Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Honey 21/04/2022

Já peguei meu caderninho...
...para anotar esse nome: Nicholas Eames. Que estreia fantástica! Tenho certeza que ouviremos falar muito dele ainda.

Eh uma fantasia diferente: ao invés de um universo super complexo com regras específicas, temos uma história simples em um mundo fantástico. E ser simples eh a melhor coisa que esse livro poderia ser.

A escrita eh fluida e muito bem-humorada. Terminei o livro completamente eufórico. Quando eu termino uma obra assim, eh pq teve tudo o que eu espero: ação, humor, tensão e um feitiço que me faz ficar vidrado na folha de papel (ou na tela, se for um filme).

O final foi bom, porém tão amargo no sentido de "EU NÃO QUERO QUE ESSE LIVRO ACABE" que me conforta o fato de que vai ser uma saga.

Espero que venha muito por aí e q a Trama não abandone essa obra prima.

viterario 31/03/2023

69 POST-ITS
Uma aventura de fantasia bastante clichê com foco na aventura maluca de um bando de heróis aposentados, sim UM BANDO DE IDOSOS ANTES LENDÁRIOS, SE JUNTAM MAIS UMA VEZ PARA UMA ÚLTIMA MISSÃO LENDÁRIA E SUICIDA. Tem coisa melhor do que essa? Acho que não kskssk
Além de ser extremamente rápido, cativante, nada entediante e um clichê avassaladoramente bem feito. Também é um livro extremamente divertido o que torna toda a experiência única, sem contar com os dramas pessoais de cada um deles.

O tipo de livro que você pega para sair de uma ressaca ou só curtir algo meio aleatório e gostosinho de se ler.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/01/2022

Divertido demais !!!
Quando sua filha desaparece Gabe não pensa duas vezes antes de reunir o velho grupo de mercenários e ir em busca dela.

Mas o que Gabe, Clay, Moog, Matty e Ganelon vão enfrentar é para jovens, e não para um bando de velhos.

Sim eles se aposentaram há mais de 10 anos, mas os amigos são pra isso não é mesmo ??

Muitos perigos, muitas aventuras, lutas fenomenais e uma pitada de sorte é o que nortear essa jornada .

Um dos livros mais divertidos que eu já li na vida, e agora que terminei me sinto órfã, e não vejo a hora de ler a continuação dessa história.

Amaral 15/05/2022

Abandonei sem querer.
A impressão que me passou é como se tivessem condensado muito o livro para este formato final e, para que a história fizesse sentido, diluído superficialmente e ao longo das páginas os fatos importantes para o enredo. O resultado é uma sensação de amadorismo. É tudo muito estereotipado e vago e, no final, eu não consegui me ligar verdadeiramente a nenhum personagem ou mesmo a história embora a ideia seja realmente boa como um todo com a história dos bandos e a pegada de RPG(embora por uma abordagem simplista que muito provavelmente é a responsável pelos clichês e estereotipos). Vamos combinar que SAGA é um puta nome foda também. Quem conta essa história não ama ela, e eu também não consegui. Quando dei por mim não lia há semanas, e nem percebi. Me dói muito abandonar um livro mas eu preciso deixar ele pra sair dessa ressaca.

baby targaryen 03/11/2023

Os reis do wyld
Esse livro foi aventura do início ao fim, não teve pausa, era só aventura e porrada. Eu gostei bastante da história, porém achei que poderia ser mais desenvolvida. Tudo deu certo rápido demais, ninguém ficou em extremo perigo.
Dito isso, eu amei ler esse livro, foi muito divertido.

micaela 04/02/2022

A fama nunca envelhece
Os Reis do Wyld é o primeiro livro da série guerreiros do Wyld, é um livro para os amantes de uma boa e clássica fantasia medieval.

? O sangue nas veias ficou quente e a mão direita se flexionou, ansiosa para sentir o peso familiar do Coração Negro. Havia violência a caminho. Ele sentia no ar, agourentas como nuvens antes de uma tempestade de verão ?

Os personagens são apresentados aos poucos e cada um tem uma característica única, é fácil gostar do bando depois que estão reunidos pois a dinâmica deles é muito boa.

