E se eu precisasse de você?

E se eu precisasse de você? Tatiane Biasi
Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu precisasse de você?

bibia 01/11/2022

E se precisasse de você?
Esse livro não tem um defeito!

O desenvolvimento dos personagens, tanto principais quanto os secundários, da gosto de ler, a leitura flui muito bem e a escrita é perfeita.
Amo que nesse livro tem de tudo (chifre, drama, enimies to lovers, sofrencia, putaria, dramas de familia) é tudo equilibrado.
Mandressa 15/12/2022minha estante
Sabe me dizer a sequência que ler ele e os outros????

bibia 15/12/2022minha estante
a ordem é
e se eu precisasse de você?
e se eu me importasse?
e se você soubesse?

Mandressa 15/12/2022minha estante
Obrigada amor

Gius Amaral 05/06/2022

Um dos meus favoritos
Amo quando a história se passa no meio acadêmicos/pesquisa, que no caso os dois passam essa vibe, mas a Rossi que é ativa nas pesquisas.

A química desses dois é gigantescas
Hots de milhões. Enemies to lovers que eu amo de paixão.

E muito, mas muito palavrão. Gosto quando, é um livro contemporâneo e eles apenas embarcam nisso. Aind mais qhe no Rio o pessoal fala muito palavrão.

Eu apenas amei esse casal, os amigos, o ambiente, o final dele, e em como o Marco vira ainda mais cadelinha da Rossi. Favotitado pra sempre.

Karina 31/05/2022

Eu te odeio, mas amo essa sentada
Eu não sou fã de livros com romance cão e gato. Até evito ler porque sou preconceituosa, e não entra na minha cabeça você passar pelo vale da sombra da morte com um cara que implica tanto contigo e no fim se apaixonarem. Que flerte é esse na base do ódio? Quer me pegar ou me mandar pra terapia?

Mas "E se eu precisasse de você?" Foi uma surpresa enorme pra mim em vários sentidos! Ele é recheado de referências nerds e foi tudo pra mim já que sou uma hauahau. Marco, o loiro frango cru que eu gosto, Alice, perfeita nunca errou, o grupo de amigos de ambos que são PERFEITOS e amei que praticamente todos já se relacionaram quase um Game of Thrones do ódio e amor.

Eu cuspi muito pra cima pra cair na minha testa com essa leitura pq ela me fez amar um clichê que eu detesto. Isso sem falar que a obra era uma fanfic de Draco e Hermione. JURO!!! Como amo.

Nossa, como foi saboroso ver o Marco correndo atrás da Alice e sofrendo quando ela parou de aceitar as migalhas que ele oferecia. Ela tava só aquela música "se todo mundo vê, por que você nao tá vendo?" Por que só ele mesmo pra não perceber que eles já tavam namorando e ele falando que era só sexo casual. (LEITÃO!)

Eu já estou hiper ansiosa para o próximo livro, e mais uma vez tombar com outro romance cão e gato. Um adendo para o relacionamento de Duda e Nicolas QUE PERFEITOS

Ainda acho muito estranho eles se tratarem pelo sobrenome, e diversas vezes fiquei confusa sobre quem eles tavam falando kkkk mas quando aprendi a leitura fluiu ainda mais!

Amo eles, amei o livro!

Jainne 02/03/2024

Que livro foi esse? Além de ser muito bem escrito, a história é envolvente e os personagens também! Um livro que te faz ficar vidrada e sem conseguir parar de ler. Recomendo para quem gosta do gênero!

Anna.Bettoni 08/07/2022

Não conhecia essa autora, mas gostei do livro e de como a história se desenvolveu. É um romance bem gostosinho de ler para passar o tempo.

triz44 19/03/2023

E Se Eu Precisasse De Você?
A autora desenvolveu extremamente bem a narrativa, mesmo sendo um calhamaço, posso afirmar que em momento algum senti que a história estava se arrastando, a escrita é incrivelmente viciante, desde o momento em que comecei a ler, não queria fazer mais nada ao longo do dia, a não ser, continuar lendo. Definitivamente, esse foi um dos melhores romances que já li em toda a minha vida, os personagens são extremamente cativantes. Enfim, estou bem triste que tenha lido tão rápido, porque agora estou com aquela sensação que precede a ressaca literária, "será que vou conseguir achar um livro melhor que esse?".

