Império do Vampiro

Império do Vampiro Jay Kristoff

Resenhas - Império do Vampiro

Paula.2 22/03/2024

Uma das melhores fantasias que já li!
(Resenha completa amanhã no meu insta literário: @tricky_reads)
Foi um livro bem intenso, um livro que me fez refletir se eu largava ou devorava cada página. O livro retrata a história de Gabriel, o Leão Negro. Começa com o mesmo narrando sua própria história com alguns pulos no tempo e com morte de 90% dos personagens que eu mais gostei (?).
Eu amei esse livro, amei a intensidade que senti em cada página e me fez tanta raiva em algumas partes? um livro bem intenso pode se dizer.

Beatriz.Morais 13/03/2024

Assim que finalizei esse livro fiquei minutos inteiros parada e pensando sobre. Eu não consigo achar palavras para me expressar diante dessa obra prima, a perfeição que foi esse livro. Nunca li nada do Jay e quando peguei estava com as expectativas altas e é muito bom quando elas são supridas.

O livro é sanguinário do começo ao fim, repleto de ação e aventura. A ambientação que o autor cria é fantástica, nunca li nada sobre vampiros tão bem escrito. E ele não tem dó dos seus personagens e dos leitores né? É um sofrimento...

Eu recomendo demais esse livro, uma alta fantasia repleta de reviravoltas e para quem gosta de MUITA ação vai amar. Se tornou um dos meus favoritos, ansiosa para ler o próximo. Só espero que não seja tão sofrido kkkkk

o li via 23/12/2023

Melhor livro q li no ano. leiam.
Esse livro é só desgraça, guerra, sangue, depressão, tristeza, dor, sofrimento, desesperança, desolação, desgraça... MAS QUE LIVRO BOM.  10/10

Acabou comigo. Foi minha ruína.  E EU TO QUE NÃO ME AGUENTO PRA LER A CONTINUAÇÃO.

" Há um momento para tristeza e um momento para canções, e um momento para se lembrar com carinho de tudo o que foi e aconteceu. Mas também há um momento para matar. Há um momento para sangue. E um momento para fúria. E um momento para fechar os olhos e se tornar a coisa que o inferno quer que você seja. E então. Eu fiz isso."

Sofia.Queiroz 26/07/2022

Maravilhoso
Meu primeiro contato real com uma história com temática vampiresca e, não podia ter sido melhor.

Extremamente fluida, intrigante e imersiva. Aquele tipo de premissa que realmente cumpre com o que é exposto, sem clichê.

(Agora deu vontade de ler até a lista de compras do Jay.)

Gabriel de León é o personagem mais completo, vou repetir, MAIS COMPLETO e BEM FEITO que eu já li, igualando-se ao Edgar, do Mestre Stephen King.

Favor, leiam. Eu garanto que não vão se arrepender.

???????

Eliza.Obryen 03/09/2023

Império do Vampiro
Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão.

Kuaglea 22/08/2022

Obra-prima!!!!!! Melhor do ano!
Já conhecia o autor em nevernight e tinha gostado bastante da trilogia, mas esse livro aqui é um UAUUUUU!
A narrativa é sensacional, confesso que odeio livros que vão e voltam no tempo, mas esse aqui é muitooooo bem construído, você quer saber mais e mais da história de vida do personagem.
O formato onde o protagonista conta sua história deve ter tido grande inspiração em entrevista com vampiro (no qual sou muito fã), amei essa vibe.
Melhor livro de fantasia do ano!

zaczito 04/10/2022

achei muito bem escrito, a linguagem é agradável e conta com boas figuras de linguagem. a narração não permanece maçante por nem mesmo um capítulo inteiro, o autor não falha em prender a atenção do leitor.
os personagens secundários são relativamente bem construídos, o leitor tem acesso à quantidade necessária de informações para compreender seus objetivos, motivações e personalidade.
as emoções são bem trabalhadas, sendo este um livro que brinca com as expectativas e conclusões do leitor muito bem.
além de tudo isso, a própria história é muito interessante e me cativou. estou ansioso para a continuação.

livrariadehermes 29/09/2023

IMPIEDOSO E PERFEITO!
Toda a ação e aventura desta Dark Fantasy, escrita por Jay Kristoff e lançado no ano passado pela plataforma 21, é do início ao fim. Você quer saber sobre a história do Santo de prata, Gabriel de Leon. E vai por mim, sobrinhos, ele tem história. A ameaça deste livro, os vampiros que estão logo na capa, são seres impiedosos, agressivos, sedentos por sangue e caos. A titia não vê a hora de ver neste ig o anúncio do livro dois! Estou sofrendo sem mais histórias de Gabriel. ?????

