Igualzinho a você Nick Hornby

Resenhas - Igualzinho a você

Karla578 07/01/2022

Não vi nada igualzinho
No início achei que ia ter potencial, mas a história é arrastada e muito superficial. Falta clareza, diálogos muito longos e confusos. Personagens mal trabalhados.

Não me envolvi com a trama. Achei que iam aprofundar a questão do Brexit, mas também não...

28laura 28/03/2022

Igualzinho a você
Meu deus, o parágrafo final é PERFEITO!!! Eu amei esse livro num todo. As diferenças de opiniões tratadas muito bem, os pensamentos diferentes, o quanto a gente pode entrar dentro da nossa cabeça e..enfim! Eu amei muito mesmo, adorei!!

Kelly 08/01/2022

O livro é basicamente uma mulher branca de 42 anos em um relacionamento com um cara negro de 22 anos, em Londres na época do Brexit. E situações em que um ou outro poderia se sentir constrangido por causa da idade / cor / grupo de amigos / conversa. Não achei mto grande coisa, não achei que as conversas entre os dois foram muito profundas nem nada disso ou que um fosse uma grande mudança ou acontecimento na vida do outro, achei bem mais ou menos ?

Miria.Oliveira 23/12/2021

Sessão da tarde
Um livro digno de um filme da sessão da tarde. O começo é lento e parece que não vai engrenar, mas vai ficando melhor e mais crível do meio para o final.

Um história leve e que me fez pensar sobre o quão leve e sincero pode ser uma relação.

Um livro para fechar 2021 com o coração quentinho. ?

Anny 19/01/2022

? Lucy é uma mulher divorciada de 42 anos, que vive com os seus dois filhos. Joseph tem 22 anos, vários empregos e mora com a sua mãe. Duas pessoas que parecem não ter nada em comum, se conhecem e logo se sentem atraídos um pelo outro.

?????? O livro basicamente conta a história do cotidiano entre um casal composto por pessoas diferentes.

? A narrativa é intercalada entre os dois protagonistas. O que, na minha opinião, sempre fica mais interessante já que conseguimos enxergar os pensamentos de cada um.

? Os temas mais abordados no livro foram: preconceito, estereótipos e o Brexit. A história se passa em Londres e teve muita discussão entre os personagens sobre essa questão política.

? Infelizmente, o livro não conseguiu me conquistar. A leitura até fluía bem porque o livro tem bastante diálogo, mas achei a história bem fraca com um romance bem superficial. A meu ver, não havia química entre o casal principal e os protagonistas não eram nada cativantes, pelo contrário, eram até chatos.

O objetivo do autor era mostrar que é possível haver um relacionamento entre pessoas bem opostas. Mas na minha opinião ele falhou muito, já que as diferenças eram apontadas de um para o outro o tempo todo, do início ao fim do livro. Eu cheguei a ficar em dúvida se torcia para a união ou a separação do casal. Então a ideia do autor era boa, mas ele acabou se perdendo no decorrer da trama.

Pra mim, as únicas partes que salvavam a leitura eram as que envolviam os filhos da Lucy. Eles eram divertidos e foram os melhores personagens da trama.

Matheus 07/12/2021

www.instagram.com/cadapaginaumaviagem
É uma daquelas histórias que facilmente se tornaria um clássico moderno da sessão da tarde. Foi uma boa experiência pela leveza, pelas boas risadas e por alguns personagens que cativam, achei muito legal a forma como mostra a evolução da maturidade das crianças e a relação delas para com o babá. Bem legal também a forma como foi inserido a discussão do BREXIT e a forma como isso causou uma polarização no país e na vida dos personagens. Não gostei tanto da forma como o autor vai desenhando a história, podia ser mais objetivo e prático, mas de todo modo é uma boa experiência com uma temática pouco tratada.

Carol 18/12/2021

Aproveite o presente
Este livro é sobre pensar o presente, lidar com suas inseguranças, saber aproveitar cada pequeno momento de felicidade hoje, porque você não sabe o que vai ser só futuro, só te resta aproveitar o agora. Ah e claro, confiar que ser feliz depende de você e um dia o amor bate a sua porta.

Wellington Carneiro 19/12/2021

Iguais, mas diferentes
É um romance bastante ok. A história se estrutura, principalmente, em torno da diferença de idade do casal.
Um charme da obra é a maturidade dos protagonistas. A Lucy carrega a história e possui uma personalidade bastante especial. Joseph, mesmo jovem, não cai em muitas armadilhas da imaturidade. Além disso, gostei bastante da forma como eles encaram o hoje e o futuro.
O brexit como pano de fundo foi algo bem interessante.

