O Segredo do Oceano

Natasha Bowen

Resenhas - O segredo do oceano

Aline Guedes 12/12/2023

??
Que história envolvente e rica! Não só os personagens são interessantes, mas todo o contexto onde eles se encontram, e a forma com tudo é apresentado para nós. A autora acertou em cheio na minha opinião ??

Gostaria que houvesse um epílogo, para amarrar algumas pontas, mas fora isso, adorei!

Alice 18/11/2023

O segredo do oceano
Terminei o livro é demorei mais de uma semana para fazer a resenha... acontece.
Enfim, eu gostei do livro, achei legal falar sobre a cultura africana e também gostei q envolve aventura, achei uma vibe percy jackson só q com orixás.

Ana 30/10/2023

Pernas com memórias
A história aborda um tema sensível em um universo rico. De modo geral, por não fazer parte do público alvo, até que gostei do livro. Eu esperava que fosse pior, porque livro teen não existe sem grandes romantizações. A autora lidou bem ao abordar um período e eventos complicados, usou um olhar humano da história.
O que deixou a desejar na história foi o enredo, que foi meio fraco e bem previsível. Eu simplesmente não conseguia me conectar emocionalmente com os personagens. Algumas modos na escrita da autora me irritaram um pouco, como aqueles cortes abruptos entre os capítulos pra tentar te fazer ler mais, as interrupções na narrativa forçadas para criar suspense, e começar parágrafo com uma só palavra para dramatizar.

Merlin.Ponce 17/10/2023

O Segredo do Oceano
? É um bom livro, com uma história envolvente, bons personagens mas é isso...Bom.

- Eu realmente senti que faltou algo aqui, algo que pareceu pra mim apenas nas cenas finais provavelmente isso está bem ligado a protagonista (Simidele) eu a senti passiva demais em algumas situações e isso não costuma me agradar, pra mi. Faltou desenvolvimento em muitas partes que poderiam ser excelentes, o passado de Simi, seu romance com Kola, um aprofundamento no "vilão" é até mesmo algumas mitologias aqui citadas que não puderam ser bem tratadas.

- Acho que a parte que mais me cativou é de fato a crença iorubá e a cultura africana, a representavidade negra é forte e bem presente isto pra mim foi essencial.

- Nos últimos capítulos a história parece ter uma reviravoltas que me deixou fascinada se o livro todo fosse daquela forma, seria um ????? com total certeza, principalmente pela atitudes de Simi...ela se torna vingativa e até cruel nos últimos segundos. Mas a cena final me deicpu um pouco confusa? Desejando por mais, eu acho que "O Segredo Do Oceano" merece um segundo livro e eu o leria com prazer, já que o livro no fim é muito bom.

? "Já que ele parece gostar tanto de vermelho e preto, eu o demoraria com o Carmim do seu sangue." - Simidele

Meiosangue0020 18/09/2023

Faltou algo
Faltou desenvolvimento dos personagens secundários.

Faltou cativar o leitor com o carinho dos personagens.

Linguagem complexa (já esperava) o que não caracteriza leitura fluida.

27/08/2023

Gostoso
História envolvente, religião que eu não conhecia muito, personagens cativantes. Ansiosa pro próximo volume.

Lina DC 31/07/2023

Aprendendo sobre a mitologia iorubá
Essa é a primeira vez que eu leio algo relacionado à mitologia iorubá, então esse ponto por si só fez com que essa leitura se tornasse especial. Fiquei realmente encantada com os elementos da fantasia, a ambientação (o oceano, os povoados), a cultura envolvida, o povo, que a sua maneira trouxe um enriquecimento ao enredo.
Conforme a sinopse explica, a história tem como protagonista Simidele, uma nova sereia, que por ter sido transformada recentemente, ainda tem dificuldades em abandonar suas lembranças e memórias de pessoas amadas. Simidele tem um único trabalho: coletar as almas que caíram no mar e entrega-las à Iemanjá.
Porém, como vocês podem imaginar, um dia que deveria ser rotineiro, ela vê um jovem caindo no mar, e se sente motivada a resgatá-lo, evitando que sua alma seja coletada. Essa única ação desencadeia uma grande confusão entre os orixás, e Simidele precisa completar uma missão para salvar a si mesma e as outras sereias Mami Wata.
O jovem que Simidele resgata é Adekola, um rapaz que está desesperado para retornar para casa, pois grandes perigos estão rondando o seu lar. Então, os dois fazem um trato: Simidele irá acompanha-lo e em troca, ele irá fornecer informações que a sereia precisa para cumprir a sua missão.
Vocês já podem imaginar que essa missão será repleta de altos e baixos, com percalços envolvendo a intervenção de orixás, que farão de tudo para impedir ou ajudar Simidele!
Confesso que o que mais me atraiu nessa leitura foi a questão cultural, que está em todos os cantos do livro. Ler algo tão diferente do habitual me deixou empolgada com o enredo, mas confesso que o desfecho do primeiro livro me deixou um pouco decepcionada. Como se trata de uma duologia, estou com altas expectativas de que o segundo e último livro traga imensas reviravoltas e um final impactante.

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Lina DC 31/07/2023

Aprendendo sobre a mitologia iorubá

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Sabrina.Naud 23/07/2023

Final mais melancólico da história dos livros
Tudo que descobri que é uma duologia, mas gente, precisava me deixar assim sem saber coisa alguma de ninguém? Poxa! Final do livro é: ninguém acaba bem. Fora os personagens que você nem sabe o que aconteceu. Basicamente, a jornada do livro não serve para nada, já que a persoangem não vai lembrar de nada mesmo.

littleheaven 17/07/2023

...
Comprei o livro com alta expectativa, principalmente por falar sobre a religião de matriz africana, porém me decepcionei completamente.
Achei a escrita fraca, enrolada e muito demorada, além de ter muita parte repetitiva. Fiquei meio que com raiva da Simidele (a principal) por só ficar chorando e nunca fazer nada. Não consegui sentir um apego com os personagens, com exceção de Issa. Enfim, a leitura não me agradou, o que me entristece ainda mais.