Império do Vampiro

Império do Vampiro Jay Kristoff

Resenhas - Império do Vampiro

Ju 14/09/2023

Segunda decepção do ano com o Jay
Cara, um livro desse tamanho não conseguir despertar interesse ao chegar aos 20% e já apresentar pitadas questionáveis de misoginia, acaba por tornar difícil querer terminá-lo.

Até tentei, tentei muito, mas depois que a espada de prata começou a gaguejar e o protagonista soltou um "Cala a boca, 🤬 #$%!& ", eu desisti. Gosto muito de Aurora Rising do mesmo autor, mas estou começando a achar que os livros são mais brandos nesses aspectos questionáveis (que são uma clara tentativa de ser edgy mas que soa imaturo para cacete) quando a Amy está presente na escrita.
Carol 09/03/2024minha estante
essa parte dos palavrões acho meio chato e desnecessário

Ju 13/03/2024minha estante
Cara, queria muito conseguir ler esse livro, mas eu sofro demais tentando. Eu comprei essa desgraça NA PRÉ-VENDA INTERNACIONAL quando lançou. Veio autografado. E só não vai.

Milena.Santos 18/07/2022

Devo admitir que o tamanho do livro me deu um pouco de receio de começa-lo. Não tenho medo de calhamaços, mas eu tomo como um desafio pessoal termina-los se eu começar, e ninguém merece ficar lendo livros ruins.

Império do Vampiro não me decepcionou, a forma como a narrativa é contada me lembrou bastante de O Nome do Vento. A contrução de mundo foi sensacional. O autor tomou seu tempo para mover suas peças e desenvolver a história.

Mesmo sendo uma fantasia, pode-se traçar vários paralelos com a relação sociedade/política/religião que encontramos hoje em dia, e pra mim, pessoalmente, os questionamentos do personagem principal são muito louváveis. Gabriel De Leon é um questionador incisivo, e eu adorei isso.

HeLô.Monari 22/07/2022

Melhor livro de vampiros, com certeza
História maravilhosa, amei... personagens muito bem construídos, as ilustrações são lindas. Depois de 970 páginas você termina o livro mais curioso do que começou ? agora é aguardar a continuação...

Eduarda.7 28/05/2024

Que decepção.
Esse livro definitivamente não precisa ter o tamanho que tem, a história é arrastada, nada de novo em lugar nenhum e o tombo foi grande, nunca esperei dar 2 estrelas em um livro do Jay kristoff.

1 - Esse livro definitivamente podia ter só umas 500 páginas, que enrolação do cacete em cima de um plot que nem é tudo isso, a msm jornada do herói q poderia ser de qlqr livro de fantasia, é um marasmo super arrastado com plot twists que de reviravolta não tinha nada, basicamente TUDO o q acontece no livro eu deduzi desde o começo/meio do livro, as grandes "revelações" são coisas óbvias que estão na cara.

2 - É difícil vc se importar com a história qnd vc não consegue se conectar com o protagonista, ele é bem escroto e um babaca boa parte do livro e mesmo tendo 32 anos parece um adolescente idiota mts vezes. E não só o Gabriel, praticamente todos os homens nesse livro não prestam. O livro é repleto de comentários misóginos e homofóbicos, um bando de homem junto agindo como se isso que é ser homem, macho, sangue, brutalidade, o tempo todo falando de peito, mulher, sexo, pau, xingando a cada 2 frases. Assim, Z-E-R-O PACIÊNCIA.

3 - Qnd vc finalmente acha q vai ter uma mulher fazendo algo na história, elas morrem, qnd ele colocou alguma representatividade foi pra "cumprir meta", ele n trabalha sobre isso, não há consequências ou resoluções sobre isso na história, só tá ali e fica jogado no meio.

Num geral esse história me cansou, eu me importei cada vez menos com os personagens, com o que ia acontecer ou não, não tinha mais interesse com o rumo das coisas já q tava tudo tão óbvio, de ficar empolgada de nossa o q será q vai acontecer, nada. E o final foi péssimo tb, basicamente não é um final, só amanhã a gente continua essa conversa e fim.

