçantes, mas os personagens são muito legais e a história é cheia de magia.

Só acho que ele condensou muito esse fim de história, poderia ter prolongado pra mais uns três livros

Trix9 28/02/2024

O fim de uma saga!!!!
Um bom fim para uma saga que foi tão importante pra mim! Amei a referência q Oppenheimer!
OBS.: Qualquer romance nessa série mais principalmente do jacob com a noor pareceu muito forçado/estranho.

Mi Sgarbi 22/11/2021

Simplesmente perfeito! O final foi realmente emocionante, a história, como sempre, cheia de aventuras. Fiquei bem satisfeita com a conclusão da série, sem duvidas, a preferidinha da estante! ?

mands 25/02/2022

chorando ???
Que final maravilhoso para essa série que eu acompanho com muito amor há alguns anos. A espera anual pelos novos livros acabou.

Me apaixonei por cada um dos personagens (alguns mais que outros, te amo Jacob Portman), chorei, ri e me arrepiei com as aventuras da família de peculiares, lutando por um lugar no mundo.

Lar não é necessariamente onde se nasce, e sim onde as pessoas encontram a si mesmas e àqueles que fazem do seu mundo um lugar mais bonito.

Vany 28/10/2021

Todas as sequências , do 1° ao último sem exceção, me consumiram por completo. Estava muito ansiosa pelo final, o devorei. Igualmente aos outros é repleto de ação e em alguns capítulos tive certeza que todos iriam morrer......já com relação ao "final feliz" achei que ficou muito apertado, sabe?! Mas no geral, foi uma boa resolução.
Dal Farra 17/11/2021minha estante
Exato. O final ficou muito corrido

Bia 26/02/2022

Como foi difícil dar adeus aos peculiares...
Quebrei preconceitos com essa série. Não gosto de histórias longas, essa foi a maior sequência de livros que li, porém foi tão incrível que leria outros vinte livros sorrindo. Fantasia é de longe meu gênero preferido, mas essa história me fez viajar pelo mundo da irrealidade de uma forma tão real que me fascinou, e as imagens foram essenciais nessa viagem. E além de ser uma história cheia de aventura, é um tanto divertida. Diversas vezes me peguei rindo entre os diálogos dos personagens. Os pupilos da sra. Peregrine são encantadores e estarão pra sempre na minha estante e no meu coração.
Andréia Kelly 02/03/2022minha estante
Que resenha linda