Império do Vampiro

Império do Vampiro Jay Kristoff

Resenhas - Império do Vampiro

Iss 27/01/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Esperava muito mais, principalmente por ter gostado muito da trilogia da quasinoite, mas no geral é um livro muito bom

Sunih 21/01/2023

Um dos Melhores, se não o Melhor Livro que já li!!!
970 páginas de "PUT QUE PARIU QUE LIVRO"
Comecei esse livro pelo simples fato de eu ser completamente apaixonada na escrita do Jay Kristoff e a Trilogia da Quasinoite ser a minha Trilogia favorita! De início fiquei um pouco chateada por não ter rodas de rodapé, mas essa chateação não durou muito tempo. Uma vez que o escritor entregou muito com a história, não deixando nada a desejar.
Do começo ao fim a escrita te prende e atiça sua curiosidade pelo formato que o enredo é apresentado: Gabriel de Léon, um Santo de Prata, um mestiço metade humano metade vampiro, está preso; forçado a contar sua história, da glória ao fracasso, para uma Imperatriz vampira através de seu historiador. Assim, ele vai escrevendo tudo que lhe é contado pelo maior Santo de Prata que já existiu. Porém, é claro, não é só isso! A história é contada não linearmente; ora de quando era jovem, ora de quando já está mais velho. Além de que há algumas ilustrações, que supostamente estão sendo desenhadas pelo próprio historiador.
Podem acreditar, meus amigos, lendo Império do Vampiro vocês terão sofrimento, traição, amor, batalhas, criaturas horrendas e belas nascidas direto do inferno, crentes e muito, mas muito vocabulário chulo (a melhor parte e.e).
Deixo aqui meu mais sincero reconhecimento por esta obra divina, escrita pelas mãos de um dos melhores escritores na minha mais singela opinião. Logo, adoraria que mais pessoas pudessem ter o prazer de ler esse livro, o qual indico tão descaradamente.
E mais uma coisa: "Dirija seu coração para a porr do mundo." ?

fogaça 17/01/2023

muito choro muito choro mas entregou mais do que prometeu, o queridinho De León sofreu muito mas teve um final FODA.
Morende 16/02/2023minha estante
Que final?

fogaça 25/02/2023minha estante
exato KKKKKK ansiosa pro segundo livro!!!

mila ð 15/01/2023

MAGNÍFICO
vi algumas pessoas dizendo que esse é um livro lento e que pode até ser cansativo por ser grande, mas isso não faz o menor sentido já que a história é super envolvente e de fácil entendimento, ok que o livro é realmente grande, porém a história compensa isso. no livro tem 3 passagens de tempo, no começo eu fiquei um pouco confusa com isso, mas depois de uns capítulos você pega o jeito, e por ser um novo universo de fantasia eu pensei que iria demorar para entender esse mundo, mas foi o primeiro livro de fantasia que realmente entendi desde o começo. a história é linda, os personagens bens construídos e tem representatividade LGBT, quero ler o próximo livro logo e ver o que vai acontecer com o Gabe e como àquela pessoa morre
Gii 15/01/2023minha estante
esse livro é simplesmente incrível

Rosenstock 10/01/2023

Inesperadamente amei
Muito profundo e sangrento, eu não era do tipo que lia livros sobre vampiros, mas esse me pegou, é uma história triste, mas tão bem amarrada que as mil páginas passam voando.

Sophia.Campos 06/01/2023

Uma ótima leitura!
Conheci esse livro em livraria, olhei pra ele e me apaixonei. Ganhei de natal e agora finalizei a leitura.
Eu sou uma pessoa apaixonada por vampiros e quero ler muitos livros sobre esses seres e tenho que admitir que esse livro é um dos melhores que eu já li sobre eles.
Um universo MUITO bem construído, com uma ótima organização, um protagonista impecável, não totalmente bom ou mau, o que combina com a estética gótica que o livro aborda, junto com questionamentos sobre a religião que foi super crítica, o que me agrada bastante.
Me senti muito envolvia na história, primeiro gostando mais das partes no passado mas ainda sim lia o presente curiosa e quando alguns detalhes passaram a ser revelados, ficou tão interessante quanto as outras partes.

Minhas ressalvas para não ter dado 5 estrelas é que algumas muitas que eu estava muito curiosa ficaram em aberto. Eu sei que o final deu a entender que haverá uma continuação mas? eu fiquei sentindo um gostinho de que faltou, nem que seja uma dica a mais.

