Uma Tentação Perigosa

Uma Tentação Perigosa Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Tentação Perigosa

Thais Lima 07/12/2021

Cansativo, forçado e entediante
Normalmente eu amo os livros da Lisa Kleypas, ela é uma das minhas autoras de romance de época favoritas. Mas, quando eu não gosto de um livro dela, eu não gosto MESMO. E Uma Tentação Perigosa acabou de encaixando nos livros dela que foram difíceis de engolir.

A verdade é que eu já esperava não gostar desse livro. Desde que eu soube que era sobre a filha do Westcliff, minha empolgação pra esse livro foi abaixo de zero. Quem me conhece sabe como eu não suporto esse homem desde o primeiro livro de As Quatro Estações do Amor, e acabei não gostando da Merrit por tabela por ser filha dele.

O livro, apesar de estar na série Os Ravenels, não é protagonizado por Ravanel nenhum. O único Ravanel que aparece é o Ethan e pouquíssimas vezes. Eu juro que não entendi por que ela colocou um livro que não é sobre um Ravenel, na série Os Ravenels!

O casal foi forçado, sem química, e até vergonhoso de se ler algumas vezes. Não consegui sentir simpatia nenhuma por nenhum dos protagonistas, muito menos pelo casal. Achei que o amor dos dois nasceu do nada.

Em resumo: esse livro é o puro suco da fanservice, pros órfãos de As Quatro Estações do Amor, uma desculpa pra trazer os personagens de lá de volta (no caso Westcliff, Lillian, Sebastian e Evie. Os outros dois casais seguem sendo ignorados pela Lisa como se não existissem). Mas não vale a pena. É ruim, o plot é ridículo, o casal não tem um pingo de química, e os protagonistas não tem nenhum carisma.
Grace 08/12/2021minha estante
Concordo plenamente com você. Não consegui me conectar a nenhum dos dois e ainda estou sem entender o porquê de esse livro estar na série dos Ravenels. Fiquei esperando algum deles aparecer pra justificar e nada... O plot foi ridículamente fácil e vergonhoso. Nem a aparição de bons personagens dos livros anteriores foi capaz de melhorar a história.
Também não consegui entender porque ela segue empurrando histórias com os Marsden e Challon e continua ignorando o Simon e a Anabelle Hunt, que eu adoraria saber mais a reapeito, assim como dos seus filhos.

Monyque 08/12/2021minha estante
Tô vendo tanta gente reclamar desse livro. Que tô vendo se compro e sempre acabo desistindo. Levei um spoiler do plot bem antes e detestei. Achei desnecessário, como se ela tivesse tentando explorar ao máximo um personagem querido por todos. Não sei. Acho que vou continuar fazendo de conta q esse livro não existe kkkk

B. A Silva 17/01/2022

Merritt eu também gosto dos grandes e malvados ?
Eu amei esse livro desde a primeira página, não consegui desgrudar do livro um minuto, o casal principal tem uma química, uma paixão avassaladora, me apaixonei pelo desenvolvimento que é sempre perfeito.

Lisa nunca erra, não quero me despedir dessa familia que só se torna melhor a cada livro novo lançando.

A história é muito bem construída e os personagens nostálgicos e os novos são sempre perfeitos, recomendo demais
Estante da Mila 21/01/2022minha estante
Só falta eu ler esse também. Vou morrer de saudade dos Revenels

julianacleto 30/12/2023

Eu termino essa série com um apertinho no coração, porque foi o último livro que a Lisa escreveu e a mulher simplesmente desapareceu do mapa. Todo mundo que me acompanha sabe como sou apaixonada pelos livros dela e que ela é minha autora favorita.

O livro em si é bom. Como sempre carrega a fluidez da escrita de Lisa e uma pitada policial em meio ao romance. Eu dei 4 estrelas, porque achei que Keir e Merritt tinham mais uma atração sexual do que amor. Não houve desenvolvimento de relacionamento, tudo foi muito rápido, sem flerte, sem cortejo. Embora Merritt seja uma viúva, faltou aquele início, onde o casal se conhece e interage.

E como já mencionada em diversas resenhas, os protagonistas não são Ravenel. Lisa poderia ter terminado perfeitamente a série no 6º livro. Apenas Ethan aparece no 7º como coadjuvante e West é apenas mencionado.

