Uma Tentação Perigosa

Uma Tentação Perigosa Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Tentação Perigosa

Maiara 06/12/2021

QUE LIVRO BOMMMM
livro gostoso de ler, e a história te prende tanto... merrit é maravilhosa mas um pouco teimosa as vezes e Keir é um mocinho perfeito, um pouco emocionado as vezes mas perfeito.
Fiquei com medo dessa história de bastardo ainda mais com Sebastian meu preferido, mas foi tranquilo diferente de tudo que eu imaginei.
Porem não entendi até agora o pq ser da saga Ravanel se nenhum dos dois são Ravanel.

Dani Ferreira SS 06/12/2021

Perfeito!!!!
Keir e Merrity foi o casal com uma química mto boa ?
Eu amei mto a história, os personagens, rever os personagens de as quatros estações foi maravilhoso, matei a saudade e fiquei com vontade de reler.
Enfim, Lisa nunca decepciona!!!! ??

MariCassenote 22/05/2022

Particularmente, tenho um fraco por livros com mulheres fortes. A protagonista está muito além do seu tempo, o que me fez gostar do livro. Não é um enredo extraordinário, mas vale a leitura para rever alguns personagens queridos da família Ravenel.

Bruna 30/12/2023

Boa leitura!
Terminar essa série é um sentimento agridoce, acredito que foi através dela que entrei pro mundo dos romances de época e por coincidência muitas frases do livro fazem sentido e se conectam comigo nesse fim de 2023.

"Antes de assumir um risco, primeiro se pergunte o que é importante para você?, respondera ele.
"Tempo, - pensou Merritt. - A vida é cheia de tempo perdido."

Aqui vemos quase nada dos Ravenels, mas mesmo assim foi uma boa leitura e podemos relembrar um pouco de outros casais icônicos como Evie e Sebastian (que têm todo meu amor).

Merritt e Keir foram muito bons de acompanhar, fiquei boba por eles em vários momentos, mesmo tendo achado que:

1- o desenvolvimento dos dois como casal foi rápido demais;
2- e faltou momentos deles dois juntos se conhecendo e interagindo.

O ponto 2 é difícil de explicar, acho que só lendo você vai poder ter a mesma sensação que eu tive, porque a maioria das cenas do livro os dois estiveram juntos e presentes, mas, ao mesmo tempo, faltava interação, conversa, convívio. Acho que pra resumir corretamente: o casal aconteceu rápido demais e pouco desenvolvido entre si. Queria mais deles dois com a dinâmica de casal e pós casamento.

"Na verdade, ainda não conheci a mulher capaz de me convencer a largar a vida de solteiro.
Merritt ergueu as sobrancelhas.
? E que tipo de mulher seria essa?
? Espero saber quando encontrá-la."

Além disso, a resolução da trama também me incomodou, porque o principal problema que ocorreu o livro todo foi resolvido em 1, 2 páginas. E você se pergunta: opa? Só isso?

E pra falar a verdade, odeio plot de perda de memória, mas aqui não foi um ódio 100%, só um "aff, ok" kkkk. Aaah, e o Luke? Podia ter um livro pra ele também né (por isso que ler romance de época pode ser comparado com esquema de pirâmide kkkk)

Por isso, o livro não é 5 estrelas, mas é uma boa leitura. Acho que a Lisa é uma escritora incrível, ela nasceu pra escrever isso, romances de época, mas como qualquer outra escritora que faz séries de livros sempre no mesmo gênero, ela tem certos "vícios" que quase sempre aparecem nos livros dela: acabar cedo demais, esquecer o pós casamento (odeio isso kkkk) e mesmo tendo lido 300 páginas faz parecer, algumas vezes, que aquilo ali ainda é pouco.

Queria muito ver ela fazendo livros de sequência sobre o mesmo casal. Eu sei que são vários personagens que precisam do próprio livro quando ela cria uma série de personagens interligados, mas ela poderia fazer continuações sobre um mesmo casal, né?

E quanto mais ela consegue se desprender dos vícios que ela construiu ao longo dos anos, mais eu gosto da leitura. Adoro ler os livros mais "diferentões" dela de romance de época, sempre se tornam meus preferidos.

Por isso,
4 estrelas

Beijos e Feliz 2024
B

Eu_Romanceando 11/09/2022

Finalizar uma série querida sempre me deixa nostálgica e saudosa e essa em especial. Essa família fora do padrões, muito comum na escrita da autora me conquistou lá atrás com Devon e companhia limitada.

Aqui este encerramento foi perfeito, apesar do casal vir de ?realidades? diferentes, eles se encaixam perfeitamente, isso na minha opinião, e o fato de seus pais terem um lugar especial em meu coração só reforça o sentimento.

E mesmo que o casal tenha se apaixonado logo nas primeiras linhas, gostei como foi desenvolvido a relação entre eles e como a família participou de todas as decisões importantes.

Mais uma vez termino um livro da Lisa apaixonada por sua narrativa e já em busca do seu próximo lançamento.

Se você é fã de romance de época, não deixe de salvar essa dica!

Até mais!

Mixa 23/02/2022

Romancinho bom demais
Adoro os livros da Lisa. E o quanto eu e ela gostamos do Sebastian S.Vicent kkkk. Um pouco rápido mas normal de livros assim. Gostei dos protagonistas e do desenrolar da história,o romance no geral. O fato da protagonista ser gerente de um negócio numa época que mulheres não podiam, é bom demais. Adoro as receitas tbm kk.

