Última Parada

Última Parada Casey McQuiston

Resenhas - Ultima parada

brekkerzenik 28/01/2022

oh girl i?d be in trouble if you left me now
SÉRIO amei muito esse livro, eu tava com bastante expectativa, e ainda bem que foi tudo aquilo que eu imaginei pois se não fosse eu iria me decepcionar, meu coração ficou tão quentinho com a jane e com a august elas são tão lindas
terminei o livro apaixonada pela jane e querendo reler tudo
nic 28/01/2022minha estante
ai amg obrigado pela resenha positiva!!! coloquei esse livro pra ler na minha listinha ?

Milla 07/02/2022minha estante
É um casal hétero eu não entendi?

Michaele.Santos 08/02/2022minha estante
Gente sou nova nesse app, alguém me ajuda como faço pra ler esse livro, não sei como faço pra ler, alguém me ajuda tô quase pra infetar de ANSIEDADE

Jeniffer.Yukie 10/09/2022minha estante
Não é casal hétero não, é super sáfico!! ??

Malu 21/10/2022minha estante
Eu nesse exato momento querendo reler tudo e acabei de ler não tem nem 8 horas kkkkkk saco

Euperc 25/10/2022minha estante
Cara, eu acabei isso em 3 dias( eu quase não tive tempo pra ler nesses 3 dias) e esse com certeza tá no meu top 5

maria 10/12/2022minha estante
Muito maravilhoso

Kay 15/12/2022minha estante
Alguém me dá uma luz que a capa me deixou confusa, é uma história de casal lésbico, certo?

Duda Fripp 19/12/2022minha estante
Sim

Duda Fripp 19/12/2022minha estante
Só me respondam uma coisa: elas ficam juntas no final? Rsrs

Araujo 01/01/2023minha estante
PERFEITO SEM DEFEITOOSSS

Gabrielecomf 06/01/2023minha estante
Guerreira, não consegui passar da pag 20. Já tentei reler meses depois e nada

mnla_ 06/04/2023minha estante
Eu li não faz nem duas semanas e todo dia em penso em reler??

Emilly670 07/05/2023minha estante
Comecei esse agora tô com medo por ter gente falando bem e outras falando mal tô confusa kkkkk

Calais.Guiglielmin 25/08/2023minha estante
Simplesmente meu livro de conforto. Muito bom ?

Yasmin1198 24/09/2023minha estante
Perfeitoooooooooooooo

Lizkwsm 26/10/2023minha estante
É uma historia ótima com premissa interessante, porém a lentidão no qual é narrada a história é cansativa e massante, tirando este fator a história, os personagens e as protagonistas é tudo perfeito, você se apega muito a todos os personagens e a história é muito bem pensada, eu gostei muito!

assaltodegatos 15/01/2024minha estante
Este livro se tornou meu livro de conforto. Ele me ajudou em vários aspectos e com certeza vai ajudar outras pessoas. Espero que quem queira lê-lo ou quem esteja lendo, seja ajudado da mesma forma que eu fui.

Thiago.Brant 08/02/2024minha estante
Alguém pode dizer como ler não consigo

shuhuavr 26/08/2022

Não é ruim, mas esperava mais. Assim como em VBSA a ecrita não me encantou: os capítulos são gigantes e com informações muito desnecessárias, tendendo a serem bem maçantes. Às vezes as situações são convenientes demais e alguns diálogos são entediantes.

Achei os personagens bem construídos, mas sinceramente não consegui me apegar a Jane. O início do romance não me pegou, já que a August tem o famoso "amor à primeira vista", mas o desenvolvimento é bom e muito lindo de se ver (apesar que achei o hot no metrô bem desnecessário). O final deixou a desejar, assim como o plot (porém todo mistério envolvido são bem interessantes e gostei da inserção da ficção científica).

Uma coisa que amo nas obras da Casey é a representatividade, sempre são muito bem abordadas e estão por toda parte. Os livros delas são sempre leves pra ser, recomendo pra quem gostou de outras obras da autora.

lulis_xer 18/02/2024

Incrível
Finalmente história de saficas trambiqueiras passando perrengue, porraaaaaa é lindo fofo deixa o coração quentinho LEIAM
Carolina.Sorocaba 18/02/2024minha estante
SIMMM KKKKK EU AMEI MANA

Queria Estar Lendo 31/01/2022

Resenha: Última Parada
Última Parada é o novo romance new adult de Casey McQuiston, que escreveu Vermelho, Branco e Sangue Azul. Lançado aqui pela Editora Seguinte, essa história envolve viagem no tempo e um amor sáfico que vai aquecer o coração de todo mundo.

