Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Thai.Campos 04/04/2023

Capa linda
Olha, se você ler essa resenha não seja influenciada (o) por mim. Eu não gostei, mas tinha certeza que iria amar... Então, não sei se foi um problema de expectativa ou se a leitura me cansou em muitos sentidos.
Mas a capa é linda!

alefszlm 21/12/2021

um salto para o amor
outro livro maravilhoso que li em 2021.
quebrando paradigmas, com diversidade, representatividade em um enredo perfeito de romance e alto conhecimento com um plot de abalar tudo!

Maria1691 23/01/2022

Um salto para o amor
Um livro muito do maravilhoso ??...
E também uma lição em vários assuntos, como a gordofobia, o racismo, preconceito conta LGBTQIA+, etc..

E uma obs minha: como é triste pensar que ainda hoje às pessoas tratem mal outras por conta de seu peso, cor da pele, por ser gay... Triste pensar como essas pessoas são assim ??...

Só leiam esse livro ????

João 13/04/2022

Emocionante! Eu ri, me apaixonei, chorei e saí da leitura com o coração quentinho. Aione Simões construiu uma história sensível, fácil do leitor de identificar, com personagens pra lá de adoráveis.

Mih 31/10/2022

Superou minhas espectativas.
Vou ser sincera, sou do tipo de pessoa que prefere aquele romance focado no casal. Mas, por mais que esse livro tenha sim um romance entre duas pessoas, ele também trata de auto-conhecimento da protagonista.
Trata de que por mais que acreditamos que estamos bem, não estamos! E esta tudo bem não estar bem, é normal. Não precisamos estar bem e ser positivos 100% do tempo. Precisamos sentir nossas emoções como deve ser, só assim é possível se recuperar e seguir em diante.

Giovanna.Bittencourt 23/11/2021

Emocionante
A escrita da Aione é muito única e é ótimo poder reencontrá-la. A narrativa leve contrasta com temas muito relevantes, que são tratados com naturalidade e responsabilidade. O ponto central do livro é a Lily e seu modo de lidar com os sentimentos. Seu processo de auto descoberta é emocionante de se acompanhar. O romance é muito fofo e o interesse amoroso de Lily é apaixonante, embora ele fique em segundo plano em relação a jornada da protagonista.
Dito isso, só estou triste pq a loja Frida não existe na vida real ? Quero ir lá visitar poxa!!!

Thauanni 08/05/2022

PERFEIÇÃO ????
Que coisa mais perfeita é esse livro. Eu simplesmente não consegui para a leitura, devorei em dois dias. A Aione tem uma escrita tão linda, divertida, emocionante. Na mesma página começava rindo e terminava chorando?

Ver a jornada da Lily foi tão adorável, lindo demais. Uma personagem tão forte, empoderada, linda, mas ao mesmo tempo insegura, com medos e desejos como todos nós. Eu queria ser amiga dela, da Bi e da Vivi ??
Tem bastante representatividade, o que aquece o coração de uma forma...

Marcos!! O que falar desse homem lindo, carinhoso, divertido, compreensivo, um paizão, um GOSTOSO ?????

O pai e a avó da Lily são tão lindinhos (eu amei a vovó, queria uma assim também) e a relação deles é de dar inveja a qualquer um. Eu sou uma. Cara, um pai professor de história, meu sonho de consumo ??

Chorei pra caramba no final e terminar de ler no dia das mães foi tenso, parece que a história machucou ainda mais por isso.
Leiam por favor, é sensacional ??????

? ? As únicas coisas que realmente existem, Lily, são o hoje e as consequências das nossas escolhas. Tudo aquilo que poderia ser é perda de tempo, e o futuro ainda pode mudar. "

Flavia Flavitchia 21/02/2022

Até cerca de 65 % do livro minha nota era entre 3 e 3.5, mas assim que chegou na parte quase final, Aione (autora) me cativou ainda mais com o rumo que a história tomou.

Assuntos de grande importância e representatividade estão presentes.

Adorei ??

Larissa.Gois 22/08/2022

Muito bom!
O livro é realmente muito bom! A Aione, escreve maravilhosamente bem, e nos deixa bem envolvidos com a leitura. Ele traz muitas temáticas importantes sobre: luto, racismo, homofobia e gordofobia. Acho que todos deveriam ler. Só achei um pouco enrolado o desenvolver da história do casal protagonista. Mas, adorei a leitura! ?

Sther 01/07/2022

Romance e reflexões
Quando eu comprei esse livro eu esperava ler um romance bem água com açúcar, mas ele me surpreendeu de várias formas diferentes.
Começando pela representividade maravilhosa com a nossa protagonista gorda, personagens de todos os corpos e sexualidades, trazendo gordofobia, racismo e homofobia de uma forma bem natural.

