Império do Vampiro

Império do Vampiro Jay Kristoff

Resenhas - Império do Vampiro

Corrêa 07/03/2024

Bom, mas nada além disso.
Fui com muita expectativa nesse livro, só me prendeu a partir das pág 800. Esperava uma coisa totalmente diferente.
Carol 09/03/2024minha estante
Nossa amiga 800? kkkkkkkkkk,eu devo ta na 700 e concordo que não tem nada demais, alguns segredos dos personagens que não esperava mas é só

Lays Christine 10/03/2024minha estante
Eu tava ansiosa por esse, agr já nem tô querendo ler kkkkk

Imi 02/03/2024

Esse livro é muitooo bom, o personagem principal (Gabriel) foge em tudo que se chama de herói ou mocinho, ele tem personalidade, todos tem no livro, os personagens secundários são incríveis, mas eu achei o final extremamente triste, se tu quer ler pra ver um final feliz? escolhe outro, o livro fez laço pra continuar em um segundo (que ainda nao tem no Brasil) mas to louca pra ler, a história vai e folta com idades diferentes do Gabriel, e quem narra é ele, eu tomei muito susto lendo, nao achei um livro previsível, ate a metade do livro é muito bem narrado, mas depois parece que faltam coisas pro enlace da história, espero que explique melhor no livro 2.
Esse livro é cheio de emoção, muita luta, mas achei meio fraco na hora de narrar certas batalhas, o que não diminui o quanto esse livro é envolvente. Fiquei apaixonada por essa história desde o inicio, espero muito que o 2 seja incrível.

Gabunnn 15/02/2024

QUE LIVRÃO, literalmente
Com certeza uma das melhores leituras de 2024. Muito bom a sensação de ter suas espectativas alcançadas. Chocada que esse livro não é tão comentando, ele é uma fantasia muito bem construída, usando algumas referências de outras obras góticas, e que mesmo tendo 970 páginas, consegue ser bem fluído e cativante.

Esse livro é tipo aquele meme: "Tem de tudo, tem assassino, tem ladrão, evangélico, tem traição, tem ateu, TEM MEINHA"

Um ponto que eu gostei muito foi a relação Gabriel e Dior. Eu consegui sentir como o sentimento meio paternal entre eles veio surgindo genuinamente, é muito lindo.
Eu tô ansiosa pra saber o resto da história no 2 livro (terminei esse levando um baque ao saber que teria continuação)

Entregou tudo e aqui estou eu dando minha notinha de 5?

Ralibô 06/02/2024

Ainda tem continuação
É um livro enorme, mas há várias desenhos ao longo do livro no que só enriquece a obra, o meu choque maior foi chegar ao final e descobrir que a história ainda teria continuação.
O livro começa do final, e ao decorrer vai contando todos os caminhos que levaram Gabriel aonde ele está.
Gabriel é um anti-herói, com mais erros que meu caderno de português da 1° série, mas apesar de sua origem ele é tão humano como nós pobres mortais.
O bom de um livro grande, que nada foi contado as pressas e sem desenvolvimento.

lana!¡ 02/02/2024

"Mas meus irmãos são a colina sobre a qual vou morrer."
Esse livro foi o meu primeiro contato com o Jay Kristoff e nossa sinceramente não acho que poderia ter escolha melhor, e isso falando de um livro que tem 976 páginas mas agora totalmente lido eu percebo que isso nunca foi um obstáculo pois a história funciona tão bem, você não quer parar de ler você não quer largar ali você só quer continuar lendo e lendo... Quando eu vi que seria passado e presente interligados eu fiquei meio ressentida mas cara até nisso o autor conseguiu me dobrar e sim no começo pode ser confuso mas também que você pega jeito você não desliga mais

O Gabriel é um dos melhores protagonistas que eu já vi, e como ele mesmo fala: ele não é um herói mas eu conseguir sentir muito heroísmo nele de qualquer maneira. como foi a ascensão, os amores, a glória até a sua queda e o autor faz isso tudo com uma pegada muito boa, o livro nunca ficou maçante para mim, e agora eu quero saber o desfecho e mais das histórias pq ainda não terminou e ele não finalizou de contar tudo, já sei que a continuação vai vim e eu tô muito ansiosa desde já, leiam pfvr vale muito a pena principalmente você amante de fantasia

Dei risadas, me emocionei, chorei, fiquei feliz, fiquei nervosa acho que esse livro despertou toda reação possível em mim, especialmente um capítulo que nossa acho que gastei todas as lágrimas que tinha para gastar, eu quero ver muito mais do Gabriel de León, que homem (depressivo e gostoso).
Laryssa 02/02/2024minha estante
tá na minha tbr?? vou ler? provavelmente nãoKKKK and vou tentar

lana!¡ 02/02/2024minha estante
ksksksksksks pelo menos vai tentar

letty biachi 02/02/2024minha estante
tem romance?

