Mate o dragão

Resenhas - Mate o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thiago 28/09/2021

Mate o dragão.
O dragão é tudo aquilo que te faz ficar distante do Pai! Não apenas no quesito de pureza sexual, mas em todos os outros. Se o que te faz ficar longe é um filme, então mate-o e, etc.
Ler esse livro em uma noite pareceu rápido demais, porém a leitura é extremamente fluída e leve. E, isso contrasta muito com o assunto abordado, que é extremamente sério!
Pureza em tempos de século vinte e um é muito difícil, mas não impossível. Ainda mais quando se tem o Deus do impossível ao nosso lado. E, ?Mate o dragão? demonstra isso e, demonstra também porque de acharmos impossível ser puro atualmente: idolatria e a mania de ?brincar perto da piscina?.
Reconheço que durante as 90 páginas, entendi que a idolatria é o maior inimigo da pureza, ao mesmo tempo que, quando sentimos o desejo e atração por algo, ficamos tão envolvidos que nem nos importamos quais consequências sofreremos se ?brincarmos perto da piscina? não importa se iremos cair, a teimosia e a idolatria não nos permitem distanciar.
Que esse livro abra portas que nunca antes ousaram ter uma chave. Que demonstre a todos nós que, para resgatarmos a princesa do castelo precisamos derrotar o dragão. Mas, pra derrota-lo nós ainda temo a melhor ajuda possível, o nosso Criador.

Mate o dragão.
Nii 24/12/2021minha estante
Tô doida pra ler esse livro

Julia 13/11/2023

Chaves
-compartilhar sobre: melhor confessar tentação a um irmão que confessar pecado
-se manter longe da borda da piscina
-não dar foco ao pecado
-ore para se preparar pra batalha e não só quando a batalha vir

-LEMBRE-SE NÃO ENTRAMOS E SAIMOS DA PRESENÇA DO PAI, ELE ESTÁ SEMPRE CONOSCO

Emi - Espider-Gil ;) 02/04/2022

? Mate o Dragão
Que experiência! Tive o privilégio de pegar emprestado esse livro com um amigo, e se eu soubesse que iria abrir tanto a minha mente, teria pegado bemmm antes!

MATE O DRAGÃO! Mas com a AJUDA do REI.

_gabrielmoraisss 11/10/2021

Amei esse livro, ele é bem curtinho e bem direto. Os capítulos não são cansativos. A forma como ele é construído por si só te faz ter a sensação de que você é um guerreiro mesmo e que essa batalha também é tua. Bíblico e coerente, é duro porque é necessário, mas ao mesmo tempo é doce e amoroso, te conduz a um lugar de amor e cuidado. Amei do início ao fim. O melhor ainda ficou para o final, que é um capítulo voltado inteiramente para conselhos de homens de Deus que também já travaram as suas batalhas, mas que venceram e caminham em pureza sexual pela graça de Deus! Recomendo ele para qualquer cristão, seja homem ou mulher. Assunto extremamente necessário, principalmente para os guerreiros que querem levar a princesa para casa mas ainda não venceram seu dragão!

cassiopinheir 02/10/2023

Ótimo!
O livro aborda o tema de como vencer qualquer pecado na área sexual. Ele inicia falando sobre sua experiência pessoal e como venceu seu vício de pornografia e masturbação e depois termina falando estratégias de como vencer o vício. No geral o livro é ótimo, cumpre o que promete. :)

VS06 22/04/2024

Neste livro, Israel Subirá diz que, antes de levar a princesa pra casa, é preciso "matar o dragão" da impureza sexual. Os capítulos abordam vários aspectos da batalha espiritual, como a compreensão da natureza do dragão, a importância da pureza e o papel de Deus nesta luta. No final do livro há uma série de conselhos práticos de outros autores como Douglas Gonçalves (Jesus Copy), Nelson Júnior (Escolhi Esperar), Abe Huber (Paz Church) e Luciano Subirá (Orvalho).

Lois.Gomes 26/04/2024

Prático!!!
Israel de forma alegórica trata sobre o dragão que pode nos impedir de alcançar a pureza que o Senhor reservou para nós.

O livro contém as suas experiências contra esse dragão. Seus conselhos são práticos, não apenas te conscientizam do que é errado, mas mostram como superar esse erro.

Acredito que esses conselhos podem ser aplicados para superar outros pecados também, pois todos estamos na jornada da santificação progressiva.

