Boa Sorte, Seraphina

Boa Sorte, Seraphina Fernanda Negri




Resenhas - Boa Sorte, Seraphina


86 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Aione 31/05/2022

Boa sorte, Seraphina é a comédia romântica spin-off de A Velha Gata do Apartamento 34, de Fernanda Negri. Aqui, temos a história da irmã da protagonista do livro anterior, sendo que ambos podem ser lidos separadamente.

Gabi não anda com muita sorte. Seu casamento terminou da pior maneira possível e ela precisa manter contato com o ex-marido desligado por causa de Júlia, filha dos dois. As coisas parecem começar a mudar quando Gabi encontra um livro misterioso de receitas: ela, sempre péssima na cozinha, se transforma em uma cozinheira de mão cheia, ao mesmo tempo em que vários segmentos de sua vida subitamente melhoram. Inclusive, ela consegue um emprego como secretária de ninguém menos do que o irritante ex-cunhado de sua irmã.

Em primeira pessoa, Boa sorte, Seraphina entrega a narrativa divertida de Gabi, com quem foi muito fácil me conectar. A personalidade direta da protagonista foi um dos pontos que a tornou cativante, bem como sua realidade como mãe solo. Em grande parte, o livro se baseia no conhecido clichê de CEO e secretária, mas adapta o enredo para a questão da maternidade, o que foi algo que adorei. Além disso, a própria obra chama a atenção para esse clichê, tornando a temática ainda mais divertida.

E não apenas o romance cão e gato é cativante, com conversas espirituosas entre o casal; a trama de Boa sorte, Seraphina também conquista pelo mistério envolvendo a identidade de Seraphina, que funciona como ponto a instigar a leitura e traz um bonito impacto emocional quando desvendado. Ainda, as receitas realizadas por Gabi aparecem em meio à história, sendo um extra bastante atrativo. Algo que me emocionou foi o fato de Fernanda Negri ter incluído em sua Nota de Autora os créditos às mulheres de sua família responsáveis por cada uma das receitas.

Não bastasse a leitura ter me divertido e envolvido, fiquei bastante satisfeita em como a autora abordou o conflito de Gabi sobre a nova relação do ex-marido. Sem deixar de lado os válidos ressentimentos da protagonista, não entrou em um campo de rivalidade feminina, ao mesmo tempo em que respeitou a importância de se levar em consideração, em primeiro lugar, os interesses da criança, apesar de quaisquer mal-entendidos entre os pais em casos de separação.

Em linhas gerais, gostei ainda mais de Boa sorte, Seraphina do que de A Velha Gata do Apartamento 34, que já tinha me divertido horrores, sobretudo pelos conflitos e pelo contexto da protagonista aqui abordados. Embora tenha achado que sua dificuldade emocional tenha sido explorada de maneira muito rápida no fim, a leitura como um todo me agradou, seja pelas risadas proporcionadas, seja por tanto ter me envolvido. Ao finalizá-la, senti a doçura do afeto que transborda das páginas e me deliciei com o epílogo bastante inesperado, proporcionando uma nova perspectiva sobre os acontecimentos para lá de divertida e encantadora.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/05/24/resenha-boa-sorte-seraphina-fernanda-negri/
comentários(0)comente



Luciana 16/01/2022

Boa sorte, Gabi!
que leitura gostosa! eu amei tudo do início ao fim! obrigada, Gabi, por me fazer sentir coisas tão boas lendo sua história!

é o segundo livro da autora que leio e sigo apaixonada pelas histórias dela. quero mais!
comentários(0)comente



San 14/12/2023

Boa leitura
Realizei a leitura por uma LC.
A leitura super fluiu bem.
A historia é bem leve e divertida.
Gostei bastante do final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



quel @indicacoes_da_quel 19/10/2021

Comédia romântica para alegrar e aquecer o coração
Já faz um tempo estou à procura de uma comédia romântica ao nível de "Velha Gata do Apartamento 34" da autora, Fernanda Negri.

Aliás, se você não leu ainda volto a indicar, porque é realmente muito bom.

Mas, Fernanda, resolve lançar um spin-off desse mesmo livro e finalmente encontrei outra comédia romântica a altura da velha, mas queridíssima, Margot.

Em "Boa sorte, Seraphina" e a vez da, Gabi nos fazer dar boas risadas.

