Uma Tentação Perigosa

Uma Tentação Perigosa Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Tentação Perigosa

Joi | @estantediagonal 17/01/2023

Uma Tentação Perigosa | Lisa Keypas
Fazia tempo que não lia um romance de época de tirar o fôlego. Lisa Kleypas entregou tudo neste romance, química entre o casal, uma trama com originalidade e muita ação. Durante a leitura iremos descobrir que a vida de Keir está em perigo e logo entraremos numa trama com alguns mistérios a serem descobertos em relação ao seu passado.
Eu sinceramente adorei a dinâmica da história e como fazia um tempo que não lia nada da Lisa Kleypas, pude relembrar todo o diferencial dela como uma autora de romance de época. Meu último contato com ela foi na série As Quatro Estações do Amor, que para minha surpresa, foi relembrada neste livro, já que Merritt é filha de Lilian Bowman e Marcus Marsden, protagonistas do livro Era Uma Vez No Outono. Portanto, fãs da autora podem vibrar com as participações especiais dos protagonistas da série anterior.

Pelo menos essa é minha impressão como leitora que não leu todos os livros de Os Ravenels, então não me foi nenhum incômodo ter como destaque os personagens de uma outra série, pelo contrário. Como eu disse, como eu não estou lendo em ordem, isso pouco me atrapalhou.

Falando sobre protagonistas, adorei Merritt e sua entrega como mulher nesta história. Ela não pensou duas vezes em assumir os negócios do seu marido e também não vacilou quando um lindo escocês apareceu em sua porta. Determinada e forte, ela não medirá esforços para convencer Keir que em seus braços ele poderá encontrar o amor. Fiquei encantada por esse casal e tudo que o enredo entrega, as reviravoltas e todo o conflito familiar que vai se revelando.

Se você procura um livro com uma protagonista diferente e uma trama que entrega elementos diferenciados dentro do gênero, não tenha medo de conhecer Uma Tentação Perigosa. E se gostar, se renda também a série, que já está toda lançada pela Arqueiro por aqui.

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2022/11/uma-tentacao-perigosa-lisa-kleypas.html

Letícia 29/08/2022

Um romance agua com açúcar para tardes entediantes.
O Último livro dos Os Ravenels fecha a série, e apesar de não ser o melhor dos 7, oferece uma leitura rápida, fluida e divertida.
Uma tentação perigosa traz um romance gostosinho de acompanhar, personagens fortes e interessantes. O romance entre Merrit e Keir acontece bem rápido, algo como amor a primeira vista, não é o meu tipo de romance preferido.
As coisas acontecem bem rápido nesse livro, senti falta de um pouco mais de profundidade e suspense envolta do passado de Keir.
Sendo bem sincera, apesar de ter gostado, ainda não entendi o por que da Lisa ter decidido colocar esse livro na série do Os Ravenels.
A escrita da Lisa como sempre muito boa.
Um romance agua com açúcar para tardes entediantes.

Giufreitaas 24/07/2023

Podia ter parado no sexto livro.
Nunca achei um personagem masculino tão desinteressante e personagens que mudam de ideia do nada. A escrita da autora não é boa, mas não entendo o motivo de fazer um livro da série dos Ravenels que não tem ninguém da família de principal e alguns aparecem durante o livro. Achei o mocinho muito chato, com complexo de inferioridade que me irritou muito, com plot de perda de memória que eu não gosto, com ele mudando de ideia do nada, literalmente em uma página falando do porque estava certo que tal coisa não poderia acontecer, aí na próxima página ele implorando para acontecer. Ao longo de tudo isso mais um plot de familiares perdidos, sendo que já teve um plot assim em outro livro dos Ravenels que fez sentido, mas nesse não. Isso tudo fez eu não gostar do livro e realmente demorar para terminar ele, o que é uma pena pois a ambientação e a personagem feminina são bons, ela tem uma personalidade interessante e um pouco diferente das outras mocinhas de outros livros e gostei muito dela. Pena que o personagem masculino é um chato metado do livro e é somente quase no final que ele fica interessante e legal.

MariCassenote 22/05/2022

Particularmente, tenho um fraco por livros com mulheres fortes. A protagonista está muito além do seu tempo, o que me fez gostar do livro. Não é um enredo extraordinário, mas vale a leitura para rever alguns personagens queridos da família Ravenel.

