Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Barbara743 11/05/2023

Me surpreendeu muito
Confesso que os primeiros capítulos não haviam me prendido muito, eu me senti perdida sobre o rumo do livro e aonde a autoa queria chegar. Mas ela descreve sensações e os personagens são tão reais que me apaguei 100% por toda família. As mulheres são o ponto forte do livro cada uma com sua personalidade, medos e inseguranças super bem descritas, eu to até agora imersa naquele mundo tentando captar tudo que eu acabei de ler. Genial a forma que autora foi aos poucos nos monstrando as camadas dos personagens, juro. Que livro incrível!

Jess 10/10/2021

"- Viva um dia de cada vez. Amanhã, você se preocupa com o dia de amanhã."

A família Casey é aparentemente perfeita. Unidos e bem-sucedidos, os membros desse clã têm vidas dignas de comercial de margarina... pelo menos é o que as aparências indicam, mas na realidade as coisas não são bem assim.

Johnny - o irmão mais velho - é casado com Jessie, além dos dois filhos do primeiro casamento dela, eles tem mais três filhas. Juntos, os dois gerenciam a empresa que ela criou. Jessie é a responsável por organizar os jantares e viagens cheios de pompa que reunem toda a família.

Ed - o irmão do meio - é botânico e casado com Cara, uma adorável recepcionista de hotel, com quem tem dois filhos. Todo mundo adora Cara, sempre tão gentil e prestativa, mas ninguém faz ideia da batalha que ela trava consigo mesma para manter as aparências.

Liam - o caçula dos três irmãos - acaba de se casar pela segunda vez com Nell, uma mulher mais jovem que ele e com ideologias bem diferentes dos demais membros desse clã numeroso.

A fachada de família perfeita ameaça ruir depois que Cara sofre um acidente, bate a cabeça e de uma hora para outra começa a contar as verdades ocultas dos parentes, trazendo revelações que podem destruir o castelo de areia dos Casey.

Adultos superou as minhas expectativas. Achei a trama muito envolvente e bem construída, a leitura fluiu muito bem e gostei bastante de acompanhar o desenvolvimento das personagens. O livro também aborda alguns temas importantes como transtornos alimentares, a questão dos refugiados (nesse caso, na Irlanda) e a pobreza menstrual (tema que eu não conhecia e procurei me informar melhor graças a essa leitura). Depois da minha experiência frustrada com Melância, preciso reconhecer que dessa vez a Marian Keyes me surpreendeu positivamente.

Soraya14 08/04/2022

Amadureceu, hein, Marian?
Ler Marian Keyes tá sendo cada vez mais prazeroso. Amei ela ter deixado as Walsh no desencarne delas depois daquela palhaçada de Mamãe Walsh. Enfim, feliz com o amadurecimento da autora e com essa história que foi linda do início ao fim... E quanta raiva, né, gente?

Marília 20/04/2022

Gostei muito da história mostra como as pessoas não são sempre boas ou más apenas escolhem os caminhos a seguir.

Luísa Toresan 14/04/2023

Muitos gatilhos de distúrbio alimentar (bulimia)
Comecei a ler esse livro sem saber muita coisa sobre ele. Ele possui uma árvore genealógica no início e me assustei um pouco, mas logo já fui entendendo quem era quem e ao passar do livro fica muito claro isso.

Ultimamente, vinha pensando muito sobre como eu estava me comportando como leitora. Parecia que estava lendo pelo prazer de finalizar um livro e não pelo prazer de lê-lo. Este livro me lembrou como é bom apreciar cada página e cada capítulo. Não que seja um livro lento. Ele tem mais de 600 páginas e cada vez que lia um pouco já conseguia ler uns 10%. O que quero dizer é que o livro te envolve e você sente que conhece as personagens profundamente, como se estivesse em uma mesa de conversa com eles e não quisesse ir embora nunca. Apreciei os momentos em família e me senti criando memórias junto com eles.

O livro também é muito palpável, no sentido de parecer que você estava assistindo o que estava acontecendo e não só lendo e imaginando na sua cabeça. Quando parava de ler, tinha a sensação de que tinha acabado de assistir a um episódio de uma série.

O final foi feliz e me deu um quentinho no coração em saber que tudo se resolveu. Durante o livro, queria chacoalhar alguns personagens em específico, mas no final dá pra perceber como estão diferentes do começo do livro.

Recomendo demais o livro, mas só muito cuidado, porque já no começo ele tem muitas descrições de bulimia, e isso percorre todo o livro.

Daniela 29/05/2022

"Se não tivesse perdido nada - disse Peggy - por que mudaria?"
Que livro! Hoje emergi totalmente na história e vi-me na Irlanda com a família Casey, a sofrer com eles durante todos os eventos familiares e com tudo o que foi acontecendo. Infelizmente, nem sempre a vida corre bem, mesmo com quem parece mais feliz e mais equilibrado.
Pelo título, já imaginava que não seria um romance bobo. Até porque a autora já não está nessa fase de escrita, mas principalmente pela crueza do título, uma única palavra que engloba algo tão complexo e desafiador como a vida adulta e os desafios diários.
Aqui encontramos três casais... três irmãos com as respetivas esposas e cada um deles numa fase diferente do relacionamento. Há também muitas crianças e alguns jovens.
No início estava a ler aos poucos, ainda indecisa de para onde tudo iria, mas hoje li bem mais de metade do livro e não queria parar.
Gostei muito. Recomendo vivamente!

