Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Pedro P. R. 02/02/2022

Uma fantasia que eu sentia falta.
Em 2021 li muitos livros bons, tanto nacionais quanto internacionais, mas poucos chegam aos pés da leitura que tive com Os reis do Wyld.

Esse livro me trouce a uma sessão de nostalgia de minhas leituras entre 2010 e 2015, antes da queda da literatura fantástica no Brasil e estou ansioso para o segundo livro que já está previsto pela Editora Trama para ser lançado agora em 2022.

Acompanhamos a historia pelo ponto de vista de Clay Cloper, não o mais carismático do grupo, nem o mais forte ou mais inteligente, mas talvez o mais respeitado dentro do Bando conhecido como Saga. Um grupo de mercenários aventureiros veteranos que são unidos uma última vez na missão de salvar a filha de seu líder.

O enredo é muito criativo, a escrita muito fluida, fazendo com que você devore os capítulos rapidamente. O livro te quase 600 paginas, mas dá para ler ele em poucos dias se estiver com tempo livro. Além disso, todo personagem na historia é carismático, tendo cada um uma personalidade própria que deixa bem fácil de identifica-los e lembra-los ao decorrer da historia.

O livro conta com uma boa e saudável dose de comedia e sátiras que se encaixam perfeitamente na historia, dando muito mais vida ao personagem principal e ao cenário que o rodeia.

Os Reis do Wyld é uma leitura que merece ser lida por todo amante de fantasia.

Venha para meu perfil e encontre mais resenhas de livros: https://www.instagram.com/autorpedropr/

Anna klara 06/03/2023

Eu te amo Clay Cooper
É uma fantasia diferente de todas as outras que provavelmente você leu. Os heróis já são apenas lendas, velhos e a 19 anos afastados das grandes aventuras.
O saga detem os melhores personagens que eu já vi, você sente a profundidade, as alegrias e as tristezas e melhor ainda tem noção do que sair para resgatar Rose significou para cada um e o que mudou para cada um. A amizade deles é incrível!
Personagens secundários bem elaborados e com camadas perfeitas.
Vemos a história toda pelos olhos de Clay Cooper e ele é o homem mais incrível que eu já conheci. Conheça ele também, por favor!
Um história madura e empolgante do começo ao fim. Se emocione, sorria e chore ao lado do Saga.
Se tornou meu livro favorito e vou reler infinitas vezes até decorar cada centímetro desse livro.

Kailane 04/08/2023

Tem a p**ra de algum herói aqui?
Livro 10/10 com muitas referências de bandas,
Ele te mostra que a caminhada é melhor que o destino, por Rose!

IsaMarques 26/02/2024

A imortalidade tem um nome, e se chama: Saga
Sair da minha zona de conforto nunca foi tão reconfortante. É a primeira vez que eu leio uma fantasia mais adulta, e foi um começo incrível, pq meu Deus, que história maravilhosa!
Os personagens aqui me pegaram de jeito, todos os integrantes do Saga são tão carismáticos, destemidos e amáveis, eu amei todos, queria guarda-los em um potinho e protegê-los do mundo, em especial o meu queridíssimo ARCANDIUS MOOG ??.
A dinâmica entre eles é impecável também, a amizade, a lealdade e a cumplicidade que eles tem uns com os outros é uma das coisas mais lindas que eu já vi, essa temática de ?amigos que são como uma família? sempre me pega de jeito, mas aqui alcançou outros níveis, e é extremamente bem construído e desenvolvido a relação entre eles, realmente fiquei com o coração quentinho em vários momentos. E tenho que dizer que o meu maior receio aqui era o humor, estava com medo de ser um humor muito ?hétero? (KKKKKKKK) e isso acabar me afastando um pouco da história, felizmente o autor tem um senso de humor incrível e diversas vezes eu GARGALHAVA com a história e com algumas coisas que os personagens falavam, o humor aqui estava NO PONTO, e eu amei muito, só acrescentou mais, e constantemente eu sentia uma vibe meio ?Guardiões da Galáxia?, o qual é um dos meus filmes favoritos da marvel, então isso só fez a história ganhar um lugar ainda maior no meu coração.
A escrita é magnífica, e o autor conseguiu dar aquele toque épico para a história, as cenas de batalha eram de tirar o fôlego, e a sensação era a de estar assistindo uma série de tv, em que cada capítulo era um episódio. Por mais que eu tenha tido um ritmo mais lento e tenha demorado mais para terminar, não foi um ponto negativo, eu amei e aproveitei cada segundo da história, e por mim poderia ter durado muito mais tempo, pq eu não cansava de acompanhar a jornada desse bando de velhos incríveis e cansados.