Eliane.Lobo 23/02/2022

Gostei bastante do casal Merrit e Keir, mas o que eu amei mesmo foi a participação do Sebastian, ele é maravilhosooooo. Senti falta dos Ravenels, visto que nenhum deles apareceu

Sandra 19/05/2022

Uma Tentação Perigosa
Uma Tentação Perigosa' encerra a série 'Os Ravenels' de Lisa Kleypas. O livro cumpre muito bem no quesito de um bom romance de época, o que é uma especialidade de kleypas.
A história é empolgante e o casal principal ganhou minha simpatia.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 02/01/2022

Procura-se Os Ravenels
NOTA: 3,5.

A Lisa é o tipo de autora que eu leria até a lista do mercado dela. Adoro suas narrativas.
Dito isso, ressalto que não estava muito animada pra esse livro em específico. Todos os Ravenels reconhecidos (e não reconhecidos também) já foram apresentados. Qual o sentido de mais um livro da série Os Ravenels?
Pois bem, agora eu posso dizer com propriedade, nenhum sentido, faria muito mais se a Lisa simplesmente criasse uma nova série, pois tirando o Ethan, os Ravenels nem aparecem na trama. Na verdade, pareceu mais uma continuação da série As Quatro Estações do Amor do que um volume desta nova série.
Mas enfim, tirando isso, admito que gostei do livro. No início eu achei que não iria, mas com o passar das páginas, a relação de Merritt e Keir realmente me conquistou. Gostei de como a Merritt lembra sua mãe, Lilian, que sem dúvidas é uma das minhas mocinhas favoritas do gênero. Quanto ao Keir, eu já tinha recebido um spoiler quanto a sua origem e não estava muito animada com sua existência, mas? meio que aceitei no caminho. Ele é um bom mocinho e acaba por cativar com sua personalidade apaixonada.
Porém, vamos ser honestas, está na hora de dar bola pra frente, deixar Evie, Sebastian e todos os outros personagens de escanteio, como participações especiais, apenas. Realmente gostaria de histórias mais desprendidas de mera nostalgia de personagens antigos, sabem?
Além disso, achei o final bem corrido. Parece que terminou do nada com um diálogo super breve explicando a grande questão que nos levou ao clímax do livro. Difícil defender, viu?
No geral, achei Uma Tentação Perigosa um bom entretenimento, uma leitura super fluida, a escrita da Lisa segue melhorando a cada livro, o casal também é encantador, no entanto, há alguns probleminhas estruturais, isso é inegável. A nota não vai ficar tão baixa, porque eu já estava esperando pouco do livro mesmo e ele não me surpreendeu.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Vânia 21/12/2021

Os Ravenels #7 (MacRae & Merritt)
Como eu, acredito que muitos leitores estavam ansiosos para conhecer a história de Merritt, a filha mais velha de Lord Westcliff com a herdeira americana, Lillian Bowman (série As Quatro Estações do Amor, livro 2).
Se você se lembra, Merritt nasceu em um dia tempestuoso em Stony Cross, a famosa casa de campo de seu pai. Os amigos foram em busca de médico ou parteira, mas a chuva e a bebida os impediram de chegar.
Foi o Sr. Matthew Swift (agora casado com Daisy Bowman) quem conseguiu trazer um veterinário, e foi em sua homenagem que o bebê se chama Merritt.

Anos mais tarde, Merritt casou-se com Joshua Sterling, proprietário da Sterling Enterprises, uma empresa de transporte marítimo que inclui frota de navios a vapor de carga e também armazéns. Ela tinha a vida de uma dama da alta sociedade.
O casal não tinha filhos, e a notícia de que Merritt tinha um problema de saúde que a tornava estéril afetou tanto seu marido que ele achou melhor ficar longe dela por um tempo e foi visitar sua família na América. Infelizmente, em um acidente de barco, ele morreu, deixando Merritt viúva com pouco mais de um ano de casamento.
Ao contrário da crença popular, ela assumiu os negócios do marido e levou seu irmão mais novo, Luke Marsden, para ajudá-la.

Com esse comportamento, ela sempre parecia estar na corda bamba a ponto de cometer algum escândalo.
Claro, ser filha de Marcus, com um condado muito antigo e respeitado, dava a ela algum crédito por ser ousada, mas até ela estaria sujeita a certos tipos de fofocas.

Quando Keir MacRae teve problemas para transportar sua carga de uísque, ele foi imediatamente reclamar com o dono da empresa. Acostumado a lidar com Joshua, agora, teria que ficar cara a cara com Merritt, a filha de um conde, uma dama, alguém do tipo que ele sempre evitou.
E ele deveria ter continuado a evitar...

