SMS Para Você

Resenhas - SMS Para Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mika.Chan 21/04/2022

Sms para você
Eu amei o enrredo, coisa que certamente muita gente que perdeu algum faria sem pensar, porque faz muito sentido.
Gostei da forma que o Sven pensou em como entrar em contato com a Clara sem assusta-la.
Gostei que mostra o lado romatico de um cara, sem ser tóxico e chato. Os dois personagens precisavam de um novo amor e encontraram de forma inusitada.
Amei muito mais que o clímax do livro não foi clichê, e que a reação da Clara foi totalmente sensata... Eu amei de verdade.

Kel 16/03/2023

SMS para você
Clara perdeu seu noivo e como uma maneira de lidar com a perda manda mensagem para seu número de telefone todos os dias, mas quem as recebe é Sven que de imediato fica curiosa a respeito das mensagens.
A premissa é interessante, porém não conseguiu me prender, não consegui gostar dos personagens, nenhum deles me cativou.

oxelover 21/08/2023

Uma mierda
? O NAMORADO DELA MORRE E ELA DECIDE ENVIAR MENSAGENS PRO NÚMERO DELO PRA ?ALIVIAR? O LUTO, MAS AS MENSAGENS VÃO PARA OUTRA PESSOA ?

que livro ruim!!! não tenho vergonha de dizer isso, eu perdi meu tempo lendo, até insisti com alguma esperança nele, mas desisti no caminho. O cara fica perseguindo ela como um stalker, seguindo os passos dela, vixe maria.

fora que, como que as mensagens dele não chega nela?!!?!? que coisa mais perturbada, tinha uma proposta tão boa pro livro ser uma merda.

60% DO LIVRO E ELA NEM SABIA DA EXISTÊNCIA DELE!!!!!! acredito que o filme seja melhor que o livro (não é muito difícil alguma coisa ser)

não recomendo nem pro meu pior inimigo, juro, que merda.

LuaTeresa 08/10/2023

Estava com expectativa alta já que o meu amigo assistiu e amou o filme que foi produzido inspirado no livro.
Não amei esse livro mas ele é bom.
Foca mais na vida dos protagonistas. Então, não espere muito romance. Acho que foi esso o meu maior erro. Esperado romance e e que acabou não acontecendo.
Talvez se eu lesse em outro momento teria amado esse livro. Mas no momento que li, não amei. O que eu mais gostei foi que é clean, ou seja, no máximo só teve uns beijos e só. Então não espere ter nada além disso.

Vou assistir o filme e espero que seja melhor que o livro.
Esse livro estava disponível no site Biblion (da Biblioteca de São Paulo) na época que eu li.

Gatilhos: menção a suicídio, luto e abandono parental.
Conteúdo: menção a uso de drogas lícitas e ilícitas. Sem hot.

Aline 30/04/2022

Estilo sessão da tarde
Foi muito bacana me aventurar pelas paginas e conhecer a história da Clara e pouco a pouco ler suas opiniões e suas dúvidas. Também foi incrível ver a evolução dela em cada página.
Eu particularmente não gostei muito do Sven de primeira, ele teve que batalhar um pouco pra me conquistar.
No final achei que tudo passou muito rápido, a química dos dois era tão intensa que não parecia ser tão real, acho que aconteceu muito rápido e logo no final do livro.
Mas é uma ótima dica pra uma leitura rápida e leve.

Raphaella 01/05/2022

É mais um livro sobre uma moça superando um luto é um rapaz apaixonado por sms do que um romance de fato, os dois só se encontram bem próximo ao final do livro e a conexão romântica deles começa a poucas páginas do fim, o que me dá aquela sensação de um romance beeeem vazio sabe, não tem muito sentido o fator de eles estarem nessa paixão tão arrebatadora quando na verdade eles nem se conhecem.

Kamila 09/05/2023

Prometeu nada e entregou menos ainda
A escrita da autora não me agrada, a forma como a construção dos personagens se seguiu não foi das melhores e o final foi vago e inconcludente.

Jessica1248 12/10/2023

Como não se aiai ficar por clara e parar com ela seu penedo de luto. Leitura viciante e rápida! Prende sua atenção e você fica sempre querendo mais!
Queria continuação desse livro.

Geane.Gouvea 25/09/2023

5/6 - Maratona Inverno Romântico
E bora da resenha n°5 da Maratona
"Inverno Romântico".

??? Sinopse:

Após a morte trágica de seu namorado Ben, pouco depois de ter sido pedida em casamento, Clara fica arrasada. Para driblar a saudade, passa a enviar diariamente um SMS para o celular de seu falecido noivo e, aos poucos, reencontra o equilíbrio. O que ela não sabe, entretanto, é que o número do celular do Ben já havia sido transferido para outra pessoa. As mensagens vão parar no aparelho do jovem jornalista Sven e o comovem tanto que ele embarca numa apaixonada missão para descobrir a verdadeira identidade da misteriosa remetente.

??? A escolha do livro:

Essa troca de mensagens me deixa curiosa, para conferir o desfecho, então escolhi embarcar nessa, e descobri disponível gratuitamente para leitura, no aplicativo BibliON.

??? Experiência de leitura:

Com capítulos que intercalam entre os personagens principais, Clara e Sven, foi divertido acompanhar a narrativa dos sentimentos de cada lado da história. Me remeteu a uma outra leitura, que também tem essa troca de mensagens por engano (Com amor, anônima). E também me identifiquei com Clara, no seu hobby por pintar telas, segunda coisa que gosto depois de livros e que há muito tempo não faço (bateu saudades lembrar rs).

? Essa história, você também pode assistir. Uma adaptação saiu das páginas para os cinemas, este ano de 2023, com 1h45min de duração.

? Curiosidade do filme:
Celine Dion, escreveu canções inéditas para este filme. É o primeiro papel da cantora nos cinemas.

Dani Resende 04/01/2024

SMS pra você
Uma leitura simples e fluída é o que vc encontra nesse livro onde Sophie Cramer conta a história de Clara, uma pintora que acaba de perder o noivo tragicamente e está vivendo as piores fases do luto.
O mais interessante é que por insegurança e saudade ela começa a mandar mensagem para o número de celular do noivo morto que por acaso ela e sua amiga enterraram ao lado do túmulo do mesmo.
O problema é que esse número já foi transferido para outro aparelho e Sven passa a receber as mensagens dela. Daí é que começa a história propriamente dita do livro.
Muito emocionante e tratando o assunto da morte de uma maneira bem tranquila, a história se transforma num romance apaixonante!
Eu super indico a leitura!!!

SamSchwertz 05/04/2023

Um romance muito fofo porém maduro e decidido. Te leva a devorar as páginas pra saber que mensagens ela irá mandar, quando e como eles vão se encontrar, como vai ser a verdade revelada.
A escrita é boa e os personagens são muito cativantes.
Ótima leitura

Siz | @cantinhoda_siz 29/12/2023

SMS Para Você: O Amor Mandou Mensagem
"SMS Para Você", uma história cativante escrita por Sofie Cramer, serviu de inspiração para o filme "O Amor Mandou Mensagem", lançado nos cinemas em 2023. Ambientada na Alemanha atual, a trama nos conduz por uma jornada de superação e enfrentamento do luto. O enredo proporciona uma visão tocante desses temas pesados, equilibrando-os com leveza em suas linhas. A capa do livro, que reproduz o pôster do filme com os atores principais e a imagem de Celine Dion, revela um detalhe interessante: na trama, a cantora não faz parte da história, sendo substituída pela presença da banda de rock Pink Floyd em alguns trechos.

Na história, somos apresentados a Clara e Sven por meio de suas próprias perspectivas, uma vez que os capítulos do livro se alternam entre esses dois personagens. Clara, uma mulher na faixa dos 30 anos, está enfrentando um processo de luto após a perda de seu noivo. Para lidar com a saudade e os intensos sentimentos que a envolvem, ela passa a enviar mensagens de texto para o número de Ben, seu falecido noivo. No entanto, sem saber, o número foi transferido para uma nova pessoa, sendo Sven o receptor dessas mensagens. A comoção causada por essas mensagens leva Sven a embarcar em uma missão para descobrir a verdadeira identidade do remetente.

Clara é uma personagem marcante, doce e resiliente, cuja jornada permeia o luto e a busca pela superação. Sven, jornalista dedicado, encontra-se desiludido amorosamente, mas as mensagens misteriosas desencadeiam uma transformação em sua vida. Hilke, a melhor amiga de Sven, assume um papel importante nessa jornada.

Em "SMS para Você", somos confrontados com temas profundos como luto, suicídio, superação, decepções e segundas chances. Sofie Cramer utiliza a narrativa para transmitir lições valiosas, destacando, sobretudo, a importância de reconhecer que, embora tudo tenha seu tempo, é igualmente crucial dedicar um pedacinho de esforço para que as transformações aconteçam. Este livro aborda temas sensíveis, incluindo luto e suicídio. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais, recomenda-se cautela ao prosseguir com a leitura e considere procurar apoio de profissionais de saúde mental.

A escrita simples de Cramer proporciona uma leitura fluida. Capítulos curtos e objetivos evitam excessos, enquanto a linearidade da narrativa destaca as personalidades distintas de Clara e Sven. Os diálogos convincentes, por vezes descontraídos, acrescentam leveza e humor à trama.

"SMS Para Você" cativa os amantes de romance, oferecendo não apenas entretenimento, mas reflexões sobre a vida. Em minha perspectiva, o autor atinge com êxito o objetivo de cativar o leitor, apresentando o encontro significativo de duas pessoas no momento de superação e início de uma nova jornada juntas. Embora sinta que a velocidade nos capítulos finais tenha deixado um certo anseio por mais detalhes do encontro e convivência dos personagens principais, o propósito fundamental de compartilhar uma jornada de superação e o nascimento de uma nova história foi plenamente alcançado.

Siz Santana
@Cantinhoda_Siz

Manu Farrapeira 15/08/2022

Talvez não tenha sido coincidência
A história é boa, um clichezinho bom para quem é fã de romance e o casal tinha tudo para ganhar meu coração, caso a autora tivesse escrito mais capítulos sobre o relacionamento dos dois. Ben esteve mais presente do que os dois em si e isso meio me deixou desanimada, pois por mais que ele seja uma parte importante para os dois se encontrarem, queria ver mais interação da Clara e o Sven.

Ana Paula 02/06/2023

Fofo!
Que história bonita! Fala de morte, luto e de superação. Com capítulos curtos, fáceis de engatar a leitura. Só acho que poderiam ser narrados em 1a pessoa.

Thabata.Lobato 03/03/2023

Confesso que esperava um pouco mais do livro. Depois que ela descobre que era ele que recebia as mensagens, tudo ficou muito corrido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6