Na trama, August se mudou recentemente para Nova York pela faculdade e pela solidão. Ela encontra um quarto num apartamento com colegas cheios de energia e de espírito, e consegue um emprego na Casa de Panquecas de Billy Panqueca - com a ajuda de uma das garotas do apartamento.

Tudo vai bem, dentro da sua zona de conforto, até que August esbarra, literalmente, em uma moça no metrô. Na linha Q, ela conhece Jane. Na linha Q, ela descobre que Jane é uma viajante do tempo. Na linha Q, ela decide que vai ajudá-la. E, na linha Q, vai nascer uma história de amor.

"Mais de oito milhões de pessoas em Nova York e apenas uma Garota do Metrô, perdida tão facilmente quanto foi achada."

Última Parada é uma história de amor sobre todos os tipos de amor. É um ode a Nova York barulhenta, caótica e confusa, e também a Nova York cheia de vida, de pessoas, de diversidade e de alegria. É um ode à cultura queer e à maneira com que diferentes pessoas se encontram e formam uma família porque se entendem como mais ninguém.

Última Parada é um livro querido, do tipo que te faz sorrir e chorar porque você se apaixona pelo romance, pela amizade, pela família encontrada, pela maneira doce e irreverente com que Casey narra essa história.

Diferente de Vermelho, Branco e Sangue Azul, nem mesmo os capítulos gigantescos foram um problema para mim. Última Parada fluiu ainda mais, como uma linha de metrô; a história tem seus solavancos, suas paradas, suas voltas, e seu ponto final.

A jornada da August é muito sobre entender quem ela é longe da solidão. August viveu toda a sua vida sozinha; sua mãe passava o tempo todo investigando o sumiço do irmão, e cabia a August ajudar onde podia - o que tornou ela uma especialista em descobrir coisas - e aguentar firme no resto do tempo. Criou uma camada de amargura e de frieza que a gente vê nitidamente nos primeiros capítulos.

Mas Nova York, as pessoas ao seu redor, e a Garota do Metrô quebram isso, aos poucos. E August, principalmente, se livra disso, com o decorrer da trama.

"Essa menina poderia esta carregando um gramofone na bolsa todos os dias, e ainda assim August se jogaria no meio da Quinta Avenida por ela."

Ela foi uma protagonista querida, mesmo em sua amargura, porque era real. Eu me identifiquei com muitos sentimentos da August. Essa perdição de estar na vida adulta sem saber o que quer fazer dela, essa vontade de sair da zona de conforto sem a coragem para tal coisa, essa ânsia de se encontrar e não admitir que está perdida.

Quando está com os novos amigos, e com Jane, e com essa nova vida em Nova York, August desabrocha e se torna a melhor versão dela mesma.

Jane, diferente dela, é pura energia desde a primeira cena. Conhecemos essa misteriosa viajante do tempo conforme August se aproxima dela; nos apaixonamos por Jane junto com ela - sério, é impossível não se apaixonar.

Jane veio dos anos 70, e não conhece o novo mundo fora dos trilhos do metrô. É com August que ela passa a conhecer. Enquanto investigam um jeito de tirá-la desse loop temporal, Jane se aproxima do mundo através da August; dos seus relatos, músicas, histórias.

O amor que nasce entre elas é calmo e explosivo. É uma faísca que se acende e de repente pega fogo. O jeito com que o livro constrói essa relação é muito queridinho; trabalha os flertes e a atração e a sensação desesperadora de que uma quer a outra sem estragar o slowburn desse amor recente nascendo.

Lembrando que Última Parada é um livro NA, para o público adulto, e tem muitas cenas hot! É indicado para maiores de 16 anos.

Além do romance impossível entre a garota das panquecas e a viajante do tempo, temos também um leque irresistível de personagens coadjuvantes. Niko, Myla, Wes, Isaiah. Drag queens que enchem as páginas de música e referências e bom humor afiado; Niko e Myla e seu relacionamento querido cheio de demonstrações de amor do mais puro possível, e sua mentes brilhantes guiando cada um deles para um surto novo todo dia. Wes e sua barreira emocional protetora que o mantém distante daquele por quem está obviamente apaixonado.

"Ali estão Jane e August. Dois pares de tênis em um pedaço de metal. Duas garotas no meio de um furacão, cortando a linha em alta velocidade. Ela está olhando para Jane, e Jane está olhando para ela."

Como eu disse, Última Parada é um ode ao amor. Todos os tipos de amor. A história fala sobre se amar, sobre amar o mundo, sobre amar quem te ama. Fala sobre amar uma cidade, uma Casa de Panquecas, uma linha de metrô, uma garota dos anos 70 perdida numa linha de metrô.