Booksbysmy 28/11/2021

Tudo pra mim
A Lisa Kleypas é definitivamente a minha escritora preferida de romance de época. Sem condições.
Esse sétimo livro da série é perfeito como todos os outros, nada a reclamar.
Fiquei impactada com a linha do tempo, como que essa mulher consegue pensar numa linha do tempo tão fodastica assim!!!!

Stitcha 11/04/2022

Gostei bastante
Gostei muito da personalidade da merry, tinha que ser filha de Lilian kkkkk
Senti tanta saudade desses personagens da outra série dela, amei demais poder ler mais um pouco sobre eles.
O casal é muito fofinho e eles têm bastante química.
Amei, muito bom.

babulocatelli 22/04/2022

Livro muito bom, só não entendi porque colocaram na coleção dos Revenels ao invés de acrescentar na coleção das estações do ano

Escuta Essa 06/02/2022

Resenha Literária – Uma Tentação Perigosa
Uma Tentação Perigosa é o sétimo livro da Série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas, publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Nesse livro temos a história de Keir MacRae e Lady Merritt Sterling. A mãe de Merritt é a ousada Lillian Bowman, protagonista do livro Era uma vez no outono, segundo livro da Série As Quatro Estações do Amor.

Lady Merritt Sterling é uma jovem bonita, inteligente e destemida, agora viúva, que assume a empresa de navegação do marido e é dona do seu destino, sem medo da sociedade que parece estar sempre esperando por algum escândalo envolvendo seu nome.

Keir MacRae, é um destilador de uísque escocês, lindo e maravilhoso, que chega para abalar as estruturas de Merrit. Ele herdou a destilaria do seu pai que sabia destilar um uísque como ninguém, mas praticamente faliu a empresa. Correndo contra o tempo, MacRae tenta levantar a empresa e colocar tudo nos eixos novamente, até que sua carga acaba tendo um problema e ele vai até a empresa reclamar e acaba por encontrar Merritt e não mais o seu marido Joshua.

O encontro balançou as estruturas de ambos, claramente surgiu uma química quase irresistível entre eles e isso mexe com a cabeça de MacRae que não está pensando em se envolver com ninguém no momento.

Muitas coisas estranhas acabam acontecendo, MacRae sofre uma tentativa de roubo, é esfaqueado, a hospedaria onde dormia pega fogo… Parece que alguém está querendo matá-lo!

Nesse momento Merritt tenta proteger e ajudar MacRae e pede ajuda a alguns familiares e é nesse momento que começamos a descobrir algumas coisas interessantes...

Adorei a leitura desse livro, o casal é incrível, tem química, os diálogos são inteligentes e ágeis, a autora consegue prender a nossa atenção enquanto desenvolve a trama.

Achei que faltou a família Ravenel, já que o livro faz parte da série, e acabou apresentando mais personagens da série As Quatros Estações do Amor.
Para mim tudo bem, pois adorei rever os personagens das outras histórias :)

Parece que esse é o último livro da série, mas como ele foi escrito em 2021 pode ser que venha mais algum por aí, não é?
Quem sabe? ;)

site: https://escutaessa.blogspot.com/2022/01/resenha-literaria-uma-tentacao-perigosa.html

Lanny 15/12/2021

Não é Ravenels
Acho que a Lisa se perdeu nessa. Nenhum dos dois (e nem seus parentes) são Ravenels, então por que ser esse o último de uma série que a gente achava que tinha acabado?

Fora esse detalhe, o livro é bom. Porém, finalmente aconteceu com a Lisa algo que aconteceu com todos os outros autores que eu li vários livros em sequência... Descobri padrões de escrita nela. Fatos que são recorrentes em suas histórias. Não é algo necessariamente ruim, mas quando eu descubro padrões eu canso dos livros daquele autor.

Amei os primeiros livros que li da Mia Sheridan, mas dei um tempo por causa disso e não consigo voltar. Gosto muito da Lisa e não queria que isso acontecesse, espero que o próximo livro dela que eu leia não tenha nada disso para quebrar esses padrões.

Laura 01/12/2021

Sou uma fã da Lisa Kleypas de carteirinha, e essa série Os Ravenels é ótima, então quando vi que teria mais um livro fiquei animada.
Porém ainda não entendi porque colocaram esse livro como sendo da série, porque os Ravenels praticamente não aparecem, foi frustrante.
Quanto a historia propriamente dita, ela começa bem lenta e até um pouquinho chata, mas vai melhorando.
Há um mistério no enredo, mas que não é o ponto central da trama, tanto que o desvendar dele para mim não foi tão satisfatório. Também estranhei os pontos que ficaram em abertos, não é uma característica da escrita da autora.
O casal principal, não tinham nada haver um com o outro, mas acabaram combinando muito bem e a química entre eles era uma coisa de louco.
Porém o que mais gostei foi a chance de rever personagens da série The Wallflowers, foi muito legal, eu particularmente gosto quando os autores de série nos permite esses vislumbres de como estão personagens de outros livros.
Agora é esperar para ver se desse livro vai surgir uma nova série, ou outra coisa.

Ana 15/02/2022

Ravenels ou as Quatros estações do amor? Como a Mands disse podia ser facilmente um livro das quatro estações e a gente não entendeu pq a lisa colocou ele nos Ravenels. Mas enfim o importante é que eles são fofos, matei a saudades de As 4 estações, sai apaixonada pelo Mac e (mesmo com toda a explicação) um pouco put* com o sebastian ? Mas a leitura como sempre bem fluida e rápida :)