Império do Vampiro

Império do Vampiro Jay Kristoff

Resenhas - Império do Vampiro

Débora 02/05/2024

Inesquecível
Voltando aqui depois de quase 1 ano que finalizei essa leitura pois me toquei que não fiz uma resenha, e que isso é quase um crime, já que desde de que terminei esse livro sinto saudades dessa história!!!!! Simplesmente não consigo esquecer essa leitura, mesmo depois de já ter feito várias outras, fiquei tão envolvida e absorvida que quase todos os dias lembro de império do
vampiro. Não vejo a hora de sair o livro 2 pois preciso muito voltar para a vida de Gabriel de leon. Fantástico!

Gostaria muito que outros livros me absorvessem tanto quando esse, eu seria uma pessoa mais feliz!
joao ou joca 04/05/2024minha estante
Você já leu os outros livros do Jay Kristoff? Caso não, tenho certeza que vais gostar tanto quanto gostou desse

Débora 05/05/2024minha estante
Já li a trilogia de nevernight e acho maravilhosa tbm, esse autor é muito bom

SamSchwertz 22/04/2024

É grande mas é bom
Uma vibe bem entrevista com o vampiro, onde ele precisa contar a trajetória dele como santo de Prata.
A princípio, meio confuso, porque ora tá no presente, falando com o vampiro, de repente volta pra história, mas aí ele volta pra uma história antes da história, depois, pra algo depois da história inicial... Tem que ter motivação pra ler
Mas a história em si é bem envolvente, e agora estou com vontade de ler o próximo
Tomara que saia logo no Brasil

Lucsaulykos 14/04/2024

Castlevania encontra the witcher e the last of us
Incrível. Uma história viciante, frenética e com um universo gigantesco a ser desenvolvido, uma evolução gigantesca do autor, que corrigiu os erros da escrita de nevernight, e entregou uma história fluida. Aqui nos vemos que mesmo o maior dos herois pode cair, não há nada invencível, não há nada perfeito. Podemos observar como o extremismo de qualquer coisa pode ser danoso a nossa sociedade. Ansioso pra continuação.

anna2893 09/04/2024

Olha, eu demorei muito pra engajar no livro em si. a leitura é meio pesada e rica em detalhes. eu adorei a historia mas ODIEI a linha temporal que foi contada. a historia belissima, muito bem escrita e desenhada principalmente. acho que as imagens do gabriel de leon descrevendo as pessoas é incrivel. tomei uma na cara com o plot. espero que consiga o segundo livro logo

giminssi_ 31/03/2024

Comum demais para 976 páginas
Após os dias terem virado noites sombrias, o mundo foi entregue ao caos e destruição, pois os vampiros estão soltos, estrassalhando a humanidade.
A irmandade dos Santos de Prata, formada por mestiços meio vampiros meio humanos, são os caçadores que lutam contra esses vampiros.
Entretanto, Gabriel de Léon foi o último Santo de Prata que restou e, apesar de todas as suas habilidades e após décadas de batalhas, foi capturado por um poderoso vampiro, sendo obrigado a narrar sua história.
Eu estava gostando a princípio, mas depois de um tempo, comecei a achar a história muito cansativa ? e com razão, são quase mil páginas ? mas, no geral, muito repetitiva: caminhada com o grupo e batalha, sempre caminhada com o grupo e batalha.
Além disso, a narrativa vaga entre as épocas, não seguindo uma ordem cronológica, o que acaba tornando as coisas meio confusas, principalmente pela escrita, fora que, muitas vezes, essas passagens de tempo não traziam acontecimentos relevantes.
Claramente esse livro é uma crítica ao catolicismo, mas sinceramente, achei mais do mesmo, nenhum pouco criativo nesse quesito.
Adorei a criatividade dos xingamentos e o sarcasmo dos personagens, além de ilustrações em preto e branco lindas, mas no geral, a impressão final não foi boa.
Praticamente mil páginas e não teve nada muito marcante, nenhum plot twist ou algo que tirasse o livro do status "comum". Vamos combinar que um livro enorme desses deveria ser no mínimo incrível.