A narrativa também é muito engraçada. Não apenas pelas referências que são perfeitamente encaixadas e não enchem as páginas em excesso, mas também porque o jeito com que August e seus companheiros de aventura reagem ao mundo é hilária. Seja auto-depreciação, seja sarcasmo, seja respostas afiadas. É genuinamente engraçado.

A edição da Seguinte é primorosa, e meu deus a tradução feita por Guilherme Miranda ficou um ESPETÁCULO! Palmas e mais palmas pras adaptações dos nomes das drag queens, uma mais hilária e criativa que a outra.

Última Parada é um livro que eu vou guardar no coração - mas não vou guardar demais, porque quero que ele ganhe o mundo e todo mundo. Essa é uma história de amor pela qual vale muito a pena se apaixonar.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/01/resenha-ultima-parada-casey-mcquiston.html
Máx 17/11/2022minha estante
OMG!! Q resenha perfeita! Me apaixonei por tudo sem ter lido nada!! Já quero começar a lê imediatamente!

Queria Estar Lendo 17/11/2022minha estante
Feliz que gostou!

Cerry35 18/06/2022

O famoso comfort book ?
"Tinha uma garota. Que eu conheci num trem. Na primeira vez que a vi, ela estava ensopada de café e cheirava a panquecas, e era bonita como uma cidade que você sempre quis conhecer... ?"

mardou 16/01/2022

amor atemporal.
Acabei está leitura agora e estou fascinada, como de costume vou começar primeiro com a parte prática. A escrita é envolvente, ainda que seja demorada, os personagens são construídos de maneira genuinamente carinhosa, os cenários também são ricos e não há tanto confusão temporal, então fica fácil de interpretar.
Agora a minha parte favorita, minha visão pessoal, eu realmente estou fascinada com a capacidade indubitável que a Casey (escritora) fez deste livro ser algo que vai muito mais além de um romance atemporal, ela trouxe fatos históricos, acontecimentos marcantes, lembro de como eu fiquei eufórica quando a Stonewall riots foi citada. Casey fora muito ágil, logo de cara me apeguei pelos personagens e criei um carinho imenso, me emocionei um pouco, me apaixonei, dei muita risada e além de tudo me sentir segura e confortável com a experiência.

ana 27/01/2022

LEIAM ESSA OBRA DE ARTE
no começo foi beeeeeemm paradinho mas depois foi ficando tao tao tao bom que eu me apaixonei completamente (pela jane e pelo livro rs) e com certeza entrou pra minha lista de favoritos! casey nunca escreveu um livro ruim e como sou obcecada por vermelho branco e sangue azul, fiquei obcecada por última parada tb! leiam!

mchls73 17/06/2022

nem é uma resenha, é só um comentário, porque não posso terminar esse livro e não falar dele. SIMPLESMENTE INCRIVEL, eu amei a história, os personagens, o romance, tudo incrível.
Eu comecei esse livro sem saber nada sobre ele, só que era de romance, e acho que isso melhorou minha experiência em 1000%. Nunca imaginei que o livro chegaria nesse ponto, nessa confusão, nessa história, achei que era um livro de romance normal e clichê, mas ele foi bem mais do que isso. Que história inteligente e interessante, minha cabeça fica????
Sem contar que os personagens são maravilhosos, eu amei a Myla, marquei todas as suas frases incríveis e que me faziam rir demais. Niko e toda sua sabedoria, sempre um passo a frente de todos, Wes todo misterioso. Não posso deixar de falar de Jane e August né, sem spoilers, só PERFEITAS.
Leiam esse livro
isadora 17/06/2022minha estante
quero TANTO ler ele

duda 13/08/2022

ate a pagina 200 por mais que tenha sido legal, foi muito parado e um pouco arrastado p ler, mas depois disso ficou bem interessante, o final poderia ter sido um pouco mais detalhado e mais lento, algumas coisas ficaram meio ?incompletas?

wikibibs 26/01/2022

Não sei por onde começar a escrever o que eu senti por esse livro porque eu ainda não decidi direito como ele me fez sentir.
No começo eu estava super empolgada, amei a August, me apeguei logo de cara. Ai veio a Jane. Eu não sei o que achei da Jane de cara, acho que fiquei meio ressabiada, tava sentindo que tinha algo errado. Ai eu entrei em choque mais ou menos na pág 100, porque não fazia ideia que iam me meter um sci-fi nesse livro. Isso que da não ler sinopse né.
Mas aí beleza, continuei super curiosa. Mas mais ou menos no meio o livro me perdeu. Acho que a autora pode ter se perdido um pouco na escrita, sei lá. Mas eu não tava com vontade de ler mais. Nem a curiosidade tava me prendendo.
Enfim, voltei a ler para descobrir o que ia acontecer né. É esse final apenas me reconquistou totalmente.
Fiquei brava pq não era o que eu queria, mas era o que eu esperava.