Nathi Wapke 09/01/2022

Leve mas superficial
O livro é relativamente bom, ele é de fácil leitura, nos faz refletir um pouco sobre as questões apresentados no livro mas não aprofunda os assuntos.
Um romance para se ler antes de dormir.

Keila 24/12/2021

Igualzinho a você
Último livro da Tag deste ano trouxe um tema um tanto quanto tabu, com pitadas de política.
O livro relata a vida de Lucy, professora de inglês com 42 anos, separada e com dois filhos, e seu papel como mulher e cidadã na Inglaterra na época do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia).
Lucy chama atenção de Joseph, que trabalha no açougue no bairro aos sábados e vez ou outra atua como babá das crianças dela. Apesar de ser 20 anos mais jovem, ambos se atraem por suas ideias e papos e fazem companhia um para o outro, mas o que um relacionamento entre uma mulher branca e um jovem negro pode causar pra sociedade e para eles mesmo?
Estamos de fato em uma época ?evoluída? que os preconceitos entre um casal interrracial e com idades bem distintas não afetam a auto estima dos envolvidos, o relacionamento entre suas famílias e entre os amigos?

Uma coisa é certa, apesar de não ter gostado muito do personagem Joseph, o livro nos faz refletir que apesar das diferenças, o importante é o agora, o que vivemos e o que os sentimentos representam pra nós neste momento.

Nise 29/12/2021

No começo estava sem graça, no final, parecia o começo
É estranho, por que tudo que poderia ser o ponto forte desse livro, é também o ponto fraco da história.

Não posso dizer que foi um livro que não fez diferença nenhuma na minha vida, porque acabei aprendendo alguma coisa sobre o Brexit, algo que não entendia direito na época que aconteceu, e que nunca fui atrás depois, mas com todo o material extra da TAG e com as discussões políticas do livro, me trouxe uma breve compreensão sobre isso. (Aliás, dona TAG arrasou demais na revista desse mês! A melhor que já recebi até agora!) Por outro lado, essa mesma questão que era interessante, também trouxe ao livro um ar de período eleitoral, com gente discutindo e falando mal das escolhas dos outros - tipo o que é o Brasil hoje.

Já no ponto de vista do romance, não é bem um romance, apenas um relacionamento. Os personagens não tem química, não tem uma paixão avassaladora, nem nada do tipo. É algo bem normal, mas o tempo todo pontuado por preconceitos de todos os tipos. Realista, bem escrito, fluído, mas cansativo, parado, insosso. História "xoxa, manca, anêmica, capenga, frágil e inconsistente", como dizem por aí.

Vi quem comparou o livro a um filme sessao da tarde, novela da globo (aquela do horario do meio), e achei isso uma descrição muito boa. Até é agradável de perder um tempinho com isso, gera alguma discussão sobre algum assunto, mas não é algo marcante ou que mude a vida de alguém.

Paty 12/12/2021

Uma leitura leve
Achei a história meio morna, no começo me prendeu bastante mas depois foi ficando só a mesma coisa. Acho que se tivesse umas 150 páginas a menos seria menos arrastado, mas no geral eu gostei bastante, é um enredo que nunca tinha lido antes. A escrita achei muito boa, flui super bem, só me perdi algumas vezes nos diálogos.

Luana.Rosario 02/05/2022

Superficial
O enredo prometia por ser uma história de um relacionamento interracial, com os personagens com diferenças de idade e social mas não foi desenvolvido. Faltou aprofundamento nos diálogos e na construção dos personagens!

Félix 14/12/2021

Nada de empolgante
Igualzinho a você é um livro de romance atual, se passa em 2016 quando o Reino Unido começava as eleições para a votação da permanência na União Europeia. Então ao longo dessas 415 páginas esse cenário político é presente, o livro não tem um aprofundamento muito grande nisso, não é desenvolvido para ser um debate sério, é apenas o que as pessoas pensam sobre política sem grandes pesquisas e conhecimento. O livro também fala sobre o racismo, o autor é ok nisso, usa algumas coisas meio forçadas mas nada tão horrível, algumas coisas realmente faz a gente se lembrar que lá não é muito diferente daqui. Igualzinho a voc e é um título quase irônico, já que eles tem muito pouco em comum, ambos tem muita incerteza no relacionamento, sentiram vergonha em igual no começo e aos poucos conseguem construir mais firmeza no que sentem, também possuem uma ansiedade em relação ao outro o que deixa a história com toque de humor. Eles aprendem a conviver com as diferenças, que as diferenças nem sempre são ruins, mas talvez tudo pode mudar com um acontecimento nada legal. Eu particularmente não gosto desse tipo de romance, mas considero um livro bacana, fácil de ler e uma leitura um pouco útil para repensar algumas coisas.