Carol 20/04/2024minha estante
Concordo só discordei dos palavrões que achei meio cansativo meio zzzz

giminssi_ 21/04/2024minha estante
verdade @Carol, depois de um tempo até isso ficou massante kkkkk

Marcot231 25/03/2024

Intrigante mas com seus defeitos
A historia é envolvente e a premissa muito interessante, um universo fictício com a existência de vampiros, magia, cavalaria e sociedades secretas. personagens cativantes e bons mistérios, mas ao mesmo tempo o autor que ser muito edgy tem hora, fica colocando palavrão pra caramba, umas forçação de barra, e bem previsível varias coisas, o protagonista é o clássico anti herói que ficou famoso nos últimos anos, ele inclusive chega a falar que não é heroi kkkkkkkkkk crige demais, mas se gosta de história de fantasia medieval deve curtir a obra, mas fique avisado que ele enrola bastante e tenta ser trevoso na historia, coloca umas discussões filosóficas de adolescente mas não estraga a história

Imyas0 24/03/2024

Obscuro, fascinante e diferente de tudo que eu já li
Gente, sinceramente eu nem sei por onde começar, então vou falar o que vier à minha mente.
Que livro é esse??? Que escrita maravilhosa, enredo impactante e imersivo! Um livro digno de virar uma série de sucesso com certeza.
Eu comecei ele bem devagar, mas quando tinha tempo de ler eu não queria mais largar ele.
Sobre a história eu só tenho que dizer o quanto amei a construção de cada personagem, de cada cena, cenário e plot.
O Gabriel é o tipo de personagem que não tem um minuto de paz e que com o tempo se torna um anti-herói muito muito foda. Os personagens secundários são incríveis e se você espera uma história super romantizada de vampiros você não vai encontrar aqui porque isso vai muito muito além.
Mas se você quer algo diferente, sanguinário, cheio de ação e reflexões sobre a fé doentia, você vai encontrar aqui.
É claro que em alguns momentos eu achei que o Jay podia ter enrolado menos, tanto que desvendei uns três plots antes da hora por conta de algumas brechas que ele deixou devido a alguns momentos desnecessários. Mas não precisa se preocupar porque o livro tem muito plot e alguns me deixaram de queixo caído por horas!
Enfim, não é uma resenha, é só uns comentários atropelados porque pra mim é impossível resenhar um livro tão foda assim logo após terminar de ler ele kkkk.

Paula.2 22/03/2024

Uma das melhores fantasias que já li!
(Resenha completa amanhã no meu insta literário: @tricky_reads)
Foi um livro bem intenso, um livro que me fez refletir se eu largava ou devorava cada página. O livro retrata a história de Gabriel, o Leão Negro. Começa com o mesmo narrando sua própria história com alguns pulos no tempo e com morte de 90% dos personagens que eu mais gostei (?).
Eu amei esse livro, amei a intensidade que senti em cada página e me fez tanta raiva em algumas partes? um livro bem intenso pode se dizer.

Neto154 22/03/2024

Império do Vampiro
SIMPLESMENTE PERFEITO!

Desde o início achei a escrita do autor muito fluída e a história muito interessante, principalmente a forma que ela é contada é simplesmente genial.

Da glória à queda, do amor à traição, da batalha à guerra. A ascensão e queda de Gabriel de León é simplesmente INCRÍVEL e ele com certeza é um dos meus novos personagens favoritos. Um homem que queria ser herói mas descobriu que não é, que está disposto a se sacrificar pelos que ama.

AS HISTÓRIAS ATRAVÉS DAS DÉCADAS SÃO MARAVILHOSAS E EU QUERO O PRÓXIMO LIVRO LOGO PARA SACIAR ESSA FALTA QUE O IMPÉRIO VAMPIRICO VAI DEIXAR!

