Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Sindu 23/05/2022

Cara, o livro é ótimo, leitura bem agradável. Pra quem é fã de RPG de mesa, vai se sentir em uma mesa, sendo um jogador. O livro é bem desenvolvido, com uma estória bem cativante. Algumas coisas são bem previsíveis, e não espere uma fantasia com mortes inesperadas(como Martin ou Joe Abercombrie), mas mesmo assim vale a pena ler.

Ana Gouvêa 22/05/2022

Sensacional
Um dos melhores da vida! Divertidíssimo, cheio de referências a um monte de livros de fantasia, usadas de um jeito inteligente que faz total sentido na história. Vou ler em inglês também ??

Pedro.Yamashiro 10/01/2022

Épico!
Simplesmente épico, me senti em um rpg. os personagens são incríveis e as batalhas são de tirar o fôlego, a parte final é simplesmente magnífica. Recomendadíssimo!

Allyne 19/07/2023

Uma das melhores
"Os Reis do Wyld" é na minha opinião, uma das melhores fantasias já publicadas. O enredo é até bem simples, mas a história passa longe disso. Um livro escrito com humor, com personagens muito interessantes e cada um hilário a seu modo. Clay, Gabe, Moog, Matty e Ganelon formam o quinteto mais divertido que já li, com tiradas engraçadas, humor ácido e que conseguem entrar em confusão em qualquer lugar que chegam. É uma fantasia para pessoas que preferem fantasia com aventura e ação. Vale muito a pena conhecer esse quinteto surpreendente!!

Zidane 06/05/2024

A AVENTURA DE FANTASIA MAIS DIVERTIDA QUE VOCÊ VAI LER
Poucos livros conseguem fazer você rir tão alto a ponto de as pessoas olharem estranho para você no ônibus, e é isso que este livro faz. O maior grupo de mercenários do mundo decide se reunir para uma última missão, só que quase vinte anos depois de terem se separado. Agora eles são mais velhos, fracos e frustrados, mas ainda são um grupo unido ao ponto de fazer tudo um pelo outro. Adoro esse tipo de história que reúne um grupo de pessoas diferentes para realizar uma grande missão, tipo 'Onze Homens e um Segredo'. Essa premissa é ainda melhor em um mundo de fantasia cheio com todo tipo de criaturas e seres que você puder imaginar, e os que você não é capaz de imaginar também. Além disso, conta com um grupo de personagens extremamente carismáticos, onde todos te divertem e você não enjoa de nenhum deles. Os personagens mais coadjuvantes também são sensacionais e divertidos.

Apesar de ser muito engraçado e empolgante, o autor também consegue balancear as cenas mais emotivas e pesadas. Ele consegue criar longas sequências de reflexão e até mesmo momentos deprimentes sem estragar tudo com um alívio cômico desnecessário. A única coisa que senti um pouco de falta no livro foi de mais partes com o vilão principal. Ele tem uma introdução muito boa e, depois, uma ou duas partes da história que dão uma aprofundada no passado dele e apresentam os motivos para o personagem fazer o que faz, mas fica meio que por isso. Cenas diretamente com ele em ação são bem poucas, o que é uma pena, porque era um vilão com um potencial enorme. Eu leria facilmente mais umas 50 páginas com esse personagem.

pessoabiaah 05/05/2022

O poder da amizade faz milagres, não só em my little pony
Pense em Senhor dos Anéis. Agora pense na banda Kiss. Junte os dois e vc vai ter um livro excepcional com várias referencias do rock, muito bem escrito e cheio de momentos em que você se mija de rir. Clay é um antigo mercenário de um bando altamente famoso e vai ajudar seu amigo, Gabe, a resgatar sua filha em uma missão suicida.
Cada minuto que passei lendo valeu a pena, eu recomendo muitp!

moreira__maria 17/12/2023

Grande Gabe
Fav do clube do livro desse ano.
Nunca tinha lido um livro de fantasia com tanto monstro assim.
E pra imaginar eles? DIFÍCIL TÁ.

Pedro P. R. 02/02/2022

Uma fantasia que eu sentia falta.
Em 2021 li muitos livros bons, tanto nacionais quanto internacionais, mas poucos chegam aos pés da leitura que tive com Os reis do Wyld.

