Vermelho Intenso

Vermelho Intenso Debora M. Braur

Resenhas - Vermelho Intenso

lilly.ly 04/01/2022

Primeira leitura do ano e já é a pior leitura do ano. Gente, me desculpem, mas esse livro é horrível e eu terminei na força do ódio pra poder falar mal com propriedade. A escrita é péssima, é absurdamente mal escrito, parece uma fanfic escrita por uma adolescente de 14 anos e NÃO tá tudo bem. Além de que nada tem nexo, simplesmente não faz sentido, tudo acontece tão rápido que não dá pra acompanhar, o que é triste, pq até tem uns quotes muito bons que eu separei, mas sinceramente, ficou só nisso. Enfim, horrendo.
Milla103 01/11/2022minha estante
nossa sim!!!! parece uma fanfic mal feita de crepúsculo

Karen 21/05/2023minha estante
Concordo. Infelizmente a autora é bem simpática, o livro tem um ótimo design, mas a escrita parecia uma fanfic. Infelizmente eu abandonei a leitura.

manu 07/07/2022

olha
gente é bem fanfic sabe, uns negócios bem??
cada atitude doida e acontecimentos sem pé nem cabeça, os personagens faziam cada coisa nada a ver que serio, teve uma hora que ela meteu 72892 hots e esqueceu da história, já tava de saco cheio de ler putaria
o Zaph é um gato mas n foi o suficiente para salvar o livro

bibstalendo 20/05/2023

Me sinto culpada reclamando de livros nacionais, ainda mais um que eu estava bem animada pra ler, me decepcionei bastante, achei uma história superficial com diversos problemas de desenvolvimento, uma falta de coerência nas ações dos personagens e na própria conexão entre os capítulos (terminam de um jeito que ao meu ver necessita de mais explicações e no próximo capítulo não se tem essa explicação, indo direto para um outro momento na história).

anandagomz 09/10/2023

Uma fanfic de crepúsculo e dracula
Eu não ia fazer resenha desse livro, mas foi mais forte que eu.

Bom, eu comecei gostando da escrita da autora, mas depois começou a parecer que a autora estava escrevendo algo que so ela entende e umas histórias mirabolantes.

Gente, de verdade que isso?? eu não sei se tem outro livro antes desse para você entender, mas eu não entendi nada. Toda hora era uma tentativa de assassinato e sempre eles venciam, tipo??

Os personagens não sao bem desenvolvidos, do nada eles se amam e tudo se resume a sexo, tipo???

Se vc gosta de livros que parecem fanfics é uma boa p vc, mas eu realmente não gostei.. enfim

Calasans 22/10/2022

Crepúsculo ?... Não mesmo.
Eu tava com tanta vontade de ler um romance sobrenatural nesses últimos dias, e quando me recomendaram esse livro fiquei super animada pra começar ele e até passei na frente de vários outros livros que já tão na minha lista a tempos (Addie Larue, be like)

A ideia do livro é ótima e na minha opinião foi muito bem executada. Ficou claro pra mim que a autora sabia do que estava falando ou que no mínimo havia pesquisado bastante sobre. Isso serviu pra ajudar a me manter na inércia durante quase todo o livro, me esquecendo de que eu estava lendo e fluindo muito bem pelas páginas.

Eu amei a ambientação ter sido no Brasil e o uso que a autora fez com a cultura pop e com as nossas gírias. Cheguei a me identificar diversas vezes com a Alice, justamente pela forma que ela pensava.

E falando na Alice ... Bom, temos que falar sobre ela. Eu gostei muito da personagem e consegui comprar bem sua história mas eu devo dizer que a partir de 60% do livro me chateou um pouco o lance de "donzela em perigo" o tempo todo. Não que ela quisesse isso, e eu entendo que foi necessário todas aquelas coisas pra ajudar no arco da personagem, mas as vezes eu fiquei bastante chateada pelo fato das pessoas estarem todas se sacrificando por ela e o Zaph -coitado- levando a pior o tempo todo.

