O Paciente

Resenhas - O PACIENTE

samaramarinho 18/04/2024minha estante
EU PENSEI A MESMA COISA

Bianca.sz 25/04/2024minha estante
MANO, finalmente. Achei que ninguém tinha pensado nisso.

Ste 15/04/2024

Viciante
O livro é bem curtinho e a história prende muito, dá pra ler em 1 dia.
Achei o final surpreendente, não esperava.

Quem gosta de It vai gostar dessa história.
Quem gostaria de ler It, mas não tem coragem, você pode experimentar um gostinho lendo esse livro, o suspense é bem mais leve e a história é parecida.

Se você gosta de tudo bem resolvido e encerrado, talvez não goste do final, mas ainda vale a pena ler. Pra mim, foi bom o suficiente. O final é como é porque o personagem principal é apenas uma pessoa normal, não um ?herói?.

Por me lembrar muito It - a coisa, fiquei com a sensação de que esse livro poderia facilmente ter uma continuação.

Senti falta de um pouco mais de originalidade, mas me deixou muito curiosa e foi difícil de largar.

6/10

Natalha.Rocha 15/04/2024

Terror psicológico gostosin
Esse livro me seduziu de verdade! Há tempos procurava um livro de terror que me prendesse tanto quanto bird box me prendeu e esse aqui meus amigos me prendeu fácil. Infelizmente o final não surpreende e o livro termina tal qual aqueles filmes que a gente pensa "é isso? Terminou?" Por que carece de informações, me senti desolada MAS, todavia, entretando, é sim uma boa leitura.

i09nie 15/04/2024

Esse livro simplesmente tem o terror psicológico que eu amo em livros, o final não era como eu esperava mas também não achei nada tão horrível assim, acho que poderia ter sido finalizado de uma forma mais bem feita. Todo o livro foi muito bem escrito mas o último capítulo me parece ter sido finalizado as pressas, já que a história é tão boa e merecia um final mas caprichado. Porém isso não muda a minha nota, já que eu gostei de todos os capítulos do livro e não é um único capítulo ruim que vai baixar minha nota.

vblivia 13/04/2024

Tinha o queijo e a faca
Pegaram os dois e enfiaram 🤬 #$%!& , odiei eu odiei o final pq tinham tudo pra fazer uma coisa boa no final, essa porcaria me deixou com ressaca literária so to fazendo resenha pra expressar meu odio

Isabelly 13/04/2024

Esperei de mais
O livro começa muito bem e se desenvolve melhor ainda, você fica vidrado pra descobrir o mistério, mas quando chega ali nos 80% da história, tudo desanda e finaliza de uma forma bem tosca. Apesar do final, eu me divertir muito durante quase todo o livro, valeu a pena ler!

Mariana.Calazans 13/04/2024

Esperei demais
O livro é bom e prende sua atenção com toda o mistério que é colocado sobre o caso do paciente Joe, que ninguém consegue resolver. Todo essa narrativa de suspense me deixou ansiosa e querendo ler cada vez mais, e esperando cada vez mais, a sua resolução. Ai que está o problema, achei que o final deixou um pouco a desejar.

No mais, o livro sim é assusta, agonia, em certas partes até aterroriza. Recomendo a leitura pra quem gosta do gênero.

fla.leiturass 11/04/2024

Aterrorizante e meio surreal
O final foi nitidamente sem noção, mas esse livro é completamente aterrorizante. Brincando com o irreal, por muitas vezes mexia com minha cabeça.

um aviso importante: quem sofre de síndromes como ataque de pânico, ansiedade e até mesmo de depressao NAO LEIAM!!!! ele é mt pesado e geral mt mal estar.

Sarinhah1 11/04/2024

Eu amei tanto esse livro que eu terminei super rápido
A historia não gira em torno somente do mistério do que o Joe pode ter que ninguém descobre a causa e sim, conta sobre a vida dele com o passar dos anos dentro do hospital psiquiátrico e como era a relação das pessoas com ele. E isso, é o que intriga e faz você querer ler cada vez mais até descobrir o que o Joe tem que faz as pessoas literalmente se matarem
Eu amei como o livro é narrado e acho que isso foi essencial pra história não ficar chata mas não tinha como ficar chata kkkk

O final deixou um pouco q desejar esperar que tivesse mais desenvolvimento e não teve isso por isso não dou 5 estrelas
Gabi 12/04/2024minha estante
É de terror esse livro ou só suspense ?

Sarinhah1 12/04/2024minha estante
Não achei que tem muito suspense a não ser o mistério sobre o que o Joe tem. O livro vai contando sobre a vida dele durante os anos dentro do hospital e as tentativas de um diagnóstico

O terror não da medo pelo menos eu não tive acho que é mais psicológico mesmo

Malysh 10/04/2024

Joe: A coisa
Prende do início ao fim. E é completamente bizarro, entre um misto de terror psicológico e suspense. Porém uma parte do desfecho não combinou mt com o resto do livro. Sla , deu uma decepcionada o final. Mas continua sendo um ótimo livro. Válido pra quem quer ler algo rápido e completamente bizarro. Previsível em algumas partes sobre o que vai fazer. Mas é bom.
Ps : acho que é só ficção bem elaborada. Pq nos agradecimentos , ele agradece a algumas pessoas para incentivar ele a escrever ficção.

Rênaty 09/04/2024

O mal está em todos os lugares...
Essa história é real, de acordo com textos publicados em um site para médicos, já extinto, sob o título "Por que eu quase abandonei a medicina".
Ele é um jovem psiquiatra que consegue um emprego em um hospital que, aparentemente, não seria o melhor para iniciar a carreira.
Mas, como todos os recém formados (opinião pessoal), ele era um idealista e queria fazer a diferença, tendo escolhido a profissão por uma questão pessoal.
Havia no hospital um paciente internado há mais de 20 anos. Foi levado aos 6 ou 7 anos de idade, com uma crise, diagnosticada como terrores noturnos. Voltou para casa. E retornou em seguida, muito pior do que saiu, e nunca mais saiu ou teve um diagnóstico correto. Ele ficava isolado em um quarto, o histórico de violências cometidas contra colegas de quarto e de perturbação dos funcionários resultaram nesse isolamento, e na restrição de quem poderia atendê-lo.
O jovem psiquiatra se interessou pelo paciente que era chamado de "Joe", com a conhecida arrogância dos novatos. Depois de alguns percalços, ele conseguiu a aproximação com o temido paciente.
Ficou surpreso ao se deparar com um homem lúcido e articulado, que contou uma história tão absurda que parecia verdade. Na tentativa de fazer o certo, acreditando na história de Joe, o psiquiatra toma uma atitude que pode lhe render a perda da carreira, mas ele se arrisca, mesmo assim. O plano não dá certo porque alguém contou, mas quem?
Depois da frustração inicial, o psiquiatra foi surpreendido ao saber mais detalhes sobre o paciente e decide visitar sua família.
Seu pai faleceu, sua mãe se tornou uma mulher fragilizada, e mais alguém foi encontrado na casa, quem seria?
Qual era a doença de Joe? Era curável? O hospital foi negligente?

No início a história parece de terror. Depois, parece suspense. E no final...

Escolhi esse livro pelo título, e jamais esperaria a história que li. É muito chocante! Não é para qualquer gosto ou leitor.

Bea 09/04/2024

Se perdeu no final
Como diz em outras resenhas, o final decepciona, envolce uma ficção exagerada, que ao longo do livro não dá indícios, e do nada parece que o autor não conseguia achar uma explicação óbvia e meteu uma dessa
Até os 70% é interessante, passou disso da pra ver que vai se perder bastante
Li pelo kindle unlimited então não paguei por ele e li em uma semana (é uma leitura fácil e rápida)
Como não paguei por ele, valeu a pena a leitura, mas não recomendo que comprem pq vai ter uma decepção

Josy 08/04/2024

Esperei demais
O livro é bem fluido e isso com certeza é uma grande qualidade. A escrita também é boa mas eu realmente estava esperando um grande plot twist que não veio ?

N4ta 08/04/2024

O Paciente
"O Paciente" de Jasper DeWitt é uma obra que promete muito, mas pode não cumprir todas as expectativas. O livro conta a história de um médico residente que se vê envolvido em uma série de eventos misteriosos após aceitar cuidar de um paciente isolado em um hospital psiquiátrico.
Uma das principais questões com este livro é a sua narrativa lenta e às vezes confusa. Enquanto o enredo promete suspense e mistério, a progressão da história pode parecer arrastada e cheia de reviravoltas que não são totalmente convincentes. Isso pode levar a uma experiência de leitura frustrante, especialmente para aqueles que esperam um ritmo mais rápido e uma trama mais coesa.
Além disso, os personagens podem parecer um tanto superficiais e pouco desenvolvidos. O protagonista, apesar de sua profissão e das situações peculiares em que se encontra, pode não cativar totalmente o leitor, tornando difícil se conectar emocionalmente com a história. Da mesma forma, os personagens secundários podem parecer estereotipados e pouco memoráveis, o que diminui o impacto geral da narrativa.
Outra crítica ao livro é sua falta de originalidade. Embora apresente alguns elementos intrigantes, "O Paciente" pode parecer derivativo de outros trabalhos do gênero, não oferecendo nada de novo ou verdadeiramente inovador para diferenciá-lo de outras histórias similares.
Em resumo, "O Paciente" de Jasper DeWitt pode ser uma leitura decepcionante para alguns leitores que esperam um thriller envolvente e original. Com sua narrativa lenta, personagens pouco desenvolvidos e falta de originalidade, o livro pode não satisfazer completamente as expectativas de todos os leitores.