Boa Sorte, Seraphina

Boa Sorte, Seraphina Fernanda Negri

Resenhas - Boa Sorte, Seraphina

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jôjô 22/10/2021

Já tinha amado o outro livro, esse então sem palavras dei muita risada, super recomendo uma história muito fofa.

Jôjô 18/11/2021minha estante
Esse é bem tranquilo

Entendo. Obrigada

Fabiana.Ribeiro 07/11/2021

Lindo, lindo, lindo.
No começo do ano, eu havia lido a velha gata e me apaixonado, pelos personagens e pela escrita da autora.
Esses dias, estava procurando algo pra ler no Kindle unlimited e encontrei essa preciosidade, eu não imaginava que iríamos conhecer mais sobre a Gabi.
Li super rápido, ri muito com o jeito único que espontâneo da Gabi, mas também chorei com a história da Seraphina.
Que amor, que história necessária.

Quero deixar destacado um trecho que me chamou a atenção:
? tenha coragem pra amar, seja quem for, do jeito que for. Ame com todo o seu coração?.

Fabiana.Ribeiro 19/11/2021minha estante
Nossa eu achei os dois super divertidos.
A Gabi, é bem atrapalhada, o que me rendeu boas risadas.
E não tem hot não.
O final dele e incrível, fique emocionada.

LuaTeresa 19/11/2021minha estante
Entendi. Obrigada!

Lyvia.Maciel 02/11/2021

de deixar o coração quentinho
eu amei tanto mais esse livro da Fernanda! Adorei o desenvolvimento da personagem e a forma que a escrita da autora me envolveu e me fez soltar gargalhadas.

Lyvia.Maciel 20/11/2021minha estante
oiiii. Bem ele é bem levando, as passagens divertidas são ótimas. O primeiro me cativou mais, eu acho, mas penso que foi o momento que li. E não, ele não tem hot, o que o torna um romance super fofo e deixar aquele quentinho no coração. Pode se jogar na leitura amiga, se vc gostou do outro vai amar esse!

LuaTeresa 20/11/2021minha estante
Eu acabei lendo. Obrigada

agathatriste 24/01/2022

Com açúcar e com afeto
{ALERTA LIVRO PRA SER DEVORADO}

5 motivos para ler esse livro:
1. Mostra de forma leve, mas sem romantizar o processo de independência de uma mulher recém separada com uma filha.
2. Receitas maravilhosas.
3. ROMANCE COM CEO (eu sei que vocês adoram)
4. Pitadinha de realismo mágico ao apresentar receitas mágicas.
5. Está disponível no K.U.

Gabi é uma mulher recém separada que voltou junto com sua filha a morar com seus pais. Tendo que lidar com todos esses sentimentos e o desemprego. Até que a magia entra na sua vida, através de um livros com receitas que a transformam em uma ótima cozinheira.

Esse livro é sobre uma mulher e seu processo de independência. É sobre não aceitar viver em situações e em relacionamentos que não nos fazem bem. O livro de receitas mágicas ajuda Gabi entender que o tempero da vida é a autoconfiança. Conforme Gabi vai se sentindo segura fazendo as receitas a magia acontece! E VOCÊS SABEM QUE ESSA PITADINHA DE REALISMO MÁGICO ME FASCINA, NÉ?!

ALÉM DISSO TUDO: Temos um romance de aquecer QUALQUER coração! O romance vai se desenvolvendo ao longo do processo de independência da Gabi e o seu CEO aparece para ser a cerejinha do bolo.

Ano passado iniciei meu ano lendo Fernanda Negri e esse ano novamente. FERNANDA, PFV, QUERO MAIS HISTÓRIAS.
CAcera3 24/01/2022minha estante
Fiquei curiosa. Vou baixar já.

agathatriste 24/01/2022minha estante
Ele é perfeito!

Dan 18/10/2021

O clichezinho que eu amo
Meu fim de semana foi muito mais divertido com esse livro
Me identifiquei muito com a agressividade e boca grande da protagonista haha. O mocinho é o típico malvado favorito.
Família intrometida, gente que fala as coisas sem pensar, planos mirabolantes, criança fofa. Tudo junto e misturado, amei ??
Bandeira5 20/10/2021minha estante
Mandei DM

@entre.as.paginas 25/10/2021

UAU! Acho que nunca li um livro tão rápido! Com certeza é uma comédia romântica perfeita para sair de uma ressaca literária. Leiam!

Ameninalarabooks 17/10/2021

Não importa quem seja, apenas ame
? Tenha coragem para amar, seja quem for, do jeito que for. Ame com todo o seu coração!?

Eu estou apaixonada pela coisinha da Júlia, pelo nerd gato do Felipe, pela louca da Gabi e acima de todos, estou apaixonada por nossa querida e inteligente tia vó Seraphina com suas receitas gostosas..

É um livro que vai te deixar de coração quentinho e querendo mais, vale muito a pena a leitura ??

Franciele.Nicoli 18/10/2021

A Fernanda arrasou!
Amei muito o Velha Gata do Apartamento 34, por isso quando a Fernanda disse que estava a procura de parceiros para esse spin-off não pensei duas vezes e ela não me decepcionou. Com uma escrita leve e envolvente, ela conseguiu me fazer rir e me emocionar na mesma medida. Achei que não ia gostar tanto da Gabi quanto gostei da Dora, mas acabei amando as duas. Essa família é fantástica. Agora que acabou, só me resta fazer todas as receitas da Seraphina e esperar o próximo livro dessa autora incrível.

site: https://www.instagram.com/falamasfoca/

Le Franzin|@le_franzin 18/10/2021

Coisinha!
Eu amo o livro "A velha gata do apartamento 34" e definitivamente não podia deixar de surtar quando esse lançou. Felizmente o surto foi merecido, amigos. Esse romance é um sucesso!!!
Amei cada página desse livro, adorei a interação entre os personagens principais e entre os outros participantes malucos desse universo. Amo todos!!!! Inclusive, minha queda pelo Felipe se mostrou um verdadeiro penhasco KKKKKKKK.
A vibe desse livro é muito: friozinho com cobertinhas no sofá de casa assistindo sessao da tarde e comendo um baldao de pipoca quentinha.
Vale super a pena!!

Livros de Cabeceiras 18/10/2021

Spinn-off de Velha Gata do Apartamento 34
Neste spin-off de Velha Gata do Apartamento 34, nós temos a história da Gabi, irmã da Dora do primeiro livro.
Tudo o que Gabi precisava era de um toque de mágica no seu dia a dia e ela encontra exatamente isso no lugar mais improvável, no sótão da casa da sua mãe ela encontra um velho livro de receitas, justo ela, que é uma péssima cozinheira, depois disso ela arruma um bom emprego como assistente executiva de Felipe, irmão do ex namorado da irmã e tudo na sua vida parece se resolver como um passe de mágica, assim como as receitas. Afinal ela vai precisar de muito disso para lidar com o seu chefe alto, de cabelos escuros e olhos claros e com um humor do cão.
Gabi é uma mulher que sofreu muito na vida e que sempre fala o que pensa e não tem papas na linguas, nem mesmo o seu chefe está livre dessa lingua solta dela e muitas vezes isso a coloca em várias situações bastante cômica.
E o que falar da escrita da Fernanda? Ela é super fluída, leve e bem gostosa de se ler, os dois livros dela eu li super rápido, esse eu li em 1 dia de tão gostosa que é a história e a escrita da autora. Narrando sempre uma história com bastante teor cômico, você nunca sabe quando ai parar de rir com as situações das personagens e nesse livro não é diferente, em várias partes do livro eu não sabia se eu ria ou se eu chorava... de tanto rir das situações, e a autora sabe como dar aquele pequeno toque que acaba deixando muitos na dúvida se o que está acontecendo é realmente mágica ou não.
Eu já tinha amado a escrita da autora no primeiro livro, e quando eu vi que a autora tinha aberto parceria para esse livro eu fui correndo me inscrever e para a minha grande surpresa eu acabei selecionado. Obrigado @fenegriescritora pela oportunidade.

site: https://www.instagram.com/p/CVL2mS3LZnx/?utm_source=ig_web_copy_link

Michele454 28/12/2023

Para quem procura algo leve
Estava a procura de um livro com leitura simples, com um romance leve. Sem grandes reviravoltas, um livro para ler sem preocupações. Adorei pela proposta! Foi uma leitura agradável e despertou o interesse em ler mais livros da autora.

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 21/10/2021

Perfeito
Simplesmente maravilhoso. Nao conseguei largar ele, li em menos de 2 dias, escrita leve e maravilhosa assim como "Velha gata". Sem palavras, favorito ??
Eu senti um misto de amor e ódio pelo Felipe, no final já fiquei brava com a Gabi e estava amando o Felipe, ai é de aquecer o coração, e claro, muitas risadas com esses 2, e a Júlia.

Camila 21/10/2021

Amei
Essa história é maravilhosa e muito divertida. Tão bom quanto o outro livro da autora A Velha gata do apartamento 34. Um livro super rápido de ler e que te deixa com o coração quentinho, sorriso no rosto e muito vontade de comer os doces que a protagonista faz.

autorakarolt 25/10/2021

Gente, que livro fofo! Meu coração ficou quentinho a cada página que eu lia, to in love.

Eu não li o primeiro livro (do qual este é o spin-off: Velha Gata do apartamento 34), mas consegui entender tudinho. O livro conta a história da Gabi, uma mãe divorciada que precisa arranjar um emprego, que por um acaso (ou não) surge rapidamente. Ela teria que ser a secretária do ex-cunhado da irmã, um CEO sério e extremamente bonito. E para completar, ela encontra um livro de receitas que, podemos dizer, ser mágico. A partir daí as coisas vão se desenrolando, com cenas de tirar o fôlego e fazer qualquer um rir.

Amei a protagonista, achei ela super desenrolada e entendi o ponto de vista dela em vários momentos, como uma mulher separada e com uma filha pequena para criar. Júlia é um amorzinho de 5 anos, que posso dizer, é a dona do livro kkk. Felipe se mostra muito diferente do que aparentava, e Gabi descobre um homem extraordinário por trás da fachada rabugenta.

A leitura é fluída e bem rapidinha, cheia de expressões engraçadas. O enredo é divertido e com alguns clichês que amamos (uma cama para dois kk).

E sobre o livro de receitas? Queria muito um kkk! Além de estar recheado de receitas deliciosas, poderia me dar um pouquinho mais de confiança nas coisas da vida. Bolinhos coragem e Pão da felicidade são bem vindos kkk.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6