Carol 18/03/2024

Entrevista com o vampiro
Sinceramente não gostei muito não desse livro, primeira a questão da óbvia inspiração na ENTREVISTA COM O VAMPIRO da Anne Rice, aqui só mudaram quem seria o "jornalista", a escrever a história o protagonista sinceramente não me prendeu, cara chato e não estou falando sobre ser bonzinho, cinza ou anti-herói, o escritor insistia com vários palavrões sem a menor necessidade tornando a leitura enfadonha isso sem contar que muitos são com teor machista, e parece que encheu linguiça em quase 1000 paginas com regras enfadonhas de religiões, personagens coadjuvantes unidimensionais, você acaba ás 1000 páginas sem saber nada de nenhum, aí tem um corte na história onde uma parte ele tem 32 anos e a outra uns 16, isso já acho temeroso porque o leitor acaba gostando mais de uma ou outra e acaba te deixando ansioso, pela parte/corte de preferência. e óbvio que ele deixou várias informações para os próximo livros que com certeza não lerei. Eu sinceramente prefiro histórias que os vampiros são os protagonistas, acho que acaba tendo mais oportunidade de criar a criatura noturna com ás suas várias nuances.

Beatriz.Morais 13/03/2024

Assim que finalizei esse livro fiquei minutos inteiros parada e pensando sobre. Eu não consigo achar palavras para me expressar diante dessa obra prima, a perfeição que foi esse livro. Nunca li nada do Jay e quando peguei estava com as expectativas altas e é muito bom quando elas são supridas.

O livro é sanguinário do começo ao fim, repleto de ação e aventura. A ambientação que o autor cria é fantástica, nunca li nada sobre vampiros tão bem escrito. E ele não tem dó dos seus personagens e dos leitores né? É um sofrimento...

Eu recomendo demais esse livro, uma alta fantasia repleta de reviravoltas e para quem gosta de MUITA ação vai amar. Se tornou um dos meus favoritos, ansiosa para ler o próximo. Só espero que não seja tão sofrido kkkkk

Corrêa 07/03/2024

Bom, mas nada além disso.
Fui com muita expectativa nesse livro, só me prendeu a partir das pág 800. Esperava uma coisa totalmente diferente.
Carol 09/03/2024minha estante
Nossa amiga 800? kkkkkkkkkk,eu devo ta na 700 e concordo que não tem nada demais, alguns segredos dos personagens que não esperava mas é só

Lays Christine 10/03/2024minha estante
Eu tava ansiosa por esse, agr já nem tô querendo ler kkkkk

Imi 02/03/2024

Esse livro é muitooo bom, o personagem principal (Gabriel) foge em tudo que se chama de herói ou mocinho, ele tem personalidade, todos tem no livro, os personagens secundários são incríveis, mas eu achei o final extremamente triste, se tu quer ler pra ver um final feliz? escolhe outro, o livro fez laço pra continuar em um segundo (que ainda nao tem no Brasil) mas to louca pra ler, a história vai e folta com idades diferentes do Gabriel, e quem narra é ele, eu tomei muito susto lendo, nao achei um livro previsível, ate a metade do livro é muito bem narrado, mas depois parece que faltam coisas pro enlace da história, espero que explique melhor no livro 2.
Esse livro é cheio de emoção, muita luta, mas achei meio fraco na hora de narrar certas batalhas, o que não diminui o quanto esse livro é envolvente. Fiquei apaixonada por essa história desde o inicio, espero muito que o 2 seja incrível.

Gabunnn 15/02/2024

QUE LIVRÃO, literalmente
Com certeza uma das melhores leituras de 2024. Muito bom a sensação de ter suas espectativas alcançadas. Chocada que esse livro não é tão comentando, ele é uma fantasia muito bem construída, usando algumas referências de outras obras góticas, e que mesmo tendo 970 páginas, consegue ser bem fluído e cativante.

Esse livro é tipo aquele meme: "Tem de tudo, tem assassino, tem ladrão, evangélico, tem traição, tem ateu, TEM MEINHA"

Um ponto que eu gostei muito foi a relação Gabriel e Dior. Eu consegui sentir como o sentimento meio paternal entre eles veio surgindo genuinamente, é muito lindo.
Eu tô ansiosa pra saber o resto da história no 2 livro (terminei esse levando um baque ao saber que teria continuação)

Entregou tudo e aqui estou eu dando minha notinha de 5?