Igualzinho a você Nick Hornby

Resenhas - Igualzinho a você

Mari 12/04/2022

Socorro! PIOR LIVRO QUE JÁ LI EM MUITO TEMPO
Não entendi o motivo pra ter esse livro, simplesmente.
Nós lemos a história do relacionamentos de lucy de 42 anos com Joseph de 22. Eles passam mais tempo arrumando motivos pra defender pros outros que se relacionando. Eles mesmos não acreditam no relacionamento, Joseph é uma criança, totalmente imaturo. Me irritou demais demais. Só terminei por que não gosto se abandonar. Mas realmente é uma perda de tempo!

28laura 28/03/2022

Igualzinho a você
Meu deus, o parágrafo final é PERFEITO!!! Eu amei esse livro num todo. As diferenças de opiniões tratadas muito bem, os pensamentos diferentes, o quanto a gente pode entrar dentro da nossa cabeça e..enfim! Eu amei muito mesmo, adorei!!

KaioPi 07/02/2022

Mais um injustiçado
O livro é bom, de fácil leitura. Até fiquei curioso de ler outros livros do autor, que inclusive se tornaram filmes de sucesso. O estilo abordado aqui pelo o autor chega até ser uma cronica, não abranje um universo complexo (acho que foi essa a expectativa de geral). Simplista, "igualzinho a você" aborda o cotidiano de duas pessoas totalmente diferentes, que apesar de tudo, irão se apaixonar. É aquele tipo de livro em que se lê nas ferias, com calma, sem pressa.

Miria.Oliveira 21/01/2022minha estante
Ansiosa para ouvir vc reclamar no encontro kkkkk

Fernandes47 26/01/2022minha estante
Que esquisito, o livro é de romance e eu concordo totalmente contigo, achei bem esquecível. Nem bom nem ruim

Tati Bertoldo 02/01/2022

Igualzinho a você
Meu primeiro livro da TAG e eu sinceramente amei. Mostra como diferenças podem te afastar das pessoas, mas só se você permitir. A maior parte da dificuldade em relação ao outro parte de mim mesma.

Jeejca 29/07/2023

#24
Lucy costumava seguir um roteiro bastante padrão em sua vida romântica adulta. Casou-se e formou uma família com um homem em tudo semeIhante a ela: mesma faixa etária, origem similar, esperanças e sonhos parecidos. Pena que ele a fez infeliz.

Agora, duas décadas depois, ela é uma professora de 42 anos recém-separada com dois filhos pequenos, sem nenhum outro roteiro em que se basear. Assim, ao conhecer Joseph, está mais em busca de uma babá do que de um namorado.

Ele tem 22 anos, mora com a mãe e tem vários empregos, inclusive como atendente do açougue que Lucy frequenta e onde os dois se conhecem.

Não é a combinação mais óbvia. Eles pertencem a classes sociais, culturas e gerações diferentes. E vivem numa Inglaterra de opiniões políticas polarizadas pelo referendo do Brexit, em vias de decidir se deixará ou não a União Europeia. Mas às vezes acontece de a pessoa que pode fazer você realmente feliz ser a mais inusitada, ainda que sejam necessários alguns ajustes para que isso se concretize.

Lizandra.Mirelle 25/12/2021

Livro ok
Posso dizer que é um livro que nem é ruim, mas também não é aquele livro muito bom. Como é cheio de diálogos, a leitura ocorreu de forma rápida e fluida, porém as vezes era meio maçante algumas conversas. Gostei bastante do final, me surpreendeu. A questão de colocar um fato histórico no meio, deu up na história do livro.

Rafaela.Garcia 02/03/2022

Uma história sobre um amor entre duas pessoas de mundos e tempos completamente diferentes e que nos mostra que para o amor nada disso importa.

Dihbs 03/01/2022

Leia com expectativas baixas.
O livro tem uma excelente propostas, por abordar temas como violencia doméstica, racismo, diferença de idades... Mas do meu ponto de vista, fui tudo tão razo e superficial que se tornou impossível mergulhar na história.
Personagens sem carisma, com potencial não explorado.
Foi um enredo monótono.

KarlaTavares 07/01/2022

Não vi nada igualzinho
No início achei que ia ter potencial, mas a história é arrastada e muito superficial. Falta clareza, diálogos muito longos e confusos. Personagens mal trabalhados.

Não me envolvi com a trama. Achei que iam aprofundar a questão do Brexit, mas também não...

Flávio 26/06/2022

Apenas um romance...
A leitura é fluida e rápida. Porém, o enredo é pobre de grande acontecimentos e reviravoltas. Acredito que a falta de um antagonista faz com que a história fique chata, sem desenvolvimento. Além disso, o Brexit como pano de fundo não interfere em nada na história além de provocar uma briguinha de casal. Não odiei o livro, só foi OK mesmo. Recomendo para quem está numa ressaca literária.

Rayssa Oliveira 25/06/2023

Finalmente terminei meu último livro da TAG e nem estou acreditando. Foi uma experiência incrível, obrigada TAG por me ajudar a voltar ao hábito da leitura. Fui assinante de 2021 a 2022 e recebi 12 livros, desses 12 gostei de 7 então super valeu a pena cada caixinha.

Agora, em relação ao livro... A leitura é leve e fácil porém não acontece nada no livro, mostra a vida cotidiana dos personagens principais e é basicamente isso. Sem acontecimentos marcantes e interessantes. Sinceramente, não sei se recomendaria.

giom0 12/04/2022

Igualzinho a Você
Depois de mais de um mês tentando ler esse livro e falhando várias vezes por falta de tempo, finalmente terminei, e, apesar de não ter sido o melhor enviado pela TAG em 2021, foi uma boa experiência.

Dentro de um cenário envolvendo o romance de duas pessoas um tanto distintas (não só em relação a idade), temos uma trama envolvente, que apresenta os desafios em lidar com o julgamento e a cobrança excessivos da sociedade sobre todos e, mais ainda, o pré julgamento e cobrança que somos capazes de impor a nós mesmos por medo do que os outros podem ou não pensar.

Junto à isso, a tensão sobre uma decisão que pode mudar todo um país: votar a favor ou contra o Brexit? São tantas coisas ao mesmo tempo que qualquer um pode ficar sem saber o que fazer.

E acredito que em alguns momentos esse alguém acabou sendo o próprio autor. Apesar de ser uma narrativa envolvente, em algumas cenas acabou deixando um pouco a desejar, principalmente o final, o qual gostei de alguns poucos detalhes, mas não me agradou muito a cena completa.

No geral foi um livro interessante, divertido e que descreveu muito bem cenas cotidianas, inclusive já até me acostumei com o dia de açougue da Lucy no sábado kkkkkk.