Contos Escolhidos

Machado de Assis

Resenhas - Contos Escolhidos

1 | 2 | 3 | 4

Nadinha 26/02/2009

Alguns dos melhores contos dele estão presentes neste livro.
Vale a pena.

Livia Barini 18/03/2019

Bonzinho
Machado de Assis foi meu autor brasileiro favorito na adolescência.
Mas contos não são meu gênero literário predileto, ao contrário, deixam-me com a impressão de uma história mau desenvolvida.
Há no livro contos muito bons, outros nem tanto.

Fabiane 12/07/2019

Contos: Missa do galo, Conto de escola, Cantiga de esponsais, Teoria do medalhão, O espelho, A cartomante, A causa secreta, A chinela turca, Mariana, O enfermeiro, Um cão de lata ao rabo, Uns braços, Frei Simão, Aurora sem dia, O segredo do bonzo, Verba testamentária, Conto alexandrino, Noite de almirante, Ex cathedra, O caso da vara, Uma noite, Maria Cora, Um homem célebre, Miss Dollar, Marcha Fúnebre, Pai contra mãe, Capítulo dos chapéus, Uma senhora, Dona Paula.

Bruno.Moraes 23/11/2020

Nunca achei q fosse gostar de ler machado de assis. Pretendo ler mais as suas obras futuramente.

CB 23/07/2020

Dê uma chance vale a pena
depois de passar minha época de escola e faculdade negando os clássicos brasileiros resolvi dar uma chance e que bela surpresa.

Lilly.Elli 20/05/2020

Sobre o livro
Não ouso dizer o quanto Machado de Assis é maravilhoso, então falarei dessa edição. Esse livro é muito gostosinho e aconchegante. As letras são um pouco pequenas, e a capa é fininha, mas é uma edição maravilhosa para um livro de bolso. Eu tenho esse livro e super recomendo pra quem gosta de andar com livros na bolsa pra ler em qualquer lugar.

Mauricio Gonçalves 26/02/2020

OK
Alguns contos interessantes, outros nem tanto. É preciso estar acostumado com a linguagem para não achar a leitura custosa. Como opinião pessoal, os contos são lidos de forma rápida, o que não motiva muito ler o próximo logo em seguida, sendo um livro que te permite muitas distrações, fazendo um livro pequeno ser demorado.

1 | 2 | 3 | 4