Gica Brombini 18/06/2022

ÚLTIMA PARADA: romance sáfico, amizade e uma família que me acolheu.
Eu adorei esse livro!
Eu não sei nem por onde começar. Sinceramente, acho que estava com tanto medo e com tão baixa expectativas com esse livro por conta de não ter gostado muito de VBSA que fui maravilhosamente surpreendida.
Como tinha tido uma experiência não muito boa com VBSA, eu não sabia se iria realmente ler esse livro. Porém minha melhor amiga comprou ele, e eu pedi emprestado porque eu queria muito um romancinho sáfico.
Ao contrário do que aconteceu com o Alex, eu gostei muito da protagonista, August, nesse livro. Eu me envolvi com ela e me apeguei tanto a ela, quanto a Jane - porém pela Jane eu me apaixonei mesmo. Completamente cadelinha! Jane é um anjo, um amor de garota e eu fiquei encantada com ela.
Em VBSA eu havia gostado apenas de um personagens, o Henry. Em 'Última parada' eu amei todos os principais e todos os coadjuvantes. Aliás, este é um ponto muito importante! Os colegas de apartamento da August me conquistaram, e eles me fizeram sentir tanto acolhimento quanto a própria Auggie sentiu.
Para ser sincera, a parte da trama de sci-fi, com viagem no tempo e toda a história da Jane estar presa no metrô nem foi tão grandiosa assim para mim. O que eu mais amei foram mesmo os personagens, suas construções, interações e diálogos. Eu me senti amiga deles, me senti parte deles e de todo esse amor e vínculo que eles constroem.
Foi incrível ter dado mais um chance para Casey McQuinston, ainda que eu tenha percebido que realmente tenho uma dificuldade com a escrita dela. Ainda acho bem lenta e pouco fluida, mas como estava interessada e envolvida na história o livro passou bem mais rápido para mim.

TainaMontalvao 17/01/2024

Me surpreendi de uma forma totalmente positiva ?
Que livros meus amigos, que livro!! Como me diverti lendo sobre August e Jane e seus encontros no metro, sobre a galera do apartamento 6E, ri muito da Myla e Niko, adorei o desfecho de Wes e Annie Antidepressiva. Um livro que fala sobre amor, sobre ser livre e sobre se aceitar como é. Não tem como não se apaixonar por essa galera, até mesmo pelo Jerry rs
mioneyyyy 20/01/2024minha estante
Esse livro é perfeito ????

lana!¡ 23/02/2022

última parada: meu coração
fui muito feliz lendo esse livro, mesmo os capítulos sendo enormes demais isso não atrapalhou minha experiência nenhum momento, os personagens são cativantes demais meu deus nenhum era entediante fiquei tão contente, até a vida deles vei é como acompanhar um romcom tipo friends!!! myla, niko, wes e isaiah ícones.

agora as protagonistas, estou completamente apaixonada pela jane sabe? TE ENTENDO AUGUST, ai não sei qual é a da casey mcquiston pra criar personagens tão apaixonantes assim (e eu não poder ter nenhum pq eles são fictícios, pior) agora falando da august, gostei dela ela é meio doida no raciocínio de palavras mas pelo menos ela só queria ajudar né, eu amei de verdade ver a autora se arriscar nisso de sobrenatural, leis do tempo, física e por aí vai, quero ver mais livros assim dela amém

ps: nunca mais irei andar de metrô da mesma maneira, enfimmm.

nayla 10/10/2022

última parada
o início é meio arrastado, mas o livro é bão e os personagens são daora também.
o final achei meio ble mas nada é perfeito né

paula 03/08/2022

Confesso que coloquei muita expectativa nesse livro e faz meses que queria ler, mas minha experiência de leitura acabou não sendo tão boa como eu imaginei que seria.

O plot é maravilhoso, as personagens têm uma boa construção e tem muita representatividade na história, mas admito que fiquei com preguiça de ler pois não me prendeu tanto quanto pensei.

Spoiler: Gostei bastante do final. Imaginei duas possibilidades pra como iria acabar e a melhor opção aconteceu. Gostei de ver a Jane e a August terminando felizes, como queriam, fora do metrô!!

Amei também a propaganda do trabalho da August no final, que fez referência a todo início de capítulo, quando as pessoas que procuraram pela Jane em algum momento publicaram sobre isso!

Apesar disso, 4 estrelas é uma nota mínima que posso dar, mas acho que, tirando a falta de interesse pra eu ler, esse livro vale muito a pena, especialmente pra quem gosta de ler romances lgbtqia+!!