Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Laila 05/06/2022

Emoção Juvenil em um Romance Adulto
Adorei os personagens e me envolvi com cada história e suas particularidades. É um livro leve, um romance envolvente, com um cenário um pouco mais adulto. O que acho favorável para os +30 que amam uma história de amor hahaha

Lua 13/07/2022

*tema da grande família*
eu comecei esse livro achando que seria difícil de terminar pq nunca li nada parecido com essa histórial

mas depois a autora chutou minha cara e me surpreendeu

acompanhamos uma família por mais de 600 páginas e fiquei viciada em cada passo deles a cada passo que a história progredia

o livro é extremamente engraçado, não lembro qnd foi que um livro me fez rir tanto, mas ao mesmo tempo é desesperador e tbm triste em alguns momentos

johnny, jessie, ed, cara, nell e ferdia não são perfeitos mas aprendi a amar cada um, todos por um momento me fizeram ter vontade de jogar o livro na parede e me passar raiva

menos o liam, ele é um caminhão de lixo e merece toda a infelicidade do mundo

Cintia.M.L 25/03/2023

Gostei do livro, foi como assistir a uma novela. Na história acompanhamos os dramas de vários personagens que estão entrelaçados por laços familiares, alguns personagens até ganham nossa simpatia, já outros detestamos. Porém, assim como na novela, a história terminou de forma muito corrida e bem previsível. Para quem é fã dos livros da Marian, vale a pena ler.

Noemy 11/11/2021

Estou aqui. Você está seguro.
"Estou aqui. Você está seguro." Essa é a frase que todos nós adultos, em nossas vidas caóticas gostaríamos de ouvir de vez em quando.
E também precisamos de um momento cartártico, como de uma concussão cerebral para jogar umas verdades na nossa cara e nos tirar da zona de conforto e fazer mudanças necessárias em nossas vidas.

É assim "Adultos" de Marian Keyes, é um livro que nos abraça e logo em seguida nos dá um chacoalhão.

Eu amei esse livro, como essa é a terceira obra que leio da autora não tenho como falar se é o melhor dela, mas com certeza está entre os melhores.

Assim como os outros dois livros que eu li dela, Adultos é extenso, começa de uma forma meio lenta, apresentando devagar os personagens, e todas as suas nuances e quando nos damos conta estamos totalmente imersos na leitura.

O livro é muito bom, a escrita dela é fluída, é inteligente, ela aborda tantos temas sobre as inseguranças da vida adulta que em vários momentos nos identificamos de alguma forma com os dilemas dos personagens, pois são dilemas reais.

Amei a forma que ela retratou a bulemia, a depressão, o luto, as perdas, as inseguranças, a autoaceitação, as responsabilidades da vida adulta entre outros. Achei muito necessário e de muita bom gosto a maneira que ela abordou o tema sobre pobreza menstrual (vou chamar o Ferdia para dar umas aulas para nossos governantes).

Me encantei com alguns personagens, odiei outros, me identifiquei com certas situações e dei muitas risadas.

Achei incrível como ela conseguiu demonstrar a insegurança dos três irmãos Casey, que tiveram uma criação tão rígida e sarcástica provinda dos seus pais (ranço eterno desse casal), e de como cada um moldou sua personalidade em cima dessa criação tão humilhante.

Senti muito o luto da Jessie, a perda dela da família Kinsella, torci tanto por uma reconciliação. Senti as dores de Cara, queria uma amiga como a Nell. Amei as crianças, elas dão um toque leve e especial na trama, (crianças sendo crianças).

Só não dei cinco estrelas pois poderia facilmente ler mais umas cem páginas dessa história, gostaria de saber como foi o desfecho de todos os personagens após essa passagem de oito meses, principalmente da Nell, mas o final da Cara que era o da minha maior angústia e do Ed tão resiliente, foi encantador.

Apesar de não ter dado cinco estrelas ele entra para meus favoritos do ano, pois poderia ficar escrevendo muitos caracteres sobre esse livro maravilhoso, mas seria impossível sem dar muitos spoilers. Só digo, leiam!!! Será uma leitura muito proveitosa, que conversa com a gente.