Yas Rez. 12/09/2022

A história de um leão
"- Corações só se machucam - murmurou o vampiro - Eles nunca se partem.
Gabriel assentiu.
- Era o que Astrid costumava me dizer.
- Um belo sentimento.
- A porr* de uma mentira."

Mais uma vez Jay Kristoff nos trás sua escrita singular e deliciosa de ler. Nesta obra é importante que o leitor saiba separar ficção da realidade, para não se ofender con um 'palavreamento' (Citando Jean-François) que contém blasfêmias, homofobia, machismo, e bastante palavrão. Afinal esse tal 'palavreamento' é o que torna a leitura em muitas vezes engraçada e também ajuda a criar a ambientação, e o contexto em que a história está inserida.

O enredo é incrível, todo o mundo criado, as criaturas apresentadas, os personagens da história, tudo é bem construído. E acredito que o autor deixou algumas migalhas para interpretação sobre o comportamento dos vampiros que espero que ele explore nos próximos livros.
A crítica que o autor faz sobre como parte da igreja conduz a religião, e justifica alguns de seus atos se baseando na fé, também está presente como esteve nas 'Crônicas da quasinoite'.

Outro destaque é a representatividade, como sempre uma marca nas obras do Jay. Muito bem colocada por sinal, de forma que a gente nota que é algo importante pro autor, e não algo que ele coloca só pra agradar leitor, como muitos autores tem feito ultimamente.

Apesar de ter muitas páginas, não é uma leitura cansativa. Na verdade ela fica um pouco maçante quando chega próximo de 80% do livro, principalmente pelo prolongamento do suspense em relação a história da família do protagonista, mas logo o ritmo agradável retorna e segue até o final da obra.

Tio Jay arrasou de novo! Uma historia única, como ele sabe fazer.
Ansiosa pela continuação, e por mais um pouquinho de Jean-François, porque sim eu fui seduzida pelo seu charme de vampiro.

Thais.Caroline 07/05/2022

Sangue de Leões
Muito bom!
Detalhado, bem contado!
Com certeza vale a pena a leitura.
Com um livro desse tamanho.. ainda quero mais ahhaha (se tem continuidade lerei bem feliz).

Samu in Oz 02/10/2023

Melhor livro que li esse ano!
O império dos vampiros está sobre nós.

E eu não estava preparado para o quanto amaria isso, ficaria obcecado por isso, devoraria isso.

A história é sombria, áspera e vulgar, e leva os vampiros, bem como a história do Santo Graal, em uma direção completamente única e sangrenta. JK não estava mentindo quando disse que este livro é apenas para adultos - ele compete em termos de conteúdo maduro com 'Nevernight'. Mas eu amo como isso parece brutalmente real. Se os vampiros dominassem o mundo, é exatamente assim que eu imagino que seria. A construção do mundo é excepcional e realmente cria um cenário imersivo. As ilustrações incríveis também contribuem para isso!

Mas, honestamente, as ondas de nostalgia que constantemente senti ao longo do livro foram o que mais me surpreendeu.

Esse livro foi realmente um evento para mim. 10/10!

Benisangela.Lemes 01/08/2022

Um livro simplesmente maravilhoso. Um universo sangrento e monstruoso que te prende no início ao fim. Sofri com Gabriel a cada capítulo. Eu sou apaixonada pela escrita de Jay e estou ansiosa para o próximo.
guidix3 02/08/2022minha estante
Chega a ser terror ou é mais ação mesmo?

Benisangela.Lemes 04/08/2022minha estante
É mais ficção. Tem um pouquinho de suspense mas é mínimo.

Júlio 04/08/2022

Após a leitura de darkdaw e ler alguns comentários, confesso que estava meio receoso com esse novo livro do Jay Kristoff, pois muitas coisas que não gostei ao ler o terceiro livro de sombra do corvo, encontrei em algumas resenhas deste novo lançamento. Porém, ganhei a oportunidade de tirar minhas próprias conclusões e assim fiz e ainda bem.

Império do Vampiro é uma história que ao iniciar seus primeiros capítulos, da o entendimento de ser algo mais fechado, com início, meio e fim para um único livro, ainda mais por ser um calhamaço de quase 1000 páginas.

Porém muito pelo contrário, ao decorrer da leitura e explorando um pouco mais sobre o universo que nós é contato, percebe-se que o autor tem planos ambiciosos para o que ainda estar por vir para a história de Gabriel de Leon.