Nota 4,5/10  ,  2 estrelas.
Ju 29/05/2024minha estante
Obrigada por me confirmar que eu só ia perder o meu tempo lendo essa bomba. Tô triste até hoje. SABE O PIOR DE TUDO? Eu comprei o livro em inglês no original na pré-venda com autógrafo.

Eduarda.7 29/05/2024minha estante
Auch essa deve ter doido na alma ein?, eu paguei uns 50-60 nessa edição e já foi sofrido imagina vc???.

Eduarda.7 29/05/2024minha estante
Mas é triste msm, confiamos em comprar e ler por causa do autor e vc levar um tombo desse é doído. Nunca esperei me decepcionar tanto com o autor dps de ter lido a trilogia nevernight q é perfeita. Nem parece ser a msm pessoa nos dois livros, pq de um cara escrever uma protagonista feminina f0da pra um livro com um bando de macho escroto, misóginia e homofobia, eu n sei onde q ele se perdeu. Sério a decepção foi gigante.

Concordo

Carol 09/06/2024minha estante
Só fiquei surpresa com a orientação sexual de certo personagem

Carol 09/06/2024minha estante
Mas concordo com tudo que preguiça desss monte de palavrão nao flui

Sônia Gregoski 09/05/2022

Favoritado,976 páginas muito bem escritas,5 estrelas é pouco!
Pra quem ama uma fantasia com vampiro raiz,muito sangue e palavrões.
Fazia tempo que não lia uma história de vampiro tão boa.
Na expectativa para a continuação.

readingpits 03/10/2022

meus amigos são colinas sobre as quais eu morro.
algumas histórias de vampiros proseiam sobre a insensatez da vida eterna; outras, sobre as belezas intrínsecas ao oculto. império do vampiro, no entanto, é a história de desespero de um pai. a perda de um herói que clama ao eterno por encontrar aquilo que sempre esteve perdido dentro de si. mas, mais que tudo isso, é a história de gabriel de león, o coração de leão negro de lorson. e é aí que começa.
na alvorada de uma catedral, nas quatro paredes de uma biblioteca proibida ou no coração de um credor que deixa puir o pergaminho singelo que divide a razão do coração ? pra, no fim, descobrir que eles jazem juntos. é a história que gabriel, o herói ultrarromântico tão audacioso que é, se permite contar com a modéstia da glória e consciência do orgulho. gabriel é o herói que está à altura do leitor: imperfeito, falho, dolorosamente apaixonado. acima de tudo, um covarde refeito pela necessidade.
nada que eu diga vai fazer justiça ao abraço que essa história me foi. um pai que atravessa mundos para proteger duas filhas, aliás, numa reconstrução dos conceitos de família que é maravilhosa de se ler num livro de fantasia tradicional (os braços abertos de jay kristoff rumo à diversidade, tardia mas não falha), sempre vai ser genial pra aquelas crianças que, assim como eu, cresceram sem uma colina sobre a qual morrer. sem um amor pelo qual lutar 27 anos eternos. sem uma rajada de luz baixo aos céus que nunca amanhecem.
essa é a história de um anti-herói que é lírico, esbanjado com o dom da palavra do início ao fim da prosa. ligeiramente semelhante à entrevista com o vampiro, é uma vida contada pelas palavras do próprio gabriel, visão essa que não me fez ler, me fez contemplar. críticas que ultrapassam a ficção, vidas lindas de se acompanhar. tô boba já. repetindo as mesmas coisas aqui e ali.

obrigada, gabriel, pela primeira parte da sua história contada. obrigada pela paciência. os sete mártires sabem o quão ansiosa eu estou pra te ouvir falar todo o resto. te carrego comigo até a próxima.
véris. ?
Usher2d 06/11/2022minha estante
O livro tem romance lgbt?

Kuaglea 22/08/2022

Obra-prima!!!!!! Melhor do ano!
Já conhecia o autor em nevernight e tinha gostado bastante da trilogia, mas esse livro aqui é um UAUUUUU!
A narrativa é sensacional, confesso que odeio livros que vão e voltam no tempo, mas esse aqui é muitooooo bem construído, você quer saber mais e mais da história de vida do personagem.
O formato onde o protagonista conta sua história deve ter tido grande inspiração em entrevista com vampiro (no qual sou muito fã), amei essa vibe.
Melhor livro de fantasia do ano!