Isa 31/01/2022

Marian Keyes e a mágica de fazer 700 páginas parecerem 100.
A autora desde os primórdios em Melancia tem o dom de nos fazer sentir dentro da história, íntima dos personagens.

Adultos me surpreendeu muito com sua pegada mais complexa, menos focada no humor, porém sem perder a leveza da leitura tão característica da Marian.
Amei os personagens, identifiquei muitos membros da família e inclusive eu mesma.

Um livro sobre identificação. Apesar de como de costume o final deixar a desejar por ser muito acelerado, o livro é sobre ler cada página não querendo que acabe.

Tá empatado com Férias nos meus preferidos.

Mari M. 14/06/2023

É...Marian Keyes consegue se atualizar
Fiquei com receio de ser bem datado esse livro, assim como os outros dela. Amo, sou fã de carteirinha, mas tenho que admitir que tem muitos closes errados que pareciam certos na época. Porem, esse eu amei muito. Aquele dramalhão familiar que a gente gosta, cheio de camadas, com um desenvolvimento muito bom das personagens. Não conseguia parar de ler. Marian voltou em grande estilo.

Flávia 18/08/2023

Marian Keyes tem o dom de escrever histórias e personagens que pegam na sua mão e você não quer mais soltar. Me envolvi muito com a família Casey e, ao terminar o livro, senti aquela saudade do livro e também decepção por ter terminado Rapido demais.

Paty.Moreira 02/05/2023

Não sei bem o que dizer
Acho que não compreendi muito bem o livro. Porque pra mim ,não tem uma história aqui,começo,meio,fim,não.
Temos fatos,acontecimentos numa família de 3 irmãos e suas esposas,filhos e enteados.
É um livro sobre Contidiano, não posso dizer que foi engraçado,leve porque não foi.
Temos aqui bulimia, temos problemas com se aceitar, temos machismo. Temos álcool em excesso. Tem umas coisas aqui que me deixaram pasma.
Problemas com consumismo. Temos drogas aqui não de uma forma problemática não, tipo olha é legal,é da hora é pra relaxar.
Eu não gostei. Mas pretendo reler pra ver o que difato o livro que apresentar. Porque eu não vi um assunto específico pra ser abordado e tratado. Mas só fatos. Olha fulano é assim,siclano é daquele jeito.
E é isso.

Graziela 05/09/2022

Não precisava ser tão longo!
É um bom livro, mas não precisava ser tão extenso.
Exagerado nos destelhes, acaba sendo um pouco prolixo e cansativo.
A história é boa, mas se tiver outra leitura na fila, passaria outro na frente.

@jaliagoraesuavez 02/02/2022

EU, AMEI!
Sou muito suspeita para escrever sobre qualquer livro da Marian Keys, já que ela é minha escritora favorita, mas eu amei Adultos.
Aqui vamos conhecer os irmãos Casey e suas famílias.
Os Casey passam que têm uma vida perfeita, mas um dia, um acidente acontece e vemos que essa família não é tão perfeita assim.
Os três irmãos, suas esposas e filhos estão sempre juntos, comemorando datas e mantendo sempre unido esse núcleo familiar.
Só que muitos não se suportam, vivem de aparência, traições acontecem e conhecemos cada um dos personagens que a Marian nos traz... e são dezenas!
A narrativa vai para o passado e o presente, para entendermos como chegamos até ali.
Você não sente passar as mais de 650 páginas do livro. Não queria parar de ler.
Ela mostra de forma real o que é ser adulto e o que acontece nas nossas vidas quando chegamos nessa fase.
Me identifiquei tanto com a Cara que, em alguns momentos tinha que parar a leitura e respirar fundo. Só quem passou por sérios problemas relacionados a comida pode entender o que a bulimia, a compulsão alimentar e a distorção de nossa imagem pode causar.
"É assim que as coisas funcionam. Você tenta blindar a vida de desastres. Mas o problema vem de coisas que nunca passou pela sua cabeça."
Quem conhece a autora, não espere aqui outra Família Walsh. Não temos todas aquelas aventuras românticas, humor e loucuras.
É um livro bem mais real, mas não deixa de ter aquele toque sarcástico dela.
"Viva um dia de cada vez. Amanhã, você se preocupa com o dia de amanhã."
"Você tem uma vida única e preciosa. Porque não tentar vivê-la do jeito feliz?"
Não sei todos vão amar e se identificar com o livro como eu, mas com certeza, será uma leitura interessante.

