Igualzinho a você

Igualzinho a você Nick Hornby

Resenhas - Igualzinho a você

Lozada Yamaguti 18/02/2022

Idade uma questão.?!
A idade como um problema, quando se está em um relacionamento!

Volver a amar, e ser amada.

Ser mulher, mãe não é problema para se reencontrar

nmstoppa 13/01/2022minha estante
Uma coisa sobre a Lucy também, foi ela ter sido retratada como "a diferente" no começo, aí me deu tanta preguiça o livro, detestei

John 19/01/2022minha estante
Também achei bem isentão o jeito que ele tratou a parte política. Feliz que não foi só coisa da minha cabeça.

Amanda Ciarlo 16/12/2021

Livro gostoso de ler, curti a escrita do autor (ainda não tinha lido nada dele, pretendo ler outros). Trata de um romance entre duas pessoas muito diferentes, tendo como pano de fundo o Brexit. Traz questões sobre etarismo, diferentes posições políticas e (em menor grau) racismo. Admito que o personagem principal me cansou demais, não sendo nada cativante. Mas boa leitura para passar o tempo! (Só não espere algo espetacular)

malusato 16/12/2021

Ruim
Os diálogos são ruins e os personagens principais tem o mesmo carisma de uma porta kkkkkk
Entendo que aborda temas importantes como racismo, desigualdade social e política (o cenário do livro é a inglaterra durante o brexit), mas é tudo de forma muito rasa.
O livro poderia ter 200 páginas a menos...

Sté 17/12/2021

Particularmente, esperava mais!
Quando li sobre a obra, achei que gostaria mais do livro. Não desgosto totalmente, tem altos e baixos. Em alguns momentos eu ri das piadinhas, mas, não concordo com muitas coisas: a forma como a traição aconteceu e foi aborddada, a normalidade com que a personagem perdoou, alguns momentos de fúria e militância (achei um pouco forçado, em algumas falas) e no mais, não curti muito o casal.
De toda forma, a escrita fluiu facilmente, o desfecho foi adequado e a experiência foi boa.

Sani Melo 17/12/2021

Um livro com um tema extremamente interessante o relacionamento de uma mulher 20 anos mais velha que eu seu par.
Eu adorei a escrita do autor, o livro tem um jeito leve de abordar alguns temas que precisam ser debatidos, gostei da forma como o autor abordou tudo. Nos entregou personagens com falhas e inseguranças, personagens reais de fato. Tirei meia estrela por causa do plot final, eu realmente odiei o que o Joseph fez e espero que ele tenha ficado miserável naquele período, mas fora isso o livro é muito bom!

Rodolfo 28/02/2022

Lucy acabou de sair de um casamento de maneira extremamente conturbada e agora está tentando seguir a vida. Joseph sonha em se tornar um DJ famoso e viver disso, mas enquanto isso não acontece ele faz alguns bicos como treinador do time juvenil, babá e açougueiro nos finais de semana.
Num final de semana quando Lucy tem um encontro ela acaba contratando o serviço de Joseph como babá para cuidar de seus dois filhos, despertando imediatamente o fascínio dos garotos pelo rapaz.
Desse primeiro serviço, acompanhado por um encontro desastroso, acaba surgindo uma paixão entre Lucy e Joseph que irá esbarrar em diversas questões como a diferença de vinte anos entre os dois, questões raciais devido Lucy ser branca e Joseph negro bem como política, visto que a história se passa durante o Brexit, plebiscito que definiu pela saída do Reino Unido da União Europeia.
Os diálogos entre os personagens possuem uma inteligência de duplo sentido muito bem trabalhados pelo autor, muitas vezes sendo um jogo de insinuações muito bem construído.
Algumas partes poderiam não ser tão alongadas, mas no geral trata-se de um romance que cumpre com o papel de entreter o leitor.

Dihbs 03/01/2022

Leia com expectativas baixas.
O livro tem uma excelente propostas, por abordar temas como violencia doméstica, racismo, diferença de idades... Mas do meu ponto de vista, fui tudo tão razo e superficial que se tornou impossível mergulhar na história.
Personagens sem carisma, com potencial não explorado.
Foi um enredo monótono.

Lizandra.Mirelle 25/12/2021

Livro ok
Posso dizer que é um livro que nem é ruim, mas também não é aquele livro muito bom. Como é cheio de diálogos, a leitura ocorreu de forma rápida e fluida, porém as vezes era meio maçante algumas conversas. Gostei bastante do final, me surpreendeu. A questão de colocar um fato histórico no meio, deu up na história do livro.

28laura 28/03/2022

Igualzinho a você
Meu deus, o parágrafo final é PERFEITO!!! Eu amei esse livro num todo. As diferenças de opiniões tratadas muito bem, os pensamentos diferentes, o quanto a gente pode entrar dentro da nossa cabeça e..enfim! Eu amei muito mesmo, adorei!!

Bella 30/12/2021

Não recomendo
Não gostei do livro. Achei mais interessantes as referências do que a história em si. Muito superficial o desenvolvimento dos personagens, desenvolve mais as opiniões deles a coisas externas. Pelo menos é rápido de ler.

Karla578 07/01/2022

Não vi nada igualzinho
No início achei que ia ter potencial, mas a história é arrastada e muito superficial. Falta clareza, diálogos muito longos e confusos. Personagens mal trabalhados.

Não me envolvi com a trama. Achei que iam aprofundar a questão do Brexit, mas também não...