Essa história vai ficar para sempre em meu coração, por mim eu leria mais mil livros contando das aventuras do Saga, mas como não tem, com certeza um dia vou revisitar essa história para rever esses personagem tão maravilhosos que roubaram o meu coração. Obrigada por tudo, e até a próxima! ???

Andre.Breder 06/07/2022

Que aventura!
Para os fãs de Fantasia e que também curtem uma boa partida de RPG (algo que não participo à séculos), eu indico sem medo de errar que leiam "Os Reis do Wyld", livro de estreia do escritor Nicholas Eames. E que estreia foda esse cara fez!

A história mostra a reunião, depois de muitos anos sem terem contato, de cinco mercenários que já formaram o bando mais famoso de todos os tempos. O reencontro vai se dando aos poucos, no decorrer das páginas do livro, onde os cinco velhos amigos depois de unidos partem para uma última missão: salvar a filha de Gabriel, o líder do grupo, que se encontra sitiada em uma cidade cercada por uma horda de monstros.

O estilo de escrita de Nicholas Eames se assemelha ao de Joe Abercrombie (que ele citou como influência em uma entrevista), onde o bom humor e a violência caminha de mãos dadas. Soma-se a isso uma trama com muita aventura, surpresas e belos exemplos de amizade, resultando em um livro de Fantasia muito gostoso de ler. Sem medo de cometer blasfêmia, mas a diversão que tive ao ler esse livro é algo que não experimentava da mesma maneira desde que li "O Hobbit" de Tolkien, que é o meu livro preferido do famoso autor da trilogia "O Senhor dos Anéis".

Suzukki 01/04/2024

Pura Simpatia
Esse livro é maravilhoso, os personagens são muito carismáticos e simpáticos, fiquei totalmente imerso nesse universo. Em resumo tudo orna para uma grande aventura

Maisa 20/08/2023

História épica
Adorei essa jornada, muito legal e divertida.

Adorei as referências, tudo muito engraçado.

Vale muito a pena a leitura!

Tairine 12/12/2023

Divertido
Durante a leitura a gente sente que eles são amigos de longa data mesmo, e que viveram muitas coisas juntos. Gostei bastante de como eles estam velhos e cansados kkkkk. As aventuras e as tiradas de humor foram em cheio pra mim, muito divertido. Pretendo pegar o segundo volume para continuar nesse mundo , só que com outros mercenários.

Eu leria fácil o livro do Kit,se ele escrevesse kkkkkk

Maisa @porqueleio 16/02/2024

Resenha / Os Reis do Wyld /@porqueleio
Essa fantasia épica estava no meu radar há um tempo. Gosto muito de histórias de pessoas na meia idade que voltam para a ativa, porque eles costumam ser leves e debochados. E foi exatamente isso que eu recebi. Bom, o começo foi um pouco desafiador, porque ter o bando reunido tomou um tempo, mas cada um deles trouxe um pouco de sua história dos últimos anos que estavam afastados.

Olha esse bando: um rei renegado, um mago, um grande guerreiro, o gigante gentil e o herói! Talvez eles tenham perdido um pouco do brilho, mas um chamado para uma última aventura é irresistível. Além dos diálogos recheados de deboche, há uma pegada mais intimista em alguns momentos, e não me envergonho de dizer que lágrimas me vieram aos olhos...

É um livro de fantasia bem diferentão, que foge dos estereótipos, e ainda brinca com tropes que associamos ao gênero. Mas a amizade e lealdade desse bando é ímpar – mesmo que não esteja lá muito azeitado.

