Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Vih_palhares 17/02/2024

Esse livro é muito curtinho li ele em apenas uma hora, ele fala basicamente de quatro personagens, dois ratos e dois doentes. Cada personagem com suas características e sua maneira de pensar sobre como lidar com quem mexeu no seu queijo. É uma simulação da nossa vida no cotidiano às vezes não queremos ir atrás de um novo estoque de queijo como ratos fizeram( não queremos deixar o velho pra trás e ir atrás do novo) e nos tornamos como os doendes e ficamos parados no estoque antigo esperando um milagre acontecer ( zona de conforto não aberto à mudanças) e isso acaba desacelerando o processo de resultados pois não acelerou o processo de mudança.

Sair da zona de conforto não é confortável, mas necessária para a evolução porque a vida precisa seguir.

Fellziix 16/02/2024

Leitura rapida e facil, uma reflexão muito boa sobre mudanças e medos, o livro é um divisor de aguas para superação
Todo mundo deveria tirar um tempinho e ler esse livro

Lucas Wellington 15/02/2024

Absolutamente importante!
Velho, este livro é SURREAL de bom. Eu sou fã de coisas simples. Acho que, por esse motivo, eu fico tão em êxtase com livros assim. Leitura extremamente fácil, simples e útil para todos, tanto no meio pessoal quanto no meio profissional. Todos. Repito, todos deveriam ter este livro pelo menos uma vez na vida (e ainda tá pouco!!).

"Imaginar-se saboreando o novo queijo conduz você a ele."

Esta frase foi a que mais impactou, dentre tantas outras. O motivo? Isso aconteceu comigo. Hoje eu sou servidor público, não só porque eu estudei, mas também porque eu, literalmente, me imaginei no atual cargo. E não é que isso realmente funciona? Fico feliz, pois eu fui um pouco do Haw (um dos personagens da história).

Sobre o livro, o autor cita 4 personagens (dois ratos e dois humanos ? do tamanho dos roedores) e conta como cada um lida com as mudanças no labirinto em busca do queijo. Ele faz uso de uma metáfora associando o queijo ao que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. E o labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso.

Enfim, eu recomendo demais a leitura. Demais mesmo!

Karina.Nishiyama 13/02/2024

Procure um novo queijo
Reler este livro depois de 20 anos? foi um prazer: colocar-se no lugar dos personagens, sentir-se parte da história?. Sempre bom entrar no labirinto e procurar um novo queijo!
Lições importantes tanto no mundo corporativo como na vida privada!
Façam o exercício e aprendam algo novo a cada releitura do livro
Ricarda Caiafa 29/02/2024minha estante
Também reli depois de muito tempo e o entendimento foi outro....

Ana 12/02/2024

Quem mexeu no meu Queijo é um livro sobre tudo e o foco não é queijo.
O queijo é como uma metáfora, pode ser o seu relacionamento, seu trabalho, sua personalidade, qualquer coisa de valor que você tenha na vida.

O leitor pode observar o impacto de estar apto a mudanças ao longo do tempo e que isso nos faz na grande maioria das vezes chegar ao "sucesso".

Não é o meu tipo de livro preferido, na verdade achei que fosse sobre outras coisas kkkkkk
Mas é um livrinho bacana, não vou julgar porque me vi refletindo muito sobre exemplos da minha própria vivência e de pessoas que conheço.

Como por exemplo: Como vou chegar a vida adulta e aceitar uma mudança repentina que para mim é um absurdo e mesmo assim tendo que lidar com a situação? No mínimo vou me tornar uma pessoa rabugenta! Mas se eu tivesse me preparado antes, eu estaria lidando melhor com tudo no presente.
LucAlio.CAmara 16/02/2024minha estante
Eu ia ler esse mês, mas vi que era autoajuda desistir. Eu estava sendo fisgado muito com títulos de autoajuda, não tenho nada contra, mas resolvir não ler mais esse gênero.

Lytar 09/02/2024

Precisamos mexer no nosso próprio queijo!
Por mais simples que seja, é muito impactante, que oferece insights valiosos sobre como lidar com mudanças em nossas vidas pessoais e profissionais. A história apresenta quatro personagens que vivem em um labirinto, cada um com sua própria abordagem para lidar com as mudanças inevitáveis que enfrentam. Por meio de suas jornadas, o autor nos ensina importantes lições sobre flexibilidade, adaptação e a importância de abraçar a mudança ao invés de resistir a ela. Com uma linguagem acessível e de fácil leitura, "Quem Mexeu no Meu Queijo" oferece uma poderosa mensagem sobre como podemos encontrar a felicidade e o sucesso ao aceitar e até mesmo abraçar as mudanças que surgem em nossas vidas. É um livro inspirador, que nos faz refletir em cada situação que vivenciamos.

Erika 07/02/2024

O que faria se nao sentisse medo?
Um livro simples, facil de ler, e pratico sendo aplicada a qualquer situação de vida.
Ensina muito sobre zona de conforto, q ficar nela nao nos fará bem, devemos nos arriscar em certos momentos da vida e abraçar mudanças.

Raissa733 05/02/2024

Gostei!
Um livro de leitura bem fluída, engraçada, cheia de ilustrações e rápida. Terminei em uma hora.
Ela te traz reflexões sobre a nossa zona de conforto, o medo de explorar o novo e como muitas vezes é importante lidar com as mudanças. O comodismo muitas vezes nos impossibilita de conquistas coisas incríveis e precisamos sair disso pra alcançar novas oportunidades e sonhos.
E fala sobre encontrar o nosso propósito, graças a Deus tenho ido atrás do meu.

nayaradias 04/02/2024

O livro é bom e interessante. Acredito que tenha o potencial de influenciar positivamente a vida de muitas pessoas. Além disso, é super rápido de ler. Fala sobre medos, mudanças e mentalidade.

Mykaele1 01/02/2024

É uma ótima reflexão sobre não conseguirmos nos libertar de algumas coisas do passado, para seguir o nosso caminho e encontrar novas portas se abrindo. Mas caramba, paguei caro em um livro tão pequeno que acabei em duas horas. Sei lá, faria um livro de contos ou algo do tipo. Capitalismo tá foda

Claritta 31/01/2024

Gostei
Acho que minha tia me deu esse livro pra ver se eu crio coragem de sair do lugar kkkkkk. Não costumo gostar desse tipo de livro meio de auto ajuda, mas esse é legal. A historinha do queijo faz com que a gente se lembre dela sempre que quiser desistir de algo pelo medo. Além disso, não gostei muito de uma parte que leva um pouco pro lado da competição, com uma vibe meio "trabalhe enquanto eles dormem".

Estefany56 30/01/2024

Esperava mais
O livro em geral tem uma reflexão bem legal sobre a vida, mas a forma como foi escrita é tao arrastada que eu acho que estou sendo boa dando essa nota