Igualzinho a você

Igualzinho a você Nick Hornby

Resenhas - Igualzinho a você

Isabella.Ottaviano 14/01/2022

Legalzinho
O livro tem uma escrita fácil de ler e envolvente, apesar do enredo ser um pouco sem sal. Vários assuntos relevantes na atualidade são abordados (racismo, o Brexit, etc) mas de uma forma bem superficial. Os personagens não são muito desenvolvidos e os diálogos parecem bem rasos, os conflitos são facilmente resolvidos e não tem muita emoção. Mas no geral é um entretenimento bacana para quem quer ler algo leve e que retrata um cotidiano agradável.

Marcos 22/06/2023

Livro ruim, podre e capenga, eu teria vergonha
Enquanto lia, eu quis dar 0,5 estrelas pra esse livro, pois foram 300 páginas de puro tormento para mim,. Os capítulos eram grandes e quanto mais eu lia, parecia que eu não saia do lugar. Mas, depois das 300 páginas eu finalmente comecei a gostar e fiquei tentado a dar 3,0 estrelas, mas no final tudo foi estragado.
Os personagens desse livro são todos sem graça e desinteressantes, todos terminam sem um desenvolvimento bom. O casal do livro não tem sal, ambos sem graça e um tédio total todas as discussões.

A edição da TAG está impecável, quanto à isso não tem nem o que reclamar, mas infelizmente o autor não soube desenvolver a história bem. Tinha tantos assuntos abordados que poderiam ter dado certo, mas todos se tornaram chatos e tediosos.
Aquela política toda no meio da história tornou tudo mais insuportável ainda, eu não poderia me importar menos (por mais que seja algo importante, o autor faz a gente tomar abuso do assunto).
Pra que 400 páginas de puro drama ruim? Isso foi outro ponto negativo. O final foi tão sem sentido que parecia que ele tava com pressa e quis terminar logo. E se tem algo que eu odeio é plot de traição, o livro já não estava bom e essa foi a gota d?água.
Creio, que o livro teve tanta reação negativa que nem a editora quis publicar. Eu não leria novamente, não recomendo e sinceramente? Quero passar longe de tudo que seja do autor.

Zelinha.Rossi 28/12/2021

É um bom livro para fim de ano, quando geralmente estamos tão cansados que não queremos nenhuma leitura muito desafiadora, queremos algo só para passar o tempo mesmo. Gostei do fato de ter sido o primeiro livro que li que se passa em meio ao Brexit, o que me trouxe algumas informações sobre o que pensavam e o que motivava os que eram favoráveis e os que eram contra a saída do Reino Unido da União Europeia. Mas a história em si deixa a desejar: a leitura é fluida, mas o desenvolvimento das personagens e principalmente os diálogos são truncados e ao final da história fiquei com a sensação de que alguma coisa não se encaixou ali. Então é isso: um livro leve, e só.

?Estava feliz, vivendo numa bolha, e o único argumento para estourá-la era que bolhas não constituíam a vida real. Mas tornavam a vida tolerável, e o truque consistia em fazer o máximo de bolhas possível. Havia a bolha de um bebê a caminho, a bolha da lua de mel, a bolha do sucesso profissional, a bolha dos novos amigos, a bolha das férias incríveis, até mesmo as bolhinhas das séries de tevê, dos jantares, das festas. Todas estouravam por conta própria, e aí a questão era como entrar em outra.?