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Lucy 04/01/2022

É difícil crescer e encarar a realidade...
O livro já começa com o jantar onde Cara, esposa de Ed Casey, está despejando todas as verdades pra família... São tantos personagens introduzidos ao mesmo tempo que a gente fica meio perdida, e pra ajudar tem uns nomes irlandeses tipo Ferdia e Saoirse, que demorei um pouco pra lembrar a pronúncia (/'sircha/), toda vez que eu lia tinha que parar um pouco pra lembrar, depois acostumei... rsrs.
É um começo bem caótico, mas conforme vamos conhecendo a história e descobrindo como cada personagem chegou naquela situação vamos nos apegando. Adorei conhecer os Casey; personagens complexos com os quais nos identificamos nos defeitos, sonhos e dúvidas. Marian Keyes nunca erra, todos os livros dela são excelentes!!
Micha 09/01/2022minha estante
Tô rindo horrores tb

Barbara743 11/05/2023

Me surpreendeu muito
Confesso que os primeiros capítulos não haviam me prendido muito, eu me senti perdida sobre o rumo do livro e aonde a autoa queria chegar. Mas ela descreve sensações e os personagens são tão reais que me apaguei 100% por toda família. As mulheres são o ponto forte do livro cada uma com sua personalidade, medos e inseguranças super bem descritas, eu to até agora imersa naquele mundo tentando captar tudo que eu acabei de ler. Genial a forma que autora foi aos poucos nos monstrando as camadas dos personagens, juro. Que livro incrível!

Beatriz 16/10/2022

Quando mais é demais
Esse livro é um drama familiar, com foco em 3 personagens femininas, que precisam lutar contra seus próprios problemas de aceitação, autoestima e amoroso. Então encontramos Cara, uma mulher amorosa, gerente de um hotel, que sofre com problemas por estar fora de peso. Jessie, uma mulher bem sucedida financeiramente, que sofre por não se sentir aceita e amada por todos. E também temos Nell, uma mulher jovem, que está em busca de seu lugar na carreira como cenógrafa.

O problema deste romance é ele ter milhares de personagens e demorar muito para conseguir conectar o leitor a atmosfera dessas mulheres, pq o foco não está 100% nelas, mas na relação familiar e a todo momento esse foco vai sendo direcionando aos demais personagens para compor toda a narrativa e completar a trama. Então o foco vai se perdendo e a quantidade de personagens vai complicando ainda mais.
Outro ponto negativo é o tanto de problemas que ele traz. É tanto drama com todos os personagens: bulimia, autoestima, realização profissional, ódio na Internet, imigrantes, consciência social, ideologia de gênero etc, que nd é discutido, apenas utilizado como cenário ou pincelado, não há um aprofundamento em algum desses assuntos e tudo é coroado com romances e dramas amorosos. É realmente um livro pobre, principalmente na comparação com outros livros da autora.
O ponto positivo dele é que após conseguir guardar cada um dos personagens, então é possível aproveitar a história, que, por sinal, é um bom passatempo.

Jana.Nunes 11/08/2022

O livro da muitas voltas e você ja sabe o que vai acontecer no final! Achei meio enrolado e não me prendeu

Patricia.Granado 14/05/2022

Favorita!
Desde que saiu esse livro lá fora eu já estava namorando ele... Marian Keys é simplesmente a minha autora preferida, tenho e já li tudo o que ela já publicou aqui no Brasil. Confesso que esse não foi o meu favorito, mas ainda assim é Marian Keys!
Um família com seus personagem que estão enfrentando os perrengues da vida adulta! Nada fácil, né? Pois é, e a autora apresenta esses personagens com suas qualidades e defeitos e de maneira que sejam sempre reais!
Sempre vou recomendar Marian Keys, não importa o livro, ela é sensacional! Leiam