Clareana4 07/08/2023

?Preciso de você, Alice!?
Um enemie to lover de respeito! É um livro diferente de todos que já li, com bastante diálogos e por ser nacional é ótimo ver as referências que estamos acostumados no dia dia.

A história possui diversos personagens, no começo fiquei meio perdida tentando lembrar o nome de todos e a dinâmica entre as famílias mas com o decorrer da leitura você se acostuma.

O casal principal é muito cativante, pelo fato de se odiarem desde a infância, eles se implicam o tempo todo, parecem até adolescentes kkkk e é muito legal ver esse ódio sumindo conforme eles vão passando mais tempo juntos, te faz torcer o tempo todo por um final feliz!

N'omi 12/01/2023

????
"? E se eu precisasse, Alice? ? perguntei, olhando no fundo dos seus olhos e ela respirou de forma desregulada ao ouvir seu primeiro nome saindo da minha boca. ? E se eu precisasse de você? E somente você?"

E Se Eu Precisasse de Você foi uma supresa.
Muito boa, inclusive.
Já fazia um tempo que eu tava a fim de ler, mas com receio de cair no golpe do hipe do booktok, :,)
O início não foi dos melhores. O primeiro POV da Alice me pareceu confuso. As informações colocadas de forma tão aleatória que desisti de entender aquele tanto de sobrenome e a relação entre eles.
Tem uma vibe Gossip Girl muito gostosinha e apesar de ter trágicas questões políticas, isso não pesa desnecessariamente na história.
Me peguei rindo e muito, principalmente do Montes.
Sarcástico, engraçado e gostoso.
Sério.
Foi amor na primeira lida.
E conforme ele aprende a gostar da Alice e ressignifica as características dela que ele diz 'odiar', é inevitável fazer o mesmo movimento.

Existem algumas mudanças muito bruscas entre as cenas, que me incomodaram um pouco. Mas não o suficiente pra desgostar da história. E isso se deve aos personagens secundários e a delicinha que é a relação entre eles. Os diálogos nada maçantes, as brincadeiras, o carinho e cuidado uns com os outros...
Me fez desejar uma adaptação para as telinhas que eu assistiria com tranquilidade.
~ com menos hot, é claro. ~
E por falar nos hots, apesar de ser a base do relacionamento deles por bastante tempo e acontecer com muita frequência, a autora soube dar um brilho especial pro primeiro beijo do casal.
Eles já tinham se visto do avesso e ainda assim, ela fez o primeiro beijo deles ser tão... Ai, ai.
Sério. Me lembrou de quando eu era inocente e lia ansiosa esperando pelo primeiro e único beijo dos protagonistas num livro juvenil, ;)
Bons tempos.

Enfim, recomendo demais a leitura e é provável que em um fututo não tão distante, eu sinta saudade de Montes e Rossi e os releia uma e outra vez...

xoxo'

maizinha ;) 05/08/2023

Adorei!
Eu simplesmente adorei esse livro. Marco e Alice me encantaram e eu fui me apaixonando mais por eles a cada página que eu lia. Enrolei muito pra começar esse livro, mas depois de ler ?Pecado Preferido? (outro livro dessa autora) eu decidi finalmente dar uma chance pra esse, e sinceramente foi uma das melhores coisas que eu fiz.
Amo muito a escrita da autora, amei (quase) todos os personagens desse livro e pretendo ler os outros livros dessa série (mas eu provavelmente vou enrolar um pouco, vi que o próximo livro é da Paula e eu não gostei muito dela nesse livro). Amei tudo sobre esse livro e ele é um dos meus favs desse ano.

Gisele Ferreira 30/11/2022

"Eu precisava dela. Hoje, agora, para sempre"
Comecei a ler esse livro por ser famoso pelas cenas hots, e olha: Prometeu tudo... E entregou tudo e um pouco mais!! Acho que foram os melhores hots que já li.

A Alice e o Marco tem uma química de milhões! E claro, ver todo aquele ódio que cultivavam desde a adolescência, a troca de farpas e a tensão sexual... O pacote completo.

A medida que o livro se desenrola, conseguimos perceber a forma como eles começam a se apaixonar um pelo outro, através de ações, olhares, pensamentos, conversas e pequenos gestos que fazem toda a diferença. E é impossível não se apaixonar junto.

Além do romance, tem a ambientação na indústria farmacêutica (que achei super interessante) muitas cenas divertidas (como o Marco com seus apelidos peculiares kkkk) e personagens secundários maravilhosos.