? Gabriel matava com brilho e floreio, Ganelon com o instindo de um predador. Clay só tentava manter a si mesmo e aos amigos vivos. E Moog? Bom, o mago era cheio de surpresas, e a maioria delas mais distrativa que mortal. ?

Os Reis do wyld se destaca por ter uma escrita descontraída, diálogos engraçados e um ritmo muito bom.

? Como indivíduos, cada um deles tinha falhas e eram tão dissonantes quanto notas musicais sem harmonia. Mas, como bando, eles eram mais, uma coisa perfeita do seu próprio jeito intangível. ?

Adorei ler esse livro e estou curiosa pra ler o próximo já que teremos um protagonismo feminino maior nele, quero muito ver o ponto de vista da Rose Sangrenta.

Tha 19/05/2022

fantasia raiz
A sensação que eu tive lendo esse livro foi de uma fantasia raiz que tem troll, orc, feitiçaria...mas de uma forma natural como a gente cresceu escutando historias de fantasias com monstros.

É uma historia que bebe de todas as fontes de clichê e resoluções fáceis, mas isso faz a historia ficar muito melhor porque facilmente a gente identifica esses pontos, mas em nenhum momento incomoda, a gente quer é mais haha.

Eu sou um pouco suspeita, porque minhas coisas favoritas são, primeiro personagens que não são tão bonzinhos e aqui temos um bando de mercenários, segundo amo comedia e o tempo todo é muito divertido, e terceiro adoro acompanhar jornadas, a sinopse é um pai em busca de uma filha. E adorei saber que o autor se inspirou em bandas antigas fazendo um retorno.

Eu me diverti demais, nas primeiras paginas eu já amava esse bando de coração, torcia por eles, a leitura é muito muito fluida, os personagens se completam, cada um com uma habilidade, uma personalidade, e quem eles encontram no caminho além de serem muito engraçado todos os personagens são super carismáticos, tem diversidade, tem igualdade (todo mundo sofre rs). Maravilhoso!

Enfim a edição esta incrível, além de linda desde o tamanho da letra ao espaçamento, e é muito confortável de ler até parece muito grande, mas só porque a letra é grande.
Estou muito animada pra ler o segundo livro, espero que lance logo, porque a edição inglês é feia, me recuso comprar.

5 estrelas porque o que eu poderia reclamar de problemas, nessa história funcionou.

Janaina 07/02/2023

Muiiiito Booom!!!
Cara, que livro boooom

Comecei a ler por indicação, então sabia que seria uma boa leitura, mas não tanto, rsrs

O livro é uma grande aventura, daquelas que só se vive realmente ao lado de grandes amigos, amigos especiais.

Há muitos momentos cômicos no livro é isso torna a leitura ainda mais cativante

Amei a construção dos personagens. São muito diferentes entre si, porém funcionam muito bem juntos. Tive empatia por todos, mas com toda certeza Clay o gigante gentil(?) ganhou meu coração

Uma fantasia sobre amizade, coragem, honra, amor, aventura com cenas hilárias e épicas.

Uma história pra fazer rir e emocionar.

Um dos melhores que já li

Recomendo demais a leitura

maywin 18/03/2023

Idosos podem ser épicos
Que livro divertido, estava precisando muito de uma high fantasy mas que não seguisse o clichê da jornada do herói com personagem padrão e foi exatamente o que encontrei aqui em Os Reis do Wyld.
Adorei todos os 5 integrantes do Saga, cada um mais diferente que o outro mas que juntos formam esse grupo foda e com uma amizade tão fofa. O fato deles serem velhos e se juntarem na missão de resgatarem a filha de um deles e o humor misturado com cenas épicas de ação me ganhou muito.

(a cena que eles se abraçam e falam que amam uns aos outros me deixou com tanto quentinho no coração)

Henrique 19/02/2023

Os Reis de Wyld
Os Reis de Wyld primeiro livro desse universo que vai ser uma duologia mais funciona como livro único até porque o final é fechadinho tenho que dizer que simplesmente amei esse livro é muito bom a forma como o autor pega elementos de jogos de RPG e transforma e uma aventura de vida real nessa fantasia os personagens são muito bons o plot da história e bem desenvolvido e a relação entre os personagens é simplesmente maravilhosa agora estou no aguardo pra ler o segundo livro que vai ficar na filha de um dos protagonistas e mergulhar ainda mais nesse universo.

cavaleiro_da_leitura 17/07/2023

Profundo e leve
Clay Cooper não queria voltar à ativa, não queria reviver os tempos de glória do bando com seus amigos, só queria a sua atual vida tranquila e feliz com a família, mas o único motivo que poderia tirá-lo dessa tranquilidade seria mesmo a família, e o bando é família.