Por outro lado, a versão que vimos da NOVA Alice lá no finzinho do livro me interessou. Aquela me interessou DEMAIS e é por ela que eu vou ler a continuação desse livro quando sair. Pra ver quais coisas mais ela é capaz de fazer e quão longe ela pode ir, nas condições... atuais dela.

E o Zaph... Ah, esse daí eu não tenho NADA a reclamar. Bem escrito, bem desenvolvido e tudo de "bem" que houver mais. A personalidade Golden retriever com o humor sarcástico deram a ele um toque único e tornou impossível não ficar falling in love por ele. A propósito amei o fato de ele ser um vampiro de mais 300 anos que soca forte. Hots 10/10 com certeza.

Amei cada segundinho da interação de Alice e Zaph e eu de verdade queria demais que a continuação já estivesse em minhas mãos pra eu poder saber como a história desses dois vai terminar.

No geral, Vermelho intenso é um livro inteligente e bem escrito, porém com uns clichês a partir do 70% do livro que não tiram o charme do livro, mas podem te irritar um pouco. Eu só peço que NÃO DESISTA de ler caso isso aconteça pq no fim, cada momento e até os clichês foram necessários pra o final digno que o livro teve.

Final que na verdade, é só o começo...

Lulu 23/08/2022

Boa leitura!
Quando eu estava na metade do livro, vim ver as avaliações aqui no Skoob, e ao finalizá-lo posso dizer que a maioria das avaliações estão certas. O início foi perfeito, mas da metade pro final, realmente, foi tudo muito corrido e resumido a sexo (e olha q eu amo livro com hot). De todo modo, esses poréns não me fizeram desgostar do livro, creio que se tivesse sido mais organizado, seria perfeito, pois a premissa é muito legal! Recomendo mais ou menos, tem a história boa até a metade, só depois que decepciona um pouquinho.

Daocalia 16/08/2022

Se perdeu ....
O livro começou muito bom, a leitura disparou e me prendeu por um tempo, tava realmente interessante, mas depois dos 64% a história se perdeu em sexo e o enredo foi pro pa* literalmente!!! Podia ter sido muuuuuuuitooooooo melhor, mas o foco foi totalmente desviado e isso foi triste, chegou eu 70% eu já estava me obrigando a terminar, pq a vontade era de abandonar !!!

Mayra Beatriz 11/07/2023

Vermelho intenso
Ok, vamos lá.
Estou me forçando a fazer essa resenha por motivos de: não é justo ler e não criticar.
Tem alguns pontos bons, não vou negar. É um plot interessante, mas mal construído e/ou aproveitado.
É com a temática vampiros, um slow/fast burn. Mas trata de assuntos delicados também como depressão, automutilação, pensamentos de autodepreciação, morte, stalker, sequestro. Pronto, acaba aqui kkkk mentira.
Vamos resumir. A garota do livro, Alice, ela é apaixonada por vampiros, sempre teve admiração pelo gênero, até que certa noite ela acorda se sentindo observada. Já podemos deduzir o que rolou? Bom, é um vampiro no quarto dela e a garota de boa vontade já oferece o sangue para ele.
Seria um plot interessante, se fosse bem construído. Não to negando isso. O livro trata sobre esconder uma descendência vampírica importante, sobre classes de vampiros e mostra que nem todos querem fazer mal aos humanos ou acabar com todo o sanguinho do corpo deles.
É só que os comentários na Amazon te fazem pensar que é um livro UAL, FODA PRA ? #$%!& , e quando eu li, fiquei "oi?". O que realmente me incomodou foi como os assuntos foram abordados, a rapidez que a história aconteceu, a Alice não é envolvente, não é contagiante, você não se apega com ela, e é irritante todo o tempo ela "ai meu santo isso, ai meu santo aquilo". Isso é chato, se não maçante. O Zaph, o vampiro romeno, bom, você sente vontade em conhecê-lo, mesmo com todo aquele ar de "não é seguro conhecer você".
Resumindo, ainda acho que: faltou revisão (erros de português, concordância e as cenas aconteciam muito rápido, o que deixava meio sem sentido, fazendo você voltar diversas vezes com a leitura para se situar).
Os assuntos delicados não foram colocados em uma balança, e eu achei falta dessa delicadeza. Não estou dizendo que não deveriam der abordados, só achei pesado a FORMA como foram abordados.
Não é um livro que eu indico, querem correr o risco e lerem? Ok, teremos algo para discutir. Talvez eu tenha pego pesado com tudo isso e seja uma falha minha, mas acho que em algum momento, tentarei relê-lo.
Mara.Oliveira 21/08/2023minha estante
A resenha mais condizente ao livro que li por aqui.

Gabi Amaral 27/11/2021

Vermelho Intenso
Adorei a escrita e a premissa da história, porém não estou acostuma com livros hot, mas a história mal me prendeu, senti falta de saber mais sobre os vampiros e da família da Alice. Os pais parecem mal ligar para os problemas da filha, e o irmão quando ela ficou doente simplesmente foi embora de casa? No final cheio de vampiros a caçando e ela vai ao mercado sozinha? '-'
O livro entra em ação realmente lá pelos seus 94% e fica muito bom, antes disso parece tudo uma grande introdução. No final a autora já avisa que terá continuação e acredito que será ainda melhor que este

Elfa.Leitora 16/08/2023

Eu gostei demais da leitura e da forma que a autora escreveu sobre os vampiros e todas o enredo e revelações. Gostei da forma que ela trabalhou os personagens e como ela conseguiu me fazer gostar e desconfiar do Zaph o livro inteiro. E uma das coisas que eu achei mais incrível foi que pela primeira vez eu li um livro em que a protagonista aceitava ajuda e não tinha a síndrome de sol, que achava que tudo acontecia por causa dela e o mundo girava ao seu redor.

Além disso o livro nos suga pra dentro das páginas com as descrições e realmente visualizamos cada cena. As vezes me senti um pouco perdida porque a própria Alice se perdia em pensamentos e parece que a gente pulou alguma página e se perdeu, mas nada que atrapalhe a leitura, inclusive isso me fez dar risada e achei divertido.

Amei a cena que ela vai conhecer o mercado das criaturas e amei demais a cena hot das pixies (juro, ficou marcante na cabeça kkkk), e falando em cena hot vale lembrar que o livro é +18 e eu gostei muito.

Recomendo bastante a leitura! LEIA A NOTA DA AUTORA. E se divirta com Alice e Zaph.

Amanda 18/01/2023

tinha tudo pra ser bom
fazendo essa resenha me sentindo o pior monstro do mundo pq não gosto de falar mal de livro nacional mas esse aqui me obriga pq eu fui ler na maior expectativa pois o plot é mt bom e tal mas o desenvolvimento é péssimo a leitura consegue ser arrastada e apressada ao mesmo tempo em pontos diferentes tem coisa que ela enrolaaa e tem coisa que vai falando falando e jogando informação e ???? fora q qnd eles finalmente chegaram nos finalmentes ficou um bons capitulos so sexo sexo sexo atras do outro achei meio chato e repetitivo, não soube separar os momentos enfim ! acontece mt coisa nada ve, as cenas de ação não passam emoção achei tudo mt como se fosse só jogado as coisas. literalmente depois dos 60% do livro ela se perdeu mais doq ja tava perdida e me obriguei a terminar, só pq não gosto de coisa inacabada pq minha vontade o tempo todo era abandonar logo.

por fim, só pra não falar que tudo é ruim, as ilustrações nos capítulos são perfeitas de lindas, o layout do livro é lindo mas faltou a escrita, o desenvolvimento e tal pq a historia tem mt potencial e o universo é mt interessante mas me senti lendo uma fanfic basiquinha.