Igualzinho a você

Igualzinho a você Nick Hornby

Resenhas - Igualzinho a você

Felipe 13/08/2022

Igualzinho a você
Livro enviado pela TAG Inéditos em dezembro de 2021 e que só consegui ler agora.

Na história conhecemos Lucy e Joseph que se apaixonam. Ela com 40 anos e ele com 23 anos. Ela uma mulher branca e ele um homem preto. E o Brexit acontecendo e todas as consequências.

É um livro bem tranquilo e com uma escrita bem fluida. Em alguns momentos me confundi nos diálogos pois não ficava claro quem estava falando o que, mas nada que desabone o livro ou a história. O foco não era o Brexit, mas foi legal ter uma outra percepção desse movimento tão importante do século 21 e que gerou consequências, e ainda gerará, para várias pessoas.

Vale a leitura se você está a procura de algo leve e quer descansar a mente.

Jorge.Raitz 14/12/2021

Livro envolvente e com uma história verdadeira por trás, que ultrapassa todas as barreiras impostas pela sociedade, para viver a felicidade

Lozada Yamaguti 18/02/2022

Idade uma questão.?!
A idade como um problema, quando se está em um relacionamento!

Volver a amar, e ser amada.

Ser mulher, mãe não é problema para se reencontrar

Mariana 07/03/2022

O começo foi perfeito...
Mas do meio pro final dava vontade de jogar na parede.
Lucy sabe das barreiras que vai atravessar de envolvendo com um garoto de 22 anos e embarca na jogo.
Joseph quer e depois não quer e é responsável e depois não é.
Os dois tem medo de tudo mais gostam de estar juntos. Parece um livro jovem adulto mas não é.
Justiça seja feita, ele é bem fluído. Li ele muito rápido, porém não tem profundidade.
Os temas: diferença de idade, Brexit, e família são pinceladas na história e só.
O resto é medo de julgamento.
Não é ruim, pra passar o tempo é ótimo.
O que faz valer a pena? Os filhos da Lucy, os poucos diálogos deles são o que tem de melhor no livro.

Vivi 19/12/2021

Gentem 412 páginas e já adianto não se assustem. Primeiro culpa da diagramação que pra mim foi ótimo ( rs ) segundo eu acho que se tivesse sei lá umas 200... 250 daria para contar todo o enredo sem enrolação. Mas enfim... um romance até que fofo. Com críticas sociais atuais desde sempre neh.
E assim como na vida real. Todas as neuroses que colocamos na cabeça atrapalha um todo em nossa vida. Principalmente no lado amoroso.
E sabe aquelem velho clichê os opostos se atraem? Bingo!!!
Sim aquela pessoa que não tem nadaaaa haver com vc pode ser o amor da sua vida.
E como já sabemos diferença de idades não interferem em nada. O segredo é não ter medo de ser feliz. Não amei mas curti?

Sani Melo 17/12/2021

Um livro com um tema extremamente interessante o relacionamento de uma mulher 20 anos mais velha que eu seu par.
Eu adorei a escrita do autor, o livro tem um jeito leve de abordar alguns temas que precisam ser debatidos, gostei da forma como o autor abordou tudo. Nos entregou personagens com falhas e inseguranças, personagens reais de fato. Tirei meia estrela por causa do plot final, eu realmente odiei o que o Joseph fez e espero que ele tenha ficado miserável naquele período, mas fora isso o livro é muito bom!

Sté 17/12/2021

Particularmente, esperava mais!
Quando li sobre a obra, achei que gostaria mais do livro. Não desgosto totalmente, tem altos e baixos. Em alguns momentos eu ri das piadinhas, mas, não concordo com muitas coisas: a forma como a traição aconteceu e foi aborddada, a normalidade com que a personagem perdoou, alguns momentos de fúria e militância (achei um pouco forçado, em algumas falas) e no mais, não curti muito o casal.
De toda forma, a escrita fluiu facilmente, o desfecho foi adequado e a experiência foi boa.

malusato 16/12/2021

Ruim
Os diálogos são ruins e os personagens principais tem o mesmo carisma de uma porta kkkkkk
Entendo que aborda temas importantes como racismo, desigualdade social e política (o cenário do livro é a inglaterra durante o brexit), mas é tudo de forma muito rasa.
O livro poderia ter 200 páginas a menos...

Amanda Ciarlo 16/12/2021

Livro gostoso de ler, curti a escrita do autor (ainda não tinha lido nada dele, pretendo ler outros). Trata de um romance entre duas pessoas muito diferentes, tendo como pano de fundo o Brexit. Traz questões sobre etarismo, diferentes posições políticas e (em menor grau) racismo. Admito que o personagem principal me cansou demais, não sendo nada cativante. Mas boa leitura para passar o tempo! (Só não espere algo espetacular)

jsscmaria 09/01/2022

Boa história.
Gostei bastante da escrita do Nick Hornby, é tudo bem dinâmico e claro. O livro traz muitas referências e é muito bem ambientado. Uma boa leitura.

A saga de um leitor 10/03/2022

Idade, preconceito e seus desafios
Considero um bom livro, bem escrito, o autor realmente fez um ótimo trabalho. Considerando o contexto, não senti tanta proximidade com a história e personagens, foram bem elaborados mas para mim a relação entre eles foi muito seca. O tema abordado ou melhor , ?os temas? são assuntos importantíssimos (relação de uma mulher com um rapaz mais novo, preconceito racial, de classe social e etc?) porém foi falado muita coisa, e não foi aprofundado em nenhum, não sei qual é a problemática principal. Mas sim, é um bom livro e essa são apenas minhas considerações .