Esse livro me trouce a uma sessão de nostalgia de minhas leituras entre 2010 e 2015, antes da queda da literatura fantástica no Brasil e estou ansioso para o segundo livro que já está previsto pela Editora Trama para ser lançado agora em 2022.

Acompanhamos a historia pelo ponto de vista de Clay Cloper, não o mais carismático do grupo, nem o mais forte ou mais inteligente, mas talvez o mais respeitado dentro do Bando conhecido como Saga. Um grupo de mercenários aventureiros veteranos que são unidos uma última vez na missão de salvar a filha de seu líder.

O enredo é muito criativo, a escrita muito fluida, fazendo com que você devore os capítulos rapidamente. O livro te quase 600 paginas, mas dá para ler ele em poucos dias se estiver com tempo livro. Além disso, todo personagem na historia é carismático, tendo cada um uma personalidade própria que deixa bem fácil de identifica-los e lembra-los ao decorrer da historia.

O livro conta com uma boa e saudável dose de comedia e sátiras que se encaixam perfeitamente na historia, dando muito mais vida ao personagem principal e ao cenário que o rodeia.

Os Reis do Wyld é uma leitura que merece ser lida por todo amante de fantasia.

Venha para meu perfil e encontre mais resenhas de livros: https://www.instagram.com/autorpedropr/

Thais Lima 13/07/2023

Os Reis do Wyld entra, com certeza, pra lista dos livros mais divertidos que eu já li. Além de uma história de fantasia épica, com muitas criaturas perigosas, batalhas, guerreiros e lutas de espada, o livro também tem uma boa dose de piadas contadas de uma forma tão natural, que o leitor acaba rindo sem nem perceber. Apesar desse teor de comédia, o livro também é bastante sério.

O livro fala muito sobre amizade, e como os amigos estão lá mesmo depois de muito tempo. E, claro, sobre como a velhice não leva embora o heroísmo de ninguém. O bando Saga é uma prova de como a idade não tirou desses lendários guerreiros o espírito de luta e lutar pelo bem maior.

Todos os personagens são muitos carismáticos e emblemáticos. Eu gostei de todos mesmo, mas posso citar que meus favoritos do bando foram o Moog e o Ganelon. E gostei muito de uma outra personagem, a Larkspur, que não vou falar muito pra evitar spoilers HAHAHAHAHAHA

Se você, assim como eu, gosta de aventuras épicas, fantasias em cenário medieval e uma boa narrativa, Os Reis do Wyld é perfeito pra você!

Thais Caroline 08/03/2024

Que espetáculo
Fiquei absorta na história desse livro que praticamente não saia sem ele na mão pra nenhum lugar kkk
Foi uma grata surpresa.
O autor escreveu uma fantasia incrível que você tem vontade que o livro tivesse 1000 páginas.
Já estou ansiosa pra ler o volume 2 que é a continuação da saga do Saga rs

Guilherme 18/07/2023

Resenha Os Reis de Wyld de Nicolas Eames
Resumo: Os reis de Wyld ou kings of wyld no idioma original, é um livro de alta fantasia lançado originalmente em 2017, que chegou ao Brasil em 2021 pela editora Trama e possui 544 páginas.

Como os demais livros que li este ano, eu não busquei nenhuma informação quanto a história para evitar ser influenciado e devo dizer que ele se revelou uma boa surpresa. Eu havia acabado de ter uma grande decepção com Fúria Vermelha e queria me livrar do gosto amargo que ele deixou, minha primeira opção seria Starsight do Brandon Sanderson, mas seria o terceiro livro de ficção científica que leria em sequência e para evitar um esgotamento optei por mudar para fantasia.

Criação do Mundo

Como é comum em livros de fantasia, esse universo é diferente do nosso, a história se passa nas ruínas do que já foi o Domínio Druin, que se fragmentou em diversos reinos e cidades estados, como, Castia, Agria, Narmer. O elemento principal do livro, contudo é a selvagem floresta de Wyld, que é o terreno hostil desse mundo.

A história é uma aventura tradicional e como tal passa por diversas cidade com suas peculiaridades, geografia e cultura próprias o que ajuda na imersão da história.

Dito isso, é importante frisar que esse livro bebe (e muito) de conceitos estabelecidos em jogos de fantasia, principalmente Dungeons and Dragons. Você encontrará manticoras, kobolds, urso-corujas, goblins, ghouls entre vários outros.