Recomendo de mais essa leitura. O tamanho do livro assusta mas vale muito a pena porque a história é muito envolvente e eu estou apaixonada pelas personagens, principalmente a família do Gabriel e Dior. As ilustrações são impecáveis, muito bom mesmo.

Misstarry 03/01/2023

Corações nunca se partem.
Bem, uma leitura tão longa e que ganha força ao final. Confesso que as páginas iniciais podem ser um pouco cansativas e tive vontade de abandonar, mas a partir da página 700 em diante a história ganhou vida. Aprendi a amar o Gabriel, Dior e sofrer por eles, por Astrid, Paciência. Como gosto de livros com personagens sofrendo, estas páginas aqui foram um prato cheio. Termino a leitura cheia de perguntas e extremamente ansiosa pelas respostas. A escrita do autor é linda e muito poética. Chorei e sofri. Recomendo.

Dani 30/12/2022

Último livro do ano
Gabriel De Léon é um jovem normal vivendo nos finais dos tempos em sua terra.
Há um tempo a morte dos dias chegou a todos os seres e com ela as monstruosidades como vampiros começaram a andar livremente ao longo dos dias levando desgraças e mortes por todos os lugares.
Após uma noite onde o garoto De Léon descobriu uma sede insaciável de sangue, uma força sobrenatural e dentes pontiagudos a visita, sua vida nunca mais foi a mesma. Mas ele não estava morto, nunca fora, e não sabia o que ele o era. Sua mãe guardara um segredo dele e isso custaria sua vida tranquila na velha vila que nascera e um futuro brilhante, mas com muitas desgraça o aguardara.

Esse livro foi um incrível término do meeu ano, o final totalmente em aberto e a espera de sua continuação, que espero que chegue as minhas mãos ainda em 2023.
A história é longa, mas totalmente envolvente, marcada por lutas, ficção, magia e muitas reviravoltas.

LeSoze 27/12/2022

Fantástico e escuro
É o meu favorito de todos os tempo, vai ser bem difícil um livro bater o meu amor por esse, tudo funciona, fantasia é coerente, a narrativa te prende, os personagens são cativantes, vocês se apaixona pelo personagem principal, e entende a situação dele.

São quase mil páginas, e eu queria mais

A e se você se ofende fácil por blasfemar o nome de Deus e a santa igreja, esse livro não é pra você !

Tatia.Mendes 26/12/2022

E o melhor livro do ano vai pra ele
Simplesmente o melhor livro que eu li esse ano e uma das melhores fantasias que eu li na vida, é uma experiência que só quem lê entende, um mundo completo e bonito uma história muito envolvente, quase 1000 páginas não parecem nada quando você se apega e lê a história, as imagens são lindas e o final é simplesmente de cair o queixo.

Daia 20/12/2022

Espetacular
Correndo o risco do clichê eu achei que não terminaria esse livro até o fim do ano pela quantidade de páginas.
O começo foi meio maçante pensei logo em largar de lado e realmente foi o que fiz por uma semana, que arrependimento.
A cada novo capítulo lido eu me apaixonava mais pelo enredo, queria mais de De León e o Santos, mais da fervorosa raiva de Astrid e que reviravolta foi Dior.
Cada personagem evoluiu no tempo certo, ganhou forças em sua jornada e o auto não deixou uma ponta solta.
A dinâmica é boa, o contexto tira a gente do comodismo e meus senhores, que aventura extraordinária!
O livro te faz imergir nós acontecimentos te joga numa cela e no meio do gelo em um instantes bem definidos e te mostra do que é feito o verdadeiro escritor. Eu não sei qual foi o método que ele usou, nem o que o inspirou, mas foi grandioso e gratificante.
Império do Vampiro teve tudo o que sempre busquei em um livro de fantasia.

Bagunça Books 18/12/2022minha estante
Nossa sua resenha ficou ótima ?

Manoela185 18/12/2022minha estante
Muito obrigada amg ?

Rauana MT C 02/12/2022

Império do Vampiro
?A quantidade de páginas é extremamente maçante, mas cada página tem conteúdo que importa.
?Foi meu primeiro livro desse escritor e tenho que admitir que ele é simplesmente genial.
?Um universo extremamente bem desenvolvido.
?Uma trama bem bolada e bem escrita. Além de que o modo como a história é narrada é simplesmente maravilhoso.
?Você consegue entrar no personagem e sentir tudo muito bem, além de que os personagens são incrivelmente bem trabalhados e apresentados perfeitamente.
?Sou completamente apaixonada por Dior. E pela família de Gabe.
?Amei a visão que ele deu do protagonista e as diferentes visões que cada personagem tem dele.
?Simplesmente incrível.
Realmente adorei.