A casa do outro lado do lago

A casa do outro lado do lago Riley Sager...

Resenhas - The House Across the Lake

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jenni 06/04/2024

Eu fiquei: "Shik Shak Shok"
"A casa do outro lado do lago" é uma leitura intrigante que me pegou de surpresa, especialmente porque já havia lido outro livro do autor e tive uma experiência um tanto decepcionante. Ao começar este novo livro, não estava com muitas expectativas, por causa da previsibilidade da trama anterior. No entanto, aqui encontrei uma história completamente diferente, cheia de mistérios e reviravoltas imprevisíveis.
A narrativa habilmente construída me lembrou da escrita do autor, mas desta vez ele elevou seu jogo, criando uma trama envolvente e cheia de suspense. A história gira em torno de Casey Fletcher, uma atriz recentemente viúva que busca refúgio na tranquilidade da casa do lago da família em Vermont. Sua rotina de observar o casal vizinho, Tom e Katherine Royce, toma um rumo inesperado quando Casey salva Katherine de um afogamento e uma amizade improvável se forma.
Enquanto no livro anterior as reviravoltas eram previsíveis, aqui me peguei constantemente surpresa com os acontecimentos inesperados. No entanto, mesmo com toda a imprevisibilidade, houve momentos em que algumas reviravoltas pareceram forçadas, como se o autor estivesse tentando resolver problemas complexos de forma rápida e conveniente.
Uma das grandes diferenças que notei foi a profundidade dos personagens. Enquanto no livro anterior eles pareciam rasos, aqui eles ganharam vida, com motivações complexas e camadas profundas. Casey, em particular, como protagonista não confiável, me deixou constantemente questionando suas verdadeiras intenções, enquanto Tom e Katherine eram personagens intrigantes, cada um com seu próprio conjunto de segredos.
Ainda assim, apesar de todas as reviravoltas emocionantes, houve momentos em que me senti um pouco desconectada da história. Talvez seja porque algumas das reviravoltas mais importantes não se encaixaram tão bem quanto eu gostaria, deixando algumas pontas soltas no enredo. No entanto, a criatividade do autor em construir uma trama complexa e a capacidade de manter o suspense até o final são dignas de elogios.
No geral, o livro foi uma leitura envolvente e emocionante, que me manteve vidrada do início ao fim. Embora não tenha sido perfeito, valeu a pena tirar minhas próprias conclusões e testemunhar a evolução do autor desde minha última leitura. Recomendaria este livro para quem procura um suspense cativante com segredos enterrados sob a superfície tranquila de um pequeno lago.
Paty 07/04/2024minha estante
Mh proxima leitura.. sua resenha me deixou curiosa.

Jenni 08/04/2024minha estante
Tenha uma boa leitura

Rainy Girl 26/04/2024

Eu estava obcecada por esse livro. Trama muito envolvente, você não sabe em quem acreditar, personagens muito bem desenvolvidos e a personagem principal é interessante. Tudo estava perfeito até o maior plot twist de todos. Até jogarem com algo que nunca foi inserido desde o início, o que fez ele ficar sem sentido - poderiam ter dado mais ênfase sobre isso - e estragarem tudo. Sério. Fiquei desnorteada achando que aquilo era um delírio... mas era o desfecho real mesmo. Me senti enganada. Revoltada até. Haha
Dei 4 estrelas porque o livro realmente me prendeu até essa bomba no final.

Queria Estar Lendo 18/03/2024

Resenha: A casa do outro lado do lago
Uma atriz famosa está distante da mídia e dos palcos enquanto tenta se recuperar da morte do marido. Para esse período sabático, sua mãe a manda para a casa no lago que a família tem. O problema é que a casa do outro lado do lago parece guardar um segredo terrível.

Casey é filha de uma grande atriz, e seguiu a mesma carreira de maneira conturbada. Quando seu marido morreu afogado no lago, Casey afundou na bebida. Um ano depois, ela está em "retiro" obrigatório na casa do lago - o mesmo que levou seu amado embora - e não tem muito o que fazer além de usar um binóculo para olhar ao redor.

É com ele que conhece o casal do outro lado. Katherine e Tom, lindos e bem sucedidos. Mas alguma coisa parece errada com eles. Com a relação entre eles.

Durante uma bebedeira, Casey escuta um grito de mulher e o som de alguém caindo no lago. No dia seguinte, Katherine sumiu. Ela tem certeza de que Tom fez alguma coisa com a esposa. Mas, para provar, vai ter que investigar.

Esse livro é um lançamento da Alta Novel, que cedeu este exemplar em cortesia para o blog. Eu nunca tinha lido nada do autor, então também foi o meu primeiro contato com a escrita dele - que poderia ter sido bem melhor.

A casa do outro lado do lago tem uma premissa semelhante a várias outros títulos desse gênero. A Mulher na Janela, Janela Indiscreta, A Garota no Trem, e por aí vai. Casey (que está se afundando mais e mais no alcoolismo) acha que Katherine está morta, ou que alguma coisa terrível aconteceu com ela.

E o que deveria ser uma trama de uma linha com desdobramentos chocantes dentro dela se torna muita confusão a partir da metade do livro. Eu não sei explicar o que aconteceu, mas parece que o autor juntou fragmentos de outras histórias, costurou nessa e acabou não fazendo sentido.

Era uma história sobre um desaparecimento e vários suspeitos. E de repente se tornou uma história sobre um serial killer. E de repente se tornou uma caçada. E de repente se tornou uma trama de vingança. E de repente tinha fantasmas.

O meu problema, principalmente com a parte sobrenatural, é que não teve uma dúvida plantada, uma porta se fechando sem vento. De repente, só jogou essa sub-trama na nossa cara e disse que fazia sentido. Mas não fez.

Eu queria ter gostado de A casa do outro lado do lago. Até a metade do livro, como eu disse, as coisas estavam correndo bem. Tinha uma tensão, várias suspeitas, e uma protagonista nem um pouco confiável por causa do vício.

O jeito como ele escreveu a protagonista também foi uma coisa meio complicada. Não parecia uma personagem realista, muito menos uma mulher realista. E o jeito como ela reagia às coisas, ou como pensava sobre elas, era estranho demais.

Você pode sim fazer personagens imperfeitas e babacas, mas ela não parecia real. Parecia extremamente artificial e escrita por um homem. Eu só consigo definir assim.

A edição da Alta Novel tá bonita. Eu gosto muito da capa e a tradução e revisão também foram bem feitas. A única coisa que prometeu e não cumpriu foi o conteúdo mesmo.

A casa do outro lado do lago segue a fórmula de outros grandes do gênero, mas não chega perto de raspar o tacho do que eles entregaram. Prometeu um suspense e infelizmente entregou tantas sub-tramas que acabou não fazendo o menor sentido no fim.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/03/resenha-casa-do-outro-lado-do-lago.html
JAssica207 17/04/2024minha estante
Mds, simmm você conseguiu descrever tudo oq achei desse livro, da metade pra frente só ladeira abaixo hahah ?

Racky 20/04/2024minha estante
Siiiimmm!! Concordo plenamente com você

Paty 21/04/2024

O livro eh bom.. tem umas reviravoltas interessantes.. e eh bem imprevisivel.. e nao imaginava os desfechos k aconteceram..porém nao é muito meu estilo de livro justamente por conta desses desfechos.. ( nao vou dar spoiller rsrs)
Mas no contexto geral é uma história bem escrita e com muitos detalhes.

Sidineia.Cristina 05/05/2024

????????
Primeiro livro que leio do autor. Tem um escrita boa, fluida, rápida de ler e envolvente, porém o que poderia ser uma trama empolgante, se torna sem sentido, temos o desaparecimento e vários pessoas suspeitas, com vingança e fantasmas, essa parte do fantasma fico muito sem sentido. A questão do sobrenatural, foi jogada na trama sem uma construção prévia, sem antecedentes, dê repente quase no final ela aparece. Vou dizer que gostei, mas não foi aquele livre que me surpreendeu.
E o final termina daquele jeito? Verdade? Sério?

julia 06/11/2022

Resenha: The House Across the Lake
The House Across the Lake foi uma bagunça enorme, mas divertida! Eu sabia que essa seria uma história que sairia totalmente fora dos trilhos no final. Isso significa que eu me entreti ao longo de sua totalidade enquanto lia sobre Casey se afogando em álcool e sendo uma vizinha intrometida.

A escrita aqui foi muito fácil de entender e o ritmo acelerado fez com que fosse uma leitura rápida! Fiquei intrigada com todo o mistério e conflito em torno da casa do outro lado do lago e seus moradores, mas vou dizer que descobri partes do que estava acontecendo tão rápido.

A única razão pela qual a reviravolta sobrenatural aqui foi uma surpresa foi porque Sager a introduziu do nada como uma maneira de unir vários pontos da trama. E ta aí o motivo desse livro ser uma bagunça. A mudança de tom foi tão incrivelmente abrupta que eu realmente ri alto quando essa revelação aconteceu.

Com isso dito, eu me diverti muito com isso. Foi tão dramático e desequilibrado e algumas das resoluções eram tão convenientes que mantive o foco até o final. Eu gostaria que o final tivesse sido menos feliz para Casey, porém, mas eu não fiquei braba com isso.

Mariana_ 15/04/2024

Adorei!!!!
Riley Sager acerta de novo!!!! Eu adorei essa história. É um tanto absurda, mas é ao mesmo tempo viciante! Personagens imperfeitos, quebrados, dispostos a tudo e mais um pouco!!!!!
Carolina165 15/04/2024minha estante
Preciso pra ontem ?

Raiane.moraes 25/03/2024

Incrível
"Demorou para eu me despedaçar, graças às muitas pessoas que se importavam comigo."

A casa do outro lago do lago

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora, e como da primeira vez ela não me decepcionou em nenhum momento. Pelo contrário, era cada plot que eu surtava e me deixava ainda mais conectada à história.

Neste thriller de tirar o fôlego, somos apresentados a atriz Casey Fletcher que por um pedido de sua família, e com muitas polêmicas em volta de seu nome. Ela resolveu passar uns dias na casa do lago.
Alcóolatra e sem muita coisa para fazer, Casey começa a observa a vida de um casal de vizinhos com um binóculo que tem acesso mais nítido a todos os cômodos da casa. Tudo perfeitamente lindo, casa com móveis planejados, tudo de ultima geração e muito dinheiro no bolso. Nossa protagonista começa pensar que é uma vida perfeita desse casal, até que coisas estranhas começam acontecer.

Após um dia típico, Casey se depara com sua vizinha se afogando e ela prontamente salva a vida de Katherine, que afirma saber nadar. Porém não sabe o que aconteceu.
Katherine Daniels uma modelo muito famosa, casada com Thomas Royce fundador e CEO de uma rede social. Um casal de classe média alta que aparentemente estão em busca de sossego.

Após esse episódio de afogamento, Casey fica cada vez mais obcecada por esse casal e passa a observar desentendimentos entre eles. E em uma dessas noites que nossa protagonista vigiava cada passo dado do casal. Ela conhece Boone, um ex policial gato que mexe com Casey. O que ela não imaginava acontecer tão cedo, pois é uma recém viúva e está passando por um luto bastante difícil.

"A pior parte de beber demais , é a manhã seguinte , quando tudo o que você engoliu na noite anterior volta para assombrar você."

A obra intercala entre passado e presente, com a narrativa em primeira pessoa e que nos deixa cada vez mais conectado a história.
Thriller perfeito, apenas leiam!

Ana Claudia 13/03/2024

Casey é viúva há 18 meses. Inconformada com a morte do seu amado marido, Len, ela entra em um processo de luto no qual ela se apega às bebidas alcoólicas para esquecer a dor. Filha de uma atriz famosa da Broadway, os paparazzi a flagram bebendo e a foto aparece em várias manchetes na mídia. Sua mãe anda que ela vá passar um tempo em Vermont, na casa de veraneio que eles tem que fica no Lago Greene.

Casey não gosta da ideia de estar na casa do Lago porque lhe traz lembranças do seu marido. Um dia, enquanto está andando de barco no lago, ela salva uma mulher de ser afogada.

Katherine é casada com Tom e aparentemente eles têm um casamento e uma vida felizes e de luxo . Ao salvá-la do afogamento, Casey torna-se amiga de Katherine e ela passa a frequentar a casa de Casey.

Casey encontra o binóculo que Len costumava usar para observar os pássaros sobrevoando o lago. Ela o pega para fazer o mesmo e, ao usá-lo, o que chama a sua atenção é a casa do outro lado do lago, onde moram Katherine e Tom. Casey passa a observá-los em diferentes momentos do dia. Em uma noite, Casey observa Katherine em um cômodo, Tom em outro e depois ele a levando para outro lugar. De repente, um grito surge na noite e Casey não vê mais sua amiga.

Casey fica intrigada com o sumiço dela e, com a ajuda de seu amigo Eli, eles entram em contato com a polícia e Wilma, a detetive, começa a investigar. Casey continua curiosa sobre os passos de Tom e fica de olho nele. Ela não está satisfeita com a forma que Wilma está conduzindo a investigação e resolve ela mesma ir atrás do paradeiro de sua amiga.

O que ela não esperava era que ela fosse se ver envolvida no desaparecimento de três outras mulheres, nas mentiras que Tom fala para ela, nas ameaças que recebe e no perigo que circunda o lago Greene.

Um suspense e com muitos mistérios que te deixa com a pulga atrás da orelha sem saber quem é Tom, quem matou as moças e sobre o grande mistério do lago. Gostei muito da escrita do autor, foi a minha primeira experiência com a escrita dele. Gostei da forma como ele desenvolveu cada um dos personagens e como ele linkou cada um deles. Mas a cereja do bolo está no elemento surpresa que ele deixou para o final da história. Um plot que eu não imaginava que fosse acontecer.

Karini.Couto 08/03/2024

Um suspense psicológico que prende desde a primeira página.

Casey é atriz e ficou viúva não faz muito tempo. Seu marido se afogou no lago onde ela passa horas olhando e se afundando em bebida na sua casa de férias, numa tentativa de escapar de sua realidade e de uma onda de publicidade negativa, já que recentemente virou manchete no New York Post. A única opção era esse exílio forçado. Munida de Bourbon e binóculos para xeretar os vizinhos.

Ela acaba presenciando uma vizinha que parece estar se afogando no mesmo lago e entre achar que está bêbada demais, ou vendo algo que não existe, ainda assim ela entra no lago e resgata Katherine, que acabam se tornando amigas.

Katherine mora do outro lado do lago com Tom, seu marido, eles despertavam certa curiosidade em Casey, que vivia tomando conta da vida deles e dos outros moradores que se encontram em suas vistas ao redor do lago. Ela percebe que a vida do casal não é tão glamorosa como parece e por detrás das aparências, há algo acontecendo e ela, claro, quer saber o que é.

Quando Katherine desaparece, Casey que já andava bisbilhotando, vai metendo o bedelho onde não é chamada, na tentativa de desvendar o misterioso desaparecimento, e com fortes suspeitas em Tom. O que a leva a uma obcessão e ações que eu não esperava.

A narrativa passeia entre "Agora, Antes e Depois" e logo de cara fiquei pensando: "Não pode ser, ela não fez isso!", e conforme a narrativa segue, experimentei anseios, suspeitas, nervoso, e me vi completamente presa e instigada por desvendar a treta.

Essa divisão de tempo nos permite ter uma ampla visão, mas também nos deixa aflitos para entender as situações na qual vamos sendo apresentados. E garanto, temos uns plots surpreendentes.

Todos guardamos segredos, só que alguns podem ser obscuros, sinistros e inesperados.

Uma obra que vai ficando tensa e afunilando conforme lemos e é impossível não se ver absurdamente curioso para compreender todo o desenrolar e finalmente o desfecho.

Super indico, obras assim, sempre me deixam com muitas teorias e me faz refletir sobre as ações e mente humana.

O livro encontra-se em pré venda e mais um favoritado da Altinha.

site: https://instagram.com/alempaginas

Jaque - Achei o Livro 19/04/2024

Wtf?
Casey Fletcher ficou viúva recentemente e devido a essa perda ela se afunda na bebida, então sua mãe a envia para a casa do lago para evitar exposição à mídia.
Um dia ela encontra o binóculo que pertencia ao marido para observar pássaros e ela vê um corpo boiando. É sua nova vizinha Katherine que se mudou há pouco tempo com o marido, na casa do outro lado do lago. Casey a salva e imediatamente as duas se tornam amigas.
Agora Casey tem um novo passatempo além da bebida: espiar os novos vizinhos, que vivem numa casa toda de vidro e sua visão com os binóculos é perfeita.
No entanto ela começa perceber que a vida do casal não é tão perfeita como ela imaginava e quando Katherine desaparece, ela logo suspeita de Tom, o marido. Daí pra frente Casey fica obcecada em descobrir o paradeiro de Katherine, obviamente se colocando em risco.

Nossa, são tantas coisas que detestei nesse livro e já adianto para que não me levem em consideração, mas preciso ser sincera.
Tudo que não gosto num livro tem aqui. Os primeiros 60% do livro são chatos pra baralho! Muita cenas repetitivas do quanto Casey ingere de álcool no dia. E ela romantiza a bebida.
Ela passa literalmente o dia todo bêbada. Me admirei dela não ter sofrido nenhum acidente ou entrado em coma alcóolico.
A mulher tem sérios problemas com bebida e a mãe manda ela pra um lugar isolado, sozinha e acha que ela vai o quê? Parar de beber? haha
O clichê protagonista-bebâda-bisbilhoteira não me incomoda se tivesse sido melhor explorado. A mulher simplesmente ganha super poderes e super inteligência para revolver crimes quando está bêbada. Ela estaria lambendo o piso de algum cômodo se fosse vida real.
Casey mal conhece os vizinhos, só os viu umas 3 vezes, mas ela se comporta como se fossem grandes amigos e soubesse de tudo na vida deles.
Mas o pior de tudo foi o plot principal. Meu Deus, o que foi aquilo? Dormi e acordei lendo outro livro, só pode. Por isso algumas pessoas ficaram chocadas com o plot, não tem como alguém imaginar aquilo. Surpreendente de um jeito ruim! Pra mim, ok?
Sem contar que o autor mente deliberadamente pro leitor. Não é à toa que a gente não adivinha, ele esconde! Como um personagem que têm aquelas informações, guarda pra si por tanto tempo?
São tantas outras coisas mas não posso comentar pois seria spoiler.
E aí no final, ele termina daquele jeito como se fosse tudo normal, como estivesse tudo bem. Sério?
Mais uma vez eu deveria ter conferido o Goodreads antes.
Sinceramente perdi meu tempo lendo esse livro. O menor do males é que é emprestado então não preciso chorar pelo dinheiro derramado.

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/

AmadoThriller 12/04/2024

Eu amei!!!
O início do livro pode parecer um tanto monótono, com o foco no alcoolismo e solidão da personagem Casey. No entanto, a trama ganha ritmo quando ela decide espionar seus vizinhos após o desaparecimento da nova moradora da casa em frente a sua, do outro lado do lago. Embora seja difícil confiar nas percepções de Casey, dada sua constante embriaguez, as evidências que ela descobre sugerem que algo terrível de fato ocorreu. Com a ajuda de Boone, um vizinho que acredita nela, Casey decide envolver a polícia na investigação, surgindo Wilma, uma antiga colega de trabalho de Boone. Enquanto busca respostas sobre o desaparecimento de Katherine, sua nova vizinha, Casey se coloca em perigo diversas vezes. A verdadeira razão por trás de seu mal-estar só é revelada mais tarde, e o desenrolar da trama reserva inúmeras reviravoltas surpreendentes, especialmente no final. Quando achamos que descobrimos o plot twist do livro, avançamos mais um pouco e descobrimos novos fatos surpreendentes! No geral, achei a história envolvente e o desfecho genuinamente impactante. Como outros livros de Sager que já li, este também se destacou pela qualidade narrativa e as ótimas reviravoltas.

Carla 07/01/2023

Trama inesperada!
Essa obra é o que podemos chamar de slow burn, pois as coisas demoram a acontecer.
Até os 50% nada de excelente acontece, só as lamúrias da protagonista e seu problema com bebida.

Depois do meio as coisas começam a acontecer 3 lá pelos 75% é tudo alucinadamente mudando de um minuto para outro.

É uma trama bem inesperada e o plot nunca acaba. É o plot, do plot, do plot!!

Ah... não são plots convencionais, não! É bem maluco, mas eu adorei!

Maria4043 27/04/2024

Um "Layla" bem sucedido
É estranhamente bom. É como o livro "Layla" da Colleen Hoover; porém, instigante e bem escrito. No começo é meio parado, mas, depois, até que pega um pouco o leitor na freneticidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5