Enfim, é uma leitura leve, com um tom jovial e uma ideia genial para o fechamento dos capítulos. Super recomendo!!!

Diego.Ferreira 05/12/2023

Morte ao Dragão!
Um livro extremamente necessário no nosso meio cristão/social. Todo cristão deveria tomar cada palavra deste livro como verdade, para andar em plena santidade. A imoralidade sexual tem que acabar!

Lucas 03/10/2021

VAMOS MATAR O DRAGÃO!
Acredito que o Israel formulou um livro obrigatório para todos os cristãos que querem se ver livres das amarras da impureza sexual. Porquanto, o mesmo conta detalhes de sua batalha que foram essenciais para a sua vitória sobre o dragão, detalhes na qual me fortaleceram e me incentivam mesmo depois do término do livro. Afinal, livro bom não termina depois do final da leitura, não é mesmo?

Como citei, no histórico de leitura, o livro trouxe brevemente o tema do porque Deus não habita no mesmo lugar do pecado e como isso é mais uma prova de amor a nós. Dessa forma, assim como a luz desintegra a escuridão, o ser humano que vive em pecado, ou seja, sendo escuridão, seria desintegrado na presença do Pai. Portanto, a única forma de se achegar ao Pai é sendo como Pai, isto é, sendo luz.

Agora olhando para o tema central o autor traz analogias bem explícitas que torna a leitura bem fluída, mesmo tratando de um tópico tão importante. Além disso, o Israel ressalta à importância de prestarmos a atenção em o que nossos olhos andam vendo, ou melhor dizendo, o que nós andamos consumindo, pois o que nós alimentamos mais é o que vence. E aí, quem você está alimentando mais o Espírito ou os desejos da sua carne?

Quero elogiar também os passos: Vulnerabilidade; viva pronto para a guerra e brinque longe da piscina, são realmente esclarecedores. Outrossim, achei genial a ideia de trazer a “Multidão de Conselheiros”, o modo que cada um traz uma perspectiva diferente sobre a mesma temática é genial, por isso vou fazer um resumo para que eu mesmo não esqueça.

Douglas Gonçalves: Tenha consciência da presença do Pai e veja Jesus nas pessoas.

Luca Martini: Lute contra o pecado assim como os soldados ingleses lutaram pelas pessoas que eles amavam na Segunda Guerra Mundial.

Nelson Junior: Sexo não é algo sem limites no qual podemos fazer tudo sem risco algum, e também não é algo intocável como prega a religiosidade.

Abe Huber: Não deixe o diabo roubar, por meio da impureza sexual, a sua identidade em Cristo.

Isaías Huber: Seja radical e FUJA da tentação.

Teo Hayashi: Ame o seu propósito e não deixe que o diabo o distraia do seu foco.

Luciano Subirá: A graça não serve só para te perdoar, ela também serve para te capacitar a vencer o pecado.

Término:
Data: 02/10/2021
Horário: 22:58

20/04/2023

Antes de conquistar a princesa você precisa matar o dragão !
O conteúdo desse livro deveria ser conhecimento de todos, não o tema em si mas as formas de como podemos orientar e aconselhar alguém que sofre com isso.

É possível matar o dragão!

Caroline471 07/07/2022

Morte ao Dragão!
Inúmeras vezes durante a leitura eu senti raiva do pecado e ódio do Diabo, pois é isso que faz separação entre Deus e nós.
Lala_books 02/04/2023minha estante
top

feduartesnt 01/07/2023

Verdades profundas
O livro carrega verdades profundas sobre pureza, o que deixa a desejar é justamente um maior desenvolvimento delas. A linguagem é ótima para jovens!

Kacau 15/11/2022

Simplesmente um divisor de águas! Um livro com poucas páginas mas com uma profundidade imensa em cada palavra! Recomendo demais!

Kathleen 03/01/2022

Um dragão por dia
Esse livro é basicamente tudo que o Isra já tinha falado no canal, mas decidiu aprofundar mais e apontar pequenas duvidinhas que foram levantadas. O livro conta com observações de outras pessoas também, como o pai e o sogro dele, além de amigos que buscam e falam de santidade como o Lucas Martini e Douglas Gonçalves. É um livro que apresenta a perspectiva principalmente de homens sobre esse assunto. Achei interessante e esclarecedor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5