O Grande Panda e o Pequeno Dragão

O Grande Panda e o Pequeno Dragão James Norbury

Resenhas - O Grande Panda e o Pequeno Dragão

Irisinha 19/09/2023

?Pensamentos ruins tornam uma pessoa ruim??,
perguntou o Pequeno Dragão.
?Não?, disse o Grande Panda.
?As ondas não são o mar. Os pensamentos não são a mente.?

bele 12/03/2022

é super rapidinho de ler e fala sobre assuntos bemm importantes, alem de ser um tipo de poema/poesia (eu acho). é super bonitinho, recomendo??

Biacceci 05/02/2024

A lagartixa e o panda
Livrinho bem curtinho que tu amassa em um dia, da uma vontade de viver meninas que o negócio é revigorante

Samiria.Florencio 22/01/2023

Legal
Embora ele tenha a mesma vibe de o pequeno e do livro o menino, a toupeira, a raposa e o cavalo, ele não me emocionou como os outros citados. Mas foi uma boa leitura rápida.

Soares 15/04/2024

"Só porque você não sabe aonde vai, não significa que esteja perdido."
Num dia radiante de primavera, um Majestoso Panda se depara com um Pequeno Dragão. Rapidamente, uma amizade floresce entre eles, transformando-se em uma cumplicidade de viagem. Através dos capítulos entrelaçados com as estações do ano, os dois amigos atravessam um ciclo completo, testemunhando a metamorfose da paisagem e se deleitando com os pequenos tesouros: as folhas que dançam no outono, a resiliência das árvores perante as intempéries, ou simplesmente desfrutando dos dias ensolarados de verão.

À primeira vista, a amizade incomum entre um panda e um dragão pode parecer estranha, dada a disparidade de suas essências. Contudo, tal como acontece entre os humanos, a amizade transcende as diferenças. Por vezes, percebemos que nossos amigos têm gostos singulares e até mesmo discordamos de algumas escolhas, mas isso não obsta o laço entre nós, nem impede que compartilhemos uma jornada.

Notavelmente, ao longo deste ano, a dupla encontra-se frequentemente perdida em sua trajetória. Embrenham-se pelo território desconhecido, testemunhando os acontecimentos ao redor, acolhendo filhotes de pássaros ou simplesmente desfrutando momentos de descontração. Às vezes, o dragão improvisa um barquinho com uma folha, outras vezes, num espirro involuntário, solta fogo acidentalmente. No entanto, a jornada persiste.

Essa jornada os conduz à descoberta de maravilhas, à exploração das adversidades e dos momentos de deleite que nos unem a todos. Aprendem a viver no presente, a enfrentar as incertezas com serenidade, pois nem sempre temos o poder de alterá-las. E, juntos, superam os obstáculos que a vida lhes apresenta.

Ingrid145 07/04/2023

Fofíssimo
Um livro lindo e cativante que traz pequenas reflexões budistas. Adorei as ilustrações e a abordagem do autor.

clara 04/04/2023

Que livro mais lindo, me tocou bastante tô bem emocionada, vou ler e reler sempre que me sentir sem esperança e insuficiente. vou guardar pra sempre. aconselho a todos lerem com calma e quando estiverem mais tranquilos. é maravilhoso

Marina 29/03/2023

Sutileza
O livro é de uma delicadeza e de uma sutileza. Não tem muito como explicar, é um livro de se sentir. Vale a pena.

Danie 14/12/2023

Minutos de sabedoria através das estações
O livro é uma jornada repleta de ensinamentos
através das estações. Com uma linguagem bela e repleta ensinamentos.

mari.rsp 24/12/2023

Incrível
Me fez refletir bastante sobre escolhas, sobre a vida e sobre os pensamentos, é um livro muito bom de ler.

Rafa 30/12/2023

O Grande Panda e O Pequeno Dragão
Um livro muito fofo, cheio de lições e mensagens de apoio e encorajamento. O autor teve um objetivo muito claro e belo escrevendo esse livro e é facilmente lido em uma tarde ou noite para refletir.
Indico muito. Tem lindas mensagens e são palavras que todos querem receber de alguém um dia.

Nando.Costa 28/09/2023

O grande panda e o pequeno dragão
Nessa jornada entre dois amigos, vamos conhecer um pouco sobre cada um deles, o grande panda como sempre calmo e paciente e o pequeno dragão um jovem aprendiz, impaciente, juntos vão aprendendo com a vida e amadurecendo juntos.

Dhu 25/01/2023

Uma calmaria na minha tempestade
Estou ficando cada vez mais adepta da filosofia budista e ler os textos deste livro trouxe um alento para mim.

vasilisamorozko 12/03/2022

Honestamente Isso Parece Uma Copia De Outro Livro
"Só porque você não sabe aonde vai, não significa que esteja perdido."

" - o que é mais importante, a jornada ou o destino? - perguntou o grande panda.
- A companhia - disse o pequeno dragão."

Obs: Hannah Montana diria que é a escalada, mas enfim.

#40 - Eu já ia começar essa resenha falando que esse livro não chegou nem perto de como "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" me fez sentir, mas ai quando fui marcar aqui descobri que nem é do mesmo escritor e talvez seja daí que saia o fato de eu achar tão inferior, é o mesmo livro... escrito com menos brilho e beleza.

Não é um livro ruim, as imagens são bonitas e as mensagens até inspiradoras se não fosse mais do mesmo, porém é aquilo, muito igual a qualquer outra mensagem em biscoito da sorte.

Não é um desperdício de tempo, mas não é nada demais - se você já tiver lido muitos outros livros sobre o valor da amizade, ser gentil e bondoso.