Mansfield Park

Resenhas - Mansfield Park

1 | 2 | 3 | 4

Bia Ribeiro 13/01/2022

O último lido de Jane Austen
O livro infelizmente não foi um dos meus favoritos da Jane... Fanny é uma personagem essencialmente boa, mas com alguns defeitos que irritam e acompanhar a narrativa pelo ponto de vista dela, deixa a história cansativa em vários pontos. Em alguns momentos a história não sai do lugar e se estende mais do que deveria, em outros a história tem mudança brusca e os personagens parecem inconstantes e sem desenvolvimento, onde recaem nos mesmos erros apenas pra satisfazer pontos da história. O final é esperado mas decepcionante e mal concluído. Meu último livro da Jane a ser concluído, guardado com carinho, porém fiquei decepcionada.
dalilareads 16/01/2022minha estante
Resumiu o que estou sentindo lendo o livro ????

Bruna 26/08/2022minha estante
acabei de ler, tive o mesmo sentimento. primeira leitura da jane e não sei se me aventuro em outra. fiquei decepcionada.

Gisinha 31/08/2022minha estante
Senti o mesmo também, fiquei na expectativa e em vão, quanto mais lia, mais percebia que Emma e Orgulho e preconceito são melhores.

.geo. 14/02/2024

A personagem principal é uma chata, mas a história é boa
A Fanny é muito irritante, porque ela sofre da síndrome "maria alternativa", entendo que ela sofreu muito, mas continua sendo chata.
Todavia, o enredo é muito bom, o plot demora acontecer, mas quando acontece impressiona, ainda mais porque foi um dos mais explícitos da senhorita Austen.
Amanda S 14/02/2024minha estante
Agora vc precisa ver "Palácio das Ilusões", no YouTube! O filme é ótimo, além de ser mais "explicito", e a personalidade de pobre coitada da Fanny é um pouco suavizada. Melhor adaptação!?

.geo. 14/02/2024minha estante
simm, obrigada pela indicação?, assisti depois q terminei de ler e amei, ouso dizer q gostei mais q o livro

Amanda S 14/02/2024minha estante
Eu tbm gosto mais q no livro! ? Uma pena esse filme ser tão "desconhecido"... Que bom q uma alma caridosa publicou no YouTube, pq ele não está mais em nenhum outro lugar

Luccal1 16/04/2023

Não sei muito bem o que sentir KKKKKK. Eu amo Jane Austen então gostei do livro mas reconheço que esse é um dos mais arrastados até agora, paginas e paginas de personagens que não tem carisma nenhum. Entretanto não sei, tem um charme que me agrada, além do plot twist que eu achei o mais explicito da gata então me fez gostar do livro KKKKKKKK. Gostei também que vários personagens que eu achei insuportáveis se ferraram (Sra Norris sua 🤬 #$%!& deveria ter morrido que odio). Enfim, um bom livro mas com certeza um dos piores da Jane até agora
Ingrid145 16/04/2023minha estante
Você recomenda? Amo a Janezinha também!

Luccal1 16/04/2023minha estante
Eu recomendo mais como leitura passiva do que qualquer coisa, é um bom livro mas é beeem arrastado, eu li ele sem ler outros ao mesmo tempo e arrependi

giovanna2320 27/06/2023minha estante
??spoiler ??

a senhorita Norris morreu kkk

Geo 24/01/2023

Favoritado <3
Fechando o livro com sentimentos bons e que nem consigo traduzir em palavras.

Eu diria que é uma história boa, em uma escrita boa, mas as vezes complicada e tediosa.

Por muitas vezes me vi lendo páginas e páginas sem entender nada do que acontecia. Mas o motivo de eu ter dado uma nota alta e favoritado, foi pela forma como me encontrei viajando na história, me peguei rindo sozinha e pensando na história e nos personagens quando nem estava lendo.

No começo fiquei confusa com tantos nomes, graus de parentesco, sobrenome, relações etc. Mas do meio pro final tudo vai se ajeitando e se tornando mais fácil de entender.

Confesso que até a metade do livro eu achava exato TODOS os personagens um saco de tão chatos. Mas terminei o livro toda feliz pelo destino deles, apesar dos pesares e o quanto se era possível.

Quanto a Fanny e Edmund, acho que poderia ter mais cenas da descoberta do amor dele para com ela, mas já era de se esperar né?!

Recomendo muito e acho que apesar das problemáticas, é um livro realmente bom.
gabi 24/01/2023minha estante
os livros da jane austen são exatamente assim, eu amo!! esse é o próximo da minha lista

Geo 24/01/2023minha estante
até agora só li esse e emma, mas pretendo muito ler todos os outros

bru 14/01/2023

não é tudo isso
a protagonista mal fala no próprio livro, totalmente apagada, sem graça e manipulável, entendo que muito disso se dá pela criação dada para ela mas isso não muda o fato dela ser extremamente sem sal.

o que foi esse relacionamento do edmund é da fanny? ele passou o livro inteiro chamando ela de irmã, e dizendo que a mary crawford era a única que ele imaginava como esposa, para literalmente na ÚLTIMA página, depois de 450 PÁGINAS ele decidir que dava pra amar a fanny?

gostava muito do henry e achei muito inesperado ele ter se apaixonado verdadeiramente pela fanny, por isso não vi muito sentido no fim que a Jane desenvolveu pra ele, acho que ele merecia um final digno

e por último, adorei o final da Maria e da Norris, oh velha chata meu deus! inclusive, eu adoraria ver a reação da Mary e do Henry sabendo que os primos se casaram KKKKKKK
gabriela 20/01/2023minha estante
KKKKK tbm não suportava a sra. norris muito chata com a fanny sem motivo e eu tbm queria ver a reação dos dois KKKK

bru 23/01/2023minha estante
amg ela era muito invejosa!! nem os pais das meninas eram tão chatos com a fanny, a pobre da sra. bertram nem falava direito e essa velha insuportável querendo mandar em tudo. e tenho certeza que o henry se arrependeu muito quando soube que ela casou com O PRIMO

Josih Monks 02/04/2024minha estante
Também não curti, ela vive chorando kkk Já reli várias vezes os outros mas esse e Emma eu só li uma vez pq as protagonistas são chatas na minha opinião.

gabriela 20/01/2023

nada acontece feijoada
olha pra ser bem sincera eu não gostava tanto assim da fanny, pq cara ela não fala praticamente NADA no livro KKKK se ela teve três linhas de diálogo isso foi muito. PORÉM, eu me simpatizei com ela pq tipo, ela veio de uma família pobre foi morar com os tios ricos dela e do nada um cara mó rico se interessa por ela, um cara q ela definitivamente não gosta mas q por ela ser mulher e daquela época é de se esperar q ela se case e q era um tanto quanto surpreendente um cara com tanto dinheiro se interessar por uma caipira q nem foi apresentada na sociedade foi.
mas fora essa questão q é legal, eu acho esse livro BASTANTE grandinho pra uma história tão parada KKKK pq msm q ela tenha rejeitado ele parece q esse rolê todo não levou a lugar nenhum (sei lá talvez nada faz sentido) mas sério tem uns capítulos q se fosse retirada do livro não ia fazer falta nenhuma KKKK um exemplo disso foi aquele lance do teatro lá KKK mds q mico foi aquele, fez sentido não.
mas então é isso achei a protagonista um pouco sonsa?! sim, mas tem personagens mais insuportáveis e o livro pode ter umas 100 páginas a menos. ?
maria1691 20/01/2023minha estante
nossa amiga linda hablou muitooo

Mychelly.Vasques 06/01/2022

é uma leitura leve, você não consegue se apegar a nenhum personagem, principalmente a protagonista que é totalmente uma tela em branco de tão sem personalidade. contudo, é uma leitura boa pra passar o tempo.

Pam 20/05/2024

Mansfield Park conhecemos a história de Fanny que é uma moça que nasceu numa família cheia de irmãos e muito humilde.

Até que um dia seu tio, senhor Thomas, a leva pra morar com ele e sua família na mansão Mansfield Park.

Lá ela é criada pela família mas muitos não dão valor a ela e secretamente a mocinha da história nutre uma paixão por seu primo, Edmund.

Nesse livro Jane Austen mostra a diferença de classe social da época e como isso interferia diretamente nas relações e escolhas para o matrimônio.

Fanny é uma protagonista bem diferente das outras obras da autora, ela é mais quieta e observadora. Mas neste livro temos um dos melhores plot twist escritos pela Jane Austen.

Não posso dizer que amei, mas gostei do livro mais do que imaginava.

Marielly30 27/05/2022

Um primor incompreendido
Ótimo como todos os livros de Jane Austen, o desenvolvimento é impecável e a linguagem te prende à história. Porém, devo dizer que o que mais chamou minha atenção, foi a protagonista. Fanny Price, é extremamente frágil e vulnerável (o que me surpreendeu muito considerando as outras heroínas de caráter forte da autora). Porém, vejo em Fanny uma representação do estereótipo da mulher casta e obediente, mas que mantém sua resistência e profundidade no próprio mundo interior. Apesar de que, em alguns momentos, essa força interior sobressai sua vulnerabilidade e é isso que a torna uma personagem tão interessante. Além disso, Mansfield Park é um romance com mais críticas sociais do que os outros romances da autora, faria todo o sentido que Fanny Price fosse mais uma delas.

Sarah 10/08/2022

dona e proprietária da literatura inglesa
Esse é o livro mais polêmico da Jane e também o que tem mais críticas sociais. A Fanny é muito mal compreendida por muitos leitores, ela não é extrovertida, moderna e revolucionária como outras protagonistas da autora. Diferente da Lizzie, de orgulho e preconceito, Fanny Price é uma menina séria, calma, gentil e frágil. Vontade de guardar num potinho e proteger do mundo.

eu gostei muito da personagem, foge do estereótipo de protagonista f*da e inabalável. Fanny é humana e a sua personalidade não deve ser xingada ou desprezada apenas por ser diferente.

o que eu realmente não gostei foi do desenvolvimento do amor entre a Fanny e o Edmund. ele passou o livro todo apaixonada pela Mary e só no final decidiu que podia se apaixonar pela Fanny.

eu gostei muito do Henry, tava esperando uma remissão dele e não julgo a Mary querer ser rica (queria também kkkkkkk

no geral, gostei muito, ri horrores. uma leitura leve, ao mesmo tempo que tem a sua profundidade. Jane Austen conduz a história com maestria.

bequinha 23/08/2022

uma experiência particular
gosto pra caramba da jane austen, mas esse livro me prendeu de uma forma muito singular! entendo que estou num momento favorável para a leitura, mas eu simplesmente não conseguia largar ele, passei um dia inteiro obcecada, e nem via os capítulos passarem, me sentia completamente imersa na leitura. e estranho, porque os personagens individuais não são tão marcantes, a história não é extraordinária, e nem existe nada de espetacular, porém como sempre mérito à qualidade narrativa da Austen! achei a Fanny uma personagem muito interessante e cabível com o contexto que ela estava inserida! achei até muito revolucionário as opinião dela sobre funções da mulher, e acho que levando em conta que a história se passa na idade dela de 18 anos, creio que ela tem potencial pra evoluir demais em sua personalidade! em geral gostei do início e do fim, não esperava um desenvolvimento de casal (como não deve ser esperado em qualquer livro da Jane!!), e por isso não me decepcionei com a rapidez da conclusão.

Bruna 26/08/2022

Promete tudo, não entrega nada
A história é bastante controversa. Até a metade do livro ela não anda, e até o final nenhum personagem te encanta. A Jane começa uma construção de um personagem, segue uma linha e - longe de ser um plot twist de sucesso - a história ganha um rumo de uma novela mexicana sem verba para acabar. Esperava encontrar mulheres fortes, mas eu encontrei uma história sonsa. Fiquei meio decepcionada.

1 | 2 | 3 | 4