Igualzinho a você

Igualzinho a você Nick Hornby

Resenhas - Igualzinho a você

Nubia.Daumas 15/01/2024

Leve e divertido
Apesar de normalmente não gostar de romance, achei esse leve e divertido. Bem cara de comédia romântica da Sessão da Tarde. Pouca profundidade, mas um razoável entretenimento.

Sara25 04/01/2024

Deixou a desejar.Apesar da leitura fluir,os diálogos ficam perdidos.É um livro sobre o cotidiano, sem maiores conlfitos.Espera mais.

Nana Leffler 04/01/2024

Potencial desperdiçado
Romance morno, sem muito aprofundamento emocional. Tava até indo bem, dava para suportar. O autor falhou miseravelmente em tudo que tentou abordar: questões políticas, raciais, desigualdade social, o preconceito por relacionamento com mulheres mais velhas, violência escolar, xenofobia, etc... Pelo menos o romance entre Joseph e Lucy ainda tava prendendo minha atenção até o autor CAGAR NO FINAL DO LIVRO. Affff, que ódio!!!!

Tereza Cristina 19/12/2023

Muito superficial... história poderia ter sido melhor trabalhada. Acabou até sendo cansativa a leitura.

Eduarda.Urtado 11/12/2023

Vi uma resenha que começava com "bom cenário, mau desenvolvimento" e eu acho que combina bem. O cenário atual deste livro é super interessante, uma situação que muitas pessoas passam, mas a escassez de desenvolvimento dos personagens não me deixou presa.

Falta de diálogo, inseguranças que são postas de lado pelo outro, atitudes infiéis e falsas, o que faz o leitor ter uma ideia ruim do livro.

A escrita é boa, mas os personagens não. Gostei só disto, poderia ter tido mais maturidade, afinal estamos falando de um casal com age gap, deveria ser essencial esse diálogo.

A Dama E Os Livros 11/11/2023

Igualzinho a você
Livro com ótimas reflexões sobre desafios e quebra de protocolos sociais.
Um romance levinho que tem passagens extremamente construtivas na construção do amor.

Bruna.Caroline 28/10/2023

Faltou desenvolvimento
A história é legal, alguns temas abordados interessantes, mas podiam ser melhor trabalhado. Os personagens precisavam fazer terapia ?
Precisava desenvolver melhor os personagens, as falas, muitas vezes, ficavam perdidas, tinha que reler para entender quem estava falando? senti que nada tinha muito sentido

Jana 23/10/2023

Superficial
O livro tem um enredo que mostra situações do cotidiano de um casal com diferença de idade e de raça. Fala sobre o preconceito, a importância de ser aceito na sociedade perante os outros, sobre a importância das opiniões alheias, até que eles começam a ter a coragem de se aceitarem e de assumirem seu namoro diante de todos. O enredo traz bastante diálogos, porém achei bem superficiais. Não considerei um livro bom, mas não recomendaria para outra pessoa. Razoável.

eversincerafa 11/09/2023

Resenha completa no Instagram: @outraepigrafe
"Igualzinho a você" é um livro que fala sobre 'entrar de cabeça em um relacionamento com a melhor pessoa possível - e que não tem nada a ver com você'.

De um lado temos Lucy, uma mulher branca de 42 anos com dois filhos, professora em uma escola pública de bairro. | do outro lado temos Joseph, um homem negro de 22 anos que mora com a mãe em um bairro periférico e possui mais de um emprego para se sustentar.

Se eu fosse descrever esse livro com uma palavra, eu diria: morno. É um livro ok, nem bom nem ruim, mas que acaba reforçando vários esteriótipos de uma maneira não positiva.

lbronski 21/08/2023

Um potencial inutilizado
A história tem um grande potencial para arco de personagens e desenvolvimento, mas parece que no final tudo voltou ao começo e a única coisa que se desenvolveu foi uma discussão política desnecessária que nem agrega pra finalização do romance.

Jeejca 29/07/2023

#24
Lucy costumava seguir um roteiro bastante padrão em sua vida romântica adulta. Casou-se e formou uma família com um homem em tudo semeIhante a ela: mesma faixa etária, origem similar, esperanças e sonhos parecidos. Pena que ele a fez infeliz.

Agora, duas décadas depois, ela é uma professora de 42 anos recém-separada com dois filhos pequenos, sem nenhum outro roteiro em que se basear. Assim, ao conhecer Joseph, está mais em busca de uma babá do que de um namorado.

Ele tem 22 anos, mora com a mãe e tem vários empregos, inclusive como atendente do açougue que Lucy frequenta e onde os dois se conhecem.

Não é a combinação mais óbvia. Eles pertencem a classes sociais, culturas e gerações diferentes. E vivem numa Inglaterra de opiniões políticas polarizadas pelo referendo do Brexit, em vias de decidir se deixará ou não a União Europeia. Mas às vezes acontece de a pessoa que pode fazer você realmente feliz ser a mais inusitada, ainda que sejam necessários alguns ajustes para que isso se concretize.

Jaque Dias 05/07/2023

Um livro que fala sobre várias diferenças entre um casal, como a idade, visão política, classe social e etnia. Um romance que leva a gente a refletir sobre ?o que é um casal ideal?.

Fabi.Filippo 03/07/2023

Esperava mais
Nick Hornby na descrição da revista que veio com o livro foi consagrado como um dos nomes que melhor soube capturar o que chamamos de cultura pop. É craque em criar tipos comuns , pessoas que precisam atravessar o labirinto do cotidiano para encontrar sentido para suas vidas .

Uma descrição e tanto , e para completar minha expectativa li que alguns de seus livros foram grandes sucessos com adaptação para o cinema. Já coloquei dois deles na lista de desejados.

Mas termino o livro com uma sensação de frustração pois não curti tanto a leitura.

A história se passa no Reino Unido entre as primaveras de 2016 a 2019. Nesse período houve o que veio a se chamar Brexit ( saída do Reino Unido da UE decidido por votação popular).

Os protagonistas Joseph e Lucy formam um casal mas são pessoas bem diferentes.
Ela em processo de divórcio, com 2 filhos , branca , estável do ponto de vista econômico e com 42 anos.
Ele tem 22 anos , é funcionário de um açougue , negro , quer ser DJ mas não sabe como fazer isso funcionar e ainda mora com a mãe .

Até aí tudo bem , mas o autor escreveu sobre os personagens de tal forma , que para mim os dois eram dois grandes chatos , numa relação torturante.
Ficaram o livro inteiro desacreditando da relação entre eles, cheios de inseguranças , imaginando mil coisas a cada palavra dita.

O livro não é de todo ruim não , as colocações sobre o Brexit que literalmente dividiu a opinião da população são bem interessantes e reflexivas. Alguns questionamentos dos personagens também são bem profundos mas o livro ficou praticamente apenas nas nóias de Lucy e Joseph. E cansou .

O final também ajudou a dar um Up na minha nota pois diz o que eles deveriam ter em mente desde o início : viver o momento presente e caminhar para ver até onde conseguiriam ir.