A história funciona a partir dos relatos de um Gabriel envelhecido, em uma espécie de entrevista, ao qual, personagem principal, conta momentos importantes da sua vida, desde a infância, até um determinado período. ( Não posso falar mais, pra não virar spoiler)

Durante este relatos nos é apresentado um mundo pos apocalítico, o autor faz muitas metáforas do mundo da história com o mundo real, principalmente no que diz respeito as religiões. Para mim não foi incômodo, mas para pessoas que tem uma certa dificuldade de desvincular uma coisa da outra, pode ser um problema durante a leitura. Além disso, o livro é tão sanguinário quanto, a outra triologia escrita pelo autor? Eu diria ate, apesar de ser o primeiro livro, mais dark fantasy e sombrio, que a história de Mia Corvere.

Apesar das mais de 900 páginas, é uma leitura agradável e capítulos que variam entre curtos e longos, além de, termos algumas quebras de ritmos com a história variando um pouco o período em que se passa. O que pode ser interessante, o livro não permite que você se desvincule e quer o tempo todo entender o que acontece é saber mais daquele período. E ao mesmo tempo maçante, por dar aquela sensação de prolongamento desnecessário em determinados capítulos.

No geral, eu gostei demais da leitura, personagens e todo o mundo criado pelo Jay Kristoff me surpreenderam muito. A história flui muito bem, com pontos interessantes e momentos brutais, que nos fazem mergulhar e tentar buscar resposta a cerca daquele universo e seus personagens. E um final recompensador após as mais de 900 páginas.

?Os santos e os pecadores sofrem da mesma forma. Sei que sempre que você
dá um pedaço de si mesmo a alguém, você arrisca que essa pessoa o quebre.
Sei que há algumas feridas que nunca se curam de verdade, e às vezes tudo
o que resta das pessoas são suas cicatrizes. Sei que o tempo devora a todas
nós vivos.?

"As maiores mentiras são aquelas que contamos a nós mesmos. O ve-
meno mais mortal é o que engolimos espontaneamente. E, mesmo assim,
nós nos agarramos a esses engodos como um homem se afogando se agarra à
palha, porque a alternativa é
simplesmente horrível demais para considerar.?

?Vitoriosos são apenas pessoas que não se contentaram em ser vencidas.?

wild.ivy 16/09/2023

Espetacular, apenas.
Como não estou em condições e nem em horário de me estender na resenha, vou me limitar expressando o que senti durante a leitura. E o que senti foi uma torrente de emoções, desde a raiva, até o choque, passando pela ânsia de ter respostas, à ansiedade frenética de uma batalha, e ao calor de um coração quentinho.
Já iniciei o livro ciente de que encontraria violência ao extremo, muitos xingamentos criativos e uma saraivada de porradas e tiros, porque assim é a escrita do Jay Kristoff, cheia de puxadas no tapete e tapas na cara do leitor, mas nem assim tive preparo o suficiente para o que encontrei em Império do Vampiro. Jay Kristoff sabe como deixar a gente agonizando, ansiando por mais, e sabe como fazer a gente querer bater nele sempre que ele apresenta um personagem incrível e logo depois o tira de nós.
Esse livro é perfeição pura, do início ao fim, e apesar de ser ENORME, com 976 páginas de muito sangue e caos, o tempo de leitura passa tão rápido que a gente nem percebe as páginas passando. Quando vemos, estamos perto do fim.
A meia estrela restante para completar as cinco que esse livro merece, se dá pelo fato de que cheguei na metade e ainda não tinha me apegado muito bem à história. Estava meio confusa, me perguntando constantemente por que tanta página quando ele poderia excluir cenas aparentemente desnecessárias, mas a verdade é que cada palavrinha foi essencial para construir todo o esplendor que se criou no virar das páginas. Entendi isso mais para o final. Ainda assim, houve uma alternância longa durante a narrativa e isso me atrapalhou um pouquinho em me apegar a certos personagens. Achei incrível como mostrou a diferença de personalidade do Gabriel no passado, tanto como garoto, como quando mais velho, e também o que levou ele a ter esses abismos na personalidade, mas apesar de ter dado a ele uma construção incrível, infelizmente me impediu de sentir o apego por certos personagens que é essencial em uma cena dramática onde o esperado é que choremos por eles. Apesar desse pequeno incômodo, tive uma experiência sensacional. Não vejo a hora de ver lançado o segundo livro para mergulhar completamente nele!