?E será que só se podia amar alguém que pensasse da mesma forma, ou haveria outras pontes a construir antes de chegar a essa curva do rio??
Bruna.Portoghese 28/12/2021minha estante
Eu tô amando esse livro com todas as minhas forças

Gi 26/12/2021

Não recomendo
Eu não gostei de nada nesse livro. Ele tinha tudo para ser incrível, com um pano de fundo bom, com várias possibilidades e o autor consegui estragar tudo.
Os personagens começam e terminam cometendo os mesmos erros, ninguém andou de lugar, ninguém melhorou como pessoa.
O cenário só serviu para o autor querer dar um de ADM do "Quebrando o tabu", ou seja, falou, falou e falou, para no final entregar algo mal feito com a certeza de que fez um ótimo trabalho.
Os diálogos são terríveis e sem graça. Cada coisa ridícula e sem indicação alguma de quem falava ou não. Por conta dos muitos diálogos, se ler rápido, mas, é muito frustrante ter que voltar 3x para saber quem em cena ?tá falando.
E, o romance que poderia ser algo que salvaria o livro, não salvou. Todos falaram que era um romance realista, sem romantização e tudo mais, porém, quem dera eu fosse algo com mágica e exagerado, talvez desse para engolir esses dois personagens que não parecem se gostar, não de verdade.
Eles deveriam ter terminado separados, bem longe um do outro.
Péssimo, não recomendo.

Bruna.Portoghese 13/01/2022minha estante
Eu estou adorando, mas tenho dó da Lucy

Leticia 13/01/2022minha estante
Os personagens desse autor costumam causar essa sensação mesmo hahaha. Senti a mesma coisa quando li Alta Fidelidade.

Dudu 07/01/2022

Leitura bem fácil e agradável!
A história é bem simples, sem grandes surpresas, mas há diversos momentos de incômodo (gatilhos), principalmente quando abordadas questões raciais.
Isso mostra o quanto o autor é capaz de provocar emoções nos leitores, um destaque sempre presente nos seus livros.

A escrita do Nick Hornby é bem simples e fluída.
O que se destaca, como em outras obras do autor, é a construção dos personagens: comuns, mas complexos, com grande capacidade de gerar ao leitor algum tipo de identificação com seus sentimentos ou com as situações envolvidas.

Para quem gosta do autor, recomendo.

Marina.Anicet 19/12/2021

Livro muito fácil de ler, escrita muito boa. Uma boa história para pensar em como a gente se preocupa com o que a sociedade dita como certo e errado e como vivemos das aparências.
Viva o presente. Gostei bastante

Aline.Bernardi 26/01/2023

Idade é só um número
O livro conta a história de um casal com características opostas, a principal delas, a que se destaca no livro é a idade. Joseph é 20 anos mais novo que Lucy. Cada um percebe essa diferença à sua maneira, mas o que fica evidente, no fim, é que a ansiedade (a qual vivenciamos de forma pandêmica atualmente), a projeção do futuro e o apego a padrões sociais acaba impedindo o real conhecimento de nós mesmos e de nossos desejos privando os indivíduos de gozarem das situações presentes. A vida acontece entre uma conquista e outra, por isso é importante ser honesto consigo mesmo, afinal, todos estamos no mesmo barco e na busca do mesmo objetivo, satisfação pessoal.

Sílvia Paula 11/01/2022

Romance
Romance com um pitada de política, diferença racial, diferença social e de faixa etária. Escrito de forma leve e envolvente. Sobre assuntos bem atuais dentro de nosso cotidiano.

Jorge.Raitz 14/12/2021

Livro envolvente e com uma história verdadeira por trás, que ultrapassa todas as barreiras impostas pela sociedade, para viver a felicidade

Felipe 13/08/2022

Igualzinho a você
Livro enviado pela TAG Inéditos em dezembro de 2021 e que só consegui ler agora.

Na história conhecemos Lucy e Joseph que se apaixonam. Ela com 40 anos e ele com 23 anos. Ela uma mulher branca e ele um homem preto. E o Brexit acontecendo e todas as consequências.

É um livro bem tranquilo e com uma escrita bem fluida. Em alguns momentos me confundi nos diálogos pois não ficava claro quem estava falando o que, mas nada que desabone o livro ou a história. O foco não era o Brexit, mas foi legal ter uma outra percepção desse movimento tão importante do século 21 e que gerou consequências, e ainda gerará, para várias pessoas.

Vale a leitura se você está a procura de algo leve e quer descansar a mente.