Império do Vampiro

Império do Vampiro Jay Kristoff

Resenhas - Império do Vampiro

nini 31/05/2022

simplesmente grandioso.

eu comprei esse livro SÓ PELA CAPA E ILUSTRAÇÃO, e recebi um dos melhores livros de fantasia/vampiros que eu já li na minha vida.

com uma vibe muito "entrevista com o vampiro", fui apresentada a esse universo fantástico (por mais que meio "comum") onde o sol não nasce e vampiros dominam tudo, e a Gabriel, o personagem mais "bonito, moreno e sarcástico" de todos os tempos e que tem um PÉSSIMO gosto pra nomes.

muita ação, muita trairagem, morte, fugas e referências a tudo que você pode imaginar? esse livro tem! foram as melhores 970 páginas que eu li em 2022, e eu sofro muito ao lembrar que a continuação vai demorar pra sair.

eu recomendo esse livro até pro papagaio se ele me der a chance. leiam leiam leiam.

Yasmim Braga 24/05/2022

Épico.
?? Primeiramente, queria avisar que tem um vlog de leitura pra esse livro no meu canal, lá eu registrei minhas emoções, pensamentos e surtos em tempo real, caso queira conferir, só ir no link da bio!

? Em Império do vampiro vamos conhecer um universo onde, um dia, o sol não apareceu mais, fazendo com que o mundo tivesse uma eterna noite. Por conta disso, os vampiros acabaram dominando tudo.

? Temos Gabriel De Leon, uma lenda e o último dos santo de prata que está aprisionado numa masmorra de vampiros. Ele já travou grandes batalhas e até enfrentou o Rei Eterno, o vampiro mais antigo do mundo. ?{ Santo de prata é um mestiço: filho de uma humana com um vampiro; eles são fortes e mais resistentes que qualquer ser humano, são treinados para combater e exterminar os vampiros, e também sentem a sede de sangue, porém, não ingerem} ?

? O livro se inicia com Gabriel relatando sua história para um vampiro à pedido da Imperatriz. Então, vamos acompanhando a narração em 1ª pessoa, desde sua infância até o momento em que foi pego. É um livro longo e se divide em 6 pequenos livros, organizando assim, os grandes momentos de sua história.

? Acabei cativada por essa história, achei muito bem desenvolvida. Por ser narrado pelo Gabriel, possui uma narrativa envolvente e que nos faz sentir na pele o que ele passou. Tem poucos momentos leves, pois a vida dele não foi nada fácil. Temos sua infância, seu treinamento com os Santos, muitas cenas de batalhas sangrentas, conhecemos seu grande amor (Astrid), tem suas aventuras e muitos momentos de tensão.

? Gabriel é um anti-herói e um personagem bem complexo, tomou várias atitudes egoístas, sendo ainda um homem bem ambicioso e vingativo. Contudo, mesmo sabendo disso, eu consegui gostar dele! Pois compreendi suas razões, apesar de não concordar com várias delas.
Também apreciei muito as reviravoltas, grandes revelações e estou TRAUMATIZADAH com um momento trágico que acontece mais para o final. Me destruiu, o Jay não podia ter feito isso ?

Concluindo, Império do vampiro é uma leitura fluida, que começa lenta mas vai te conquistando aos poucos. Tem muitos gatilhos então, cuidado (violência explícita, assassinatos, torturas, muito sangue)
Recomendo para quem curte fantasia dark ou quer conhecer a escrita do autor.
Ana lu 05/07/2022minha estante
Tem romance?

Yasmim Braga 05/07/2022minha estante
siiim!

Maisa @porqueleio 20/05/2022

Resenha / Império do Vampiro /@porqueleio
Com uma narrativa em forma de entrevista, o livro se divide em seis partes e traz uma trama não cronológica, onde Gabriel de Léon conta sua estória.
Há 27 anos o sol não é uma estrela brilhante. Por conta das sombras, seres da noite podem vagar pelo mundo, subjugando os seres humanos. Os vários clãs de vampiros travaram uma guerra contra a humanidade, e agora o último herói, o último Santo de Prata, um membro de uma ordem de elite de guerreiros que juraram suas vidas à Igreja para defender o mundo da praga dos vampiros, foi aprisionado, e é forçado a contar sua própria história. Ele foi preso pelo assassinato do rei vampiro, e a nova governante quer conhecer sua estória – bom, talvez ela queira mesmo é saber o que aconteceu com o Santo Graal.
Gabriel de León vai trazer duas narrativas: a primeira de sua juventude até ser arregimentando pela Igreja de San Michon e seu subsequente treinamento, mas também trata do momento posterior a queda dos Santos de Prata – e entre uma descrição e outra, voltamos para o calabouço em companhia de Gabe e seu confessor, o vampiro historiador Jean-François.
No início, Gabe é um menino nascido bastardo, sem conhecer sua herança como um vampiro mestiço. Por sua herança maldita, é enviado para a catedral de San Michon para treinar e lapidar suas habilidades. E é lá que ele aprende mais sobre as linhagens vampíricas, das quais seus colegas descendem, herdando suas habilidades. Ele se torna parte da sagrada Ordem de Prata, composta por sacerdotes, Santos de Prata e as irmãs freiras que trazem o contraponto religioso para esse mundo na escuridão.
Império do Vampiro é uma reflexão sobre sua própria vida, contada a partir do que parece ser o fim dela, aprisionado pelas criaturas que jurou matar. E sua estória reflete sua luta constante: enquanto jovem, um idealista; depois mais maduro, um tanto quanto descrente.
Estórias de vampiros sempre cativaram os seres humanos, podendo ser rastreados em diversas partes do mundo ao longo do tempo – há, inclusive, relatos que datam da antiga Mesopotâmia. Mas nossa relação com esses seres mudou muito ao longo dos séculos. Talvez a obra que colocou definitivamente esse ser no nosso imaginário seja Drácula, de Bram Stoker, chegando à Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice – obra que Jay Kristoff disse ter influenciado em sua escrita.
Ainda que as obras mais recentes – de Diários de Vampiro, passando inevitavelmente por Crepúsculo, tenham retratado os vampiros como bad boys, Kristoff disse que queria trazer aquela descrição clássica, monstros cruéis que matam violenta e indiscriminadamente, e com poderes que dificultam e muito um embate com seres humanos normais. Não que ele se incomode com os bad boys – até se disse Team Delena (Uhu!), mas queria mesmo os monstrões.
Império do Vampiro traz a reflexão sobre o que a imortalidade pode representar, um afastamento tão grande da própria vida, finita, que pode levar a insanidade. Por isso, seus vampiros são mortais, sem nenhuma consciência nos atos mais sombrios. Mais importante, eles não se importam com a vida humana.
E o mundo criado não é aterrorizante apenas pela presença de vários clãs de vampiros, pois, como se fosse pouco, o sol não brilha mais, e muitas outras coisas sombrias passaram a caminhar pela terra. É um mundo lúgubre e assustador.
Império de Vampiro é um calhamaço de quase mil páginas, repleto de escuridão, batalhas sangrentas com muitas mortes, mas traz seus momentos de leveza, uma estória cheia de camadas e com questões complexas sobre fé, família, lealdade, fanatismo. E é tão fluido...
Perceber as mudanças em Gabe contam muito do livro também. Logo que entende que não é um ser humano normal, ele se sente culpado, sujo, e encontra redenção ao se ordenar na igreja. Ele quer se tornar uma lenda, acabando com os seres que tanto mal fizeram à sua família. E, para alcançar o status de herói, muitas vezes se lança intempestivamente em suas aventuras.
Ao avançar em suas memórias, percebemos que ele conquista aquele status de lenda, mas agora é um homem sofrido, descrente, um herói caído.
É interessante ressaltar que Gabe narra duas linhas temporais ao mesmo tempo – o que pode parecer confuso, mas quando essas estórias confluem, faz todo o sentido a escolha do autor em contar a estória assim. E foi doloroso e libertador!
A fé foi importante no início da jornada, mas ele viu e viveu tanta coisa, que não acredita mais. Tanto, que já não se ‘ilumina’ com a fé: os Santos de Prata recebem tatuagens com prata, que brilham intensamente quando eles estão em combate – fato que traz uma cena bem divertida, inclusive!
Mas, Gabe só precisava voltar a acreditar – é quando a busca do Graal cai em seu colo. Ele sabe que é só um objeto místico, que pode ser o responsável em trazer a luz do sol novamente para o mundo, acabando de vez com o reinado dos vampiros.
Um personagem que me encanta é a espada Bebedora de Cinzas, senciente e meio louca depois de quebrada – mais uma para o panteão de espadas, como a Stormbringer, de Elric de Melniboné. Outros personagens são importantes na trajetória do Santo de Prata, como seus irmãos de armas, uma noviça que desperta sentimentos proibidos, bem como seus companheiros de viagem durante seus dias mais velhos, grisalhos e cínicos.
E, para abrilhantar a obra, Império do Vampiro está repleta de ilustrações impressionantes do artista gráfico Monolime Art, ilustrações riquíssimas que me deixaram mais imersa no livro.
Em entrevista, Jay Kristoff disse que está escrevendo o segundo livro, que deve trazer um novo ponto de vista, podendo mudar nossa compreensão da estória. É ou não é para deixar qualquer um ansioso?

Patricia 15/05/2022

Fantástico!!!!
Que livro bom, SÉRIO! Diferente de tudo o que eu já li, muito bem escrito e uma fantasia super bem construída.
Não dei 5 estrelas por ser um pouco cansativo próximo da metade do livro, mas mesmo assim foi uma leitura muito surpreendente e que eu indico muito. Se for ler, leia com a mente aberta pois não tem nada de fantasia fofinha e romântica como os livros que costumamos ver por aí.

Sônia Gregoski 09/05/2022

Favoritado,976 páginas muito bem escritas,5 estrelas é pouco!
Pra quem ama uma fantasia com vampiro raiz,muito sangue e palavrões.
Fazia tempo que não lia uma história de vampiro tão boa.
Na expectativa para a continuação.

Thais.Caroline 07/05/2022

Sangue de Leões
Muito bom!
Detalhado, bem contado!
Com certeza vale a pena a leitura.
Com um livro desse tamanho.. ainda quero mais ahhaha (se tem continuidade lerei bem feliz).

IngrideGuiga_ 05/05/2022

No mínimo: Intrigante!
O livro se passa num universo pós-apocalíptico (se é que se pode chamar assim) onde os Vampiros podem caminhar durante o dia porque ?os dias morreram?! É isso mesmo, algo aconteceu e o sol está meio que apagado! Nosso herói é um mestiço de vampiro e humana que tem que aprender - sob bastante pressão e sofrimento - como ser o Santo de Prata ao qual ele é destinado a ser! A saga conta com a fé cega, a alienação da crença e os ódios que ideologias religiosas contam! Não decepcionou em nada, e as ilustrações do livro são um deleite à parte de tão perfeitas, se eu pudesse mandaria emoldurar algumas! A narrativa conta com a precisão das descrições precisas e sem filtro de dores sentimentais e físicas, e claro, com aquele romance trágico que faz a gente amar Gabriel e odiá-lo por arriscar tanto! Recomendo mil vezes a leitura para quem gosta da narrativa medieval fantasiosa, foi uma grata surpresa ter esse livro em mãos esse ano!

Ka 04/05/2022

Eu não sei nem o que dizer, o quanto eu amei esse livro. Impecável do começo ao fim e estou tão ansiosa para reler esse livro. Eu gosto muito da escrita do jay kristoff, acho impecável e esse livro só comprovou isso. Um livro escrito dessa forma, conseguindo se manter bom e interessante ainda mais considerando o tanto de páginas é surreal.

Fernanda 04/05/2022

Império do Vampiro - Jay Kristoff
Resenha disponível no blog:

Império do Vampiro - Jay Kristoff

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-imperio-do-vampiro-jay-kristoff.html
Bruno 06/05/2022minha estante
Livraçoooooo

Karini.Couto 29/04/2022

Do mesmo autor de As Crônicas da Quasinoite, também publicado pela @plataforma21_ e que eu quero nas versões novas aqui no feed, (me patrocina plataforma! Rsrs). Temos mais uma fantasia incrível! Jay Kristoff constrói enredos magníficos, Intrínsecos, completos, de cair o queixo!

A trama é bem estruturada, ambientação perfeita, personagens críveis e bem caracterizados, com identidades palpáveis, que são admiráveis, desprezíveis e reais, aflorando todos os tipos de sentimentos inimagináveis.

Com uma escrita poética e ao mesmo tempo perturbadora, sensível e ao mesmo tempo sarcástica, intensa, profunda, incômoda, fascinante! Temos aqui usando o jargão do momento "o plot de milhões com a escrita mais incrível que vocês possam imaginar!".

E vou falar, um livro de mais de 900 páginas, só se for muito bom para eu encarar. E valeu todo meu tempo! Esse é o primeiro volume da nova série de fantasia dark do autor, temos uma narrativa fluída, mas que não é linear, não temos uma cronologia, e nessa obra, isso desperta ainda mais a nossa curiosidade e instiga o leitor a todo instante.

Vamos conhecer Gabriel de León, que é membro de uma ordem sagrada lutando contra vampiros; porém ele acaba sendo capturado e com isso vai nos contar sua história, desde seu treinamento, ascensão, amor proibido, como teve tudo; até não ter mais nada.. em um mergulho rumo a perdas significativas, amadurecimento e reflexões pessoais.

Vocês não vão achar vampiros fofos, sensíveis e encantadores. Eles são o que são: cruéis, sedentos, assustadores.. Gabriel também não é nenhum herói, ele é um personagem que desperta raiva e compaixão, então se liguem, no poder da escrita do autor. A história de Gabriel teve altos e baixos. Aos dezesseis, vivia com sua mãe, duas irmãs e um pai que não sentia amor por ele. Gabriel é mestiço, filho de uma mortal com um vampiro e conta sua história de vida para o vampiro que o capturou e para nós, com isso vamos vendo toda a sua trajetória, suas escolhas certas ou erradas, até o momento em que se encontra aos trinta e dois anos e capturado por um vampiro.

O enredo é fascinante, se trata de uma fantasia adulta, então temos muita violência e também algumas coisas que podem vir a incomodar leitores mais sensíveis, não vou entrar em detalhes para não acabar dando spoiler. Mas é um livro de fantasia para leitores de estômago forte!

Terminei o livro já ansiosa por mais. Pode vir que tô esperando! A edição está linda e contém ilustrações incríveis, olhe as fotos!

🤔O que acharam?
Gostam de fantasia dark?

site: https://www.instagram.com/p/Cc8rRCvu5hw/

Lau 29/04/2022

Quero mais!
Terminei e já sinto um vazio. Quero muito saber como a história se desenvolve. O final nos deixa com muitas histórias em aberto e uma pulga atrás da orelha.
Como gosto muito no Nome do Vento, o formato da história contada pelo protagonista me agradou muito. As ilustrações eram um presente a mais.
Adoro um herói que não é so bonzinho e nem só vingança, tem uma gama de tudo um pouco nesse arco.
Muuuito sangue, muitos gatilhos, mas impossível parar de ler!!
Eu que aguente esperar o próximo!

DeiaMolder 27/04/2022

"Primeira lei: os mortos não podem matar os mortos."

Estava ansiosa por mais uma obra desse autor, a trilogia de Quasinoite me arrebatou, Mia Corvere foi uma personagem cheia de camadas. ?

Agora Gabriel de León, uma Santo de Prata, um Chevalier, matador de sangue frios, é denso, ele vai do céu ao inferno em questão de segundos e aí fica, infelizmente. ?

O livro nos traz uma narrativa envolvente, é magnética, quando se para de ler emerge - se de um lugar escuro e com o coração pesado, mas assim mesmo precisa - se continuar.

A única coisa que dava leveza a história era a Bebedoura de Cinzas, uma espada que cantava e conversava com quem ela escolhia ser empunhada. ?

O autor me entregou muita mais do que eu esperava, uma fantasia crível com uma estrutura bem construída, personagens complexos e vampiros nada romantizados. ??

Quando terminei estava com o coração sangrando e cheia de perguntas. ? Nada contra as perguntas esperarei contente pelas respostas. ?

As ilustrações do livro são maravilhosas, a cereja do bolo. ?

"' Essa é a maldição em nossas veias ', respondeu MãoCinza. "E só vai aumentar conforme você envelhecer. As pessoas são atraídas pelo escuro em nosso interior, Pequeno Leão, assim como os sangues - frios que os fizeram.'

Andre350 20/04/2022

Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata ? membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite ?, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal.

My | @pagesandseasons 18/04/2022

Depois de muitos dias de leitura eu ainda estou digerindo a história.

Jay está de parabéns, a criação de personagens foi impecável, a gente acaba de ler muito apegado aos personagens, principalmente ao Gabriel.

Gostei muito do desenvolvimento da trama, é contado aos poucos, tudo vai se encaixando, e não fica cansativo em nenhum momento. A escrita é super envolvente.

Eu amei a forma como o autor retratou os vampiros, geralmente temos visões mais "romantizadas", e aqui eles são tratados como criaturas desprezíveis mesmo. Todo o conceito desses seres também foi bem elaborado, achei criativo.

Senti falta de um ritmo mais frenético como nas crônicas da Quasinoite. Nesse livro o ritmo é linear, não tem um grande ápice, estava esperando as grandes reviravoltas do autor. Mas não é um defeito, longe disso, Jay conduz a trama perfeitamente, é mais uma questão de expectativas.

Esse é aquele tipo de livro que se tivesse 2000 páginas eu leria tranquilamente, as páginas passam sem nem sentir, e não é uma história que cansa, você quer continuar ali descobrindo mais e mais.