lana!¡ 03/02/2024minha estante
@letty tem sim!! hetero e lgbt

eveningbook 29/01/2024

Sinto que li o melhor livro da minha vida
Não tenho palavras pra descrever tudo que eu senti durante essa leitura mas saiba que foi muita coisa!!! A escolha da narrativa, o contexto histórico, o universo incrível, os personagens cativantes? sinceramente não tem nada que eu não tenha gostado. Esse é um livro de quase 1000 páginas e por mim poderia ser eterno

juciele.dutra 28/01/2024

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e a construção de universo que autora fez na história
Fiquei muito chocada com toda a história do Gabriel e tudo o que ele passou pra se tornar o que é
Recomendo a leitura
Iago 10/03/2024minha estante
Moça, você falou só bem. Pq deu 3 estrelas? Algo de ruim?

kikiarinha 22/01/2024

Tão imersivo que dá sede.
A experiência de ler esse livro é como a de um vampiro que não consegue saciar seu desejo. Lia antes de dormir até tarde, acordava de madrugada para ler mais, dormia novamente só para acordar no outro dia com mais sede, sede e sede.

O início é um pouco confuso para adentrar nesta fantasia, mas depois quando você vê, não consegue mais sair. Este livro junto com Gabriel De Léon são o livro e o personagem mais bem escrito que já li, e só vão te prendendo cada vez mais durante a trama. No fim eu fiquei com vontade de ser mais religiosa!

Não vejo a hora do segundo livro ser lançado!

Joao366 18/01/2024

Império do Vampiro
Eu quis começar esse livro bem no início do ano porque ele é enorme, eu estava "descansado" de ler, tava com a mente mais tranquila, e desde o começo do ano só li livros fofos e tudo mais e se eu deixasse pra ler mais pro meio/final do ano eu provavelmente já ia estar cansado e com preguiça de pegar um calhamaço pra ler kkkk então acredito que o momento foi perfeito. Aliás, eu tentei intercalar esse livro com outros menores e mais fáceis mas fiquei tão preso e imerso na história que não consegui. Eu achei que eu demoraria mais pra finalizar a leitura mas esse livro é tão bom, mas tão bom que eu pegava pra ler e não conseguia largar! (Se não fosse o trabalho eu teria terminado bem antes)
Eu amo qualquer coisa com vampiros, desde filmes, séries, livros e etc, e com esse eu já sabia que ia gostar, fui com as expectativas altíssimas (a edição e as ilustrações do livro contribuíram pra isso!) Só me arrependo de não ter lido ele quando comprei em 2022, mas antes tarde do que nunca né?!
Eu amei acompanhar a história do protagonista, o Gabriel De León. O livro é escrito em terceira e em primeira pessoa, já que o protagonista é obrigado a contar a história de sua vida, e que história meus amigos!!!!
A trama é repleta de ação, aventura, descobertas, romance, amizade, família, batalhas, muito sangue kk sem dúvidas um dos melhores livros de fantasia que já li na vida!!!
O autor escreveu muito bem esse livro, consegui sentir cada emoção de acordo com o que estava acontecendo, por vezes fui triste, apreensivo, feliz, esperançoso, curioso e o Jay conseguiu até me tirar boas risadas kkkkk juro, todo tipo de emoção que o autor quis passar ele conseguiu esse efeito comigo.
Não sei explicar o quanto amei esse tijolo de livro, tudo nele é perfeito, desde a edição até a história, personagens muito bem construídos, acontecimentos melhores ainda, meu Deus, amei! Só tenho elogios pra esse livro viu?! Perfeito!!!

Ps. Quando gosto muito de um livro eu não sei fazer resenha dele kkkkkkk
Ps². Primeiro favoritado do ano, vou panfletar horrores esse kkk
Ps³. Já tô ansioso pela continuação aaaaa
Ps?. Eu não quero nem ficar pensando muito nesse livro porque é bem capaz de eu entrar em uma ressaca de meses hein :'(
Amyjuby 20/01/2024minha estante
Me indentifiquei muito com essa resenha kkkkkk. Esse livro é maravilhoso!!

Joao366 20/01/2024minha estante
esse livro é bom demais ? já é o melhor do ano

liv 17/01/2024

Culpa religiosa, vampiros e um anti-herói.
Não irei me aprofundar muito mas sinto que esse livro mudou a minha vida. Estou completamente obcecada e muito feliz de o ter escolhido para ser minha primeira leitura de 2024. Precisando do segundo livro urgentemente!!!! Aliás, no início achava que esse tanto de páginas era mais do que o suficiente para contar toda história, entretanto agora vejo que daria para fazer outro livrão de quase 1000 páginas para contar o que falta. Ansiosa para ler a continuação.

Obs: como pode vampiros servirem tanto cunt?

Kali.Kal 07/01/2024

?O que é pecado, afinal de contas??
Não há algo que me causa mais ânimo e admiração do que vampiros. Profanos, imortais, belos e perigosos, eles assombram o imaginário popular, e vamos ser sinceros: todo mundo queria ser um.