O tom geral é de uma campanha de RPG entre amigos, com cada um da party com sua funçãoe recheado de piadas internas e situações imprevisíveis. Isso, contudo, não atrapalha os momentos mais introspectivos.

Personagens

O livro conta com 5 personagens principais, Gabriel, Ganelon, Moog, Matrick e Clay Cooper, todos membros do lendário grupo de mercenários Saga.

Apesar disso, este é um livro de ponto de vista único, ou seja, a história nos é apresentada pela perspectiva de um único personagem, neste caso Clay Cooper, mas isso não prejudica o desenvolvimento dos demais personagens que brilham cheios de vida.

Acho muito interessante a escolha de Clay como protagonista, pois garante uma perspectiva mais interessante. Se for ver, Gabriel seria a escolha óbvia, pois sobre todos os aspectos ele é o motivo da reunião do Saga, ele é o cavaleiro charmoso com a espada lendária… mas isso também seria extremamente comum.

O autor opta então em dar o ponto de vista para o que seria o coração do Saga, o responsável por manter todos unidos e bússola moral do grupo. Isso funciona muito bem e garante uma visão extremamente íntima, pois seus pensamentos não se resumem apenas a missão do grupo.

A personalidade de Clay também auxilia nessa responsabilidade, pois se trata de um personagem que ao mesmo tempo é sensível e pragmático, ele há muito compreendeu como o mundo funciona e consegue fluir por ele.

Outro ponto interessante é o fato de protagonistas estarem, em sua maioria, na terceira idade, o que auxilia a fugir do abc dos livros de fantasia.

Por fim, o livro conta um bom vilão. Ele consegue passar temor e seu objetivo é coerente com sua história de vida. Ele está fazendo o que considera ser justo e isso nos faz questionar os alicerces deste mundo.

História

Reis de Wyld tem como tema principal o companheirismo e a empatia. Em linhas gerais se trata de uma história de resgate, mas isso é apenas um pretexto para reunir o grupo de amigos para que testemunhem como o tempo mudou um mundo que já lhes foi tão familiar.

Dessa forma, o título de “Reis do Wyld” parece por muitas vezes ser pesado demais para que os agora idosos heróis possam suportar o seu peso. Ao mesmo tempo eles encaram uma passividade assustadora ao redor e por isso cabe a eles resolver a questão.

Existe também o questionamento sobre o que faz de alguém um monstro, tema que é abordado nos arcos do Clay, da Larkspur/Sabbatha e do próprio Lastleaf.

Eu sinto que durante algum momento o autor teve de abandonar alguns pontos no terço final da história, não sei de isso foi feito pensando em uma expansão para alguma continuação (acredito que exista um spin off da Rose), mas acredito que algumas páginas a mais seriam suficientes para concluir esses pontos e tornar o final ainda melhor.

Conclusão

Os reis de Wyld é um livro de fantasia épica muito bem humorado com alguns momentos extremamente tocantes e está entre uma das minhas melhores leituras do ano.

Lucas1429 05/04/2023

Cômicamente épico
De longe uma das fantasias mais divertidas que eu já li, muito bem escrita. A história é sensacional e por mais que use muitos elementos já conhecidos de histórias épicas, o autor usa essas ferramentas de uma forma inédita que tira bobas risadas do leitor e faz você entrar de vez na história.
Ansioso para as continuações

Mirele 13/08/2023

É legal ver uma fantasia que finalmente não se leva tão a sério, mas que conta uma história muito boa sobre amizade, principalmente aquelas amizades de décadas, com amigos que já seguiram sua vida, mas continuam se importando uns com os outros.

Lucas.Zanco 03/03/2022

Os reis do Wyld
Excelente historia, é uma historia simples de um bando de aventureiros aposentados que resolvem se juntar para uma última aventura, resgatar ou salvar a filha de um deles que ao ouvir as fantásticas historias de seu pai e o bando dele ao se aventurarem pelo mundo em busca de fama e gloria ao enfrentar monstros, magos loucos, criaturas assustadoras, a garota resolveu se juntar a um bando e ter suas próprias aventuras, mas ela acaba por ficar presa em uma cidade cercada por hordas de monstros e seu pai e o bando dele precisam sair da aposentadoria para mais uma aventura, eles deram que passar por diverças em um mundo que antes eles conheciam e agora é um mundo muito diferente do que eles se lembram e sem falar que cada um deles já não são mais o que eles eram em suas juventudes como aventureiros, seus maiores monstros são terríveis dores nas costas e perdas de agilidades, me senti jogando uma incrível e divertida aventura de RPG de mesa de Dungeons & Dragons. Vale muito a pena ler e se encantar com a historia de um bando de aposentados e seus dilemas.

