O Grande Panda e o Pequeno Dragão

O Grande Panda e o Pequeno Dragão James Norbury

Resenhas - O Grande Panda e o Pequeno Dragão

Daniaquarela 10/07/2023

"Até uma árvore danificada pode produzir flores lindas"
Para quem ama livros como "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo" e "O Pequeno Príncipe".

Amo ler fábulas e histórias com uma boa lição, e esse livro com certeza me marcou. É uma leitura rápida, mas foi suficiente para ser memorável e significativa.

Questões da vida são abordadas com tanta simplicidade e gentileza que podem mudar sua visão sobre o mundo. Às vezes só precisamos de uma boa companhia e de uma boa xícara de chá.

Recomendo essa leitura para todos, e é um bom livro para parar, pensar e recomeçar.

laetitiatkk 08/01/2023

E se ele tiver uma vida longa e feliz?
Um livro de linguagem infantil, com ensinamentos sobre amizade, amor-próprio, de como lidar com ansiedade, entre outros sentimentos. Foi uma leitura divertida e muito gostosa, apesar de simples, com ilustrações belíssimas. Acredito que possa ter leituras complementares as quais envolve temáticas semelhantes trabalhadas de maneira mais profunda, como as obras: "Poesia completa de Alberto Caeiro", "O Pequeno Príncipe" e "Meu quintal é maior do que o mundo".
Li alguns comentários dizendo que esse livro é uma cópia de "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo" e, após a leitura de ambos, confesso ter percebido semelhanças. Então, penso que se caso o autor de "O Grande Panda e Pequeno Dragão" tenha reconhecido a inspirou no outro, não há nada de errado! Existem muitas obras nesse estilo, com esse mesmo tipo de linguagem, retomando os mesmos temas (autoconhecimento, amizade, amor-próprio, etc.) da forma que esses dois abordam, então é uma questão de refletir e analisar não só esses livros como outros para percebermos se realmente há plágio ou se se trata de obras as quais consideram um emaranhado de sentimentos que as pessoas compartilham e de leituras que elas fazem durante a vida, seja de livros como também de vida, e assim acabam por se alinharem.
Bem, alguns trechos da obra são bastante profundos e impactantes, revelando ensinamentos simples os quais acabamos por esquecer, mas que deveríamos considerar no nosso dia a dia. O grande panda e o pequeno dragão são amigos muito fofos e simpáticos, que envolvem o leitor na sua viagem até o autoconhecimento e a valorização das pequenas coisas. É sim uma leitura que vale cada segundo :)

"Este jardim é lindo", disse o Pequeno Dragão.
O Grande Panda concordou.
"E só o encontramos porque pegamos o caminho errado muitas e muitas vezes."

Tay 21/01/2023

Encantador
Um grande panda e um pequeno dragão juntos numa jornada pelas estações e que não sabemos para onde estão indo, mas isso não é importante, pois juntos eles vão refletindo sobre o poder de estarem juntos, de apreciarem os pequenos momentos e de que uma pequena luz é melhor que a escuridão.
Um livro que pode ser lido em uma sentada ou ir lendo aos poucos, cada dia uma reflexão diferente.

?E se eu encontrar alguém que não goste de mim ou
das coisas que eu faço??, perguntou o Pequeno Dragão.
?Você deve trilhar o seu próprio caminho?, disse o Grande Panda.
?É melhor perder os outros do que perder a si mesmo.?

Danie 14/12/2023

Minutos de sabedoria através das estações
O livro é uma jornada repleta de ensinamentos
através das estações. Com uma linguagem bela e repleta ensinamentos.

Brenda 16/01/2022

Muito fofo!
As ilustrações são lindas e também cada parte do livro nos faz refletir sobre questões da vida. Amei!

Brenda 16/01/2022

Simples e profundo
O livro é uma metáfora da vida real e cada frase tem sua profundidade e reflexão, me identifiquei com quase todas, só teve uma que não entendi, talvez ainda não tenha chegado o momento.
Amei muito a mensagem que ele trouxe, queria que fosse maior, mas o seu tamanho já é suficiente para valer a pena e para passar o conteúdo.
Ele te convida?indiretamente?a viver o agora, apreciando o momento, o que está relacionado com a meditação e ao budismo.
Quero ler mais livros relacionados ao tema, pois já amei.

Dhu 25/01/2023

Uma calmaria na minha tempestade
Estou ficando cada vez mais adepta da filosofia budista e ler os textos deste livro trouxe um alento para mim.

vasilisamorozko 12/03/2022

Honestamente Isso Parece Uma Copia De Outro Livro
"Só porque você não sabe aonde vai, não significa que esteja perdido."

" - o que é mais importante, a jornada ou o destino? - perguntou o grande panda.
- A companhia - disse o pequeno dragão."

Obs: Hannah Montana diria que é a escalada, mas enfim.

#40 - Eu já ia começar essa resenha falando que esse livro não chegou nem perto de como "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" me fez sentir, mas ai quando fui marcar aqui descobri que nem é do mesmo escritor e talvez seja daí que saia o fato de eu achar tão inferior, é o mesmo livro... escrito com menos brilho e beleza.

Não é um livro ruim, as imagens são bonitas e as mensagens até inspiradoras se não fosse mais do mesmo, porém é aquilo, muito igual a qualquer outra mensagem em biscoito da sorte.

Não é um desperdício de tempo, mas não é nada demais - se você já tiver lido muitos outros livros sobre o valor da amizade, ser gentil e bondoso.

Rafa 30/12/2023

O Grande Panda e O Pequeno Dragão
Um livro muito fofo, cheio de lições e mensagens de apoio e encorajamento. O autor teve um objetivo muito claro e belo escrevendo esse livro e é facilmente lido em uma tarde ou noite para refletir.
Indico muito. Tem lindas mensagens e são palavras que todos querem receber de alguém um dia.

Ingrid145 07/04/2023

Fofíssimo
Um livro lindo e cativante que traz pequenas reflexões budistas. Adorei as ilustrações e a abordagem do autor.

clara 04/04/2023

Que livro mais lindo, me tocou bastante tô bem emocionada, vou ler e reler sempre que me sentir sem esperança e insuficiente. vou guardar pra sempre. aconselho a todos lerem com calma e quando estiverem mais tranquilos. é maravilhoso

Luís 23/01/2024

Disse o Pequeno Dragão, suspirando. "Não se preocupe, pequenino", disse o Grande Panda.

"Se deseja mudar algo, pode começar agora."

Aninha 22/01/2024

Um livro para todos aqueles que precisam de conforto, calma e inspiração, e beleza na coisa simples da vida.

Marina 29/03/2023

Sutileza
O livro é de uma delicadeza e de uma sutileza. Não tem muito como explicar, é um livro de se sentir. Vale a pena.

Camila 05/02/2024

Tão lindo quanto "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo", no mesmo estilo também. Me apaixonei, com certeza vou reler muitas vezes, se tornou um cantinho de refúgio.

Porque livros assim são tão bons?