Para ter un bom livro de vampiros, tem que ter o antagonismo dele e aqui tem de sobra, um estranho evento mundial possibilitou os Mortos de andarem no dia causando desgraça por toda parte.

A história de Gabriel é sofrida e heroica, é um herói que sofre igual ao proletariado brasileiro, cheio de reviravoltas esse livro é incrível e poético. Minha única crítica é o uso de palavras baixas principalmente para as mulheres.

Enfim, esse livro merece sua atenção. Até!

Mirelly63 03/01/2024

Perfeito
Livro maravilhoso, com muita história e reviravoltas, ansiosa pela continuação, leiam não vão se arrepender ???

grazisapienza 30/12/2023

Uma aventura Inesperada
"eu nunca me entregaria para um covarde, eu só o entregaria para um Leão"

Eu vou admitir que eu estava vindo de um ciclo de leitura que os livros não me agradavam tanto quando deveriam (último sendo a trilogia Bill Hodges), mas Jay Kristoff conseguiu me arrebatar de novo com em As Crônicas de Quasinoite.

Nessa história, conhecemos um mundo em que o Sol não queima como antes e criaturas que espreitavam nas sombras agora correm livres fazendo as suas vontades. E a única coisa entre eles e a humanidade são os Santos de Prata.
Como sempre, Jay tem uma ótima habilidade em fazer personagens cinzentos. Fazendo eles penderem entre as suas convicções o tempo todo e se questionarem sobre o que é o certo, o errado e alguns conceitos dentro do mundo. Vi muito da Mia Corvere aqui, aprendendo que o mundo é cruel cedo e vendo como isso o quebra, como as pessoas inseridas na vida dele quebram, como tudo o que acontece ali o quebra de alguma forma. A importância que as adições e subtrações fazem no âmago do personagem.

Mesmo histórias de vampiro serem muito "comuns", eu gostei muito da pequena repaginada que a história deu quanto ao como funciona em si a sociedade vampírica e o conceito das habilidades (mais variadas que o básico já conhecido do vampirismo). Não reinventou a roda mas eu achei muito intrigante como foi trabalhado. E amei a mecânica de flashback – é algo que eu prezo muito essa dualidade temporal sem ofender a inteligência do leitor – e também o fato de vermos como o próprio Gabriel reage revendo e repassando os fatos de seu passado – às vezes com muito pesar, com saudade, com nostalgia... – e é intrigante pra mim o comparativo do ápice com a queda do herói em "paralelo" temporal: você consegue ver diretamente o resultado do que aqueles fatos trouxeram pra ele.

Espero que o segundo seja tão cativante quanto esse primeiro. Quero ver como vai se desenrolar baseado na parte que parou (que foi um puta de um plot)

o li via 23/12/2023

Melhor livro q li no ano. leiam.
Esse livro é só desgraça, guerra, sangue, depressão, tristeza, dor, sofrimento, desesperança, desolação, desgraça... MAS QUE LIVRO BOM.  10/10

Acabou comigo. Foi minha ruína.  E EU TO QUE NÃO ME AGUENTO PRA LER A CONTINUAÇÃO.

" Há um momento para tristeza e um momento para canções, e um momento para se lembrar com carinho de tudo o que foi e aconteceu. Mas também há um momento para matar. Há um momento para sangue. E um momento para fúria. E um momento para fechar os olhos e se tornar a coisa que o inferno quer que você seja. E então. Eu fiz isso."

Maria 04/11/2023

Não e apenas um livro ele é um acontecimento ?
Que livros meus amigos, que livro, tudo absolutamente tudo nesse livro é perfeito e bem construído, por ele ser um calhamaço de 900 páginas achei que poderia ser enrolada e entediante mas não foi nada disso, a história é eletrizante, emocionante, triste e bem construída.

Pelo fato dele ser narrado com acontecimentos do passado achei que poderia não ter muito emoção e eu não conseguir mergulhar na histórias mas isso não aconteceu, Gabriel narrando sua história e um acontecimento gigantesca e deu um toque único pro livro. Terminei o livro completamente impactada e em êxtase com essa trama, o universo é impecável, a guerra é narrada de um jeito muito bom e os vampiros são a cereja do bolo, você vê claramente a evolução e a ruína do Gabriel ao longo do livro, ele não é um personagem padrão, não é um personagem perfeito nem um herói e nem um vilão, e e isso que o deixa tão interessante, todos os personagem dessa livro são impecável, todos memoráveis e com uma construção incrível, a única coisa que me incomodou um pouco foi a maneira como ele foi expulso da ordem e como foi simplificada em poucas linhas uma história de anos, acabada em meia página
Mas mesmo assim foi um dos melhores livros de fantasia que eu já li, ele entrega guerra, fantasia, drama, ilustrações perfeitas, um universo incrível e muito mais, a escrita é fabulosa e te transposta pra dentro do universo e você consegue visualizar todas as cenas facilmente