Clay, o Mão Lenta recebe a visita de Gabriel, seu grande amigo Golden Gabe, que está arrasado e precisa de ajuda para encontrar a sua filha.  Clay não tem outra opção a não ser seguir o amigo e tentar reunir o Saga, o bando de guerreiros mais famoso e destemido, uma lenda nos tempos de outrora. Mas juntar novamente bando não é uma tarefa fácil e antes de enfrentar o real perigo, eles terão muitos desafios para superar.

Histórias de volta à ativa e reunião de velhos amigos e parcerias do passado são um clichê e o que vemos em Os Reis do Wild é um clichê nesse sentido, porém com elementos bem escolhidos e adaptados para uma ótima jornada.

Monstros, magia, dragões, reis, princesas e muito mais estão presentes neste livro, elementos clássicos da fantasia que formam uma mistura muito bem escrita, uma aventura cheia de momentos tensos e desafiadores, além do humor muito bem colocado pelo autor que deixou o livro leve e fluído.

O ponto alto deste livro na minha opinião é a profundidade, a seriedade e a forma que o autor coloca os sentimentos dos personagens e faz com que a gente possa acreditar na motivação de cada um, que a gente entenda os dilemas e decisões tomadas e isso eleva muito o nível da obra, onde na minha opinião faz os personagens serem o ponto alto do livro.

Um livro divertido, bem humorado e com uma boa história de amizade, amor e  família que recomendo muito.

Thais Lima 13/07/2023

Os Reis do Wyld entra, com certeza, pra lista dos livros mais divertidos que eu já li. Além de uma história de fantasia épica, com muitas criaturas perigosas, batalhas, guerreiros e lutas de espada, o livro também tem uma boa dose de piadas contadas de uma forma tão natural, que o leitor acaba rindo sem nem perceber. Apesar desse teor de comédia, o livro também é bastante sério.

O livro fala muito sobre amizade, e como os amigos estão lá mesmo depois de muito tempo. E, claro, sobre como a velhice não leva embora o heroísmo de ninguém. O bando Saga é uma prova de como a idade não tirou desses lendários guerreiros o espírito de luta e lutar pelo bem maior.

Todos os personagens são muitos carismáticos e emblemáticos. Eu gostei de todos mesmo, mas posso citar que meus favoritos do bando foram o Moog e o Ganelon. E gostei muito de uma outra personagem, a Larkspur, que não vou falar muito pra evitar spoilers HAHAHAHAHAHA

Se você, assim como eu, gosta de aventuras épicas, fantasias em cenário medieval e uma boa narrativa, Os Reis do Wyld é perfeito pra você!

Lucas1429 05/04/2023

Cômicamente épico
De longe uma das fantasias mais divertidas que eu já li, muito bem escrita. A história é sensacional e por mais que use muitos elementos já conhecidos de histórias épicas, o autor usa essas ferramentas de uma forma inédita que tira bobas risadas do leitor e faz você entrar de vez na história.
Ansioso para as continuações

pessoabiaah 05/05/2022

O poder da amizade faz milagres, não só em my little pony
Pense em Senhor dos Anéis. Agora pense na banda Kiss. Junte os dois e vc vai ter um livro excepcional com várias referencias do rock, muito bem escrito e cheio de momentos em que você se mija de rir. Clay é um antigo mercenário de um bando altamente famoso e vai ajudar seu amigo, Gabe, a resgatar sua filha em uma missão suicida.
Cada minuto que passei lendo valeu a pena, eu recomendo muitp!

Léo 01/08/2022

Confesso que tinha uma expectativa grande com esse livro e, apesar de ele não ter alcançado, ainda foi uma boa leitura. Demorou pra me pegar, no início quase parei mas insisti e melhora muito depois, valeu a pena.