Então se Verão

Então se Verão Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Então se Verão

Danielly Lima 02/01/2023

"Talvez Deus tenha nos dado aquilo tudo junto como uma figura da pró- pria vida. Confusa, bagunçada. Sempre tem bom no meio do ruim e ruim no meio do bom. Sempre tem um detalhe triste nas me- lhores lembranças, não é mesmo? A vida é a vontade de contar para o seu pai que você finalmente entendeu a fé dele ao ouvir uma mensagem diante do fogo, e ao mesmo tempo todos só quererem saber da tragédia que veio na tempestade.

E assim foi aquele verão. Fez-me querer o fim deste mundo aqui. Fez-me querer um Paradise City de verdade. E me fez querer viver bem e atento enquanto não chega o dia em que Ele volta, quando então se verão os irmãos de todas as épocas."

skuser02844 16/08/2023

Então se verão.
Li esse livro no fim do ano passado e foi muito bom, aquele tipo de leitura que você guarda no coração.

Um verão onde tudo muda. Shows, jogos de futebol e o acampamento da igreja. Éder Caetano vive uma série de acontecimentos importantes no auge de seus 14 anos. A estação mais quente do ano vem acompanhada de descobertas e dos mais variados sentimentos. Uma história que envolve amor, raiva, medo, autoconhecimento e mudanças no caminho de um adolescente que encontra o sentido da vida.

Damaris.Novais 24/02/2024

italofsr 11/09/2021

Primeira leitura do autor, leitura bem tranquila a história é boa bem amarrada. Fala sobre um jovem e os acontecimentos de sua juventude, shows, igreja, eventos e etc.

Tamy Sousa 26/03/2023

A gente, no final das contas, precisa decidir como quer viver.
Livro curto, simples e bem voltado ao infanto-juvenil na minha opinião.

Achei o enredo pouco cativante. No início são muitos detalhes de absolutamente tudo, mas na história que ao meu ver deveria contê-los, passa batido.
Tudo acontece muito rápido nessa história, e o final parece não se conectar com todo resto. Precisa de mais tempo para se desenrolar, mais páginas para ser muito bom.
Creio que o personagem merecia um desenvolvimento melhor, principalmente naquilo que se torna a mensagem central do livro: escolhas e suas consequências.

Ainda assim, recomendo a leitura à pré adolescentes e juvenis.

isa 30/11/2021

?O que nos define não é quanto mal fizeram contra nós, mas o que fazemos com o mal que recebemos??..

Leitora 18/01/2022

É uma história que se passa no Brasil, bem curtinha e gostosa de ler, só que o número de páginas que tá escrito aqui tá errado, são 50 páginas, e o tempo de ler é bem mais curto porque é um livro baixinho

Miriã Araújo de Mendonça 05/10/2022

Um conto pra se ler rapidinho,mas que trás uma reflexão profunda no fim. Me surpreendi muito. A vida tem momentos bons e ruins, cabe a nós escolher qual lembrança nos impactará mais.

izy :) 13/02/2023

???? "Felizmente nosso coração não encontra descanso aqui."
Playlist, audiobook narrado pelo escritor, ilustrações, serenata que junta Legião Urbana com Zezé di Aamargo & Luciano e Paulinho Pedra Azul.. enfim, a literatura nacional ??

o protagonista conversa com o leitor enquanto está nas férias que antecedem sua entrada no ensino médio, e esse tipo de escrita por si só já é uma delicinha, mas o jeito como o escritor pegou temas que tantas pessoas pouco debatem e muito demonizam e transformou em uma literatura confortável de ler.. sensacional

fiquei genuinamente encantada por tanta tranquilidade, casualidade e responsabilidade ao tratar desses temas (principalmente por me identificar com alguns deles), que o resultado não poderia ser diferente: após essa leitura toda a minha visão sobre literatura cristã foi alterada (para melhor, para BEM melhor)

? quotes ?

"[...] ele me explicou sobre a volta de Cristo, ao menos como ele a entendia. Parecia muito complexo e até mesmo um pouco fantasioso em algumas partes. Ele andava bem preocupado com um governo mundial e coisas assim. Entretanto, o que ficou marcado para mim foi algo muito simples: Jesus vence no final."

"Talvez Deus tenha nos dado aquilo tudo junto como uma figura da própria vida. Confusa, bagunçada. Sempre tem bom no meio do ruim e ruim no meio do bom. Sempre tem um detalhe triste nas melhores lembranças, não é mesmo?"

"Éder, a gente, no final das contas, precisa decidir como quer viver. Injustiça e maldade têm em toda cidade e em todo lugar. Jesus mesmo teve de lidar com isso. O que nos define não é quanto mal fizeram contra nós, mas o que fazemos com o mal que recebemos."

Giulia.Costa 31/01/2023

Nostalgia de uma época não tão distante
Daquelas leituras curtinhas que a gente experimenta um mix de sentimentos a cada nova página. Gostei, apesar de ser apenas alguns anos mais velha que o protagonista em sua idade nas primeiras páginas (a história é um romance de formação), fiquei com muita nostalgia/velhas saudades em certos acontecimentos. A escrita do Emílio é leve, porém ele sabe colocar profundidade em suas frases. O título da história mais um vez me surpreendeu, bem criativo, a gente começando achando que é um nome com significado clichê, mas na verdade se surpreende no final.

Jessica 19/01/2023

O verão da vida...
Uma leitura leve e deliciosa, com final surpreendente e precioso. Saudade de ler livro de ficção. Esse me trouxe um sabor adolescente que me fez viajar no tempo, e eu amo viajar no tempo! Curtinho e a gente termina suspirando pelo que temos esperança de ver no futuro...

"Sobre o Guns, hoje me parece que ao cantarem sobre Paradise City eles estão mostrando para todo mundo que têm anseios que neste mundo jamais serão satisfeitos. São Paulo (não o tricolor, o apóstolo) insistia em dizer que, se a vida fosse só isso aqui mesmo, só nos restaria comer e beber e depois morrer. De relâmpago, de coração partido ou em briga de torcida. Felizmente nosso coração não encontra descanso aqui."

Giih 13/01/2023

Essa é a segunda vez que me aventuro no mundo das palvras do Garofalo. Essa nova coleção é bem bonita, eu amei o box e as particularidades de cada livro. Esse livro em questão não me arrebatou como eu esperava, mas foi razoável.