hobbitusille 01/04/2024

"Nós eramos os Reis do Wyld, lembra?"
Aqui temos um livro de muita fantasia e muita referencia a bandas, músicas e ao mundinho do rock num geral, onde acompanhamos com muito humor e muita ação um ex mercenário, clary cooper, de um antigo bando consagrado e famoso que acabou rompendo décadas atrás, até o dia em que clay recebe a visita de um dos seus amigos de bando, gabe, com um grande pedido de ajuda que os forçará a juntar o bando novamente e enfrentar perigos que há muito tempo eles não enfrentavam.

geralmente os livros de fantasia que eu leio não são exatamente nessa pegada, mas como alguém que ama fantasia e ouve muito rock, esse livro me chamou muita atenção. pela sinopse do livro e algumas resenhas sobre ele, nós sabemos que o livro é narrado de forma muito humorada e engraçada, então pensei que seria uma leitura leve para me acompanhar enquanto eu lia outro livro mais denso ao mesmo tempo. sabe, alguma coisa pra equilibrar tudo.

e esse livro foi maravilhoso, não só para isso, mas num geral, eu adorei. o livro é bem fluido e leve, fácil de ler, engraçado, tem muita ação muito bem descrita, personagens cativantes, diversos, temas bem legais e algumas cenas emotivas até. é o tipo de livro que você não precisa pensar demais enquanto lê, o que pra mim aqui é um ponto muito positivo. e além disso, como eu já disse antes, ele é bem engraçado. claro que algumas piadinhas podem parecer meio batidas e fora de hora, mas estamos falando de um grupo de caras de meia idade, então muitas piadas vão ser uma mistura de piadas de quinta série e piadinhas de um tio do churrasco kkkk

e as refenrencias ao mundinho rock foram incríveis de ir "decifrando"! muita coisa que envolve o plot de personagens e até nomes, personalidades, bandos e etc é muito inspirado no cenário do rock dos anos 70. se você não é familiarizado com isso, não tem problema! o livro não depende disso. mas quando você conhece um pouco desse ramo, a leitura fica ainda mais legal! e o autor tem uma playlist oficial, com músicas para quase todos os capítulos, e é uma experiencia maravilhosa ler ouvindo a playlist, é quase como uma trilha sonora!

enfim, eu amei o livro. não sei se posso dizer que é um favorito, pelos motivos que vou listar em breve, mas com certeza é um livro querinho meu agora. juro que, apesar de ser um livro que "não se leva tão a sério", eu consegui dar uma choradinha e me conectar profundamente com alguns personagens. eu to tentando processar o final e que realmente acabou até agora kkkkk me apeguei bastante a eles.

seria um livro de 5 estrelas cheias se não fossem alguns pontos.
primeiro e, acho que mais importante, é que muitas vezes durante a leitura a gente se lembra que o livro é escrito por um homem branco (e, até onde eu sei, hetero também). então é.... tem algumas piadas e alguns momentos que tive que levar em consideração para a nota do livro.
segundo, eu achei que alguns momentos e resoluções não tiveram o desenvolvimento ou destaque que mereciam. algumas resoluções e soluções também pareceram um pouco
convenientes demais. não sei se faz sentido, mas as vezes pareceu para mim que algumas cenas foram escritas pensadas como um filme, e não exatamente como livro.

(e falando nisso, já deixo meu adendo, eu odeio quando livros que eu gostam são adaptados, mas esse aqui?? preciso de uma boa adaptação - bem produzida, por favor - pra já! na minha cabeça eu consigo até ver uma série dele!)

enfim. não sei se o livro vai ser para todo mundo, até mesmo para aqueles que ja gostam de fantasia, pode ser que não seja do seu gosto. e tá tudo bem. eu conheci esse livro bem do nada e, apesar de ter boas expectativas, eu fui ler não esperando muito. e nossa, eu to tão feliz que ele funcionou para mim, tão feliz que eu consegui aproveitar bem a leitura e feliz demais que encontrei esse livro.

acho que vou pensar nele ainda por um bom tempo!