Apenas dois pontos me incomodaram. O primeiro foi a extensão do livro. Acho que daria para dar uma "enxugada" nos fatos.
O segundo ponto foi o triângulo amoroso na reta final do livro. Sou suspeita para falar, porque odeio triângulo amoroso hehe. E esse, além de ser meio sem sentido, foi também o motivo que estendeu o livro além do necessário, com mais um problema a ser resolvido. Acredito que bastaria o Marco cair em si, e levar um gelo da Alice por um tempo, sem precisar envolver mais alguém na equação, que por vezes acabaria com o coração partido (ainda mais sendo quem foi). Achei um pouco desnecessário, porém pode ser que venha a fazer sentido nos próximos livros da série.
Soh 30/11/2022minha estante
romance com muitas páginas é de matar, mas a Tati escreve tão bemmm. Lê o 2 pra já!!

Gisele Ferreira 30/11/2022minha estante
Siiim eu amei a escrita dela!! Pretendo ler o segundo e o terceiro em breve :)

Evellyn 30/11/2022minha estante
Amiga terminei de ler o 2° hj, juro que vc vai amar a química entre o Leo e a Paula e como vc comento dos hots, na minha opinião o 2° vai fazer vc surtar muito.

Gisele Ferreira 30/11/2022minha estante
Aaaaaa já quero ler!!!

Priscila 08/10/2022

Inteligente e divertido
Adorei a escrita, muito fluida e divertida, cheia de referências ao mundo Nerd e científico. História envolvente, bem amarrada e mt engraçada, ria a cada apelido que o Marco dava pra todo mundo, principalmente pro Léo. Sem contar o quanto é bom ver um devasso virando cadelinha e não admitir, até o fim! ?
Só não dei 5 estrelas pq axo que poderia ter umas 300 páginas a menos. Mtas cenas Hot com riqueza de detalhes, apesar de bem escritas, poderiam ser cortadas pra agilizar a história.
No mais, a autora está de parabéns, já quero ler os outros livros dela.

Liv 03/05/2022

Eu não tava dando nada para esse livro mas acabei lendo ele por indicação do tiktok e simplesmente sai apaixonada.

@rhyssmate 27/09/2023

Quebra de expectativa
Muito interessante, gostei muito das personalidades dos protagonistas e isso é algo que já admiro desde outros livros da autora. Marco realmente me ganhou aqui, achei ele terrível e um amor, mas os pontos positivos são mais esses. Eu quase abandonei esse livro, é excessivamente longo, mais do que o necessário, eu gosto de hot em livros, mas aqui é quase o tempo todo e se torna um pouco cansativo, repetitivo.
Esse livro cria uma expectativa para a ?consumação?, porque nós vemos os protagonistas fugindo dos sentimentos que os rodeiam, principalmente o Marco, e, depois, temos um real grande ato e eu esperava algo a nível de Lexie Grey se declarando pro Mark em GA, mas não recebi nem perto disso, para mim, faltou emoção e ficou uma sensação meio vazia. Não estava interessada no novo affair do Ortega ou no relacionamento da Duda é isso ainda apareceu, o que achei inútil, eu entendo que é uma introdução para os próximos volumes, mas eu preferia que fosse uma menção mais distante ou uma cena única pontual.
Eu realmente gosto dos livros da autora, talvez eu insista no segundo porque ouvi muito falar sobre ele, mas achei esse livro um banho de água fria, apesar dos pontos positivos.

Adendo: Marco foi o ponto alto desse livro, sério, eu dei muita gargalhada, maravilhoso.

ell4books 18/07/2022

Sobre E se eu precisasse de você?
"Eu precisava dela. Hoje, agora, para sempre."
SÓ EU SEI EXPLICAR O QUANTO TÔ APAIXONADA NESSE LIVRO! e eu preciso desse livro físico na minha estante ? a escrita da Tatiane é incrível, sério, recomendo! (classificação +18, contém gatilhos)
????: ? ?????????
Lara 18/07/2022minha estante
Sério, muito bom af

barbie surfista 19/07/2022minha estante
onde acha pra ler amg???

Lara 19/07/2022minha estante
Tem disponível no Kindle unlimited, se vc assina ele tá de graça, se n assina acho q tá saindo 6,99

ell4books 24/07/2022minha estante
amo esse livro!