Maiara.Monari 03/11/2023

Ah Gabriel!
Um dos melhores que li esse ano. A história é muito rica em detalhes. No decorrer do livro vc vai caminhando com cada mudança de sentimentos na vida do Gabriel.

IngrideGuiga_ 05/05/2022

No mínimo: Intrigante!
O livro se passa num universo pós-apocalíptico (se é que se pode chamar assim) onde os Vampiros podem caminhar durante o dia porque ?os dias morreram?! É isso mesmo, algo aconteceu e o sol está meio que apagado! Nosso herói é um mestiço de vampiro e humana que tem que aprender - sob bastante pressão e sofrimento - como ser o Santo de Prata ao qual ele é destinado a ser! A saga conta com a fé cega, a alienação da crença e os ódios que ideologias religiosas contam! Não decepcionou em nada, e as ilustrações do livro são um deleite à parte de tão perfeitas, se eu pudesse mandaria emoldurar algumas! A narrativa conta com a precisão das descrições precisas e sem filtro de dores sentimentais e físicas, e claro, com aquele romance trágico que faz a gente amar Gabriel e odiá-lo por arriscar tanto! Recomendo mil vezes a leitura para quem gosta da narrativa medieval fantasiosa, foi uma grata surpresa ter esse livro em mãos esse ano!

o li via 23/12/2023

Melhor livro q li no ano. leiam.
Esse livro é só desgraça, guerra, sangue, depressão, tristeza, dor, sofrimento, desesperança, desolação, desgraça... MAS QUE LIVRO BOM.  10/10

Acabou comigo. Foi minha ruína.  E EU TO QUE NÃO ME AGUENTO PRA LER A CONTINUAÇÃO.

" Há um momento para tristeza e um momento para canções, e um momento para se lembrar com carinho de tudo o que foi e aconteceu. Mas também há um momento para matar. Há um momento para sangue. E um momento para fúria. E um momento para fechar os olhos e se tornar a coisa que o inferno quer que você seja. E então. Eu fiz isso."

Sofia.Queiroz 26/07/2022

Maravilhoso
Meu primeiro contato real com uma história com temática vampiresca e, não podia ter sido melhor.

Extremamente fluida, intrigante e imersiva. Aquele tipo de premissa que realmente cumpre com o que é exposto, sem clichê.

(Agora deu vontade de ler até a lista de compras do Jay.)

Gabriel de León é o personagem mais completo, vou repetir, MAIS COMPLETO e BEM FEITO que eu já li, igualando-se ao Edgar, do Mestre Stephen King.

Favor, leiam. Eu garanto que não vão se arrepender.

???????

My | @pagesandseasons 18/04/2022

Depois de muitos dias de leitura eu ainda estou digerindo a história.

Jay está de parabéns, a criação de personagens foi impecável, a gente acaba de ler muito apegado aos personagens, principalmente ao Gabriel.

Gostei muito do desenvolvimento da trama, é contado aos poucos, tudo vai se encaixando, e não fica cansativo em nenhum momento. A escrita é super envolvente.

Eu amei a forma como o autor retratou os vampiros, geralmente temos visões mais "romantizadas", e aqui eles são tratados como criaturas desprezíveis mesmo. Todo o conceito desses seres também foi bem elaborado, achei criativo.

Senti falta de um ritmo mais frenético como nas crônicas da Quasinoite. Nesse livro o ritmo é linear, não tem um grande ápice, estava esperando as grandes reviravoltas do autor. Mas não é um defeito, longe disso, Jay conduz a trama perfeitamente, é mais uma questão de expectativas.

Esse é aquele tipo de livro que se tivesse 2000 páginas eu leria tranquilamente, as páginas passam sem nem sentir, e não é uma história que cansa, você quer continuar ali descobrindo mais e mais.

Eliza.Obryen 03/09/2023

Império do Vampiro
Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão.