Uma Tentação Perigosa

Uma Tentação Perigosa Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Tentação Perigosa

Marcella Almeida 01/08/2022

Final corrido
Sem dúvidas esse é o livro da série Ravenels que menos me empolgou. Achei tudo fofo, todo bonitinho, mas extremamente corrido. E, com certeza, o que mais me incomodou foi que nenhum deles é Ravenel e o único Ravenel que participa da história é Ethan? queria ver mais os casais que tanto amo.

O ponto alto do livro é justamente os personagens de As quatros estações do amor. Que delícia poder rever Sebastian, Evie, Lilian e Marcus depois de tantos anos e com tanta intimidade. Amo eles.

Tomara que lisa lance um com contos sobre esses casais dos Ravanels, senti falta demais deles nesse livro e sinto que ainda não desapeguei dos meus favoritos (Helen e Rhys; Pandora e Gabriel; Tom Severin e Cassandra).

Nah 08/01/2022

Amor e pura nostalgia
Uma tentação perigosa é o sétimo e ultimo volume da série dos Ravenels.
Neste livro nos envolvemos em um romance fora do clichê padrão de época e com uma protagonista feminina super a frente da sua época !
A história é envolvente do início ao fim, por além do romance, nós transmitir uma total nostalgia ao reencontrarmos casais dos outros livros , e inclusive de outra série da autora, já que o romance se passa entre os filhos dos casais da série ? As quatro estações do amor ? ( confesso que meu coração ficou quentinho ao rever Marcus e Lilian , os pais da nossa mocinha) .
O livro nos trás em grande ênfase a independência da mulher e sua força ( algo que não era muito visto no contexto da época ) . E sobre o nosso casal, se pudesse defini-los seria ? Opostos se atraem?, quando existe amor, as diferenças não importam.
Esse é um livro verdadeiramente aquecedor de corações !
Nah 08/01/2022minha estante
Obs : Não achei que o livro se encaixou no contexto da família Ravenel, visto que nenhum dos dois personagem é da família Ravenel ! Porém ainda assim, foi um livro super envolvente e nostálgico .

Fernanda1893 27/02/2022

A princípio, fiquei confusa por esse livro estar na série dos Ravanels sendo que o núcleo principal pertence todinho à As quatro estações do amor. Com o passar do livro, entendi que a escolha foi mais por causa do tempo. Sendo a filha do Marcus e Lilian, faria até sentido o livro ter sido da série deles, mas a temporalidade é dos Ravenels. Imagino que o romance se passa pouco tempo depois do último livro lançado dos Ravenels.
Enfim, é um livro gostoso de se ler em um dia, para curar a ressaca. O final é muito corrido e merecia uma conclusão melhor. Mas, de qualquer forma, vale a pena. A escrita é ótima, como sempre, e os personagens são cativantes.
O patife do St. Vincent é incomparável, mesmo.

Iesmin 02/03/2022

Não é novidade que amo os livros de Kleypas. Todos, sem exceção!
Esse livro me deu uma saudade da série 4 estações porque Sebastian é de longe o meu personagem favorito!

Pouco foi falado sobre os Ravenels, mas gostei do mesmo jeito

Pucca.Farion 21/11/2021

"Uma tentação perigosa é o sétimo volume de Os Ravenels e conta com a participação especial das inesquecíveis protagonistas da série As Quatro Estações do Amor.

Lisa Kleypas já vendeu 600 mil exemplares pela Editora Arqueiro.

Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que dirige a empresa de navegação do falecido marido, sabe que tudo que a sociedade londrina quer é flagrá-la em um escândalo. Até agora, ela foi inteligente o suficiente para não lhe dar essa satisfação.

Mas ao conhecer Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, todos os seus planos sensatos podem virar fumaça. Embora sejam de mundos totalmente diferentes, a atração que surge entre os dois é poderosa e irresistível.

Quando Keir chega a Londres, tem os seguintes objetivos: não se apaixonar pela deslumbrante lady Merritt e evitar ser assassinado. Até agora, nenhum dos dois está indo muito bem. Seu mundo está de cabeça para baixo e a única pessoa em quem ele confia é ela.

Conforme o perigo se aproxima, Merritt fará o que for preciso para salvar o escocês, enquanto ele precisa descobrir se é capaz de oferecer a única coisa que ela deseja mais que a segurança dele: seu amor."

O livro é mais uma continuação da série quatro estações do amor do que da série Ravenels.

Os protagonistas têm muita química e o romance entre eles, apesar de se desenvolver rápido, é bem trabalhado. E tem muitas cenas hot.

O Ethan e a dra. Garet fazem pequenas participações, mas quem aparece mais é a família do Sebastian Vincent e do Marcus Westcliff.

Tem um mistério a ser resolvido, mas ele não é o foco da história. Tanto que a parte que mais me decepcionou foi a solução do conflito.

Um dos melhores livros da série, que traz tudo o que a Lisa Kleypas tem de melhor.

davilavasc 30/09/2022

10/10
Um livro melhor que o outro! Sem comentários para a Pandora!!! Livro bem divertido e peculiar como ela é. Amei a relação deles, o respeito

Mel 05/01/2023

Cadê os Ravenels?
Esse livro aparece só um Ravenels e muito pouco pra falar que ele pertence a série de livros deles. Teria sido bem melhor se lançasse uma nova com o nome filhos das folhas secas. Cairia bem melhor.

Esse é um livro sobre amor a primeira vista, e é muito morno. Não me entendam mal, eu gostei do livro, mas Sebastian roubou o foco. Quando ele aparecia eu queria saber só da história dele e da família.

Sobre o casal, fora que tudo foi muito corrido, eu até gostei, só poderiam ter melhor trabalhado a história do casal Eu queria saber mais do porque estavam tentando matar o Keir do que o romance em si. É uma coisa que a Lisa precisa melhorar nos próximos livros, #ficaadica.

PS : eu sei que Sebastian e Evie, Marcus e Lilian são o casal mais famoso da autora. Contudo, cade o resto? Daisy e Anabelle.? Poxa, Simon e Anabelle deviam aparecer mais pois vivem na Inglaterra. Uma coisa que não fez muito sentido pra mim, foi a Merrit não mencionar a filha da Anabelle, e só a Phoebe como amiga, eu fiquei ué, parecia que o Marcus valorizava muito a amizade com Simon pra nem citarem ele um pouco. É como se a história das outras folhas secas nao tivesse existido.

PS2: Sabia que a Lisa ainda escrever um livro sobre algum filho bastardo do Sebastian, e quem queria uma junção dos Mardens com Kingston. Chegou nesse livro.

Ps3: Fiquei curiosa sobre os filhos das folhas secas. Faça um livro Lisa Kleypas.

VickyB 02/02/2023

É a continuação da série Ravenel que quase não tem Revenel, mas isso não torna o livro menos bom (quase um catfish)! Eu acho que estou levemente viciada na escrita dessa autora, já que só nesse ano já li sete livros dela. O desfecho foi corrido, bem típico da autora, mas o casal Merrit e Keir são apaixonantes demais. Para quem gosta de romances de época, a Lisa é uma das minhas autoras preferidas.

Aline.Petronilio 29/11/2021

O pior da série
Não sei nem pq esse livro entrou na série Os Ravenels!

A única coisa boa do livro são os personagens que a gente já conhece.

Final mais meia boca que já li. ( E casal sem tompero kkkk)
Rafa Antunes 29/11/2021minha estante
Iihhh tretas. Vou até esperar pra ler os outros antes de comprar esse.

Aline.Petronilio 29/11/2021minha estante
Eu amo todos os outros livros da série e todas as outras séries da Lisa Kleypas. Mas esse... Só o Sebastian salvou um pouco o livro kkk

@Umpouquinhodemim 30/11/2021

Perfeito
Mais um livro que Lisa conduz os personagens com maestria, e além de tudo tem aparições de alguns personagens ?as quatro estações do Amor ?
Estou apaixonada pela estória de Meritt e Keir, eles tem uma química perfeita.
Li, amei e super indico para quem é fã e quem quer conhecer a escrita da Lisa Kleypas.

natalialino 18/04/2022

FINAL DECEPCIONANTE.
Os Ravenels se tornaram a minha série de época favorita, cada livro me surpreendia mais, uma leitura leve sem perder a essência da família em nenhum dos livros?exceto neste.

No geral, eu esperava muito mais de um livro que encerra uma série. E definitivamente esperava MUITO mais desse livro.

O romance é morno, os personagens são ok, talvez eu acabasse por gostar mais dele se fosse um livro individual. No mais?sem muitas surpresas e terminá-lo acabou por ser um desafio. Eu estava a todo momento esperando que algo mais acontecesse, e não aconteceu.