Se recuperando de um desastroso casamento, Gabi tem que voltar ao mercado de trabalho para criar sua linda e fofinha filha, Jujú.

E até que tem sorte em arrumar um bom cargo, só não contava que seu chefe seria nada mais, nada menos que o insuportável (não tão insuportável assim), irmão do ex-namorado de sua irmã.

Porém, em uma de suas arrumações no sótão, Gabi acaba encontrando um misterioso livro de receitas, que irá literalmente mudar a sua vida.

Entre diálogos inteligentes e muito engraçados, Fernanda Negri, consegue neste segundo livro, manter a boa escrita e provocar nos leitores aquela sensação de "Quero continuação! E pra já!".

Mais uma excelente comédia romântica, que indico sem medo de errar.
comentários(0)comente



PeterJohnson0 15/04/2023

Resenha de "Boa Sorte, Seraphina ??"
?? Eu não me aguentei e já li o Spin-Off de "Velha Gata do AP 34" pq eu tinha GOSTADO MUITO DELE e vamos lá ??

?? O livro é simplesmente SENSACIONAL e "DELICIOSO" de certa forma kkkkk ??

?? A história é ÓTIMA, personagens BONS, pô o fato das receitas serem "MÁGICAS" é MUITO legal tbm eu gostei disso, achei DIFERENTE ????

?? E depois do EPÍLOGO eu fui SURPREENDIDO com uma coisa lá que OLHA ? é pretexto pra um NOVO SPIN-OFF kkkk só digo isso ?

?? Nota ? 5 Estrelas CLARO e entra na lista de FAVORITOS ???
comentários(0)comente



Daniela 19/07/2023

Muito romântico e fofo. É o Spin- off de Velha Gata do Apartamento 34 e agora a personagem principal é a Gabi, a irmã de Dora, uma jovem mãe desempregada e divorciada que vive com os pais e tem um bom coração e é muito divertida. A filha, Júlia, é muito engraçada e fofa e conquista facilmente o coração de toda a gente.
Gabi, que não sabia que rumo dar à sua vida, consegue um emprego e encontra um livro de receitas mágicas no próprio sótão e decide experimentar todas elas.
É uma jornada muito divertida e bem-humorada onde reencontramos os personagens queridos do primeiro livro e os acompanhamos durante mais alguns meses.
As interações da Gabi com o Felipe são ótimas e proporcionam bons momentos. Além disso, aborda a maternidade e o divórcio de uma forma responsável e com certa leveza.
É um clichê de aquecer o coração e colocar um sorriso no rosto.
comentários(0)comente



Mariana Garcia | @coracao.noslivros 21/10/2021

Perfeito
Simplesmente maravilhoso. Nao conseguei largar ele, li em menos de 2 dias, escrita leve e maravilhosa assim como "Velha gata". Sem palavras, favorito ??
Eu senti um misto de amor e ódio pelo Felipe, no final já fiquei brava com a Gabi e estava amando o Felipe, ai é de aquecer o coração, e claro, muitas risadas com esses 2, e a Júlia.
comentários(0)comente



Camila 21/10/2021

Amei
Essa história é maravilhosa e muito divertida. Tão bom quanto o outro livro da autora A Velha gata do apartamento 34. Um livro super rápido de ler e que te deixa com o coração quentinho, sorriso no rosto e muito vontade de comer os doces que a protagonista faz.
comentários(0)comente



Titi 29/08/2022

Que livro maravilhosoooo
Tinha muito tempo que não lia algum livro tão bom quanto esse.
Nessa história vamos acompanhar Gabi, mãe solteira e desempregada, morando na casa dos pais ela consegue um emprego na empresa do ex-cunhado, mimado,sarcástico e lindooo, Felipe é o CEO de um empresa gigante e a contrata para ser sua assistente. O livro segue com eles se conhecendo melhor e todas as melhores trops, só uma cama, enemies to lovers e por aí vai. Além de tudo tem as receitas de Seraphina, que dão um toque mágico no livro e no final descobrimos a história da vida dela. Depois disso tudo, tem o epílogo, Júlia já com 15 anos e todos se dando super bem!! Se vocês estiverem procurando um livro para se divertir e ficar boiolinha esse é o livro certo!!
Boa sorte,
Cecília
comentários(0)comente