Além disso, apesar de ser o primeiro livro da trilogia, é uma história que se encerra. O segundo, Rosa Sanguinária, vai trazer outro grupo de personagens em novas aventuras. Ou seja, você pode ler esse livro sem se preocupar com as pirâmides literárias (ainda que eu adore!)

site: https://www.instagram.com/p/C2Z77_Pr0GM/?img_index=1

Lucsaulykos 18/10/2023

Uma aventura completa!!
Uma jornada quase perfeita. Com todos os elementos de um rpg clássico, misturado com a dose certa de humor, tive uma experiência, que me fez passar por todo tipo de emoção. Os personagens do bando, são incríveis e cheios de personalidade, os secundários são parte ativa da história e te fazem torcer até por quem não è ?bonzinho?( clay e ganelon roubam a história) Pecando no epílogo, mas, nada que estrague a experiência. Se você gosta daquela fantasia clássica, com uma boa dose de humor, que te faz participar ativamente daquela aventura, essa história è pra você.

João 29/07/2023

Simplesmente amei. Me deixou feliz, triste e até me fez rir. Feliz que venci o preconceito contra fantasias. E de pensar que não ia ler por causa da capa?
Realmente não é a obra mais original, mas realizou seu papel muito bem.
Adorei a dinâmica dos personagens e gostei bastante das introspecções de Clay; adorei que é uma terceira pessoa em primeira pessoa.
Gostei bastante dos cinco membros do saga, sem conseguir ao certo rankear eles mas Moog em
específico ganhou meu coração.
Larkpsur? they could never make me hate you..
Uma música que ficou minha cabeça na leitura foi long live de taylor swift.

Tiago 24/04/2022

De tabernas a portais que cruzam o continente
Seu livro é algo muito bem feito para um romance de estreia, Sr. Eames.
Mesmo que não se entenda muito de RPG dá pra entender muito bem o desenvolvimento do enredo (a não ser que você seja curioso e busque imagens toda vez que aparecer o nome de uma criatura que não conheces).
De forma sutil e não muito profunda, o autor conseguiu detalhar aventuras do passado e situações particulares que tornaram cada personagem quem é atualmente na história. Sem contar que tudo parece muito bem amarrado, desde uma salteadora que aborda os protagonistas no início da história até toda a mitologia e crenças seguidas pelos personagens desse mundo. Algo digno de um estudo detalhado.
Cairia muito bem em um seriado.

BruPimentel 21/10/2023

Muito bom!
A história do livro é ótima, bem construída, os personagens são bons, a escrita do autor é ótima, os capítulos sao curtos, adorei o final. Esse livro é de fato muito bom!

Só tirei meia estrela porque ele fica bem arrastado em alguns momentos. Mas vale a leitura.

Rachiri 23/10/2023

Mais uma vez sendo a minoria
Quando eu leio as reviews parece que só eu não gostei desse livro. E nem é que eu não gostei, só achei bem repetitivo, além de toda hora acontecer as mesmas conversas, ficarem reforçando que a Rose tá presa em Castia, que é uma causa perdida, blabla, também repetia milhares de vezes que Ganelon era o maior assassino, não sei quem era isso ou aquilo, e blablabla. E claro, o clássico ciclo vicioso da fantasia: acorda, come, anda, luta com monstro, descansa, repete. Isso tudo cansa!
Claro que gostei dos persongens, principalmente Moog e Ganelon. Clay também um pouco... Mas o fato de não me mostrar que tem um real perigo na história me tirou um pouco do clima, eles falam o tempo todo que é super perigoso, estão a cada curva se ferrando porem podem perder membros, cair de qualquer altura e coisas mortais desse tipo e estão cem por cento logo logo. Nenhum deles parece que está em perigo constante se conseguem se curar tão fácil. E sem falar na fama que têm de serem os melhores e o único bonzão mesmo é Ganelon, o resto é pura sorte/por um triz a todo momento. Como que isso vai me convencer que conseguem realmente salvar a garota? E sem a desculpinha que estão velho. Não dá pra levar tão a sério isso.
Falando em levar a sério, é legal que o livro coloca humor e tal, gostei de várias partes que isso acontece. Porém as vezes parece apenas uma paródia tipo "todo mundo em pânico", sei lá.
E vou confessar que achava a causa do Lastleaf bem importante, os monstros são maltrados e mortos mesmo se tiverem de boa e nnguém os respeitam, ninguém tem ressentimento algum ao matá-los e tal. Os monstros tão é certos de se rebeleram! Seria team monsters! Sem nem mais.