Império do Vampiro

Império do Vampiro Jay Kristoff

Resenhas - Império do Vampiro

Tatia.Mendes 26/12/2022

E o melhor livro do ano vai pra ele
Simplesmente o melhor livro que eu li esse ano e uma das melhores fantasias que eu li na vida, é uma experiência que só quem lê entende, um mundo completo e bonito uma história muito envolvente, quase 1000 páginas não parecem nada quando você se apega e lê a história, as imagens são lindas e o final é simplesmente de cair o queixo.

geost 08/08/2023

Ameei!
É um livro grande mas com uma leitura fluida... a alternancia temporal, uma vez que acostumamos com ela, te instiga a ler mais e mais...

Tem muita dor e sofrimento... Os palavrões/xingamentos do Gabriel são umas pérolas kkkkk...

Achei Interessante como o autor trabalha com o tema da fé, crença ... Em como cega alguns personagens com seu fanatismo

Tô ansiosa pra ler a continuação e entender mais sobre a história de Gabriel e sua linhagem de sangue assim como entender mais sobre o Graal e Dior
Lavs 25/08/2023minha estante
Quando será publicada a continuação ?

geost 26/08/2023minha estante
Eu vi q seria pra março de 2024 mas n sei quando sairá traduzido

VitAria362 31/07/2023

Melhor leitura do ano !
Amor proibido, moreno sarcástico, vampiro e tudo que uma fantasia de respeito merece!

Eu tô em choque o quanto esse livro é gostoso! Apesar de ter 970 páginas, li super rápido. Leitura fluida e bem empolgante. Descrições perfeitas de mais. Minha primeira experiência de leitura com Jay kristoff, mas com certeza irei ler mais coisas desse homem .

Gabriel de Leon, tadinho, só sofre.

Estou só na espera do próximo livro, que pelo que entendi, lança 12 de março de 2024 lá nos EUA.

livrariadehermes 29/09/2023

IMPIEDOSO E PERFEITO!
Toda a ação e aventura desta Dark Fantasy, escrita por Jay Kristoff e lançado no ano passado pela plataforma 21, é do início ao fim. Você quer saber sobre a história do Santo de prata, Gabriel de Leon. E vai por mim, sobrinhos, ele tem história. A ameaça deste livro, os vampiros que estão logo na capa, são seres impiedosos, agressivos, sedentos por sangue e caos. A titia não vê a hora de ver neste ig o anúncio do livro dois! Estou sofrendo sem mais histórias de Gabriel. ?????

wild.ivy 16/09/2023

Espetacular, apenas.
Como não estou em condições e nem em horário de me estender na resenha, vou me limitar expressando o que senti durante a leitura. E o que senti foi uma torrente de emoções, desde a raiva, até o choque, passando pela ânsia de ter respostas, à ansiedade frenética de uma batalha, e ao calor de um coração quentinho.
Já iniciei o livro ciente de que encontraria violência ao extremo, muitos xingamentos criativos e uma saraivada de porradas e tiros, porque assim é a escrita do Jay Kristoff, cheia de puxadas no tapete e tapas na cara do leitor, mas nem assim tive preparo o suficiente para o que encontrei em Império do Vampiro. Jay Kristoff sabe como deixar a gente agonizando, ansiando por mais, e sabe como fazer a gente querer bater nele sempre que ele apresenta um personagem incrível e logo depois o tira de nós.
Esse livro é perfeição pura, do início ao fim, e apesar de ser ENORME, com 976 páginas de muito sangue e caos, o tempo de leitura passa tão rápido que a gente nem percebe as páginas passando. Quando vemos, estamos perto do fim.
A meia estrela restante para completar as cinco que esse livro merece, se dá pelo fato de que cheguei na metade e ainda não tinha me apegado muito bem à história. Estava meio confusa, me perguntando constantemente por que tanta página quando ele poderia excluir cenas aparentemente desnecessárias, mas a verdade é que cada palavrinha foi essencial para construir todo o esplendor que se criou no virar das páginas. Entendi isso mais para o final. Ainda assim, houve uma alternância longa durante a narrativa e isso me atrapalhou um pouquinho em me apegar a certos personagens. Achei incrível como mostrou a diferença de personalidade do Gabriel no passado, tanto como garoto, como quando mais velho, e também o que levou ele a ter esses abismos na personalidade, mas apesar de ter dado a ele uma construção incrível, infelizmente me impediu de sentir o apego por certos personagens que é essencial em uma cena dramática onde o esperado é que choremos por eles. Apesar desse pequeno incômodo, tive uma experiência sensacional. Não vejo a hora de ver lançado o segundo livro para mergulhar completamente nele!

Morende 15/02/2023

Você nunca leu um livro de vampiro REAL bom... Até ler este!
Ainda estou me recuperando do choque de saber que vou precisar esperar pela continuação..... Maaaaaaas... O que dizer??

Comecei esse livro sem grandes expectativas, afinal, vampiros não é? Super clichê.

Mas naaaaaao, desde o princípio o livro nos envolve em um mundo obscuro onde os vampiros são seres mileniais, vazios de emoções, moral e sentimentos. Isso tudo fazendo um intenso contraste com a humanidade e a moralidade.

Novamente usando da fé para combater o mal, o autor também nos apresenta diversos questionamentos sobre o que realmente é a vontade de Deus, até onde vai a fé... E até onde o fanatismo pode nos levar.

A muito tempo que um livro não me provocava um turbilhão de emoções, a muito tempo eu não ficava tão viciada em um livro e tão imersa na história. Se está pensando em ler vai em frente, definitivamente vale a pena cada minuto.

kikiarinha 22/01/2024

Tão imersivo que dá sede.
A experiência de ler esse livro é como a de um vampiro que não consegue saciar seu desejo. Lia antes de dormir até tarde, acordava de madrugada para ler mais, dormia novamente só para acordar no outro dia com mais sede, sede e sede.

O início é um pouco confuso para adentrar nesta fantasia, mas depois quando você vê, não consegue mais sair. Este livro junto com Gabriel De Léon são o livro e o personagem mais bem escrito que já li, e só vão te prendendo cada vez mais durante a trama. No fim eu fiquei com vontade de ser mais religiosa!

Não vejo a hora do segundo livro ser lançado!

Samu in Oz 02/10/2023

Melhor livro que li esse ano!
O império dos vampiros está sobre nós.

E eu não estava preparado para o quanto amaria isso, ficaria obcecado por isso, devoraria isso.

A história é sombria, áspera e vulgar, e leva os vampiros, bem como a história do Santo Graal, em uma direção completamente única e sangrenta. JK não estava mentindo quando disse que este livro é apenas para adultos - ele compete em termos de conteúdo maduro com 'Nevernight'. Mas eu amo como isso parece brutalmente real. Se os vampiros dominassem o mundo, é exatamente assim que eu imagino que seria. A construção do mundo é excepcional e realmente cria um cenário imersivo. As ilustrações incríveis também contribuem para isso!

Mas, honestamente, as ondas de nostalgia que constantemente senti ao longo do livro foram o que mais me surpreendeu.

Esse livro foi realmente um evento para mim. 10/10!

@bookss505 28/05/2023

Leitura #20 | Império do Vampiro ?????
Editora: Plataforma 21
Nota: ???????????

Gabriel de León, meio humano e meio vampiro, o último Santo de Prata - uma irmandade sagrada de homens nas mesmas condições que Gabriel, dedicada a servir a Deus e defender o reino das criaturas da noite - está prestes a contar sua história.

Durante 27 anos, o sol nunca nasceu nem se pôs de verdade, e os vampiros vêm travando uma batalha contra os humanos e entre si. Agora, Gabriel de León está aprisionado e prestes a contar não apenas sua história, mas a história de todo um Império de Vampiros.

? "Não me pergunte se Deus existe, mas por que ele é tão cretino."

?Esse livro foi uma experiência. Essa é a palavra. Quase mil páginas da história da queda de um Império e da vida de um homem que tentou ser bom, mas que a vida o tornou amargo.

Gabriel não narra sua história de forma linear. Ele, aos 35 anos, conta sob a perspectiva de si mesmo aos 15 e 33 anos. No início, pode ser meio frustrante esse jeito dele de contar sua história, mas ao decorrer do livro vai te instigando a saber mais e, por fim, você entende o porquê ele evitava chegar em certo ponto dela.

?"Na verdade, as perguntas que você escuta no silêncio são sempre as mais aterrorizantes."

?Queria deixar uma coisa clara aqui: para quem é fiel a Deus, esse livro pode ser uma grande blasfêmia. O modo como o autor coloca a fé em Deus e a história do cristianismo foi genial, pois mesmo com toda a parte ficcional ainda podemos ver a semelhança com a realidade. Os questionamentos de Gabriel sobre um Deus todo poderoso que te instiga ao pecado e quando você sucumbe é punido, sobre se tudo que acontece abaixo D'ele é feito pela mão D'ele, como pode haver tanta dor e sofrimento a quem não merece?

?"Eu me perguntei se o bem podia vir do pecado, e, se podia, o que era o pecado. Eu me questionei que, se Deus nos amava como ele poda odiar que nós mesmos encontrássemos o amor."

??Nesse livro, temos batalhas épicas, um universo muito bem construído, personagens com diversidade étnica e representatividade, uma trama envolvente e grandes reflexões que podem ser feitas em cima de toda a narrativa. Eu tenho cada dia mais me apaixonado pela escrita do Jay Kristoff.

?Super indico essa leitura. Apesar de ele ser um livro +18, ele não possui tantos assuntos pesados, como por exemplo a "Guerra da Papoula", mas ainda é um livro adulto e é necessário certa maturidade para um completo entendimento da obra.

Estou ansiosa pros próximos volumes, aparentemente será uma trilogia, e muito curiosa para saber o desfecho da trajetória de Gabriel de León.

Moontears 28/06/2023

O leão negro.
Meu deus, a melhor fantasia adulta que eu já li na minha vida!
Uma história encantadora de um homem que tinha sua fé e perdeu tudo..
Os personagens são incríveis, tudo nesse livro é incrível
Eu me apaixonei por uma espada, uma garota mentirosa, um assassino bastardo, uma freira bastarda, uma egua que era para ser só por uma noite... eu me apaixonei por tudo.
Eu juro que não sei o que dizer.
Fiquei assustada com a quantidade de páginas e apenas UMA fanart estava me motivando, eu confiei no poder de uma fanart e essa foi uma ótima decisão.
A história toda é contada do ponto de vista de Gabriel de Leon para um vampiro dentro de uma cela enquanto o próprio esperava pela sua sentença de morte, o livro tem uma série de ilustrações que ajuda no entendimento e que te deixa totalmente afundado na fantasia, a história é contada como se fosse para uma criança ter o entendimento, o entendimento de quem foi e quem é Gabriel de Leon, e sinceramente, eu amei esse homem, suas motivações, suas lutas, seus vicios e o seu amor.
"Você é um homem bom, Gabriel." E ele realmente era.
Com todos os acontecimentos contados pelo protagonista nós nos sentimos como espectadores dessa grande luta.
O protagonista conta história de como ele conseguiu o poder que o próprio Deus deixou vagando pela terra enquanto ele ia em busca de vingança, como ele cuidou desse poder como um bom pai, e como ele perdeu tudo.
Eu sinto que esse final abriu uma brecha para uma continuação e eu vou ficar ansiosa pra ver o desfecho e todas as perguntas que ainda precisam de respostas.
Eu amei essa experiência e se eu pudesse eu dava uma cópia desse livro para todos os leitores de fantasia se deliciarem com essas páginas.

Obrigada por tudo...
Gabriel de Leon ?

matersuspiriorum 29/06/2023

Astrid eternamente no meu coração
Esse é um grande livro sobre vampiros (literalmente). Depois desse tempo todo que eu fiquei sem lê, eu tinha esquecido o quanto a escrita dele é muito envolvente. Tudo aqui é muito bom. A estética , os personagens e o enredo claro.

Outra coisa, acho que vou fazer um abaixo-assinado para o Gabriel deixar a Bebedora de Cinzas falar por mais tempo. Ela é um ícone

Carol 18/03/2024

Entrevista com o vampiro
Sinceramente não gostei muito não desse livro, primeira a questão da óbvia inspiração na ENTREVISTA COM O VAMPIRO da Anne Rice, aqui só mudaram quem seria o "jornalista", a escrever a história o protagonista sinceramente não me prendeu, cara chato e não estou falando sobre ser bonzinho, cinza ou anti-herói, o escritor insistia com vários palavrões sem a menor necessidade tornando a leitura enfadonha isso sem contar que muitos são com teor machista, e parece que encheu linguiça em quase 1000 paginas com regras enfadonhas de religiões, personagens coadjuvantes unidimensionais, você acaba ás 1000 páginas sem saber nada de nenhum, aí tem um corte na história onde uma parte ele tem 32 anos e a outra uns 16, isso já acho temeroso porque o leitor acaba gostando mais de uma ou outra e acaba te deixando ansioso, pela parte/corte de preferência. e óbvio que ele deixou várias informações para os próximo livros que com certeza não lerei. Eu sinceramente prefiro histórias que os vampiros são os protagonistas, acho que acaba tendo mais oportunidade de criar a criatura noturna com ás suas várias nuances.

Lau 29/04/2022

Quero mais!
Terminei e já sinto um vazio. Quero muito saber como a história se desenvolve. O final nos deixa com muitas histórias em aberto e uma pulga atrás da orelha.
Como gosto muito no Nome do Vento, o formato da história contada pelo protagonista me agradou muito. As ilustrações eram um presente a mais.
Adoro um herói que não é so bonzinho e nem só vingança, tem uma gama de tudo um pouco nesse arco.
Muuuito sangue, muitos gatilhos, mas impossível parar de ler!!
Eu que aguente esperar o próximo!