Marina 23/08/2023

Mais uma leitura fofa, divertida e que aquece o ?!!
Livro spin-off de Velha Gata do Apartamento 34. Repleto de receitas que deram água na boca e vontade de fazer também. ?
comentários(0)comente



Le Franzin|@le_franzin 18/10/2021

Coisinha!
Eu amo o livro "A velha gata do apartamento 34" e definitivamente não podia deixar de surtar quando esse lançou. Felizmente o surto foi merecido, amigos. Esse romance é um sucesso!!!
Amei cada página desse livro, adorei a interação entre os personagens principais e entre os outros participantes malucos desse universo. Amo todos!!!! Inclusive, minha queda pelo Felipe se mostrou um verdadeiro penhasco KKKKKKKK.
A vibe desse livro é muito: friozinho com cobertinhas no sofá de casa assistindo sessao da tarde e comendo um baldao de pipoca quentinha.
Vale super a pena!!
comentários(0)comente



Livros de Cabeceiras 18/10/2021

Spinn-off de Velha Gata do Apartamento 34
Neste spin-off de Velha Gata do Apartamento 34, nós temos a história da Gabi, irmã da Dora do primeiro livro.
Tudo o que Gabi precisava era de um toque de mágica no seu dia a dia e ela encontra exatamente isso no lugar mais improvável, no sótão da casa da sua mãe ela encontra um velho livro de receitas, justo ela, que é uma péssima cozinheira, depois disso ela arruma um bom emprego como assistente executiva de Felipe, irmão do ex namorado da irmã e tudo na sua vida parece se resolver como um passe de mágica, assim como as receitas. Afinal ela vai precisar de muito disso para lidar com o seu chefe alto, de cabelos escuros e olhos claros e com um humor do cão.
Gabi é uma mulher que sofreu muito na vida e que sempre fala o que pensa e não tem papas na linguas, nem mesmo o seu chefe está livre dessa lingua solta dela e muitas vezes isso a coloca em várias situações bastante cômica.
E o que falar da escrita da Fernanda? Ela é super fluída, leve e bem gostosa de se ler, os dois livros dela eu li super rápido, esse eu li em 1 dia de tão gostosa que é a história e a escrita da autora. Narrando sempre uma história com bastante teor cômico, você nunca sabe quando ai parar de rir com as situações das personagens e nesse livro não é diferente, em várias partes do livro eu não sabia se eu ria ou se eu chorava... de tanto rir das situações, e a autora sabe como dar aquele pequeno toque que acaba deixando muitos na dúvida se o que está acontecendo é realmente mágica ou não.
Eu já tinha amado a escrita da autora no primeiro livro, e quando eu vi que a autora tinha aberto parceria para esse livro eu fui correndo me inscrever e para a minha grande surpresa eu acabei selecionado. Obrigado @fenegriescritora pela oportunidade.

site: https://www.instagram.com/p/CVL2mS3LZnx/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Elen.Cruz 13/07/2023

É um livro com uma história bem clichê, adorei a premissa do livro com relação ao livro de receitas. Foi uma leitura bem leve e fluida, do jeito que eu gosto. Adorei os personagens, cada um do seu jeitinho. Amei que teve os mesmo personagens do livro anterior e ao mesmo tempo a introdução dos novos. ??????
comentários(0)comente



Clara3203 27/07/2022

sem palavras...???
SENSACIONAL. é gastronomia de vó, com romance clichê, fake dating, enemies to lovers, one bed trope e tudo que tem de melhor em um livro.
A mensagem passada é muito inspiradora, eu diria, acho que o toque de "magia" das receitas vem muito do psicológico da protagonista.
A júlia é uma fofa, amei a continuação da vida dela no epílogo, parecia que ia ser uma confusão e terminou tão... sei lá, aconchegante
O felipe é bem mauricinho no começo, mas depois ele vira um boder collie (sei lá como escreve isso), gado demais.
A gabriela é a confusão em pessoa, uma das melhores e mais desenvolvidas protagonistas que eu já li ( e olha que eu sou chata pra protagonista), bem brasileira mesmo.
Tem empresa milionária, mundo nerd, criança sapeca (juro, não tem como definir júlia melhor), uma pitada de arco-íris e um livro de receitas mágicas
Enfim, só leiam, porque vale muito a pena,

Boa sorte,
Clara
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR