Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Jessie.Correa 05/02/2022

Marian com M de maravilhosa
Quem diz que Marian perdeu o jeito para a comicidade nesse livro, provavelmente não entendeu a proposta. Como o próprio título sugere, Marian Keyes amadureceu a sua escrita, tratou de problemas reais com a mesma leveza de sempre, mas de uma maneira mais profunda, adulta.

Distúrbios alimentares, independência feminina, masculinidade frágil e até mesmo o machismo entre mulheres pode ser encontrado nessa obra-prima contemporânea.

Mais uma vez, a autora me fez lembrar o motivo de eu encontrar tanta inspiração em sua escrita para produzir a minha. O mais puro chick lit!

Destaque aos personagens Nell, Jessie e Ferdia. Sensacional!

Cacau @dra.leitora 11/02/2022

Resenha de Adultos da Marian Keyes
Assistam a resenha no meu YouTube e venham saber mais o que achei do livro.
Mas já posso adiantar que apesar de amar a leitura e a autora achei o livro bem corrido nos pontos importantes e bem parados em outros....

site: https://www.youtube.com/watch?v=OE0X7bzmGX4&ab_channel=Dra.Leitora

Lica 24/04/2023

Um romance diferente, comovente. 3 histórias diferentes, mas que se entrelaçam o tempo inteiro. Histórias que acontecem sempre na vida real, abordadas de forma delicada. Adorei.

Scolari 11/10/2022

Fofes!
Adoro que cada livro da Marian tem temas centrais.
Nesse aqui tem bulimia, crise de casamento e identidade.
Gostei muuuito desse livro! Conseguiu me prender e me fazer refletir sobre situações da vida. Entender que devemos deixar nos entregar e ser quem somos.

Priscila 15/06/2023

Complicado de resumir. No começo fiquei curiosa, no meio fiquei com tédio, no final fiquei satisfeita (que surpresa feliz entender de outra forma o primeiro capítulo, precisa realmente conhecer os personagens e o que aconteceu a eles). Fofo (principalmente Ed), mas dá agonia com as confusões (da Jessie e do Johnny) e raiva do Liam, algo engraçado mas reflete sobre assuntos complexos (Cara e Perla)... Personalidades muito diferentes fazem essa família muito interessante. As crianças são um espetáculo à parte das intrigas dos adultos.

doselunar 24/04/2023

Comecei achando bobo, acabei com depressão.
"? Um dia, quando tiver, tipo, quarenta e sete anos e tiver vivido várias outras experiências, talvez se lembre vagamente disso. Mesma coisa comigo. A lembrança vai ser feliz. Mas pequena. Como pedrinhas preciosas bem brilhantes no mosaico de nossas vidas. É isso que somos um pro outro."

Julia.Machado 08/01/2022

Essa família é muito unida....
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora, gostei bastante da história mas não achei a escrita muito fluida. Em relação a história, se você gosta de problemas na família esse livro é perfeito pra você, nunca tinha lido um livro com uma família tão problemática como os Casey, seja em relacionamento ou até mesmo com doenças. É um livro bom mas por ser grande a leitura passa a ser maçante, se você já está acostumado a ler a autora te recomendo esse livro, mas se for um primeiro contato te aconselho a ler um livro menor dela.

Carol.Ramone 18/01/2022

Não chega a ser ruim mas achei muito longo e enrolado. Gostei de praticamente todos os personagens e suas histórias mas poderia ter contado tudo em umas 300 páginas ou até menos. Quase desisti de ler.
Todos os outros livros da aurora são muito melhores.

Ana Caturelli 21/03/2022

Família muito divertida e com muita confusão
Conta a história dos Casey: Uma família perfeita (só que não). Eles sabem bem como manter as aparências, mas quando um acidente acontece e todos os segredos da família são revelados, finalmente chega a hora de encarar a verdade. Johnny Casey, seus dois irmãos, Ed e Liam, suas lindas e talentosas esposas e seus filhos passam bastante tempo juntos ? festas de aniversário, celebrações de bodas, viagens nos feriados. E são uma família feliz. Pelo menos Jessie, esposa de Johnny ? e também a mais rica de todos ?, pode jurar que eles são, sim.Mas basta chegar um pouco mais perto para sentir o cheiro da farsa. Enquanto uns não se suportam, outros se gostam um pouco demais da conta...Apesar disso, a ordem familiar segue inabalada, até que Cara, esposa de Ed, sofre uma concussão e se torna incapaz de guardar para si o que pensa. Basta um comentário descuidado na festa de aniversário de Johnny, com todo mundo presente, para Cara começar a vomitar todos os segredos cabeludos da família perfeitaDepois de lavar a roupa suja, os Casey sentem que é chegada a hora de finalmente encarar a realidade, e apenas uma pergunta passa a ocupar os pensamentos dos adultos da família: será que não está na hora de crescer?Adultos é o mais novo, mais divertido e mais engraçado romance de Marian Keyes, autora do best-seller internacional Melancia. ?Eu amei cada palavra. Vou sentir falta desses personagens maravilhosos e inesquecíveis por muito, muito tempo.? - Liane Moriarty?Personagens complexos, confusos e perdidos que me fizeram lembrar que poucas pessoas conseguem de fato ter algum controle da própria vida.? - Jojo Moyes?Vidas magnificamente complicadas genialmente descomplicadas. Engraçado, doce e completamente envolvente!? - Graham Norton

LariReis 21/02/2023

Leve e bem gostosinho!
Fazia anos que eu não lia Marian Keyes e amei ter voltado! A leitura é fácil e, embora trate de coisas normais da vida, é bem envolvente.

Soraya14 08/04/2022

Amadureceu, hein, Marian?
Ler Marian Keyes tá sendo cada vez mais prazeroso. Amei ela ter deixado as Walsh no desencarne delas depois daquela palhaçada de Mamãe Walsh. Enfim, feliz com o amadurecimento da autora e com essa história que foi linda do início ao fim... E quanta raiva, né, gente?

Tina 20/05/2023

Superficial
Depois da decepção com a leitura de "Dando um tempo" (avaliei com 2,5 estrelas), fiquei esperançosa de que o próximo lançamento da Marian fosse melhor. Infelizmente, a leitura de "Adultos" não foi divertida e prazerosa como todas as leituras da Marian sempre foram para mim (pelo menos antes de "Dando um tempo"). Aqui, temos uma família enorme, cheia de agregados, genros, cunhados, meios-irmãos, maridos e mulheres, filhos, primos...uma árvore genealógica e tanto para uma única história, que muitas vezes chegamos a nos perder. O enredo não me prendeu, e nada foi construído com profundidade. Capítulos curtos, diálogos rasos e situações descabidas. A mim, pareceu tudo muito superficial. Foi uma leitura ok para ir lendo as poucos e passar o tempo, mas não fiquei curiosa para saber o que aconteceria no final, e muito menos esperei por alguma grande revelação. A autora até tentou desenvolver temas delicados como distúrbios alimentares e pobreza menstrual, mas não colou. Simplesmente concluí a leitura para poder dar minhas considerações com justiça e fazer valer o preço que paguei pelo livro (que não foi barato). Sei que há um novo lançamento da Marian envolvendo Rachel, uma das irmãs Walsh, mas que ainda não chegou ao Brasil. O livro "Férias", protagonizado por Rachel, foi um dos meus preferidos, e eu espero realmente que a sua continuação seja divertida, e passe bem longe da superficialidade de "Adultos".

Marília 20/04/2022

Gostei muito da história mostra como as pessoas não são sempre boas ou más apenas escolhem os caminhos a seguir.

Lua 16/01/2022

Complexo
No início, confesso que fiquei uma tanto confusa com as mudanças de narrativa dos personagens, mas depois me acostumei.

Ele trata de várias assuntos importantes, como a bulimia. Os personagens são cativantes, tirando o Liam (aí que ranço!).

Não gostei de alguns finais, como o do Ferd, mas entendo completamente, só não gostei mesmo. -.-

Não achei um livro perfeito, mas é ok, vale a leitura.