Faça a sua coroa de gelo brilhar

Faça a sua coroa de gelo brilhar Amanda Lovelace

Resenhas - Faça sua coroa de gelo brilhar

paim.journals 06/04/2024

Muito muito bom
Já li alguns da autora, mas esse eu me identifiquei como nenhum outro. Ela aborda com leveza pensamentos enraizados na sociedade e como ela lidou com eles - e como você também deve lidar.
Mas assim como em todas as outras obras dela, ela dialoga diretamente com as mulheres. Nesse não foi diferente, porém traz um olhar mais empoderador do que o "A princesa salva a si mesma nesse livro", por exemplo.
Aconselho lê-los na ordem em que foram lançados, assim como eu fiz, a experiência vale muito.

Milena 06/04/2024

Amanda nunca erra, essa mulher consegue escrever cada poesia, cada texto, com cada perspectiva q te faz entender mais sobre vc e sobre ela, completamente apaixonada por essa autora

Gabriella.Gervasio 02/04/2024

Faça sua Coroa de Gelo Brilhar
Eu achei ok. Talvez não estivesse 100% preparada para o livro, ou não tenha lido de uma forma que pudesse absorver tudo. Não sei dizer, na verdade.
Lógico, tem coisas lindas escritas, tem sentimentos expostos? só sinto que não me conectei tão bem.
Acontece.

Moon 31/03/2024

Simplesmente Amanda lovelace
Todos os livros dela que li até agora são enigmas reflexivos perfeitos para o autoconhecimento,te fazem refletir sobre você,suas escolhas e decisões,junto com o mundo que te rodeia.
Cada livro que leio me faz me sentir uma nova pessoa.
Existe um eu antes de conhecê-la e um eu após estas maravilhosas leituras!
Livros que são um tapa na cara da sociedade,necessários.
Livros que te trazem sensação de terapia em dia.
se vc tem dúvidas sobre ler,não tenha. Mas se prepare para mudar totalmente sua visão de mundo.
Se você não se identifica com pelo menos uma página deste livro,ou você é homem ou o problema está em você.

Amanda S 30/03/2024

Conselhos de uma irmã mais velha, rainha em seu próprio nome
Classificação: 12 anos.
Contém gatilhos: relacionamentos abusivos, transtorno alimentares, depressão e outros relacionados ao machismo estrutural...

Continuando a série "Você é seu próprio conto de fadas", Amanda Lovelace, apesar de dizer que não se inspirou em um conto de fadas específico neste livro, nos traz uma linguagem poética com um clima de Elsa e Anna de Frozen!

Cheio de "conselhos da irmã mais velha", o livro continua a nos guiar com sua poesia por uma jornada de autodescoberta, aceitação e empoderamento.

Por mais que eu ainda ache que "A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro" continue sendo sua melhor obra, provavelmente foi com esse aqui que mais me identifiquei entre todos que li!

Mais um livro rápido, porém excelente e emocionante!

Livros que li da autora até aqui:
"A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro"
"A Bruxa Não Vai pra Fogueira Neste Livro"
"A Voz da Sereia Volta Neste Livro"
"Transformando Garotas em Monstros"
"Quebre Seu Sapatinho de Cristal"
"Faça a Sua Coroa de Gelo Brilhar"

mattosjulia 28/03/2024

Terminei em 2 horinhas?? apesar da leitura rápida, cada página que li ficou na memória p sempre. esse livro me deu um up em uma das minhas piores fases e sempre que tenho a chance d recomendar, recomendo MUUITOO

Gabriela de Lima 28/03/2024

Livro curtinho, mas bem instigante e a leitura fluir. Esse é o 5 livro dessa escritora que eu leio e gosto bastante.

Bcarol95 27/03/2024

Leitura rápida e fluida
O livro tem uma linguagem simples e fácil de entender, muitas poesias são inspiradoras e empoderadas.

Já li quatro livros da Amanda Lovelace, gosto muito da maneira como ela escreve. Recomendo a leitura para quem gosta do gênero, é um livro pequeno e rápido de ler.

Sthe :) 25/03/2024

"É direito divino se curar da forma mais caótica possível."
-Faça a sua coroa de gelo brilhar é oficialmente um dos meus livros favoritos da Amanda. Em todos os outros, apesar de apreciar as poesias, não consegui senti-las com todo o meu ser, mas neste aqui foi diferente. O algo que faltava se complementou, teve páginas que visualizei a minha realidade e me identifiquei com os versos.

-Neste volume, nos é apresentada a irmã mais velha, é ela que vai aconselhar e ajudar a protagonista à renascer das cinzas que é o conflito, e eu gostei que não foi totalmente focado em problemas românticos- teve um aprofundamento na amizade também, e a forma que ela pode afetar a nossa vida. E, como sempre, os desenhos me encantaram!
Enfim, favoritado e recomendo muito para você, que busca por versos ligeiros, porém verdadeiros.

Leiam e aproveitem!

Maria 25/03/2024

Como todas a poesias dessa autora, essa é outra obra maravilhosa, não me identifiquei muito com a narrativa, mas isso não significa que é uma história ruim, muito pelo contrário é muito boa, sem palavras para descrever

Dudinha.0 24/03/2024

Amo os livros dessa coleção. Mas acho q devia ter alguns desenhos em certas páginas e tem alguns q podiam ser trocados(O FOCO NAO É ESSE)

"está tudo bem se o que você quer para si mesma não é o que outras pessoas querem para você. esse é o seu conto de fadas, querida - você é a única que tem de vivê-lo, portanto é a única que precisa estar feliz com ele."

Daniel.Malaquias 24/03/2024

Que sua coroa de gelo brilhe sempre.
Mais um belo e tocante livro de Amanda Lovelace. Que autora! Uma escrita forte, verdadeira, pulsante e firme. Sua poesia é densa, penetrante e muito crítica e reafirmativa. Amanda merece ser lida tanto por mulheres, quanto por homens, e principalmente por homens.

Isa Luz 24/03/2024

Hoje não, Faro!
"Faça a sua coroa de gelo brilhar" é uma carta imensa de conselhos, conselhos para alguém que tá tentando entender oque está acontecendo nesse mundo, tentando entender pq as coisas são como são e descobrindo lugares feios, lugares nem um pouco simpático. Lugares que acessei por outros relatos e vivendo e passando, mas que esse livro também serviria.
Acho que por isso não me conectei tanto quanto o outro, não é muito oque passo hoje, mas não anula o livro de ser bom.

Nicolle71 23/03/2024

Amei
Posso dizer com toda certeza que a Amanda Lovelace é uma das escritoras mais fantásticas desse gênero. Esse foi um dos livros mais bonitos e necessários que li, cada palavra escrita ali foi um aprendizado e me fez me manter forte mais um pouco
Mah 24/03/2024minha estante
Vou começar hoje só por causa dissi

Nicolle71 24/03/2024minha estante
Leiaa, é tudinho

Clara4008 23/03/2024

Amanda
Confesso que muitos de seus poemas se tratam sobre diferentes fases, mas que às vezes parecem não muito autênticos, esse livro quando li foi meu xodó por um tempo, eu amei ele e parecia como se ela realmente me entendesse em certas páginas mas hoje não acho que tenha o mesmo impacto.