Merritt era muito boa em resolver problemas, e sua beleza foi um nocaute para o pobre MacRae, exausto da viagem, incomodado com o que acontecia, preocupado em levantar as finanças de sua destilaria (herdada de seu pai na Escócia, que era bom demais para fazer uísque, mas péssimo em administrar as finanças), e não consegue transar há muito tempo.
A atração foi instantânea; A insistência de Merritt para que ele ficasse a noite toda com ela foi o encorajamento que ele queria. Seria uma noite e nada mais.

Quando MacRae sofreu uma tentativa de roubo e foi esfaqueado e, logo em seguida, o local onde ele se hospedava ao lado do armazém foi trancado e ocorreu um incêndio, não havia mais dúvidas de que alguém o queria morto.
Determinado a proteger o homem por quem ela sente essa enorme atração, Merritt pede a ajuda de Ethan Ransom e sua esposa, Dra. Garrett; e ao "tio" Sebastian, o duque de Kingston, ninguém menos que o proprietário do Jenner's Gentlemen's Club e um dos maiores libertinos que Londres já conheceu.
Esse encontro traz à tona o grande mistério dos "acidentes" contra a vida de MacRae.
E claro, algo que não mencionei - de propósito -, a beleza de MacRae era tamanho, lembrando muito um certo libertino do passado que não hesitava em fazer feliz as mulheres casadas e viúvas infelizes e que se casou com uma certa ruiva...

Seus sinos começaram a tocar?

Li em algum lugar que este parece ser o último livro da série (ainda que muitas leitoras ainda não tenham entendido por que certos personagens principais da série não são, exatamente, da família Ravenel).
Porém, agora que a autora trouxe personagens queridos de séries anteriores, que agora são pais de adolescentes ou adultos, ainda faltam alguns filhos a ganharem sua histórias. Torcendo aqui que a próxima série da autora seja sobre eles.
5 estrelas

anna carolina 23/05/2022

deixou meu coração quentinho ?
Um romance fofo e cheio de declarações de amor inesquecíveis.
Keir é um neném de tão precioso, quero guardar em um potinho.
Merritt você merece todo esse amor, que personagem maravilhosa.

?? Merritt, tomo você como minha esposa. Prometo todos os dias tentar ser o homem que você merece. E não hei de amar mais ninguém, apenas você, meu coração, até meu último momento sobre esta terra.?

Day 19/01/2022

Era tudo que eu precisava pra aquecer meu coraçãozinho. Desfecho maravilhoso pra uma série muito boa. Autora nos entregou tudo.

Eu_Romanceando 11/09/2022

Finalizar uma série querida sempre me deixa nostálgica e saudosa e essa em especial. Essa família fora do padrões, muito comum na escrita da autora me conquistou lá atrás com Devon e companhia limitada.

Aqui este encerramento foi perfeito, apesar do casal vir de ?realidades? diferentes, eles se encaixam perfeitamente, isso na minha opinião, e o fato de seus pais terem um lugar especial em meu coração só reforça o sentimento.

E mesmo que o casal tenha se apaixonado logo nas primeiras linhas, gostei como foi desenvolvido a relação entre eles e como a família participou de todas as decisões importantes.

Mais uma vez termino um livro da Lisa apaixonada por sua narrativa e já em busca do seu próximo lançamento.

Se você é fã de romance de época, não deixe de salvar essa dica!

Até mais!

Mixa 23/02/2022

Romancinho bom demais
Adoro os livros da Lisa. E o quanto eu e ela gostamos do Sebastian S.Vicent kkkk. Um pouco rápido mas normal de livros assim. Gostei dos protagonistas e do desenrolar da história,o romance no geral. O fato da protagonista ser gerente de um negócio numa época que mulheres não podiam, é bom demais. Adoro as receitas tbm kk.

Booksbysmy 28/11/2021

Tudo pra mim
A Lisa Kleypas é definitivamente a minha escritora preferida de romance de época. Sem condições.
Esse sétimo livro da série é perfeito como todos os outros, nada a reclamar.
Fiquei impactada com a linha do tempo, como que essa mulher consegue pensar numa linha do tempo tão fodastica assim!!!!

Fabi 21/05/2022

Keir e Merritt
Que livro gostosinho. Não sei porque ele faz parte da série dos Ravenels, pois os protagonistas são das famílias Challons e Marsden. Confesso que amei revê mais do Sebastian, agora duque de Kingston. Tem momentos muito engraçados, tem suspense, tem adrenalina enfim muito bom. Quote: "-Só porque uma pessoa costuma ter juízo, isso não quer dizer que ela vai ter juízo sempre."(p.118)