Então se Verão

Então se Verão Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Então se Verão

Fernanda309 03/07/2023

Fantástico
Então se Verão, me leva de volta ao meu tempo de adolescente, de dúvidas, incertezas, desejos, acampamento de igreja, não sou criança e já sou a adulta, porém diferente do personagem principal, nessa fase da vida eu tinha certeza da salvação e conhecia a Cristo. Esse livro traz um quentinho no coração, chega junto com memórias afetivas. Me vi em muitas situações como o Éder Caetano. Para aqueles indecisos, com certeza esse livro vai tocar fundo. Conta não só as experiências de um adolescente, como aponta pra algo além, durante as descobertas deste mesmo jovem. Nos faz perceber que essa vida é só um ensaio enquanto Cristo não volta.

VitoriaRegiane 09/02/2022

"Sempre tem bom no meio do ruim e ruim no meio do bom. Sempre tem um detalhe triste nas melhores lembranças, não é mesmo?"

Luchi 15/02/2023

Uma delicinha
Como o próprio Emílio fala no início do livro, ler ficção é bom para o cristão, mas ainda existe uma grande escassez de livros de ficção cristã. E devemos incentivar que mais pessoas escrevam.

Por isso quando vejo um livro de ficção cristã, fico muito feliz.
Tive a oportunidade de ler esse pequeno livro e gerou bastante identificação pra mim: o acampamento, os cânticos, as gincanas. Foi muito bom ver num livro aquilo que vivo.

A escrita dele é fácil e é bem engraçadinha também. Mas mesmo sendo um livro curtinho, ele se preocupa em passar ensinamentos, acredito que tem alguns elementos nele que podem gerar uma boa discussão.

E preciso destacar que amei o "Jantar de Gala", porque no acampamento daqui temos o "Jantar da Amizade", que é bem parecido e os rapazes convidam as moças pra jantar. ??
laranja 15/02/2023minha estante
já li 1 livro dele, queria ler outros

Luchi 15/02/2023minha estante
Esse foi o primeiro que li dele, mas já tô com As boas novas em Rute aqui pra ler e me disseram que é muito bom

Eukis 06/08/2022

Ficção Cristã
Faz parte do projeto um ano de histórias do Emílio Garofalo, é um livro de ficção cristã, conta a história da conversão de um jovem que enfrenta vários dilemas na sua juventude

Abner.Souza 15/02/2022

Livro muito gostoso de se ouvir/ler. Esse mundo em que vivemos não é para nós. Temos algo a mais para almejarmos, por isso que somos embaixadores por aqui.

Rafaela 09/01/2023

Então se verão
Que livrinho bom de ser lido. Com um gostinho de adolescência e um toque de saudade. A familiaridade com o que acontece no livro traz um imersão total na história. E o fato dele citar minha cidade querida, Fortaleza, me deixou com mais afeto por esse livro.
Recomendo a leitura, principalmente se você já foi um adolescente que foi a acampamento de igrejas.

Giovanna.Paula 27/01/2022

Rápido, mas profundo.
Gostei muito do conto, a escrita é bem leve e gostosa, além de trazer muitos pensamentos à tona.

É maravilhoso como Deus fala conosco e trabalha em nós tanto em momentos de alegria e paz como também em momentos de dor e tristeza. Deus é Deus independente da situação.

Vale muito a pena ler!

qziacoelho 22/06/2023

Ah, nada como as experiências que passamos e se tornam inesquecíveis, mudam nossa vida! Esse conto é sobre isso, um rapaz falando sobre sua adolescência e experiência de conversão.
Apesar de curtinho, preencheu cada espacinho do meu coração e me deu uma baita saudade dos retiros com meus amigos.

Asenate Brasil 10/01/2022

Estou tendo meus primeiros contatos com esse autor e já tô amando. Esse foi um dos melhores contos que li até agora dele. Pra quem gosta de ficção cristã, e sabemos que há pouca aqui no Brasil, é uma ótima literatura. Esse livro faz parte de uma proposta de Emilio de escrever contos fictícios cristãos, então dá pra ler num intervalo de um livro pro outro. É simplesmente maravilhoso.

Lu Leal 04/03/2023

Então se Verão
Conta a história de um adolescente que encontra a Cristo num retiro da juventude. Fala sobre a importância de ser firme, muitas vezes é necessário ser chato e intransigente.

Larissa.Azevedo 15/06/2023

Um bom começo
Um bom primeiro livro da série ?um ano de histórias ?. Com certeza é uma série que ficará marcada no meio cristão.

Patricia1089 04/11/2022

Comecei rindo e terminei chorando.

Estou me apaixonando por essas histórias do Emílio Garofalo.

Recomendo muito!

KesiaSeles 27/09/2021

Então se verá?
Um romance de formação escrito em um conto curto e cheio de emoção, você vai rapidamente se afeiçoar ao personagem principal, torcer por ele, se entristecer com ele e até sentir raiva, mas isso não impedirá de ser devastado por um acontecimento inesperado? Emilio é sem dúvida meu autor brasileiro preferido.