Below Zero

Below Zero Ali Hazelwood

Resenhas - Below Zero

giih 15/09/2023

Below Zero - Resenha
achei que esse conto também não iria superar under one roof, pq eu realmente gostei do primeiro, mas cara esse foi TAO melhor.

a química que o ian e a hannah tem é palpável, e realmente taylor escreveu hits different sobre eles.

finalmente tivemos uma cena das tres juntas, e pra melhorar tudo tivemos interações entre os meninos ?

Lari 06/04/2023

O melhor da trilogia
A Ali é a melhor pedida para sair de uma ressaca literária, mas apesar disso, os últimos livros que eu li dela não me envolveram tanto pelo excesso de coisas repetidas, mas nesse ela se redimiu e apresentou coisas um pouco mais diferentes da zona de conforto dela. Uma ótima leitura!

Débora 03/02/2024

Divertido
A história em si não tem grandes novidades, é bem do jeitinho das outras história criadas pela Ali Hazelwood. Eu achei uma história bem completinha mesmo sendo mais curta. Leitura bem fluida e super rápida. Uma boa pedida pra quem não quer se envolver num livro mais longo.

carol_lp 13/06/2023

Below Zero
Amei!! Um conto curtinho e que aqueceu meu coração (mesmo tendo gelo na história kkk). Os personagens são carismáticos e gostei muito deles! Adorei o projeto e mostrou um outro lado dos cientistas!!!

Meu Querido Livro 13/07/2022

A melhor das 3
Eu achei meio meh o fato de que todas foram enemies to lovers. Mas ok tirando isso, foi um sabor. Gostei muito dos personagens, do passado dela e conclui muito bem as 3 juntinhas.

Baterna 15/09/2022

Fria só a temperatura
Bem curtinho e básico, mas muito gostoso de ler, a Ali sabe construir uma química ótima entre o casal principal, e sabe desenvolver muito bem o paralelo entre o passado e o presente.
Os detalhes que me fizeram remover uma estrela foram as repetiçãos das fórmulas de Hipótese do Amor: Algumas características (os mesmos corpos masculinos grandes e fortes e a personalidade parecida) dos personagens e outros pontos, como alguns detalhes do hot, etc. Porém, gostei que esse também envolveu ciência, mas de outra área.
Em geral, gostei bastante: Fluido, bem recheadinho, fofo, leve, engraçado e quentinho (quente mesmo, fria só a temperatura).

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/06/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
E chegamos na última novella da série The STEMinists Novellas. Dessa vez em Below Zero, temos a engenheira espacial Hannah, que se encontra presa e ferida em uma nevasca no meio do Ártico e a única pessoa que aparece para ajuda-la é Ian Floyd, o homem praticamente responsável pela sua situação atual.

Eu vi muita gente comparando essa história dizendo que parecia com The Love Hypothesis e eu realmente me questiono se lemos as duas histórias corretamente. Realmente há uma semelhança pelo fato de 1- a história se passar em um meio científico e 2- de certa forma Ian estar numa posição superior a Hannah, mas por já ser o quarto trabalho da autora a ser publicado, acho que já era de se esperar situações parecidas, já que as duas histórias me soam infinitamente diferentes.

Hannah é uma protagonista bem diferente das que a autora já apresentou. Ela tem uma personalidade bem forte e direta, principalmente quando se trata de relacionamentos, o que ela não tem; apenas alguns encontros casuais. Tudo que ela deseja é focar em sua carreira na NASA e relacionamentos pode ser uma distração não muito bem vinda. Esse era seu pensamento até conhecer Ian Floyd.

Ian é primo-ou-qualquer-outra-coisa de Mara (Under One Roof). Senti que faltou um pouco mais de desenvolvimento dele, se comparado com Hannah, mas pelo pouco vemos que ele é atencioso, leal e um tanto introvertido. Logo de primeira há uma atração entre os dois, porém Ian não cede fácil aos encantos de Hannah.

Assim como em Stuck With You, temos alternado presente e passado, até chegar no ponto da situação onde Hannah se encontra. Há também o famigerado desentendimento que Ali tanto ama, mas nesse caso acho que foi só Hannah e sua teimosia em não ouvir o Ian estava tentando lhe falar. Também temos instalove, o que já falei que relevo por causa do tamanho da história. Pode até parecer reclamação, mas essa foi a minha favorita das três histórias.

Um ponto que achei legal são os pequenos vislumbres de quando as três iniciaram a amizade. E o mais legal que podemos tirar das três histórias é que, mesmo cada uma em um canto, a amizade permanece firme e forte.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/06/resenha-802-below-zero-ali-hazelwood.html

Bruna 11/06/2023

Essa história não é necessariamente melhor ou pior que as outras - mas temos uma reunião das meninas e seus respectivos namorados, algo divertido.
De forma geral, acredito que a Ali é uma ótima autora, muito boa para sair da ressaca literária e passar um tempo rápido e agradável com uma história romantica.

Cris100 02/04/2023

Altas temperaturas kkk
A autora parece ter uma fórmula para seus livros. Nesse a mocinha me pareceu um pouco chata e intrometida no início. Depois melhora. Já o mocinho é lindo, alto, forte e educado. Não tem como achar isso ruim kkk? Hannah toma a atitude de chamá -lo para ficar com ela primeiro e acaba assustando Ian, que não quer apenas uma noite com ela, mas um jantar, envolvimento emocional, etc, etc. Hannah, não. Interessante ver os estereótipos invertidos, porém, no fim, Ian ainda é o herói. Li em inglês e foi tranquilo. Tem duas cenas apimentadas ??

Danny 05/05/2022

O terceiro e ultimo livro da trilogias STEMINISM.

Hanna é uma engenheira espacial e sonha e trabalhar na nasa. Ela consegue o emprego de seus sonhos e vai pra uma expedição na Antártida, onde ela se acidenta e seu ?inimigo?, vai salva-la no meio de uma tempestade de neve.

Mais um livro, com um casal fofo, cheio de química. E com muitas tiradas científicas e nerds que amo.

Eu sempre acho as histórias de inimigos um exagero, sempre é um mal entendido, uma besteira, e bum ! uma das partes é inimigos mortais, sendo que outra parte faz nem ideia.

Daiane 08/10/2022

Nada melhor do que uma experiência de quase morte pra juntar duas pessoas.
Esta foi a melhor das três história. Pareceu ser mais completa, mas detalhada, achei bem mais trabalhada. Além de que fala sobre o espaço, dois cientistas da NASA... Universo, meu ponto fraco.

isabstyle 18/01/2023

Hannah é 10/10
Eu amei demais essa personagem. Ela é bem diferente, e ao mesmo tempo tão parecida, das outras personagens da autora. Amei que ela não atura desaforo e fala por si mesma. Achei o romance a coisa mais fofa do mundo. Amo quando os personagens masculinos são bobinhos pelas mulheres.

Milena 04/06/2022

Fico até triste de dizer que não gostei dessa novella. A proposta era boa, e as expectativas estavam altas porque a última obra da autora que li (The Love Hypothesis) foi realmente muito boa, mas deu tudo errado.
Talvez o grande problema aqui tenha sido que tudo que deveria acontecer aconteceu, mas de uma forma muito condensada. Se eu parar para pensar, The Love Hypothesis teve praticamente as mesmas coisas que a gente viu aqui (as cenas quentes, o interesse romântico em uma posição hierarquicamente superior e pronto para defender a protagonista das ameaças que a academia apresenta às mulheres), mas nessa história não houve nenhum outro desenvolvimento além disso, então tudo ficou muito destacado de uma forma negativa.
Acho que um dos pontos que mais me incomodou foi que as histórias tenham sido vendidas como feministas (ou STEMinists, que achei um termo meio estranho) e, pelo menos nessa, não consegui ver muita agência da protagonista no plot principal. Pode ser que envolva uma certa necessidade de se ver como objeto de cuidado após tanta luta por ocupar espaços e alcançar patamares incríveis, mas não sei se isso ressoou muito comigo.
Enfim, é uma história curtinha e boa para passar o tempo, mas me afastou um pouco da vontade de ouvir as outras novelas, que acabaram ficando pra depois.
Milla 24/07/2022minha estante
Sim, a escritora super vende as protagonistas como feministas, sendo que são só insuportáveis, indecisas, imaturas e chatas!!!

Gabi 03/09/2022

Muito fofo esse livro, acredito que dos três desse mesmo universo, "Below Zero" é o mais legal, acredito que por ter acontecimentos mais grandiosos e também por conta do desenvolvimento dos personagens principais.
Adorei