Ana Caturelli 21/03/2022

Família muito divertida e com muita confusão
Conta a história dos Casey: Uma família perfeita (só que não). Eles sabem bem como manter as aparências, mas quando um acidente acontece e todos os segredos da família são revelados, finalmente chega a hora de encarar a verdade. Johnny Casey, seus dois irmãos, Ed e Liam, suas lindas e talentosas esposas e seus filhos passam bastante tempo juntos ? festas de aniversário, celebrações de bodas, viagens nos feriados. E são uma família feliz. Pelo menos Jessie, esposa de Johnny ? e também a mais rica de todos ?, pode jurar que eles são, sim.Mas basta chegar um pouco mais perto para sentir o cheiro da farsa. Enquanto uns não se suportam, outros se gostam um pouco demais da conta...Apesar disso, a ordem familiar segue inabalada, até que Cara, esposa de Ed, sofre uma concussão e se torna incapaz de guardar para si o que pensa. Basta um comentário descuidado na festa de aniversário de Johnny, com todo mundo presente, para Cara começar a vomitar todos os segredos cabeludos da família perfeitaDepois de lavar a roupa suja, os Casey sentem que é chegada a hora de finalmente encarar a realidade, e apenas uma pergunta passa a ocupar os pensamentos dos adultos da família: será que não está na hora de crescer?Adultos é o mais novo, mais divertido e mais engraçado romance de Marian Keyes, autora do best-seller internacional Melancia. ?Eu amei cada palavra. Vou sentir falta desses personagens maravilhosos e inesquecíveis por muito, muito tempo.? - Liane Moriarty?Personagens complexos, confusos e perdidos que me fizeram lembrar que poucas pessoas conseguem de fato ter algum controle da própria vida.? - Jojo Moyes?Vidas magnificamente complicadas genialmente descomplicadas. Engraçado, doce e completamente envolvente!? - Graham Norton

Carol.Ramone 18/01/2022

Não chega a ser ruim mas achei muito longo e enrolado. Gostei de praticamente todos os personagens e suas histórias mas poderia ter contado tudo em umas 300 páginas ou até menos. Quase desisti de ler.
Todos os outros livros da aurora são muito melhores.

Letícia Santos 13/12/2022

Pessoas reais.
Adultos conta a história dos irmãos Casey exausta famílias. É um livro sobre relações familiares, sobre escolhas e relações.

O livro mostra a vida dos irmãos Casey, Jhonny, Ed e Liam. Eles três são casados, com filhos, rotinas, e com alguns segredos, mas tudo muda quando Cara, a esposa de Ed, sofre uma concussão e acaba sendo acometida por uma sinceridade fora de hora e assim num jantar de família, muita coisa vai desandar.

Confesso que eu comecei esse livro bem receosa, muito tempo atrás tentei ler um livro da Marian, mas não fluiu para mim. Quando recebi Adultos ano passado já fiquei interessada logo de cara por conta da cap que é linda e pela sinopse que prometia. E olha entregou demais!

Eu amei o livro, os personagens quase todos, são ótimos, carismáticos, inteligentes, reais, engraçados, com lutas,dúvidas, medos e anseios. Foi uma leitura maravilhosa, a todo instante eu me vi querendo ser parte de todas as viagens, dos momentos em que eles estavam juntos. Fiquei super curiosa, tensa e muito feliz com o desenrolar de algumas situações.

É um livro sobre famílias, sobre pessoas e suas complexidades, sobre o fato de que ninguém é sozinho, tem sempre um grupo pronto para te acolher.

Lua 16/01/2022

Complexo
No início, confesso que fiquei uma tanto confusa com as mudanças de narrativa dos personagens, mas depois me acostumei.

Ele trata de várias assuntos importantes, como a bulimia. Os personagens são cativantes, tirando o Liam (aí que ranço!).

Não gostei de alguns finais, como o do Ferd, mas entendo completamente, só não gostei mesmo. -.-

Não achei um livro perfeito, mas é ok, vale a leitura.

Julia.Machado 08/01/2022

Essa família é muito unida....
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora, gostei bastante da história mas não achei a escrita muito fluida. Em relação a história, se você gosta de problemas na família esse livro é perfeito pra você, nunca tinha lido um livro com uma família tão problemática como os Casey, seja em relacionamento ou até mesmo com doenças. É um livro bom mas por ser grande a leitura passa a ser maçante, se você já está acostumado a ler a autora te recomendo esse livro, mas se for um primeiro contato te aconselho a ler um livro menor dela.

Lica 24/04/2023

Um romance diferente, comovente. 3 histórias diferentes, mas que se entrelaçam o tempo inteiro. Histórias que acontecem sempre na vida real, abordadas de forma delicada. Adorei.

LariReis 21/02/2023

Leve e bem gostosinho!
Fazia anos que eu não lia Marian Keyes e amei ter voltado! A leitura é fácil e, embora trate de coisas normais da vida, é bem envolvente.

Sil 17/10/2021

Não subestime o poder da negação...
Johnny Casey casou-se com a viúva de seu melhor amigo. Ed Casey finge não ver os problemas que a esposa tem. Liam Casey é um mulherengo. Os filhos Casey não têm um bom relacionamento com os pais.
Enquanto Jessie é uma controladora, Cara nega a doença (bulimia) e Nell é uma idealista e sonhadora.

Com tantos personagens e características, é óbvio que há diferenças (e problemas). Mas até que ponto pode-se esconder ou camuflar isso? E quando tudo vem à tona, como lidar?

O livro trata de questões sociais, familiares, distúrbios, emoções, com bom humor e seriedade. Traz conhecimentos e induz a reflexões de coisas cotidianas, que nos perturbam e, muitas vezes, tentamos esconder ou fungimos não enxergar.

E então? Vai fingir que não se interessou? Ou vai mergulhar nessa deliciosa leitura?