Igualzinho a você

Igualzinho a você Nick Hornby




Resenhas - Igualzinho a você


338 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Isabella.Ottaviano 14/01/2022

Legalzinho
O livro tem uma escrita fácil de ler e envolvente, apesar do enredo ser um pouco sem sal. Vários assuntos relevantes na atualidade são abordados (racismo, o Brexit, etc) mas de uma forma bem superficial. Os personagens não são muito desenvolvidos e os diálogos parecem bem rasos, os conflitos são facilmente resolvidos e não tem muita emoção. Mas no geral é um entretenimento bacana para quem quer ler algo leve e que retrata um cotidiano agradável.
comentários(0)comente



Marcos 22/06/2023

Livro ruim, podre e capenga, eu teria vergonha
Enquanto lia, eu quis dar 0,5 estrelas pra esse livro, pois foram 300 páginas de puro tormento para mim,. Os capítulos eram grandes e quanto mais eu lia, parecia que eu não saia do lugar. Mas, depois das 300 páginas eu finalmente comecei a gostar e fiquei tentado a dar 3,0 estrelas, mas no final tudo foi estragado.
Os personagens desse livro são todos sem graça e desinteressantes, todos terminam sem um desenvolvimento bom. O casal do livro não tem sal, ambos sem graça e um tédio total todas as discussões.

A edição da TAG está impecável, quanto à isso não tem nem o que reclamar, mas infelizmente o autor não soube desenvolver a história bem. Tinha tantos assuntos abordados que poderiam ter dado certo, mas todos se tornaram chatos e tediosos.
Aquela política toda no meio da história tornou tudo mais insuportável ainda, eu não poderia me importar menos (por mais que seja algo importante, o autor faz a gente tomar abuso do assunto).
Pra que 400 páginas de puro drama ruim? Isso foi outro ponto negativo. O final foi tão sem sentido que parecia que ele tava com pressa e quis terminar logo. E se tem algo que eu odeio é plot de traição, o livro já não estava bom e essa foi a gota d?água.
Creio, que o livro teve tanta reação negativa que nem a editora quis publicar. Eu não leria novamente, não recomendo e sinceramente? Quero passar longe de tudo que seja do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zelinha.Rossi 28/12/2021

É um bom livro para fim de ano, quando geralmente estamos tão cansados que não queremos nenhuma leitura muito desafiadora, queremos algo só para passar o tempo mesmo. Gostei do fato de ter sido o primeiro livro que li que se passa em meio ao Brexit, o que me trouxe algumas informações sobre o que pensavam e o que motivava os que eram favoráveis e os que eram contra a saída do Reino Unido da União Europeia. Mas a história em si deixa a desejar: a leitura é fluida, mas o desenvolvimento das personagens e principalmente os diálogos são truncados e ao final da história fiquei com a sensação de que alguma coisa não se encaixou ali. Então é isso: um livro leve, e só.

?Estava feliz, vivendo numa bolha, e o único argumento para estourá-la era que bolhas não constituíam a vida real. Mas tornavam a vida tolerável, e o truque consistia em fazer o máximo de bolhas possível. Havia a bolha de um bebê a caminho, a bolha da lua de mel, a bolha do sucesso profissional, a bolha dos novos amigos, a bolha das férias incríveis, até mesmo as bolhinhas das séries de tevê, dos jantares, das festas. Todas estouravam por conta própria, e aí a questão era como entrar em outra.?

?E será que só se podia amar alguém que pensasse da mesma forma, ou haveria outras pontes a construir antes de chegar a essa curva do rio??
Bruna.Portoghese 28/12/2021minha estante
Eu tô amando esse livro com todas as minhas forças