Me deu vontade de reler Pecados no Inverno, Evie e Sebastian são o melhor casal de todos os tempos e As Quatro Estações do Amor, a melhor série da vida. A amizade das meninas tem uma dinâmica excelente.

Lisa, mulher, apareça com livros novos. Eu amo você!
Tatianlima 30/12/2023minha estante
Concordo com tudo!! Também adorei os Ravenels e como leitora da Lisa também tenho um apego enorme as quatro estações do amor. Bom final de ano Juliana e que 2024 venha recheado de saúde, paz e leituras maravilhosas!

Bruna 30/12/2023minha estante
Nossa!! Nós precisamos de novos livros dela pra ontem! Ninguém escreve romance de época como ela ??

julianacleto 31/12/2023minha estante
Tati, feliz 2024! Que seja de muita saúde, paz e amor. Que todos os seus desejos e projetos se realizem. Estaremos juntas novamente ??

julianacleto 31/12/2023minha estante
Bru, eu me senti órfã quando terminei essa leitura. A Lisa é sensacional ?

Talita707 16/01/2024minha estante
Lisa, é maravilhosa, umas das minhas escritoras favoritas de romance de época.

julianacleto 16/01/2024minha estante
Ela é incrível. Ocupa o primeiro lugar na minha lista de escritores favoritos ?

Elena.Lado 05/05/2023

Uma tentação perigosa
Eu tava morrendo de saudade da dona lisa kleypas MAS, esse livro aqui que decepcionou, muito chatinho, completamente desnecessário pro resto da série dos ravenels, dava pra seguir tranquilamente sem ele

Andreza 17/03/2022minha estante
Exatamente isso!!!!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/12/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Merritt Sterling é uma jovem viúva que dirige uma empresa de navegação. Keir McRae é um destilador de uísque escôces bonito e charmoso. As faíscas da atração acontecem desde seu primeiro encontro, mas alguém deseja fazer mal para Keir e Merritt está disposta a enfrentar um escândalo na sociedade para ajuda-lo.

Merritt e Keir são bons protagonistas. Ela é bastante decidida, leal e protetora; saiu muito bem à sua mãe (Lilian, de Era Uma Vez No Outono). Ele é humilde e honesto. Os dois possuem uma ótima química, suas interações são divertidas, principalmente por Merritt não ser tão contida em suas falas. Ambos não são de ficar resistindo ao sentimento, o que foi bom para o ritmo da leitura.

Em inglês, o título é Devil in Disguise e já sabemos que a Lisa sempre usa Devil para um certo personagem. Bem... não escondo de ninguém que não sou muito fã dele, principalmente porque a Lisa insiste em querer forçar uma atenção no personagem e no casal quando aparecem nas outras histórias e pra mim isso quebra um pouco o ritmo. Quanto à sua participação e relação à história, é um tanto forçada a situação, mas vamos seguindo o baile.

Em relação à ameaça a vida de Keir, que está interligada justamente com o dito personagem ali em cima, eu senti que a Lisa estendeu demais esse plot. A solução dele foi bem chinfrim e muito fácil, sem nenhuma emoção. E eu nem vou chegar e falar do epílogo, que foi uma frustração total aquilo. Eu esperava Ravenels, recebi As Quatro Estações do Amor novamente.

Sinceramente eu fui ler esse livro com zero expectativas e finalizei da mesma forma que comecei: sem entender por que que ele está na série dos Ravenels, se os próprios personagens da família Ravenel nem dão o ar da graça. Temos pequenas participações de Ethan, Garrett e Phoebe, mas quem tem mesmo destaque (inclusive ofuscando o próprio casal e a história) são casais da série As Quatro Estações do Amor. Nada me tira da cabeça que a Lisa sim planejava uma série com os filhos dos casais dessa série, mas acabou desistindo. O resultado é esse livro.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/12/resenha-743-uma-tentacao-perigosa.html
Pandora 15/02/2023minha estante
Acho que a Lisa fica querendo mostrar que o Sebastian, apesar do que fez em "Em Era uma vez no Outono" se tornou uma pessoa que presta. Isso cansa! Peguei pra ler agora "Uma tentação perigosa" e gosto da escrita da Lisa, ela é uma autora favorita. E sim, amo os Ravenels e tô chateada de saber que esse livro não é sobre eles ?

Caamaar 30/01/2022

Uma delícia de história! Eu amei demais. Senti falta de rever mais dos ravenels, mas temos a Evie, Lillian, Marcus e Sebatian, então se um dia fui triste não tô sabendo kkkk

Andy.Sena 03/12/2021

Estava com saudades de alguns personagens da Lisa, mas foi complicado puxar da memória certas lembranças de quem era filho de quem. Tirando isso, foi muito bom matar a saudade de carinhas conhecidas. Gostei bastante da Merritt, achei uma personagem incrível, forte, decidida e bem fora dos padrões da época. Já o nosso escocês, não me conquistou tanto assim, achei bem mais do mesmo. A relação foi interessante de se acompanhar, o tal plot de suspense, achei a resolução bem fraca e algo feito as pressas. Outro ponto negativo foi o epílogo do livro que focou em personagens antigos e esqueceu dos protagonistas no churrasco. Mas tirando isso, foi uma leitura bem prazerosa.

Joi | @estantediagonal 17/01/2023

Uma Tentação Perigosa | Lisa Keypas
Fazia tempo que não lia um romance de época de tirar o fôlego. Lisa Kleypas entregou tudo neste romance, química entre o casal, uma trama com originalidade e muita ação. Durante a leitura iremos descobrir que a vida de Keir está em perigo e logo entraremos numa trama com alguns mistérios a serem descobertos em relação ao seu passado.
Eu sinceramente adorei a dinâmica da história e como fazia um tempo que não lia nada da Lisa Kleypas, pude relembrar todo o diferencial dela como uma autora de romance de época. Meu último contato com ela foi na série As Quatro Estações do Amor, que para minha surpresa, foi relembrada neste livro, já que Merritt é filha de Lilian Bowman e Marcus Marsden, protagonistas do livro Era Uma Vez No Outono. Portanto, fãs da autora podem vibrar com as participações especiais dos protagonistas da série anterior.

Pelo menos essa é minha impressão como leitora que não leu todos os livros de Os Ravenels, então não me foi nenhum incômodo ter como destaque os personagens de uma outra série, pelo contrário. Como eu disse, como eu não estou lendo em ordem, isso pouco me atrapalhou.

Falando sobre protagonistas, adorei Merritt e sua entrega como mulher nesta história. Ela não pensou duas vezes em assumir os negócios do seu marido e também não vacilou quando um lindo escocês apareceu em sua porta. Determinada e forte, ela não medirá esforços para convencer Keir que em seus braços ele poderá encontrar o amor. Fiquei encantada por esse casal e tudo que o enredo entrega, as reviravoltas e todo o conflito familiar que vai se revelando.

Se você procura um livro com uma protagonista diferente e uma trama que entrega elementos diferenciados dentro do gênero, não tenha medo de conhecer Uma Tentação Perigosa. E se gostar, se renda também a série, que já está toda lançada pela Arqueiro por aqui.

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2022/11/uma-tentacao-perigosa-lisa-kleypas.html

Giufreitaas 24/07/2023

Podia ter parado no sexto livro.
Nunca achei um personagem masculino tão desinteressante e personagens que mudam de ideia do nada. A escrita da autora não é boa, mas não entendo o motivo de fazer um livro da série dos Ravenels que não tem ninguém da família de principal e alguns aparecem durante o livro. Achei o mocinho muito chato, com complexo de inferioridade que me irritou muito, com plot de perda de memória que eu não gosto, com ele mudando de ideia do nada, literalmente em uma página falando do porque estava certo que tal coisa não poderia acontecer, aí na próxima página ele implorando para acontecer. Ao longo de tudo isso mais um plot de familiares perdidos, sendo que já teve um plot assim em outro livro dos Ravenels que fez sentido, mas nesse não. Isso tudo fez eu não gostar do livro e realmente demorar para terminar ele, o que é uma pena pois a ambientação e a personagem feminina são bons, ela tem uma personalidade interessante e um pouco diferente das outras mocinhas de outros livros e gostei muito dela. Pena que o personagem masculino é um chato metado do livro e é somente quase no final que ele fica interessante e legal.

Letícia 29/08/2022

Um romance agua com açúcar para tardes entediantes.
O Último livro dos Os Ravenels fecha a série, e apesar de não ser o melhor dos 7, oferece uma leitura rápida, fluida e divertida.
Uma tentação perigosa traz um romance gostosinho de acompanhar, personagens fortes e interessantes. O romance entre Merrit e Keir acontece bem rápido, algo como amor a primeira vista, não é o meu tipo de romance preferido.
As coisas acontecem bem rápido nesse livro, senti falta de um pouco mais de profundidade e suspense envolta do passado de Keir.
Sendo bem sincera, apesar de ter gostado, ainda não entendi o por que da Lisa ter decidido colocar esse livro na série do Os Ravenels.
A escrita da Lisa como sempre muito boa.
Um romance agua com açúcar para tardes entediantes.

Rai 05/02/2023

Lisa, o que deu em você?
Juro que até agora estou tentando entender o que a Lisa quis fazer aqui. Colocar um livro dentro da série dos Ravenels onde nenhum deles aparece o suficiente para ser relevante para a história não fez o menor sentido. Teria sido muito mais coerente se esse aqui fosse um quinto livro de "As quatro estações do amor" ou então o início de uma série spin-off sobre os filhos delas (que eu gostaria muito, aliás). Lilian, Westcliff e Sebastian (a Evie não aparece tanto assim pra ser incluída aqui) roubam TOTALMENTE a cena a partir do momento que são inseridos na trama e aí a essência do livro (o relacionamento entre Keir e Merritt) se perdeu quase que completamente para mim. O que foi bom e ruim.

Foi bom porque eu simplesmente AMO o Sebastian, e as briguinhas/implicâncias dele com a Lilian e o Westcliff aqueceram meu coraçãozinho que nem tinha notado que sentia tanta falta assim de Wallflowers. E foi ruim porque parece que a Lisa se esqueceu completamente que tinha um casal para desenvolver. O relacionamento do Keir e da Merritt foi jogado de qualquer jeito (um instalove extremamente água com açúcar), o problema que aconteceu "para separar eles" se resolveu muito rápido logo no meio do livro, o mistério sobre as tentativas de assassinatos foi sem sal e teve um final simples e preguiçoso explicado em menos de tres páginas. Decepcionante.

E o início foi tão bom, sabe? A Merritt é uma mocinha incrível, independente, determinada, inteligente... Exatamente o que eu esperaria de uma filha da Lilian. Rainha sem defeitos. A lábia dessa mulher é de milhões e todas as interações dela com o irmão, o tio e o próprio Keir no início do livro estavam muito boas. A tensão sexual dos dois estava altíssima, com uma química impressionante e eu estava completamente obcecada por um escocês que fala bonito e declara todo o seu amor sempre que pode. Eu até estava preparadíssima para passar pano pro instalove deles porque o livro tinha absolutamente tudo para ser incrível... Mas não foi. Depois que eles dormem juntos a primeira vez e o "problema que vai atrapalhar eles ficarem juntos" acontece, falta tempero no livro. Não tem emoção alguma. Não teve uma perseguição decente, não teve a Merritt atirando em ninguém, não teve uma treta decente com o Osmonde, não teve problema no tribunal, não teve ninguém se machucando de novo... NADA. Foram por volta de 100 páginas de puro fanservice pros fãs de Wallflowers, com, inclusive, capítulos no PoV do Sebastian, sem participação nenhuma dos dois personagens principais do livro. Até o EPÍLOGO é do Sebastian, pelo amor de deus! E eu fiquei me perguntando "pra quê tudo isso?". Eu entendo a importante dele pro plot, mas não tinha necessidade nenhuma dele ter tanto espaço nesse livro.

Não sei o que deu na Lisa, mas espero que ela não faça isso de novo. Esse livro tinha muito potencial e acabou sendo uma decepção. Só não dei uma nota pior porque eu realmente gosto do pessoal de Wallflowers (Annabelle e Daisy completamente esquecidas no rolê) e em certo nível o fanservice me atingiu, mas eu queria mesmo era ver mais do Keir e a Merritt e não foi o que eu recebi.