O romance em si demora um pouco pra acontecer, mas foi gostosinho ver o desenvolvimento dos personagens. Me estressei bastante com a protagonista por algumas atitudes dela em relação a isso, mas foi legal ver ela crescendo e evoluindo.

Tive uma raiva do suspense que tem ali no meio, mas ele me trouxe um plot que eu não esperava e um assunto que eu também não esperava, mas que eu amei ler.

Também adorei as indiretas as eleições presidenciais que tem no livro. E as músicas colocadas no livro.

Dá pra ver a dedicação da autora em cada capítulo e em cada assunto abordado.

Karoline 07/11/2021

A habilidade de escrita da Aione é realmente algo louvável. Apesar de ter sido uma leitura um pouco fora da minha zona de conforto (esse foi o meu primeiro chick-lit na vida!), foi tudo tão natural em suas palavras que eu mal percebi o passar das páginas. Simplesmente devorei. Além disso, suas personagens são tão reais, tão falhas, inspiradoras e fortes, tão humanas, que é quase impossível não sentir suas dores e não vibrar junto com elas por suas conquistas.

Acho que um dos aspectos que mais gostei da história foi que, apesar de sabermos tudo pela perspectiva de Lily, as personagens que a cercam são tão complexas quanto a nossa protagonista. Nenhuma delas está apenas sendo utilizada como um tipo de ferramenta narrativa para preencher um estereótipo, muito pelo contrário, é possível perceber o cuidado da autora para com cada uma delas. Ao recusar tratá-las levianamente, Aione conseguiu criar uma rede de personagens que gritam representatividade, resistência, amizade, sororidade e muito amor.

Definitivamente um romance sobre os nossos tempos, com uma trilha sonora maravilhosa a cada capítulo que me transportou para o começo dos anos 2000, e uma história tão potente, bela e empoderadora, com direito a uma reviravolta tão bem construída que, quando percebi o que estava acontecendo, me fez repensar tudo que estava lendo até então. Algo que só as boas histórias conseguem fazer com a gente.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 28/03/2022

"Toda dor precisa ser sentida."
Que história envolvente, real, sensível e emocionante. A Lily é aquele tipo de personagem que a gente se identifica logo nas primeiras páginas, e que termina a história querendo ser amiga dela. Muito além do romance, o livro é sobre a esperança de que tudo se resolve e que dá certo no final. Todos os assuntos abordados foram feitos com uma delicadeza imensa. Lindo, e com final de deixar o coração quentinho, muito bom!

Amanda 28/08/2022

Gostei bastante, a parte do romance foi bem fofa e arrumei mais um crush literário hahhahaha
Mas vamos lá, não é só um romancinho, o livro aborda racismo, gordofobia e luto.
A parte do racismo tem alguns diálogos fraquinhos e um pouco forçado até, porém me surpreendeu positivamente da forma que falou sobre luto e que eventualmente pra sermos felizes de fato precisamos sofrer um tantinho antes, acidentalmente meus olhos marejaram um pouco e no geral me senti sendo abraçada pela escrita da autora.
PS: tudo isso embalado com muita música!

Júlio 30/01/2022

"Toda dor precisa ser sentida"
Aione Simões teceu uma história tão rica e importante, não é somente uma leitura "fofinha". Esse livro traz assuntos e problemas tão cotidianos, mas que muitas vezes não recebem a devida importância para ser falado sobre eles.
Muito mais que um romance, ela trouxe na abordagem desse livro temas como: gordofobia, a dor do luto, falou sobre a representatividade LBTQIA+, entre outros. Isso foi de uma forma tão natural que não paramos para pensar que poderia ser assim no dia a dia.
O desenvolvimento da personagem principal, a Lily, aconteceu de uma forma que eu mesmo não esperava, tudo o que acontece com ela, os traumas e dor que ela teve que enfrentar e entender que era preciso viver aquilo. No final tudo se encaixou como uma peça de quebra cabeça.
Os personagens secundários são simplesmente incríveis, cada um tem seu papel dentro da história e acrescenta mais leveza a história.
O cenário ser brasileiro também é muito bom, a sensação de estar presente dentro da história, nada tira esse sentimento.
"Cada problema é diferente dos outros, e a forma de enfrentar cada um deles é diferente também. Mas a dor, no instante em que é vivida, é sempre a maior do mundo para quem a experimenta. E só conseguimos superá-la quando nos permitimos senti-la."
É sobre isso, sentir e viver plenamente a vida e seus momentos.