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gi 26/12/2021

Não recomendo
Eu não gostei de nada nesse livro. Ele tinha tudo para ser incrível, com um pano de fundo bom, com várias possibilidades e o autor consegui estragar tudo.
Os personagens começam e terminam cometendo os mesmos erros, ninguém andou de lugar, ninguém melhorou como pessoa.
O cenário só serviu para o autor querer dar um de ADM do "Quebrando o tabu", ou seja, falou, falou e falou, para no final entregar algo mal feito com a certeza de que fez um ótimo trabalho.
Os diálogos são terríveis e sem graça. Cada coisa ridícula e sem indicação alguma de quem falava ou não. Por conta dos muitos diálogos, se ler rápido, mas, é muito frustrante ter que voltar 3x para saber quem em cena ?tá falando.
E, o romance que poderia ser algo que salvaria o livro, não salvou. Todos falaram que era um romance realista, sem romantização e tudo mais, porém, quem dera eu fosse algo com mágica e exagerado, talvez desse para engolir esses dois personagens que não parecem se gostar, não de verdade.
Eles deveriam ter terminado separados, bem longe um do outro.
Péssimo, não recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Bruna.Portoghese 13/01/2022minha estante
Eu estou adorando, mas tenho dó da Lucy


Leticia 13/01/2022minha estante
Os personagens desse autor costumam causar essa sensação mesmo hahaha. Senti a mesma coisa quando li Alta Fidelidade.




Dudu 07/01/2022

Leitura bem fácil e agradável!
A história é bem simples, sem grandes surpresas, mas há diversos momentos de incômodo (gatilhos), principalmente quando abordadas questões raciais.
Isso mostra o quanto o autor é capaz de provocar emoções nos leitores, um destaque sempre presente nos seus livros.

A escrita do Nick Hornby é bem simples e fluída.
O que se destaca, como em outras obras do autor, é a construção dos personagens: comuns, mas complexos, com grande capacidade de gerar ao leitor algum tipo de identificação com seus sentimentos ou com as situações envolvidas.

Para quem gosta do autor, recomendo.
comentários(0)comente



Marina.Anicet 19/12/2021

Muito bom
Livro muito fácil de ler, escrita muito boa. Uma boa história para pensar em como a gente se preocupa com o que a sociedade dita como certo e errado e como vivemos das aparências.
Viva o presente. Gostei bastante
comentários(0)comente



Aline.Bernardi 26/01/2023

Idade é só um número
O livro conta a história de um casal com características opostas, a principal delas, a que se destaca no livro é a idade. Joseph é 20 anos mais novo que Lucy. Cada um percebe essa diferença à sua maneira, mas o que fica evidente, no fim, é que a ansiedade (a qual vivenciamos de forma pandêmica atualmente), a projeção do futuro e o apego a padrões sociais acaba impedindo o real conhecimento de nós mesmos e de nossos desejos privando os indivíduos de gozarem das situações presentes. A vida acontece entre uma conquista e outra, por isso é importante ser honesto consigo mesmo, afinal, todos estamos no mesmo barco e na busca do mesmo objetivo, satisfação pessoal.
comentários(0)comente



Sílvia Paula 11/01/2022

Romance
Romance com um pitada de política, diferença racial, diferença social e de faixa etária. Escrito de forma leve e envolvente. Sobre assuntos bem atuais dentro de nosso cotidiano.
comentários(0)comente



Jorge.Raitz 14/12/2021

Muito bom
Livro envolvente e com uma história verdadeira por trás, que ultrapassa todas as barreiras impostas pela sociedade, para viver a felicidade
comentários(0)comente



Felipe 13/08/2022

Igualzinho a você
Livro enviado pela TAG Inéditos em dezembro de 2021 e que só consegui ler agora.

Na história conhecemos Lucy e Joseph que se apaixonam. Ela com 40 anos e ele com 23 anos. Ela uma mulher branca e ele um homem preto. E o Brexit acontecendo e todas as consequências.

É um livro bem tranquilo e com uma escrita bem fluida. Em alguns momentos me confundi nos diálogos pois não ficava claro quem estava falando o que, mas nada que desabone o livro ou a história. O foco não era o Brexit, mas foi legal ter uma outra percepção desse movimento tão importante do século 21 e que gerou consequências, e ainda gerará, para várias pessoas.

Vale a leitura se você está a procura de algo leve e quer descansar a mente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



338 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR