Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park

1 | 2 | 3 | 4

Luccal1 16/04/2023

Não sei muito bem o que sentir KKKKKK. Eu amo Jane Austen então gostei do livro mas reconheço que esse é um dos mais arrastados até agora, paginas e paginas de personagens que não tem carisma nenhum. Entretanto não sei, tem um charme que me agrada, além do plot twist que eu achei o mais explicito da gata então me fez gostar do livro KKKKKKKK. Gostei também que vários personagens que eu achei insuportáveis se ferraram (Sra Norris sua 🤬 #$%!& deveria ter morrido que odio). Enfim, um bom livro mas com certeza um dos piores da Jane até agora
Ingrid145 16/04/2023minha estante
Você recomenda? Amo a Janezinha também!

Luccal1 16/04/2023minha estante
Eu recomendo mais como leitura passiva do que qualquer coisa, é um bom livro mas é beeem arrastado, eu li ele sem ler outros ao mesmo tempo e arrependi

giovanna2320 27/06/2023minha estante
??spoiler ??

a senhorita Norris morreu kkk

Pam 20/05/2024

Mansfield Park conhecemos a história de Fanny que é uma moça que nasceu numa família cheia de irmãos e muito humilde.

Até que um dia seu tio, senhor Thomas, a leva pra morar com ele e sua família na mansão Mansfield Park.

Lá ela é criada pela família mas muitos não dão valor a ela e secretamente a mocinha da história nutre uma paixão por seu primo, Edmund.

Nesse livro Jane Austen mostra a diferença de classe social da época e como isso interferia diretamente nas relações e escolhas para o matrimônio.

Fanny é uma protagonista bem diferente das outras obras da autora, ela é mais quieta e observadora. Mas neste livro temos um dos melhores plot twist escritos pela Jane Austen.

Não posso dizer que amei, mas gostei do livro mais do que imaginava.

Bruna 26/08/2022

Promete tudo, não entrega nada
A história é bastante controversa. Até a metade do livro ela não anda, e até o final nenhum personagem te encanta. A Jane começa uma construção de um personagem, segue uma linha e - longe de ser um plot twist de sucesso - a história ganha um rumo de uma novela mexicana sem verba para acabar. Esperava encontrar mulheres fortes, mas eu encontrei uma história sonsa. Fiquei meio decepcionada.

Geo 24/01/2023

Favoritado <3
Fechando o livro com sentimentos bons e que nem consigo traduzir em palavras.

Eu diria que é uma história boa, em uma escrita boa, mas as vezes complicada e tediosa.

Por muitas vezes me vi lendo páginas e páginas sem entender nada do que acontecia. Mas o motivo de eu ter dado uma nota alta e favoritado, foi pela forma como me encontrei viajando na história, me peguei rindo sozinha e pensando na história e nos personagens quando nem estava lendo.

No começo fiquei confusa com tantos nomes, graus de parentesco, sobrenome, relações etc. Mas do meio pro final tudo vai se ajeitando e se tornando mais fácil de entender.

Confesso que até a metade do livro eu achava exato TODOS os personagens um saco de tão chatos. Mas terminei o livro toda feliz pelo destino deles, apesar dos pesares e o quanto se era possível.

Quanto a Fanny e Edmund, acho que poderia ter mais cenas da descoberta do amor dele para com ela, mas já era de se esperar né?!

Recomendo muito e acho que apesar das problemáticas, é um livro realmente bom.
gabi 24/01/2023minha estante
os livros da jane austen são exatamente assim, eu amo!! esse é o próximo da minha lista

Geo 24/01/2023minha estante
até agora só li esse e emma, mas pretendo muito ler todos os outros

Mychelly.Vasques 06/01/2022

é uma leitura leve, você não consegue se apegar a nenhum personagem, principalmente a protagonista que é totalmente uma tela em branco de tão sem personalidade. contudo, é uma leitura boa pra passar o tempo.

Manuela 18/06/2023

Não é um dos melhores. Os personagens sempre com as mesmas personalidades, a leitura não fluiu tanto também, enrolaram mto em qm seria o marido da Fanny que acabou ficando super atropelado no final e eu achei que alguns assuntos foram simplesmente esquecidos.

Bia Ribeiro 13/01/2022

O último lido de Jane Austen
O livro infelizmente não foi um dos meus favoritos da Jane... Fanny é uma personagem essencialmente boa, mas com alguns defeitos que irritam e acompanhar a narrativa pelo ponto de vista dela, deixa a história cansativa em vários pontos. Em alguns momentos a história não sai do lugar e se estende mais do que deveria, em outros a história tem mudança brusca e os personagens parecem inconstantes e sem desenvolvimento, onde recaem nos mesmos erros apenas pra satisfazer pontos da história. O final é esperado mas decepcionante e mal concluído. Meu último livro da Jane a ser concluído, guardado com carinho, porém fiquei decepcionada.
dalilareads 16/01/2022minha estante
Resumiu o que estou sentindo lendo o livro ????

Bruna 26/08/2022minha estante
acabei de ler, tive o mesmo sentimento. primeira leitura da jane e não sei se me aventuro em outra. fiquei decepcionada.

Gisinha 31/08/2022minha estante
Senti o mesmo também, fiquei na expectativa e em vão, quanto mais lia, mais percebia que Emma e Orgulho e preconceito são melhores.

Ana 28/10/2023

Sinceramente, esse foi o mais arrastado que eu já li e ironicamente um dos com o final mais corrido. A única coisa agradável mesmo é a escrita da Jane Austen. A história em si... Nah.

AnaP14 26/05/2023

Pela primeira vez um livro da Jane Austen me deu a sensação de nunca ter fim. A história parecia sempre mais do mesmo, de novo e de novo, e para piorar os erros de tradução tornaram várias partes difíceis de compreender. Em alguns momentos me empolguei e achei que a história iria melhorar, mas acabei decepcionada.

mands 15/11/2022

Gostei
Apesar de tantos comentários ruins que eu vi por aqui, gostei do livro e ele me prendeu do início ao fim. A única coisa que n gostei é que a protagonista é uma marmota

Mariana 16/11/2022

Leituras que fazem bem ao coração ?
Gostei da construção dos personagens e dos detalhes de cada personalidade, me fizeram pensar na importância de princípios, não só com as atitudes, mas, principalmente com o que se fala e pensa. Uma leitura leve e capaz de nos fazer repensar em questões que difíceis que fazem parte do dia a dia.
Recomendo muito a leitura, mas sou suspeita porque admiro muito as obras dessa autora.

Sarah 10/08/2022

dona e proprietária da literatura inglesa
Esse é o livro mais polêmico da Jane e também o que tem mais críticas sociais. A Fanny é muito mal compreendida por muitos leitores, ela não é extrovertida, moderna e revolucionária como outras protagonistas da autora. Diferente da Lizzie, de orgulho e preconceito, Fanny Price é uma menina séria, calma, gentil e frágil. Vontade de guardar num potinho e proteger do mundo.

eu gostei muito da personagem, foge do estereótipo de protagonista f*da e inabalável. Fanny é humana e a sua personalidade não deve ser xingada ou desprezada apenas por ser diferente.

o que eu realmente não gostei foi do desenvolvimento do amor entre a Fanny e o Edmund. ele passou o livro todo apaixonada pela Mary e só no final decidiu que podia se apaixonar pela Fanny.

eu gostei muito do Henry, tava esperando uma remissão dele e não julgo a Mary querer ser rica (queria também kkkkkkk

no geral, gostei muito, ri horrores. uma leitura leve, ao mesmo tempo que tem a sua profundidade. Jane Austen conduz a história com maestria.

bequinha 23/08/2022

uma experiência particular
gosto pra caramba da jane austen, mas esse livro me prendeu de uma forma muito singular! entendo que estou num momento favorável para a leitura, mas eu simplesmente não conseguia largar ele, passei um dia inteiro obcecada, e nem via os capítulos passarem, me sentia completamente imersa na leitura. e estranho, porque os personagens individuais não são tão marcantes, a história não é extraordinária, e nem existe nada de espetacular, porém como sempre mérito à qualidade narrativa da Austen! achei a Fanny uma personagem muito interessante e cabível com o contexto que ela estava inserida! achei até muito revolucionário as opinião dela sobre funções da mulher, e acho que levando em conta que a história se passa na idade dela de 18 anos, creio que ela tem potencial pra evoluir demais em sua personalidade! em geral gostei do início e do fim, não esperava um desenvolvimento de casal (como não deve ser esperado em qualquer livro da Jane!!), e por isso não me decepcionei com a rapidez da conclusão.

Mayara1146 18/06/2022

Mansfield Park
Confesso que Fanny é a protagonista que menos gostei até agora, outros personagens pareciam ser mais interessante e ter mais destaque do que ela
Outro ponto é que o livro é bem arrastado,mas como sou cadelinha da Jane vou dizer que num geral é um livro bom e vale a pena ler

1 | 2 | 3 | 4